Dicas úteis

Como os piolhos são transmitidos e como se livrar

Pin
Send
Share
Send

O site fornece informações básicas. Diagnóstico adequado e tratamento da doença são possíveis sob a supervisão de um médico consciencioso. Qualquer droga tem contra-indicações. Consulta exigida

Pediculose - danos à pele humana, causados ​​por parasitas dos piolhos.

Por alguma razão, um grande número de pessoas pensa que os piolhos são uma doença do passado, mas na verdade, nos tempos modernos, a pediculose é bastante comum.

Muitos de nós nos lembramos dos "momentos ruins" de nossa infância, quando pais e avós tratavam suas cabeças com gasolina e colocavam as roupas por cima, e depois procuravam os piolhos e lêndeas restantes nos cabelos. Mas isso é, na melhor das hipóteses, porque foi uma pena, especialmente para as meninas, quando tiveram que cortar todo o cabelo para facilitar a remoção de insetos insuportáveis.

Na maioria das vezes, os piolhos infectam crianças, mas os adultos sofrem.

Em lugares onde vivem grandes quantidades de pessoas, onde surgem condições insalubres, os piolhos ocorrem quase sempre (famílias associais com muitos filhos, acampamentos de ciganos, abrigos para pessoas sem um determinado local de residência, aldeias, onde não há acesso gratuito a água para procedimentos higiênicos etc.).

Há freqüentes surtos de pediculose em grupos de crianças organizadas (acampamentos de verão, internatos, abrigos, creches, classes júnior da escola, incluindo aqueles classificados como instituições de elite, e assim por diante). Mas grupos adultos fechados também podem ser "alinhados": quartéis militares, locais de detenção, hospitais psiquiátricos e assim por diante.

Nas grandes cidades, as BOMS são particularmente propícias à propagação de todos os tipos de parasitas, e as "mariposas" são muitas vezes uma fonte de piolho púbico.

Na história há muitos fatos da epidemia de pediculose, é uma doença bastante antiga, até mesmo Heródoto (5 séculos aC) descreveu a necessidade de barbear pessoas de altos escalões de modo que nenhum piolho permanecesse.

Os cientistas acreditam que os piolhos estão vivos desde então e até que o homem viva no planeta Terra.

Muitas obras literárias clássicas do mundo inteiro também descrevem cenas associadas a piolhos (em M. Sholokhov, L. Tolstoi, V. Shakespeare, A. Tchekhov, N. Gogol, A. Solzhenitsyn, R. Arthur e muitos outros clássicos).

E na Bíblia há uma menção de piolhos quando Herodes morreu, dele "... pulgões fluíram como uma fonte que flui da terra ...".

Especialmente altos piolhos levantados durante as guerras, greves de fome, desastres naturais. Mas os piolhos não eram tão perigosos quanto as infecções que eles carregavam. Muitos fatos históricos são descritos, indicando que durante as guerras a maioria dos soldados não morreu de suas feridas, mas de tifo tolerado por piolhos.

Algumas estatísticas!

A pediculose está espalhada pelo mundo e os países desenvolvidos e prósperos não são exceção. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a cada ano, bilhões de pessoas entram em contato com portadores de piolhos. E cada segundo sofreu esse problema em si mesmo pelo menos uma vez na vida.

Os indicadores oficiais de “piolho” são quase impossíveis de determinar com precisão, uma vez que a maioria das pessoas não solicita tratamento epidêmico às instalações sanitárias, mas enfrenta parasitas de maneira independente em casa. Afinal, o problema é muito delicado e íntimo, as pessoas têm medo de publicidade.

Os 15 principais mitos mais comuns sobre pediculose

  • Mito número 1: "Piolhos - é uma doença dos pobres". Ninguém está protegido da pediculose, pois até o dinheiro não pode ajudar a isolar-se completamente do mundo exterior.
  • Mito número 2: "Os piolhos não afetam pessoas com cabelos tingidos". Os piolhos não são absolutamente saborosos, precisam de pele e sangue, então cabelos tingidos para eles não são uma barreira. Por outro lado, quando os piolhos já estão presentes, a coloração do cabelo com amônia pode matar parcialmente os parasitas.
  • Mito número 3: "Os piolhos carregam o HIV". Felizmente, nem os piolhos nem outros insetos toleram o HIV, já que o vírus é muito rapidamente destruído pelo sistema enzimático dos piolhos ou mosquitos.
  • Mito número 4: "Os piolhos amam um tipo sanguíneo especial". Os piolhos não são absolutamente do tipo sanguíneo importante, preferem e digerem absolutamente qualquer "cardápio de sangue humano".
  • Mito número 5: "Os piolhos podem ser infectados por animais". Os animais também podem ter piolhos, mas de um tipo diferente, e o agente causador dos piolhos - o piolho humano e púbico, vive apenas no corpo humano e, inversamente, os piolhos dos animais não passam para nós. Interessante Muitos animais são caracterizados por um tipo especial de piolho, por exemplo, camelo, elefante, veado, focas, lebre, piolho de porco e assim por diante.
  • Mito número 6: "Os piolhos saltam ou voam de uma pessoa para outra." A anatomia de piolhos não permite mover-se de qualquer outro modo, exceto como lentamente rastejar a uma velocidade de 23 cm por minuto. Portanto, os piolhos são transferidos diretamente através do contato direto com uma pessoa doente ou objeto de cuidado.
  • Mito número 7: "Os piolhos pubianos são transferidos apenas por contato sexual". Embora o contato sexual seja a principal forma de transmissão dos piolhos púbicos, este tipo de parasita também pode ser coletado em locais públicos (banhos, piscina), bem como em contato com itens de higiene pessoal.
  • Mito número 8: "Os piolhos adoram apenas cabelos longos". Os piolhos precisam de cabelo para se agarrar a ele e ter livre acesso à pele, pois esse comprimento é suficiente para o cabelo de 3 a 4 mm.
  • Mito número 9: "Os piolhos só amam o cabelo sujo". Mas, na verdade, os piolhos preferem o couro cabeludo limpo, pois é mais fácil penetrar na pele sem uma camada espessa de sebo.
  • Mito número 10: "Os piolhos penetram na pele de uma pessoa". Esse também não é o caso: os piolhos não conseguem penetrar na pele, sua anatomia permite que eles se apeguem ao cabelo ou às fibras do tecido, vivam, durmam e se multipliquem ali, e a pele humana é apenas uma “calha de alimentação”.
  • Mito número 11: "Acredita-se que os piolhos da cabeça podem ser completamente penteados usando uma crista espessa". A remoção mecânica de parasitas e lêndeas dá eficiência apenas até 40%, enquanto os métodos químicos (aplicações de inseticidas) dão 98%.
  • Mito número 12: "Os piolhos não sobrevivem sem uma pessoa". Os piolhos podem viver sem sangue no meio ambiente por até uma semana, período durante o qual é muito fácil encontrar uma nova vítima. Então, muitas vezes as pessoas são infectadas na praia, onde os parasitas podem ser esperados na areia ou quando se usa “travesseiros públicos” (em grupos de crianças, hospitais e assim por diante).
  • Mito número 13: "O piolho é apenas uma doença desagradável que viola a estética do corpo e, após o tratamento com preparações especiais, você pode esquecê-lo". Infelizmente não é. Em crianças pequenas, mulheres grávidas, alergias, pessoas com imunidade reduzida, os piolhos podem deixar complicações na forma de doenças de pele crônicas, bem como provocar uma reação alérgica pronunciada. E esses parasitas carregam infecções especialmente perigosas - tifo e febre recorrente.
  • Mito número 14: "Álcool no sangue - a melhor prevenção de vários parasitas". Estudos especiais sobre esse tema não foram realizados, mas estatísticas mostram que pessoas que são viciadas em álcool e drogas sofrem pediculose ainda mais do que pessoas sem maus hábitos.
  • Mito número 15: "Os piolhos amam caspa, como comem as escamas da epiderme." Piolho é um parasita sugador de sangue, não se alimenta de outras secreções e partes do corpo humano.

Fatos interessantes!

  • Pessoas negróides os piolhos estão doentes com menos frequência do que as pessoas da raça branca, talvez pelo fato de a pele escura ser mais espessa, adaptada às condições climáticas severas e mais difícil de ser mordida pelos piolhos.
  • Os piolhos do corpo são mais comuns nos países pobres. com baixos níveis de saneamento (por exemplo, Índia, Paquistão, Bangladesh, países africanos e outros).
  • Os piolhos eles mesmos deixam seu mestre, quando a temperatura do corpo cai drasticamente (no caso de sua morte) ou vice-versa aumenta (febre de origem diferente), já que para os piolhos a temperatura mais confortável é de 33 a 36 o C.
  • De acordo com a classificação, os piolhos pertencem à subclasse de insetos dípteros, mas eles não têm asas, mas eles têm uma estrutura semelhante do tubo de respiração. Talvez os insetos voadores fossem os precursores dos piolhos.

De onde vêm os piolhos e lêndeas

Este problema pode ocorrer não só em condições de saneamento precário, uma vez que os parasitas preferem cabelos saudáveis ​​e pele saudável, onde há algo para lucrar. A esse respeito, os insetos frequentemente procuram por uma nova presa com cabelos saudáveis ​​e bem arrumados.

De fato, existem vários tipos de piolhos. Por exemplo:

  • Os piolhos se assentam na cabeça. Parasitas semelhantes aparecem como resultado de contatos entre membros da família quando produtos de higiene são usados, bem como quando se lida com estranhos que têm insetos desagradáveis. Como regra geral, as crianças trazem piolhos para casa de instituições pré-escolares ou da escola como resultado de contatos próximos.
  • Piolhos de linho. Eles podem aparecer nos casos em que uma pessoa usa roupas compradas em um mercado de pulgas, ou dorme na cama, onde havia nits ou adultos. Como regra geral, as fontes de infecção são hotéis baratos ou trens de passageiros, onde esse problema recebe pouca atenção e não produz desinfecção adequada da roupa de cama.
  • Piolho pubiano. Esses parasitas aparecem como resultado de relações íntimas, quando um dos parceiros sofre de tuberíase (piolho pubiano).

Nits de parasitas podem ser encontrados em locais lotados, e a presença de um ambiente úmido permite que eles persistam por 2 dias. É por isso que os piolhos podem facilmente ser infectados no vestiário de uma piscina ou academia.

Infecção por piolhos

Quando estes insetos não chegam em condições confortáveis, eles começam a se multiplicar ativamente. Por duas semanas, uma fêmea pode colocar até 300 ovos ou lêndeas, como são chamados. Embora os adultos não vivam por mais de um mês, durante esse período, eles podem causar muitos danos.

Formas de infecção com pediculose dependem do tipo de inseto. Portanto, depois de determinar em qual parte do corpo os parasitas criaram raízes, é fácil entender como eles chegaram à pessoa. Apesar disso, eles têm um objetivo - se alimentar de sangue humano. Qual é a diferença entre os piolhos:

  • Os piolhos se instalam na cabeça de uma pessoa, preferindo pêlos grossos.
  • Os piolhos de linho preferem estar entre as roupas de cama, nas dobras das roupas, entre as coisas nos armários.
  • Os piolhos pubianos preferem as áreas íntimas de uma pessoa, sobrancelhas e cílios, bem como áreas axilares.

Como os piolhos são transmitidos

As pulgas não pulam, mas rastejam de pessoa a pessoa, portanto, para se infectar, você precisa de contato prolongado entre crianças ou adultos. A pediculose é um problema sério para instituições “fechadas”, como colônias correcionais ou quartéis do exército. Bastante muitas vezes, os parasitas proliferam ativamente em instituições.

Os piolhos são transmitidos:

  • Como resultado do uso de produtos de higiene de outras pessoas, como pentes, grampos de cabelo, elásticos, etc.
  • Como resultado do contato entre os membros da família.
  • Como resultado do uso de toalhas de outra pessoa em várias instituições públicas.
  • Como resultado do sono conjunto de pais e filhos. Durante esse período, os adultos se mudam sem problemas para um novo hospedeiro.

Se amigos ou conhecidos têm piolhos, é impossível capturá-los à distância. Isso acontecerá durante um abraço ou até mesmo um aperto de mão. Muitas vezes, amigos, especialmente namoradas, experimentam roupas ou chapéus um do outro, o que certamente pode levar à infecção.

Os piolhos do corpo são transmitidos:

  • Através de uma cama comum com sua família.
  • Como resultado de colocar ou usar roupas de outra pessoa.
  • Como resultado da desinfecção de cama de baixa qualidade em hotéis baratos ou trens de passageiros.

Tudo nota! As lêndeas são perfeitamente preservadas em um ambiente úmido, por isso é fácil entender como é fácil pegar pediculose em locais públicos como banho, sauna, piscina, academia de ginástica, solário, etc.

Como determinar a presença de piolhos

Reconhecer esta doença é só possível em condições da reprodução ativa de parasitas. Se não mais do que 2 indivíduos de piolho estiverem presentes no corpo humano, então é quase impossível detectá-los, especialmente se a pessoa tiver cor de cabelo escuro. Em geral, a presença de piolhos detectados por estranhos. Apesar do fato de que há coceira da pele grave, muitos culpam o estresse freqüente.

Se você não inspecionar a cabeça da criança quanto à presença de piolhos, as fêmeas podem depositar um grande número de ovos. As lêndeas que se distinguem por uma tonalidade branco-acinzentada são firmemente presas ao cabelo, com a ajuda de uma substância adesiva e, assim, sem esforço, é difícil livrar-se delas.

Além disso, a presença de pediculose pode ser determinada por outros sinais:

  • Quando os piolhos mostram atividade máxima, a pessoa sente o movimento ativo de algo em sua cabeça.
  • Na pele, você pode ver vestígios de arranhões, que podem assumir a forma de feridas ou crostas.
  • A pele humana é coberta com manchas azuis escuras, indicando envenenamento por substâncias tóxicas do corpo humano.
  • Marcas de mordida são visíveis na área da cabeça, o que leva a uma sensação de desconforto.
  • Quando a infecção ocorre com piolhos do corpo ou pubianos, a comichão é notada em locais íntimos, na área das sobrancelhas e pestanas, bem como nas axilas.
  • Se você examinar cuidadosamente as áreas problemáticas, poderá notar imediatamente não apenas os adultos, mas também os óvulos. Como regra geral, as lêndeas são mantidas seguras no cabelo, portanto, basta sacudi-las não terá sucesso.
  • As lêndeas vivas são esmagadas com um som característico e algum líquido é liberado.

Classificação

Na maioria das vezes sofrem de crianças.

Os piolhos preferem viver nas partes do cabelo do corpo humano, em conexão com os quais existem três tipos desses parasitas:

  • Cabeça. Tem uma cor branca acinzentada, o tamanho desses piolhos de 2 a 4 mm. Eles vivem no cabelo na cabeça, mas também às vezes nas sobrancelhas e nos cílios,
  • Pagamentos Essas lêndeas são de 2 a 5 mm, preferem viver em dobras de pele humana, em roupas ou roupas de cama,
  • Púbico. Representam insetos amarelo-acinzentados de 1 a 1,5 mm. Eles se instalam nas áreas de cabelo ao redor dos genitais, às vezes escolhendo axilas, bigodes, barbas, sobrancelhas como seus habitats.

A subespécie mais comum de piolhos.

A epiderme na cabeça é fina, o que facilita o acesso das lêndeas ao sangue. O indivíduo do parasita tem um corpo espesso, o abdome é maior que a cabeça. Com a ajuda da estrutura de sugar piercing do aparelho bucal, o inseto perfura a pele. Neste caso, uma certa quantidade de saliva é liberada, o que impede a coagulação do sangue, e a picada é acompanhada de irritação e coceira.

Como se livrar dos piolhos

A coisa mais importante é detectar os piolhos no tempo, caso contrário, pode haver sérios problemas associados à deterioração da pele, seguido pelo aparecimento de arranhões. Portanto, é importante saber como se livrar desses parasitas. Ao mesmo tempo, você precisa saber que o tratamento em adultos e crianças é completamente diferente. Para o tratamento da pediculose em crianças, nem todas as formulações são adequadas, especialmente se a criança ainda não tiver 5 anos de idade. Isto é especialmente verdadeiro quando há uma tendência a alergias ou tem que tratar uma mulher grávida. Neste caso, você tem que selecionar mais cuidadosamente drogas terapêuticas.

Como proceder:

  • Primeiro de tudo, você deve prestar atenção às áreas problemáticas e ouvir o paciente se houver alguma queixa de coceira na cabeça ou em outras partes do corpo.
  • Se houver queixas e houver suspeita de piolhos, você deve consultar imediatamente um médico.
  • Se isso não for possível, então é melhor estudar informações sobre os tipos de piolhos e as características de sua distribuição, bem como sobre formas de combatê-los.
  • É muito importante determinar a origem da infecção. Se forem encontrados piolhos em crianças, é imperativo notificar o jardim de infância ou a escola para que as crianças possam ser examinadas em busca da presença de piolhos. Pode ser que a maioria das crianças tenha piolhos.
  • Na próxima etapa, você precisa obter um pente especial para pentear parasitas e uma ferramenta especial para sua destruição. No caso em que a criança tem cabelos longos e grossos, você tem que se preparar para o fato de que a maioria das lêndeas terá que ser removida manualmente.
  • As crianças são melhores para fazer um corte de cabelo curto, pois isso irá simplificar o procedimento para a destruição de lêndeas.
  • As áreas problemáticas são melhor tratadas com o medicamento, seguindo as instruções de uso. Se necessário, o procedimento pode ser repetido após uma semana.
  • Os adultos mortos estão reunidos e as lêndeas são penteadas com um pente especial. Se necessário, as lêndeas são selecionadas manualmente.
  • Todas as coisas são sujeitas a lavagem especial a alta temperatura, cerca de 70-80 graus. Depois que a roupa ou as coisas secarem, eles são passados ​​com ferro quente e devem estar.

Ciclo de vida

Esses parasitas são muito ativos. Sua reprodução ocorre colocando ovos de uma cor amarelada na raiz do cabelo com a ajuda de um segredo pegajoso que a fêmea secreta.

Alimentos para piolhos é sangue humano. De uma só vez eles são capazes de beber até 0,003 ml. Durante o dia o piolho come 2-3 vezes.

Piolhos vivem uma média de 27 a 46 dias. Sem um organismo hospedeiro, um piolho pode durar até 10 dias.

O parasita tem uma suscetibilidade à temperatura ambiente. As condições confortáveis ​​para isto devem ser: não mais baixo do que 10 ° С e não mais alto do que 44 ° С. Trate os piolhos melhor rapidamente.

O que é pediculose perigosa?

O dispositivo do corpo dos piolhos causa sua natureza parasitária. O fato de eles perfurarem a pele e entrarem em contato direto com o sangue os torna portadores ideais de várias doenças. As doenças mais perigosas que uma pessoa pode pegar de piolhos são recidivas ou tifo.

Durante todo o período da sua vida, a fêmea é capaz de depositar várias centenas de ovos - lêndeas. Dez dias depois, essas lêndeas se tornam indivíduos de piolhos, ocupam o corpo humano e desenvolvem pediculose. Se você não iniciar o tratamento em tempo hábil, por alguns meses, os piolhos literalmente podem comer o seu dono. Portanto, quanto mais cedo você puder se livrar dos piolhos, melhor. Hoje é possível fazer isso em casa.

Causas do problema

A principal razão para o aparecimento de piolhos é a falta de padrões sanitários e higiênicos básicos. Como regra geral, esses parasitas aparecem em locais de grande concentração de pessoas em condições de desastres naturais, guerras, desastres, quando não é possível cuidar da limpeza e se livrar de parasitas.

A pediculose pode facilmente ser infectada por uma pessoa limpa que esteja em condições favoráveis ​​de origem - de outra pessoa. Então, bebês são infectados com piolhos de seus pais.

Parasitas podem ser transmitidos:

  • Através da cama, chapéus comuns ou lenços,
  • Ao usar uma escova ou pente para cabelo,
  • Através do uso de toalhetes comuns, toalhas e outros itens de higiene pessoal,
  • Através da água em pequenas lagoas estagnadas e piscinas públicas,

Locais onde a pediculose pode ser apanhada: escolas, creches, acampamentos de verão, banhos, saunas, hotéis, cabeleireiros, salões de beleza, trens e outros locais públicos.

Para o seu movimento, os piolhos podem usar os locais de armazenamento temporário de roupas onde as coisas estão firmemente em contato umas com as outras: escola ou outros vestiários públicos, cabides.

Os piolhos sobrevivem melhor em cabelos longos, por isso são mais comuns em mulheres. Em comparação com outras subespécies, esses insetos se distinguem pela agilidade e capacidade de pular alto.

Os piolhos pubianos são característicos de jovens, especialmente homossexuais. Esta doença é transmitida predominantemente através do sexo, embora possa passar de uma pessoa para outra através do uso de itens de higiene comuns.

Os piolhos do corpo escolhem as áreas do corpo que estão mais em contato com a roupa: omoplatas, região lombar. Eles se instalam nos tecidos, e no corpo humano são transferidos apenas para comida. Na maioria das vezes, eles podem ser vistos em pessoas desabrigadas ou naqueles que vivem em condições precárias. Livre-se dos parasitas que eles não vão.

Os principais sintomas da doença

Com a derrota da pediculose, o paciente apresenta os seguintes sintomas:

  • Coceira severa na picada de inseto. Na forma da cabeça da doença, a coceira é observada nas regiões do occipício, lobos temporais, atrás das orelhas. Os piolhos da enfermaria são difusamente direcionados - são distribuídos por todo o corpo. As pessoas que sofrem deste tipo de doença nem conseguem dormir. A intensidade da coceira diminui durante o desenvolvimento da doença devido ao vício de uma pessoa ao desconforto,
  • Pentes, úlceras, furúnculos. A maioria dos pacientes penteia sua mordida no sangue repetidamente, o que causa a formação de crostas purulentas na área afetada,
  • Erupção no corpo. Após as primeiras picadas de piolhos na pele podem aparecer manchas vermelhas - no caso dos piolhos. Eles são quase invisíveis no cabelo. Se estamos falando da forma doente da doença, então o paciente tem uma característica "Azulada" tom de pele devido à resposta generalizada do corpo. No caso dos piolhos púbicos, os pontos azuis aparecem entre 3 e 1 cm de tamanho no abdômen ou nas coxas. Esta cor é devida aos produtos de degradação da hemoglobina.
  • A presença de lêndeas Esta é uma prova irrefutável da presença de piolhos. As lêndeas parecem bolhas acinzentadas de 2-3 mm presas ao cabelo durante 1 cm das raízes do cabelo. Eles podem estar vivos e mortos. Os vivos têm uma cor mais brilhante e intensa, enquanto os mortos têm uma cor opaca.

Diagnóstico da doença

Para fazer um diagnóstico "Pediculose", você precisa encontrar lêndeas vivas ou mortas no cabelo. A lâmpada fluorescente de Wood é frequentemente usada: em sua luz, as lêndeas mortas são cinzas e as vivas são brancas ou azuis.

Se houver suspeita de piolhos púbicos, eles examinam cuidadosamente as áreas ao redor dos genitais. Na pele, como regra, existem manchas cinza-azuladas, que permanecem sob pressão. Os próprios parasitas se parecerão com pontos marrons debaixo de uma lupa.

Como se livrar da pediculose em casa?

Um método mecânico conhecido para remover piolhos é pentear. Só vai levar um pente com dentes frequentes. Este procedimento é demorado e demorado. Antes de pentear a cabeça é lavado, em seguida, o cabelo é esfregado com girassol ou azeite ou com um bálsamo especial, após o qual os parasitas selecionados são sacudidos para um jornal ou pano branco. É necessário realizar pentear uma vez por semana durante 30-40 dias.

Para se livrar rapidamente de parasitas, os especialistas geralmente recomendam sprays especiais ou xampus contra piolhos.

Os mais populares entre eles são:

  • Xampu "Paranit" com óleos minerais,
  • Água Chemerichnaya
  • Shampoo Malathion,
  • Xampu "Parasidose",
  • Pomada bórico,
  • 5% de pomada de enxofre.

Antes de escolher o produto certo, consulte um dermatologista. Quase todas essas drogas são tóxicas, o que exclui automaticamente seu uso para mulheres grávidas e crianças pequenas, bem como pessoas propensas a reações alérgicas.

Além disso, a fim de se livrar de insetos, o tratamento térmico é aplicado com um secador quente ou ferros.Os piolhos não toleram altas temperaturas e explosão, eles podem ser removidos do cabelo com uma pinça ou pente.

Remédios populares

Efetivamente e rapidamente remover piolhos em casa pode ser métodos da avó. Uma maneira incrivelmente eficaz é raspar bem, mas hoje muito poucas pessoas concordarão com medidas tão extremas.

Livrar-se dos piolhos ajudará:

  • Uma decocção de suco de romã recém espremido com duas colheres de hortelã. Aplique no cabelo e depois enxaguar.
  • Suco de cranberry. O ácido de cranberries não é ruim destrói os meios adesivos pelos quais as lêndeas estão ligadas ao cabelo. Repetidas muitas vezes durante a semana,
  • Solução de vinagre de mesa ou ácido cítrico. Diluído com água na proporção de 1: 2. Aplique no cabelo, em seguida, um saco plástico é colocado em sua cabeça por 15 minutos, depois lavado com água. O procedimento é repetido
  • Óleo da árvore do chá. Misturado com xampu, usado como uma ajuda,
  • Uma mistura de alho picado e cebola é esfregada no couro cabeludo, então é deixada por várias horas, e depois lavada com uma solução fraca de ácido cítrico e lavada com xampu.

Mais problemas de prevenção

Depois que os parasitas foram removidos, ainda há uma chance de que a doença se repita, portanto, é recomendado:

  • Não frequente lugares públicos - escola, cinema, teatro por duas semanas,
  • Para realizar uma limpeza completa em todo o apartamento,
  • Esfregue todas as roupas e todas as roupas de cama a uma temperatura não inferior a 55 graus (lêndeas e piolhos morrem a uma temperatura de 54 graus),
  • Desinfete todos os pentes, pentes e grampos de cabelo: você pode mantê-los em uma solução de álcool ou em um xampu especial para piolhos por aproximadamente uma hora. Há também uma opção para lavar esses acessórios com sabão e embalar em um saco lacrado, que é então colocado no freezer por 2 dias,
  • Coisas que você não pode se lavar: chapéus, um casaco é melhor para limpar a seco.

A fim de evitar a ocorrência de piolhos, basta prestar atenção às regras de higiene pessoal e monitorar a condição de seus cabelos. Por exemplo, aqueles que têm cabelo comprido, você precisa de tempo para removê-los em um rabo de cavalo ou se esconder sob a roupa em locais públicos.

Não use pentes, presilhas e toalhas de outras pessoas. Para trazer piolhos no mundo moderno do trabalho não é, mas a ocupação não está entre o passatempo agradável.

Quais espécies vivem em humanos

Para variedades de piolhos julgar o tipo de insetos que parasitam as pessoas. No corpo humano vivem 3 tipos de insetos sugadores de sangue. Dependendo do local de localização, os piolhos são distinguidos:

Em alguns casos, uma pessoa pode ser infectada com piolhos de alce, mas devido à incapacidade de viver no corpo humano, mesmo na presença de comida - sangue, o indivíduo morre. "Pegar" piolho de alce provavelmente na floresta. Normalmente caçadores e catadores de cogumelos enfrentam o problema.

Piolho de cabeça - instala-se na pessoa na cabeça. Entrando em condições ambientais morre depois de dois dias. A ausência prolongada de uma fonte de alimento e a temperatura do ar abaixo de 25 ° C levam à inevitável morte de um indivíduo.

Piolho púbico - vive no corpo humano, onde há vegetação grossa. Os principais locais de localização:

  • Área axilar,
  • Sobrancelhas e cílios
  • Virilha e pubis,
  • Barba e bigode.

Na ausência de uma fonte de alimento, morre após 10 horas.

O sanguessuga de linho vive nas costuras das roupas, roupas de cama e nas dobras das coisas. Capaz de aguentar uma longa greve de fome por até 7 dias.

Diferenças externas de parasitas

Insetos diferem em tamanho e aparência:

  • os piolhos em humanos atingem 4 mm de comprimento,
  • púbico mal crescem a 1,5 mm,
  • o maior - cueca, o tamanho da panturrilha da fêmea atinge 5 mm.

Os machos do sanguessuga da cabeça distinguem-se das fêmeas em tamanho pelo abdômen e pernas. A fêmea é superior no comprimento do parente masculino.

Diferente em estrutura e pé.No macho, no par de patas dianteiras há excrescências que se assemelham a garras com sua ajuda, o parasita mantém a fêmea durante o acasalamento.

A barriga dos machos é arredondada, as fêmeas são divididas. Ao examinar a barriga do indivíduo feminino, há pequenas manchas - são ovos fertilizados.

Que piolhos comem

Todas as variedades de piolhos se alimentam de sangue humano. Parasitas não comem:

  • Tecido de fibra
  • Partículas da epiderme
  • Eixo do cabelo

Para extrair comida, o inseto perfura todas as camadas da epiderme para alcançar o vaso sanguíneo. A longa probóscide permite a penetração profunda nos tecidos. Antes da refeição, a praga libera um exsudato que impede a coagulação do sangue humano.

É o fluido liberado que causa uma sensação insuportável de coceira em uma pessoa. Em alguns casos, uma reação alérgica se desenvolve, a ferida incha, vermelhidão aparece.

Os parasitas de linho levam comida enquanto uma pessoa usa roupas contaminadas ou dorme em uma cama onde os insetos vivem nas costuras. Depois de beber sangue, o piolho retorna ao tecido, onde se reproduz e se acasala.

Recursos de reprodução

É o suficiente para a fêmea fertilizar uma vez, em seguida, ativamente colocar ovos no corpo humano. Para um ciclo de vida de mais de 40 dias, o parasita da cabeça deposita até 160 ovos.

Um piolho de linho é capaz de depositar até 10 toneladas de ovos por vez, não é difícil calcular qual será a escala da infecção em um mês.

Púbico - não difere fertilidade. Durante um mês, o número de ovos mal chega a 50.

As fêmeas amadurecidas na barriga passam pelo canal excretor e são presas ao eixo do pêlo com a ajuda do exsudato pegajoso. Em torno do ovo do mesmo líquido pegajoso forma uma membrana durável que protege a larva de danos e os efeitos de inseticidas.

Depois que o nit está maduro, a larva rói a membrana. O indivíduo jovem não é capaz de sair sozinho, mas o trabalho aprimorado dos órgãos respiratórios torna possível obter um máximo de oxigênio que passa pelo trato gastrointestinal e sai do ânus. O ar acumulado empurra a larva para o corpo humano.

Após a eclosão, o jovem indivíduo começa imediatamente a comer. Sem uma fonte de energia, a larva morre em poucas horas.

Formas de transmitir pediculose

Pediculose é transmitida por meio de contato-casa. Como isso está indo? Uma pessoa saudável, estando na sociedade de uma pessoa infectada, torna-se um objeto de espécimes sugadores de sangue, que não saltam, mas rastejam para um corpo humano saudável.

É real ficar infectado simplesmente dormindo na mesma cama com uma pediculose doente ou aproveitando seus pertences pessoais. É estritamente proibido usar:

Não é recomendado usar chapéus de outras pessoas, roupas íntimas.

A pediculose pode ser “pega” em qualquer lugar, mesmo sem se comunicar com o paciente. Permanente na fila de um hospital ou supermercado, em transportes públicos, em instituições infantis. Mesmo em um concerto do seu artista favorito, é possível obter piolhos.

Os piolhos pubianos são mais propensos a se infectar em um banho ou sauna. Piscina - uma fonte de infecção, nadar sem tampa de borracha em água contaminada leva à infecção.

Um preservativo não protege contra a infecção por parasitas pubianos. Conexões aleatórias são o método mais comum de infecção.

Piolhos de linho geralmente trazem do trabalho, ginásio, piscina. Lingerie é infectada através de cabines infectadas. Muitas vezes, as picadas de parasitas são confundidas com os insetos.

É possível distinguir o traço da picada do bug e dos piolhos por localização. O percevejo suga o sangue em uma parte do corpo, principalmente no lado e nas costas. A localização depende da posição do dorminhoco.

Os insetos de linho podem morder durante o dia, eles não escolhem lugares com vegetação, as mordidas podem ser localizadas por todo o corpo.

Os animais podem infectar com piolhos?

Muitas pessoas notam os parasitas sugadores de sangue no animal, tentando se livrar do animal de estimação de quatro patas, temendo pela própria saúde. Em vão!

Tipos de pulgas e piolhos em animais e pessoas são diferentes. Piolhos humanos se alimentam de sangue, piolhos se alimentam de partículas da epiderme e pêlos.

No corpo humano, as pulgas não têm chance de sobreviver. Mesmo que um indivíduo pulando caia em uma pessoa, ele morrerá de fome e condições de vida adversas.

O mesmo se aplica aos piolhos de alce. Não sobrevive no corpo humano, mesmo com vegetação espessa na cabeça. O sangue humano tem uma excelente composição de animais, não é adequado para insetos.

Como se livrar de otários de sangue

O tratamento da pediculose requer paciência. Existem muitas ferramentas de farmácia e receitas populares que permitem livrar-se de indivíduos adultos, mas não de lêndeas. Apenas alguns inseticidas são ativos contra ovos de parasitas.

A escolha é sempre do consumidor: muitas pessoas preferem ser tratadas por métodos folclóricos, alguém confia exclusivamente em preparações químicas. Eficaz e aqueles, e outros, mas a fim de remover conselhos populares insetos, não exigirá nenhum procedimento.

Após qualquer tratamento, é necessário pentear os cachos com um pente. Existem pentes elétricos especiais que permitem detectar indivíduos vivos e lêndeas na cabeça.

Assim que o parasita entrar nos dentes pequenos, o pente deixará de funcionar. O método é especialmente relevante na fase final do tratamento, quando há a necessidade de remover os insetos que sobreviveram após a isca.

Produtos químicos

As farmácias vendem muitos medicamentos que prometem curar completamente a pediculose em um único uso. Na verdade, as ferramentas ajudam ou isso é apenas mais um truque dos profissionais de marketing.

Os seguintes medicamentos são mais populares entre os consumidores:

Foxilon liberado sob a forma de uma loção que efetivamente libera a cabeça dos adultos. Em nits significa não funciona.

Basta aplicar o medicamento no couro cabeludo e deixá-lo agir por 10 minutos. Em seguida, o cabelo é lavado e penteado pente grosso. O ingrediente ativo é o benzoato de benzila.

Aqui - significa com base em óleo de silicone - Dimetikon, é emitido sob a forma de spray. Eficaz contra adultos e lêndeas.

Fácil de aplicar, não queima o cabelo e não penetra na circulação sistêmica. O tempo de exposição é de 45 minutos, após o qual as cascas são enxaguadas com shampoo e nits removidos mecanicamente e indivíduos mortos.

Pediculina - shampoo barato, adequado para crianças com mais de 3 anos. Aplique no couro cabeludo, espuma e deixe por 15 minutos.

Lave e remova os indivíduos mortos. Shampoo não é eficaz contra larvas e ovos.

Nittifor - Disponível em loção e creme. É altamente eficaz contra a sugação de sangue e seus ovos.

Contém uma alta dose de inseticida, é proibido o uso para mulheres grávidas, crianças menores de 5 anos e pessoas enfraquecidas. Pode causar uma reação alérgica sob a forma de comichão e erupção cutânea. A droga é aplicada às raízes do cabelo, deixe por 40 minutos e lave com xampu normal.

Pedilina - shampoo, emulsão. O medicamento é esfregado nas raízes do cabelo molhado e deixado por 30 minutos, após a lavagem, repita o procedimento, causando a ferramenta por 5 minutos. Após o tempo, a cabeça é lavada e penteada com um pente com dentes frequentes.

Paranit - shampoo. No coração do óleo mineral. Efetivamente funciona contra adultos e lêndeas. Aplique no couro cabeludo e deixe por meia hora, depois lave. Repita o procedimento após 7 dias.

Comprar medicamentos significa prestar atenção à data de validade e possíveis contra-indicações. A maioria das drogas é proibida para crianças, mulheres grávidas e lactantes.

Métodos folclóricos

A medicina tradicional aconselha muitas receitas que podem libertar a cabeça do assentamento de sanguessugas. Luta aconselhada pelos seguintes meios:

  • Concentrados essenciais e óleo de tea tree,
  • Cranberries,
  • Coloração de cabelo
  • Sabão de alcatrão
  • Água Chemerichnaya
  • Ácido acético.

Óleos essenciais são usados ​​para pediculose, mas com cautela.Um cheiro forte pode provocar uma reação alérgica em um paciente. Com o cabelo forte, a pessoa sentirá queimação e dor severas.

Para gravar os parasitas, use o óleo:

O concentrado é aplicado nos cabelos, envolto em polietileno e deixado por 30 minutos. Em seguida, enxágüe os cachos e remova os parasitas por meios mecânicos.

Um tratamento eficaz para a pediculose é o cranberry. Use o suco e a polpa da fruta. O produto é aplicado na cabeça e embrulhado.

Após 40 minutos, o cabelo é lavado e penteado com um pequeno pente. Assédio de cranberries requer o uso repetido, o procedimento é repetido por 5 dias seguidos.

Muitos, para se livrar de insetos, tingem seus cabelos. O método funciona no caso de seleção adequada de tinta. A composição deve conter peróxido de hidrogênio ou amônia. Os produtos químicos especificados estão em clarificadores.

Sabão de alcatrão - um tratamento barato e seguro para a pediculose. A cabeça é lavada com um produto natural e os parasitas são removidos mecanicamente. O procedimento trará eficiência adequada, se for repetido 7 dias seguidos, seguido de pentear.

Chemerichnaya água. Usado ao longo dos anos como um remédio eficaz para a pediculose. Para cabelos longos vai exigir 3-4 garrafas.

Adquirido significa em qualquer farmácia a um preço acessível. Destrói lêndeas e indivíduos adultos. Duas aplicações são suficientes, com um intervalo de 5 dias, para curar completamente a pediculose.

O vinagre ajuda na luta contra as lêndeas. É muito difícil e doloroso empurrar um ovo ao longo de todo o comprimento do cabelo, enxaguando com água acética facilitará este processo, uma vez que dissolve a substância adesiva da haste do cabelo.

Se você decidir combater parasitas usando métodos populares, esteja preparado para o fato de que o procedimento terá que ser repetido mais de uma vez. Após cada tratamento, o cabelo é inspecionado e as lêndeas penteadas.

Características de uso para mulheres grávidas e crianças

Nem todos os meios podem ser aplicados a crianças e mulheres grávidas. As preparações químicas contêm inseticidas que têm não apenas um efeito prejudicial sobre os insetos, mas também envenenam o corpo humano.

A droga através da pele pode penetrar na circulação sistêmica e, em mulheres grávidas, superar a barreira placentária. O efeito do inseticida é bastante imprevisível.

Outro aspecto é o cheiro pungente de substâncias venenosas. Os receptores em mulheres grávidas são toxicosis muito sensíveis, irrevogáveis ​​podem desenvolver-se.

Escolhendo uma droga, pare a escolha naquelas que contêm Dimeticona ou base de óleo D-95. É estritamente impossível usar drogas contendo benzoato de benzila, malatião, piretrina e fenotrina.

Considerando a terapia com o uso de remédios populares, exclua:

  • Querosene,
  • Água chemeric
  • Álcool
  • Óleos essenciais
  • Diclorvos

Uma criança e uma mulher grávida podem ficar envenenadas ou ter uma reação alérgica grave.

Deduzir parasitas e púbicos

Na luta contra insetos púbicos, um barbear completo de vegetação em lugares íntimos e axilas se tornará um método racional de tratamento. Você precisa se barbear repetidamente, mas por vários meses.

As marcas de mordida são tratadas com pomadas antiinflamatórias curativas. Rapidamente regenera o tecido Levomekol.

De parasitas de roupa se livrar apenas por ferver, lavar e passar. Coisas pesadamente infectadas são queimadas, casas são limpas com o uso de produtos off-the-sheet.

Medidas preventivas

É muito mais fácil seguir medidas preventivas simples do que se livrar da doença por um longo tempo e persistentemente.

Para se proteger da infecção, basta seguir as regras de ouro que todos conhecem desde a primeira infância:

  • Não use chapéus de outras pessoas,
  • Não leve escovas de cabelo estrangeiras,
  • Use um chapéu na piscina
  • Trança de cabelo solto,
  • Roupa de banho e roupas íntimas não são emprestadas
  • Relacionamentos íntimos são legíveis.

Quando infectado com pediculose, toda a família deve ser tratada.É desejável identificar e notificar o contato, para que a doença não vá "nas pessoas". O tratamento precoce garante a recuperação total e a adesão à prevenção - proteção contra recaídas.

Como se livrar de 3 tipos de parasitas de piolhos no corpo humano

A pediculose é uma doença parasitária causada por pequenos insetos sugadores de sangue. Apesar da diversidade desta família de parasitas, o corpo humano é atraente apenas para três tipos de piolhos: cabeça, púbico e guarda-roupa. Eles diferem não apenas no local de implantação, mas também no tamanho, cor. Devido à ausência de asas, os piolhos movem-se exclusivamente ao correr, portanto a infecção ocorre quando há um contato próximo com um paciente com piolho.

Piolho no cabelo é uma aflição e devemos nos livrar dele.

O ciclo de vida desses insetos atinge uma média de 38 dias, o que pode diminuir ou acelerar dependendo da temperatura do ambiente externo. Portanto, a luta contra os piolhos leva um pouco mais de um mês antes da completa eliminação de possíveis manifestações de parasitas. O desenvolvimento do parasita ocorre em três etapas:

  1. Ovos ou lêndeas colocadas pela fêmea estão ligados à raiz do couro cabeludo ou nas costuras da roupa íntima. Antes do surgimento da larva, 4 a 16 dias podem passar, quanto menor a temperatura, mais lento o desenvolvimento embrionário. Uma temperatura crítica na qual as lêndeas não eclodem é considerada abaixo de 22 graus.
  2. O estágio larval começa no momento da formação do indivíduo adolescente e até que ele se torne adulto, capaz de reproduzir seu próprio tipo. Esta fase leva cerca de 9-15 dias. Todo esse tempo, a larva do piolho se alimenta ativamente do sangue do animal hospedeiro e, à medida que cresce, descarta a capa quitinosa desatualizada, mudando-a para uma nova.
  3. Um indivíduo adulto pode ser considerado larva após a terceira muda. Agora o inseto está pronto para se reproduzir. Uma fêmea fertilizada da espécie principal deposita até 4 ovos por dia e é capaz de aumentar o número do gênero para 140 unidades até o final de sua vida. O piolho da roupa é mais produtivo e coloca até 14 ovos por dia.

Causas e sinais de piolhos no cabelo humano

A principal razão para o aparecimento da pediculose é considerada uma violação das regras de higiene pessoal. Portanto, mais freqüentemente as vítimas de parasitas são pessoas com baixo status social e crianças. A infecção pode ocorrer através do contato próximo com as coisas usadas pelo paciente com piolhos.

Os piolhos se movem silenciosamente de uma cabeça para outra em locais de grande concentração de pessoas: o metrô, o transporte público, os corredores das instituições municipais, os elevadores. Você pode ser infectado através de ferramentas de cabeleireiro, artigos de vestuário, armazenados em vestiários juntamente com chapelaria ruim. Nos banhos públicos, piscinas e saunas, você também pode comprar parasitas sem saber.

Na maioria dos casos, as crianças trazem para casa piolhos de jardins de infância, escolas ou acampamentos de verão, onde podem pegar vermes em contato direto com seus pares.

Transmissão prioritária de piolhos púbicos - sexuais. Há também uma infecção através de itens de higiene pessoal, banheiro, roupas e toalhas. Ao contrário dos sugadores de sangue da cabeça, os parasitas pubianos instalam-se na parte cabeluda das áreas íntimas, nas axilas, no corpo e nas pernas.

Há um mito sobre a possibilidade do aparecimento de pediculose devido ao estresse severo. De fato, experiências nervosas graves não são a causa das doenças parasitárias. A presença de uma fonte de insetos necessária. No entanto, os piolhos ao escolher uma vítima são guiados pelo cheiro, e a liberação de hormônios do estresse no sangue aumenta muito o aroma que atrai parasitas.

Como detectar pediculose na cabeça

Os primeiros sintomas clínicos pronunciados aparecem após 4 semanas a partir do momento da infecção. A essa altura, nascida das garras iniciais dos ovos, as larvas se alimentam ativamente de sangue humano junto com indivíduos adultos.Os piolhos em humanos são difíceis de detectar, especialmente quando seus números são relativamente pequenos e seu cabelo é bastante espesso e longo. Para determinar a sua presença pode estar nos pontos característicos que permanecem após a mordida. A doença é acompanhada por prurido devido a substâncias que estão contidas na saliva dos parasitas, que impedem a coagulação do sangue.

Lêndeas em forma de pequenas bolas amarelas claras, coladas na base do cabelo, podem ser vistas ao pentear o cabelo. Quando os parasitas se espalham para as sobrancelhas e cílios, o fato de sua presença se torna óbvio e não requer confirmação adicional.

Maneiras de destruir permanentemente os piolhos em remédios caseiros

A maneira mais fácil de se livrar da pediculose de forma rápida e eficiente é depilar a cabeça. Mas esta opção não é todo mundo vai gostar. Para salvar o cabelo terá que recorrer ao tratamento mais trabalhoso, que tem dois componentes principais: efeitos químicos e remoção mecânica.

O método mecânico consiste em pentear insetos para fora do cabelo por meio de um pente com dentes finos. É melhor comprar uma ferramenta especial na farmácia. O procedimento deve ser realizado diariamente em conjunto com o uso de drogas anti-pediculosis. Naturalmente, absolutamente todos os parasitas dificilmente podem ser removidos desta forma, mas é possível aumentar a eficiência usando um enxágüe que cria deslizamento adicional dos piolhos ao longo do cabelo. Para destruir a substância pegajosa que fixa os ovos dos parasitas, você pode esfregar o suco de cranberry no couro cabeludo.

Tratamentos químicos com querosene, vinagre e álcool

Para o tratamento da pediculose em casa na medicina popular utilizou-se substâncias agressivas que fazem um excelente trabalho com a destruição de parasitas, mas podem arruinar o cabelo e prejudicar o couro cabeludo.

Se a vodka for usada como remédio contra a pediculose, ela é aplicada nas áreas infectadas, coberta com polietileno por meia hora e lavada com bastante água morna, seguida de penteados parasitas mortos.

O querosene é destrutivo para insetos sugadores de sangue. Como a substância pode causar queimaduras na pele, adicione um pouco de óleo vegetal a ela. A composição é aplicada e envelhecida da mesma maneira que a vodka. Querosene não pode ser usado na presença de couro cabeludo danificado e erupção alérgica grave. A ferramenta é mal lavada do cabelo, por isso é usada nos casos mais extremos.

Essência acética ajudará a se livrar dos piolhos. Solução de 9% deve ser espalhada sobre os cachos ao longo de todo o comprimento e embrulhar com película aderente, após uma hora, enxaguar a cabeça e remover insetos usando um pente especial.

Todos esses métodos não devem tentar se livrar dos piolhos na cabeça de uma criança. A pele das crianças é muito sensível aos produtos químicos. Além disso, existem receitas folclóricas mais seguras para a pediculose:

  • Shampoo com a adição de óleo de tea tree,
  • Sabão de alcatrão
  • Peróxido de hidrogênio a 1,5%.

Apesar de muitos anos de experiência no uso dessas substâncias, é melhor usar as conquistas da farmacologia moderna. Sprays e pomadas vendidos em farmácias são tão eficazes, mas para a maioria das pessoas inofensivas, se você seguir rigorosamente as instruções.

Como se livrar da roupa interior de piolhos

Em essência, lingerie ou roupas parasitas são simplesmente um tipo de piolho. No processo de evolução, eles se adaptaram à vida em roupas humanas e foram até o corpo do hospedeiro apenas para comer. Devido a esta peculiaridade do estilo de vida, será necessário lutar contra insetos de linho de uma maneira ligeiramente diferente.

Os piolhos do corpo não vivem diretamente na pele de uma pessoa, mas podem deixar a postura dos ovos. Portanto, o tratamento deve começar com seu próprio corpo. É necessário tomar banho com o uso de shampoos especiais contra parasitas: Veda-2, Medifox, Bubil, Lauri e outros.

Todas as roupas suspeitas de estarem infectadas são recomendadas para ferver por 20 minutos com a adição de uma pequena quantidade de inseticidas contendo permetrina.

Se roupas caras que não pudessem ser fervidas forem atacadas por piolhos, é melhor secar manualmente suas roupas usando câmaras de formalina a vapor. Tal remédio para pediculose em casa não pode ser estabelecido devido ao alto custo e à solidez do equipamento.

Escolha um meio e método de lidar com as lêndeas, proteja sua saúde

Na presença de hordas enormes de parasitas de roupa, as medidas inseticidas devem tocar não só a roupa de cama e artigos de guarda-roupa. É necessário realizar uma limpeza geral de todo o local com o uso de Karbofos ou Mikrofos.

Descrição da doença: o que é pediculose?

Na superfície do corpo humano são capazes de parasitar três tipos de piolhos, que são os agentes causadores da pediculose, a saber:

  1. Piolho de cabeça (vive no couro cabeludo, barba, atrás das orelhas).
  2. Piolho pubiano (parasita principalmente na região púbica, mas também pode parasitar nas axilas, no corpo).
  3. A roupa lava (vive em pregas de roupa da pessoa, pode passar dele a qualquer sítio da pele que tenha uma cobertura de cabelo).

Todos os tipos de piolhos descritos acima têm aproximadamente a mesma estrutura corporal e métodos de parasitismo, a única diferença está no seu habitat no corpo humano.

Equívoco é a ideia de que esses parasitas infestam exclusivamente naquelas pessoas que não seguem a higiene. Na verdade, os piolhos podem infestar até em pessoas limpas após o contato com uma pessoa infectada, mas ainda em pessoas que não seguem as regras de higiene, os piolhos na cabeça e no corpo são mais comuns.

Houve uma vez uma doença extremamente desconfortável (as pessoas infectadas sofreram tanto que não conseguiram adormecer) - a pediculose - está atualmente sendo tratada por 1-3 dias, seguida por proteção ativa contra repetidas recaídas por vários meses.

Descrição do parasita: o que são piolhos, o que são, onde podem viver e o que comem?

Como mencionado anteriormente, existem três tipos de piolhos que podem afetar o corpo humano. Tipos de piolhos em humanos podem ser os seguintes:

  • um olhar de guarda-roupa - como mencionado anteriormente, esses piolhos são transferidos das roupas de uma pessoa infectada para roupas de terceiros, enquanto o parasita, eventualmente, vive com roupas, apenas ocasionalmente chegando ao corpo do hospedeiro,
  • visão da cabeça - este tipo de piolho é mais comum em crianças, o que é associado com violações de higiene pessoal e estar em uma equipe (jardim de infância, escola, pátio, etc.),
  • espécies púbicas - insetos anteriormente comuns que, alguns anos após a introdução da moda para cortes de cabelo na área íntima, desapareceram quase completamente nos países desenvolvidos.

Todos os piolhos acima descritos combinam a estrutura do corpo e os métodos de obtenção de sangue, as únicas diferenças nas especificidades da parasitização (localização). Parasitismo desses insetos também combina sintomas comuns - coceira, vermelhidão localizada da pele, foliculite e alguns outros sinais de parasitismo.

Quantos piolhos dessas espécies vivem fora do corpo do hospedeiro é uma questão em aberto, uma vez que a ciência atualmente não fornece números específicos, mas de acordo com alguns dados, não mais que 3 dias (nits - não mais do que 10 dias).

Como os piolhos prejudicam uma pessoa?

Pode parecer que tanto os piolhos quanto as lêndeas (suas larvas) causam apenas dano imaginário ao corpo humano, limitando-se a criar apenas desconforto (coceira, queima e assim por diante). Na verdade, o dano é mais grave, embora não tanto que a vida do paciente esteja ameaçada.

Os piolhos humanos (de qualquer tipo) podem criar mais problemas, especialmente em pessoas com maior sensibilidade individual a substâncias injetadas por insetos durante a absorção do sangue. Simplificando, pessoas com alergias a essas substâncias podem ocorrer reações graves, embora relativamente raras.

Em casos casuísticos, é possível até mesmo desenvolver choque anafilático ou angioedema da laringe, que, segundo a literatura médica, não chega a mais de uma dúzia de casos por ano para toda a população humana no mundo.

No lugar da parasitização de insetos, o desenvolvimento de dermatite ou foliculite é possível, enquanto o último às vezes se desenvolve em um furúnculo ou abscesso, o que requer intervenção cirúrgica. Mas o principal dano aos piolhos é a coceira, que às vezes é tão dolorosa que o paciente não consegue dormir adequadamente, gastando não mais do que 4 horas por dia em um sonho (que é repleto de outros problemas).

Sintomas de piolhos

Os piolhos parecem aproximadamente os mesmos em todos os grupos de pacientes, mas os sintomas que provocam são tão inespecíficos que se assemelham a muitas outras doenças de pele. Felizmente, na maioria dos casos, basta uma olhada no local da lesão para identificar piolhos, o que explica imediatamente a causa dos sintomas.

Na maioria dos casos, os sintomas dos piolhos são os seguintes:

  1. Comichão e muitas vezes doloroso.
  2. A aparência no lugar da erupção comichão, vermelhidão da pele.
  3. Ocorrência de foliculite no local da lesão, muitas vezes múltipla.
  4. O desenvolvimento de eczema, às vezes molhado.
  5. O aparecimento de arranhões e abrasões no local do dano, cuja causa é coçar a pele. Ao mesmo tempo, o paciente pode nem notar o que penteia a pele (não apenas durante o sono, mas até mesmo a vigília).

Acontece também que os parasitas já são criados e não há piolhos, mas dói a cabeça ou qualquer outro lugar onde eles estão localizados. Há uma pergunta bastante razoável, por que está coçando a cabeça se não houver piolhos?

Este fenómeno não é tão raro e é normalmente explicado por um efeito residual, quando o organismo “fora do hábito” dá um sinal aos locais previamente afetados por piolhos no corpo, interpretados pelas terminações nervosas como comichão. Isso geralmente acontece em 4-5 dias após o tratamento.

Diagnóstico de piolhos: qual médico faz um diagnóstico preciso?

Para iniciar o tratamento dos piolhos, é necessário fazer um diagnóstico usando métodos diagnósticos especiais que são usados ​​mesmo quando o paciente tem plena confiança no diagnóstico devido à visão dos parasitas com seus próprios olhos.

Com a ajuda de equipamentos de ampliação simples, um médico, um micologista, um dermatologista ou um parasitologista podem confirmar a condição da área afetada e confirmar a presença de piolhos e lêndeas. Isso geralmente termina o diagnóstico de piolhos.

Em casos mais complexos, se o paciente tiver dermatite seborreica (escamas com essa doença se assemelham a parasitas) ou pediculose leve (quando há poucos parasitas que é difícil discernir), um diagnóstico mais completo é realizado.

Ao conduzir diagnósticos aprofundados, o médico não apenas pesquisa parasitas, mas também chama a atenção para sinais indiretos de piolhos. Apesar do fato de que médicos de muitas especializações podem realizar tal procedimento, recomenda-se entrar em contato com um dermatologista, e se o couro cabeludo for afetado, também um tricologista.

Preparações para piolhos

As preparações para o controle dos piolhos são apresentadas de várias formas:

  • Sob a forma de sprays.
  • Sob a forma de shampoos.
  • Na forma de pó.
  • Sob a forma de loção.
  • Sob a forma de cremes e pomadas.

A composição dos medicamentos anti-pediculosis incluem tais substâncias ativas:

  • Inseticidas têm um efeito prejudicial sobre os parasitas. O principal ingrediente ativo é a permetrina.
  • Dimeticona tem uma ação mecânica, causando sufocação, como resultado do qual os parasitas morrem.

Inseticidas e outros meios são usados ​​contra piolhos:

  • Pomada de permetrina.
  • Medfoks
  • Lauri
  • Parasidose
  • Medilis Super.
  • Noda
  • Pomada de benzoato de benzilo.

Drogas populares de ação mecânica incluem:

Produtos combinados incluem:

Para a luta contra a pediculose em crianças drogas adequadas:

Há um meio barato "Chemerichnaya água", que é prejudicial para adultos e lêndeas.A composição tem uma certa toxicidade, portanto, o uso para o tratamento de piolhos em crianças não é recomendado até os 5 anos de idade.

Como evitar piolhos em humanos

Uma pessoa é tão intimamente contatada com uma pessoa que ninguém está imune à aparência de piolhos, especialmente em crianças, quando freqüentam instituições pré-escolares e escolares. Mas se você se lembrar de como os piolhos são transmitidos de pessoa para pessoa, o risco de infecção pode ser reduzido a quase zero.

O que não fazer:

  • Experimente os chapéus de outras pessoas.
  • Use um pente todos os membros da família.
  • Use as coisas de outras pessoas ou coisas de seus parentes.
  • Use produtos de higiene de outras pessoas.
  • Não siga as regras básicas de higiene.
  • Em outras palavras, pratique sexo com pessoas desconhecidas - para levar um estilo de vida imoral.
  • Use vários acessórios pertencentes a outras pessoas.

É melhor prestar atenção:

  • Sobre a pureza dos cabelos e o uso de produtos de qualidade.
  • Quando muitas vezes você tem que viajar em transportes públicos, é melhor pegar cabelos longos com um tipo especial de penteado.
  • Explique às crianças que você não pode dar a seus amigos um pente ou experimentar roupas de namoradas.
  • Mude a roupa de cama regularmente, e depois de lavá-la, você deve definitivamente passá-la.
  • Quando lavar o cabelo, será útil adicionar algumas gotas de óleo da árvore do chá à água, o que irá assustar os parasitas com o seu cheiro.
  • Evite locais de descanso onde haja uma grande massa de pessoas.
  • Toda semana para realizar uma inspeção da cabeça da criança, mesmo na ausência de queixas de desconforto.
  • No caso de detecção de piolhos deve consultar imediatamente um médico.
  • Atitude responsável para a escolha de um parceiro para relacionamentos íntimos.

Piolhos em crianças é um fenômeno bastante comum, já que as crianças estão muito ativamente em contato umas com as outras. Se pelo menos uma criança tiver esses parasitas, praticamente todas as crianças do mesmo grupo ou da mesma classe podem pegar os piolhos. Portanto, você não precisa ser preguiçoso e regularmente realizar o exame de crianças para o aparecimento de piolhos. Quanto mais cedo eles forem capazes de detectá-los, mais cedo eles podem ser eliminados, especialmente porque há muitas drogas de farmácia hoje em dia, embora você também possa usar métodos tradicionais. Especialmente remédios populares são eficazes no caso de seu uso como agente profilático. Se você pensar com antecedência, nunca poderá ver os piolhos e nem saber o que é.

O que são piolhos?

Os tamanhos dos insetos não excedem 6 mm, e os menores indivíduos não podem ter mais do que 0,4 mm. Vivendo, na maioria das vezes, nas partes cabeludas do corpo humano, os piolhos se alimentam de sangue humano e têm, para isso, um probóscide especialmente adaptado capaz de perfurar a pele. Em repouso, a probóscide é sugada pela boca.

Os insetos desenvolveram muito as glândulas salivares e secretam uma grande quantidade no momento da punção. Isso impede que o sangue coagule e facilita o processo de nutrição. A saliva irrita o couro cabeludo e, no momento da picada, há uma forte coceira.

A cabeça e o corpo são pequenos em comparação com a barriga, uma vez que o sistema digestivo é a parte principal de qualquer organismo parasita. Cada indivíduo tem 6 pernas com garras falciformes, com as quais fecha o cabelo e é fixado com uma garra em um sulco especial da tíbia.

A vida útil média dos parasitas é de 38 dias, durante este período a fêmea é capaz de produzir até várias centenas de lêndeas - ovos fixados no cabelo com a ajuda de um segredo especial tão forte que a remoção do dedo pode ser realizada com grande dificuldade. A fêmea madura coloca de 5 a 10 lêndeas por dia, depois de no máximo 8 dias elas amadurecem e novos indivíduos aparecem.

É importante! A temperatura ótima do desenvolvimento de lêndeas é de + 22⁰⁰ a + 40⁰С.Se t subir mais, os ovos morrem, mas quando abaixados até 0 ° C, eles podem permanecer viáveis ​​por até vários meses.

Existem dois tipos de piolhos parasitas no corpo humano:

L Piolho pubiano. Parasita nas partes cabeludas do corpo humano, com exceção da cabeça, que está associada a uma estrutura diferente do cabelo. O pêlo da cabeça tem uma secção circular, no resto do corpo é triangular e os membros do piolho púbico são precisamente adaptados à forma triangular. Sem comida, esta espécie morre dentro de um dia. De acordo com vários pesquisadores, a popularização da depilação dos pêlos pubianos colocou essa espécie à beira da extinção em algumas regiões,

L O piolho humano é representado por dois morfotipos: cabeça e guarda-roupa. Roupas parasitas são uma espécie mais jovem, com o menor genoma entre os insetos, devido à aparência relativamente recente de roupas em humanos. O piolho do corpo é uma fonte de infecção com tifo e febre das trincheiras. Piolho de cabeça vive apenas no couro cabeludo e não é portador de doenças. Na natureza, essas duas subespécies não se cruzam, mas em condições de laboratório elas se acasalam e dão à luz descendentes. Quando ambas as espécies estão no corpo humano por um longo período (3-4 meses), a transformação de uma subespécie para outra é possível.

É importante! Duas condições principais para a sobrevivência dos parasitas - temperatura e disponibilidade de alimentos. Sem sangue fresco, os insetos morrem por um período máximo de 2 a 3 dias, e ao processar roupas por ebulição, é possível alcançar a destruição completa de adultos e lêndeas.

Sintomas de Pediculose

O diagnóstico de pediculose, ou infecção por piolhos, é feito quando parasitas vivos ou nits vivos são encontrados. Determinar a presença de insetos é bastante fácil se você souber sobre os principais sintomas característicos deles:

➡ Prurido no local da picada. Este é o principal sinal de infecção por piolhos. A coceira ocorre no local da mordida e dura muito tempo, agravada pelo pentear. Lugares predominantes para piolhos são áreas atrás das orelhas, na parte de trás da cabeça e nas têmporas. Se as picadas de piolhos não podem perturbar muito fortemente, o piolho da roupa causa um desejo incessante de coçar. Os locais de risco tornam-se um portal para qualquer infecção, e é assim que o tifo é transmitido através do excremento de insetos. Os piolhos pubianos causam ligeiro desconforto no ânus e genitais, com uma ligeira coceira,

➡ Erupção cutânea Algum tempo após a picada, manchas azuladas aparecem na pele, que, após infecção prolongada, se fundem em uma mancha azul-violeta. Essa cor é o resultado da quebra da hemoglobina, que entra na picada de um parasita de um vaso sanguíneo para um tecido. Se a infecção ocorre com um piolho, a cor torna-se avermelhada e as áreas afetadas estão localizadas principalmente na periferia da cabeça onde o pêlo cresce. O piolho do corpo causa manchas em todas as partes do corpo e, quando infectado pelo piolho pubiano, as áreas afetadas são visíveis nas coxas e abdômen,

➡ Pentear (escoriação). Se a infecção continuar por um longo período sem tratamento, danos menores (arranhões) inevitavelmente ocorrerão na pele. Como a pele é uma das barreiras à infecção ou parasitas protozoários que entram no corpo, supurações e crostas inevitavelmente aparecem em áreas de escoriação,

➡ Presença de lêndeas no cabelo. Este sintoma é característico quando infectado com piolhos púbicos ou piolhos. O ovo vivo tem uma cor branca e um conteúdo aquoso. Quando esmagado por um objeto denso, o som é abafado, ao contrário das lêndeas vazias, que emitem um som crepitante característico. O nit morto preso ao cabelo não é tão forte e tem uma cor acinzentada. Quando é difícil determinar a presença de lêndeas, a lâmpada fluorescente de Wood é usada, facilitando a detecção da presença de óvulos vivos ou mortos.

Atrasar o tratamento pode causar inúmeras complicações, e algumas delas são lesões graves que não podem ser totalmente curadas:

  • infecções secundárias causadas pela introdução de várias bactérias na pele. Um caso típico é impetigo - erupção cutânea purulenta na pele,
  • conjuntivite,
  • linfadenite,
  • sepse da pele,
  • blefarite (inflamação das pálpebras),
  • tifo

É importante! Os piolhos não sabem pular, nadar e voar, mas toleram facilmente procedimentos com água, fechando os orifícios respiratórios. Também deve ser notado que os parasitas preferem se mover para cabelo limpo - porque lá e a pele está limpa e, portanto, pode ser facilmente mordida.

Como se livrar dos piolhos

Hoje, a indústria farmacêutica oferece uma ampla seleção de medicamentos eficazes para combater parasitas. No entanto, os mais trabalhosos são altamente tóxicos, e os mais seguros não fornecem uma garantia de 100% de se livrar dos piolhos. Portanto, a fim de aumentar a eficiência, recomenda-se combinar métodos mecânicos de extermínio de insetos com os induzidos por drogas.

As preparações para matar piolhos são representadas por vários grupos:

  • Produtos de permetrina: Shampoos Veda e NOC, spray Pair Plus, creme Knicks, soluções Nittifor e Medifox,
  • Remédios Phenotrin: Anti-Bits, Itax, Fluido, Parasidose, fenolona, ​​BIN, loções Cifax, sabonete Des-F, shampoo Sumitrin,
  • Remédios de óleo essencial: spray Lavinal, pediculen-ultra aerossol,
  • Fundos combinados: Par Plus, A-Par, Spray Pax, Bubil.

É importante! Os medicamentos mais seguros e com alto nível de eficácia são reconhecidos: Paranit, Nyuda, Lavinal, Pedikulen-ultra.

O tratamento com substâncias químicas executa-se com a observância de medidas por precaução:

  • para o tratamento de crianças pequenas ou com uma tendência a reações alérgicas, a consulta do médico assistente é obrigatória,
  • o procedimento é realizado estritamente de acordo com as instruções
  • não usar várias ferramentas ao mesmo tempo,
  • Recomenda-se a realização do tratamento aplicando-o em cabelos secos que não tenham sido submetidos a exposição prévia a xampu ou condicionador,
  • Antes de aplicar o agente, recomenda-se envolver a cabeça abaixo da linha do cabelo com um tecido grosso - assim você pode evitar a aplicação do agente em roupas ou partes do corpo
  • depois de lavar o produto, não deve secar a cabeça com um secador de cabelo - muitas preparações contêm substâncias inflamáveis,
  • Após o tratamento, você não deve lavar o cabelo por 2 dias,
  • Não use drogas antiparasitárias para animais. Eles têm tipos completamente diferentes de parasitas, e a ferramenta deve ser projetada especificamente para piolhos humanos,
  • se a droga não tiver um efeito visível após 3 aplicações, mude o agente - talvez os parasitas tenham desenvolvido dependência. Os piolhos têm uma adaptabilidade muito forte.

É importante! Durante a gravidez ou lactação, consulte o seu médico sobre como escolher os meios mais seguros. Não permita que as crianças apliquem o medicamento e mantenha-o fora do alcance das crianças.

Os tratamentos químicos devem ser realizados repetidamente - a droga pode não funcionar em lêndeas vivas e você receberá uma re-infecção. Ao mesmo tempo, é necessário verificar todos os membros da família, bem como processar os locais onde os ovos podem permanecer - itens pessoais e roupas de cama.

Cada tratamento deve terminar com o penteado obrigatório de insetos mortos e vivos com cristas especiais que atendam a requisitos especiais:

  • aumento da resistência do material (aço médico),
  • frequência de dentes não superior a 0,2 mm,
  • entalhes especiais que deixam o cabelo solto, mas não permitem que os parasitas e seus ovos permaneçam.

A principal vantagem de tais cristas é a sua simpatia e segurança ambiental. Se você usar a vieira com freqüência suficiente (várias vezes ao dia), então em uma semana você pode se livrar de insetos completamente sem o uso de produtos químicos.

Prevenção de pediculose

A probabilidade de infecção com pediculose, ainda hoje, quando a água quente e os produtos de higiene estão disponíveis para todos, é bastante alta e, como se viu, nem sempre está associada à violação das normas sanitárias. Os piolhos são preferidos pelos hospedeiros saudáveis, porque os pacientes com doenças crônicas ou infecciosas costumam ter alta temperatura corporal, e os parasitas não gostam disso.

As crianças estão particularmente em risco - elas sempre se comunicam de perto e podem tirar proveito das coisas de outras pessoas. Além disso, os piolhos sempre se espalham muito rapidamente em lugares com grande superlotação e a incapacidade de lavar frequentemente: nos campos de refugiados, na guerra, nas prisões.

No entanto, na vida cotidiana, em um ambiente completamente pacífico, a probabilidade de pegar parasitas é grande, se você não seguir certas regras:

  • Lave a cabeça e o corpo pelo menos uma vez por semana com água quente e sabão, e também troque as roupas de cama pelo menos a cada 7 dias (ou quando ficar sujo),
  • Não use chapéus de outras pessoas nem produtos de cuidado de cabelo: grampos de cabelo, escovas de cabelo, elásticos. Itens pessoais e produtos de higiene também devem ser individualizados.
  • Evitar relações sexuais acidentais - elas se tornam a causa da infecção por piolho pubiano na grande maioria dos casos,
  • Quando as crianças ficam em grupos, trança o cabelo de meninas em tranças e os meninos fazem um corte de cabelo curto,
  • Para fazer uma inspeção regular da criança depois de voltar do jardim de infância ou da escola, especialmente quando suspeitar de coçar,
  • Em caso de infecção de um membro da família, para realizar tratamento preventivo para todos, especialmente crianças,
  • A fim de evitar o tratamento da cabeça a cada 14 dias com uma pequena quantidade de xampu especial,
  • Ao visitar piscinas, hotéis, em viagens, pertences pessoais devem ser colocados em pacotes,
  • Após as viagens, manter as coisas em quarentena por 2 semanas - sem um hospedeiro e comida, os parasitas morrem rapidamente,
  • Se você suspeitar de pediculose, seja examinado por um especialista,
  • Monitorar a regularidade dos exames médicos em instituições infantis que a criança frequenta.

De particular importância na prevenção da pediculose é a oportunidade da sua detecção. Muitos pais consideram-no algo vergonhoso, embora, como vimos, a probabilidade de infecção exista em quase todos. É o silêncio do fato de que os piolhos podem causar re-infecção - porque os insetos podem se arrastar de seu filho para outra pessoa, e mesmo quando você cura seu bebê, sem o controle adequado na mesma equipe, ele pode pegar os parasitas novamente.

Para fins de profilaxia, recomenda-se o uso de repelentes especiais (óleo de melaleuca, lavanda, água de cemitério, tansy), que quase não têm odor, e também limpam regularmente as instalações, combinando-as com limpeza obrigatória de carpetes.

Se encontrar piolhos em você ou na sua criança, não entre em pânico, tente obter o conselho de um especialista competente na escolha de meios e regularidade do tratamento - afinal de contas, ao mesmo tempo para livrar-se de parasitas não funcionará. Certifique-se de usar um pente. E, é claro, notifique o cuidador ou o professor - isso ajudará a reduzir a probabilidade de re-infecção para zero.

Seção: Insetos Etiquetas: Lice (Pediculosis) Por favor, classifique o quanto você gostou deste artigo:

Pressionando o botão social remove todos os tipos de parasitas, limpa seu corpo, faz você saudável, bonito, divertido e cheio de vitalidade.

Piolhos - como se livrar da pediculose em casa: 2 comentários

OLÁ! Você notou que ELEVADOR TORNOU-SE MAL TRABALHAR, faça suas sugestões para melhorar a manutenção de elevadores. Envie para instituições de ensino superior, que todos façam suas próprias sugestões. E, ao mesmo tempo, verifique seu conhecimento, você conhece sua posição.SEJA ATENTO, VOCÊ ESTÁ NA FLORESTA DE OUTONO? O QUE É BONITO? Nós aprendemos na verdade da escola, e, portanto, podemos ler e escrever. UM TESTE ONDE VOCÊ PRECISA COLOCAR UM SINAL, UM PONTO, UM SINAL QUESCIONAL OU UM SINAL EXCLUSIVO. HISTÓRIA SOBRE ELEVADOR DA CIDADE ... ... Olá, atenção é um segredo que vai te ensinar muito. esta é a lei do elevador. ouça ou lembre-se. Eu vou te contar tudo e você vai entender tudo. se você ouvir com atenção ou lembrar, você pode se sentar ou ficar de pé para ver o ambiente ao seu redor, ouvir sons diferentes ou sentir a pressão subir na sua garganta e quanto mais você quiser ouvir ou lembrar, você pode ter uma garganta e sentir sede. Você quer ser mais e mais ansioso para ouvir ou memorizar. Você se sente tremendo em todo o seu corpo, agora você vai reconhecer a atenção que você tem com o câncer depressivo. e quanto mais você entende sua doença. Você sente essa doença e mais ouve, vê e sente essa doença, sabe que precisa ir ao hospital com urgência, mas entende que já é tarde demais. você sabe que o corpo entrou em colapso, mas sua atenção está concentrada em sua voz, escute atentamente ou lembre-se da lei do elevador, ouça ou lembre-se que você sonhará pesadelos, não se preocupe, não se preocupe, não se preocupe muito se ouvir ou se lembrar cuidadosamente do que é depressivo. escute ou lembre-se com cuidado agora, quando você ouvir ou me ver, você vai lembrar o que é câncer depressivo. você vê como sua saúde se deteriorou e quanto mais você sente a doença em todo o seu corpo e você ouve sons diferentes e lembre-se da lei do elevador e quanto mais brilhante você ouve e se sente com câncer depressivo. escute ou lembre-se com cuidado quando você ver ou me ouvir você vai lembrar o que é câncer depressivo ou lei do elevador ouvir ou memorizar agora quando você me ver ou me ouvir você tem pressão subindo ou descendo e há dor de garganta significa que você está doente e seu corpo é destruído. Agora você sabe de tudo, se você ouviu atentamente ou memorizou! E você será por muito tempo. ....... E quando você vai QUE ESTÃO SOB LUSTA ........ O TESTE É REALIZADO SE TIVER SIDO COLOCADO OS SINAIS DE PUNTIES E CORRIGIDO OS ERROS. TODOS NÓS APRENDEMOS NA ESCOLA DA VERDADE, MAS ALGUÉM LEMBRAR A REGRA DA LÍNGUA RUSSA E ALGUÉM REPETIR, REALIZANDO A REPETIÇÃO A MÃE DA DOUTRINA VERDADE, VAMOS AMIGOS DE NOVO REPETIR A LIÇÃO DA VERDADE, ATRAVÉS DO TEXTO WJT WJ é demais, se já é, será antecipado também, se já for, não será também.

Oh, agora existem tais drogas que nenhum piolho não assusta) Agora tudo isso é exibido rapidamente. Um processamento e tudo!

Como os piolhos e as lêndeas são: foto

Na foto abaixo você pode ver como os piolhos e as lêndeas ficam no cabelo de um adulto ou de uma criança.

Uma maneira rápida de se livrar de piolhos e lêndeas em um dia

O método mais radical, rápido e confiável na luta contra os piolhos em casa pode ser careca, ele vai se livrar dos piolhos por 1 dia para sempre. No entanto, isso não é para todos, dificilmente qualquer garota quer dizer adeus ao seu cabelo longo, ainda que por um tempo. Mas os caras podem facilmente se barbear.

Então, quando um corte de cabelo é impossível - você tem que começar o tratamento. Ao mesmo tempo vale a pena fazer uma reserva que não será rápido. O fato é que os próprios piolhos - adultos podem morrer de veneno ou outros meios rapidamente.Eles também são sensíveis a temperaturas muito altas ou baixas. Mas seus ovos - lêndeas mais tenazes.

A partir deles, como regra, você pode se livrar de pentear ou esperar pela eclosão. O período de maturação dos ovos é de cerca de 7 dias. Por conseguinte, qualquer tratamento após este período deve ser repetido. Então a questão de se livrar dos piolhos não vai mais incomodá-lo.

Métodos mecânicos

Existem alguns deles: apenas alguns. O primeiro - barbear careca. O segundo é pentear. Sobre o corte de cabelo, já discutimos acima, por isso insistir em pentear.

Inicialmente, a cabeça é lavada com xampu e, em seguida, os parasitas são penteados com um pente especial, que deve ser comprado em uma farmácia. Estes são pentes especiais (AntiV, LiceGuard, RobiComb) feitos de aço inoxidável. É muito simples de usar, pode ser aplicado diretamente em casa.

Após a lavagem, você deve conduzir cuidadosamente a "ferramenta" para cada fio de cabelo, começando pelas raízes. Lêndeas e piolhos ficarão presos no cume, eles precisam ser removidos imediatamente, limpando uma toalha. Você deve escovar o cabelo várias vezes e observar o efeito por um mês. Você pode fazer sem qualquer meio, basta lavar a cabeça antes de pentear com enxágüe, bálsamo ou esfregaço com óleo vegetal (anis, azeitona) - então será mais fácil separar os piolhos do cabelo.

Mas você sabe, shampoo por si só não alivia nem lêndeas nem piolhos, mas apenas melhora e facilita pentear-los, portanto, além de xampu, recomenda-se usar um remédio anti-pediculose.

Como remover piolhos e nits remédios populares

Além de medicamentos para se livrar de piolhos e lêndeas em casa e usar remédios populares. Alguns deles são inofensivos, outros - podem ser muito perigosos. Considere os remédios populares mais comuns para o tratamento de piolhos:

  1. Querosene Diluir o querosene com óleo vegetal na proporção de 1:10. Óleo de girassol, milho, sementes de abóbora, sementes de uva são usados. A composição resultante é perfeitamente distribuída no couro cabeludo, envolvida com papel de cera (pergaminho) ou polietileno, aquecida com um lenço e mantida durante toda a noite. Na manhã seguinte, a cabeça é lavada com sabão comum, infantil, sulfúrico ou de alcatrão, e os piolhos e lêndeas mortos são penteados com um pente frequente embebido em vinagre para remover os ovos das varas. A julgar pelas numerosas avaliações, o querosene é uma ferramenta muito eficaz, mas perigosa. Com o uso inepto, você pode ter uma queimadura grave, tanto na cabeça quanto no rosto.
  2. Suco de limão, cranberry ou romã - contém uma grande quantidade de ácidos que são altamente tolerados por esses parasitas, o suco é aplicado a todo o comprimento do cabelo, mantido por um tempo, depois lavado e removido as lêndeas.
  3. Uma boa cura para piolhos e lêndeas é cranberries. O suco de cranberries frescos (três punhados) é esfregado nas raízes do cabelo, o resíduo do aperto é aplicado a todo o comprimento do cabelo. O cabelo é coberto com uma tampa de plástico (e uma toalha no topo) por três horas, até que esteja completamente seco. Além disso, de acordo com o esquema padrão - lavar e pentear.
  4. Lave e esfregue com vinagre. No primeiro caso, precisaremos de uma solução de 70% de vinagre, que é misturado com água em uma proporção de 1 a 10. A cabeça do paciente é completamente lavada com a solução resultante uma vez por dia durante 3 dias (às vezes mais). Para limpar é melhor usar vinagre de mesa, que também é diluído com água, mas já em uma proporção de 1 para 1. A mistura resultante é aplicada na cabeça com um cotonete. Após 10-15 minutos, a cabeça é lavada completamente com água corrente fria.
  5. Pegue metade de um balde de ramos de coníferas, cubra com água e deixe ferver por duas a três horas. Depois de lavar o cabelo com sabão em pó, lave-o com caldo quente e deixe-o durante a noite, enrolando-o com uma toalha. Caldo rapidamente alivia piolhos, como os parasitas não suportam o cheiro de agulhas de pinheiro e morrem.

Remédios populares para se livrar dos piolhos é certamente muito bom. A eficácia desses fundos é de cerca de 90%.Claro, essas ferramentas podem ser usadas em casa, mas com maior cautela, e você deve saber que:

  1. Vinagre cabelo muito seco, e uma solução concentrada de vinagre pode queimar seu couro cabeludo.
  2. Ao usar o querosene, esteja ciente e saiba que o cabelo por muito tempo não pode entrar em ordem. Querosene é gorduroso e, portanto, é lavado por um longo tempo, assim, estragando o cabelo.

Também é recomendável colocar um saco plástico no cabelo depois de aplicar qualquer remédio popular e enrolar a cabeça com uma toalha de mohair - essa faixa deve ser usada por pelo menos 2 horas.

Água Chemerichnaya

Quando a pediculose é usada muitas vezes heléboro água, como muitos comentários podem se livrar de parasitas de forma rápida e eficiente. Antes de usar, é importante lavar cuidadosamente o cabelo com xampu normal. Então é necessário aplicar água hellebic no escalpe e cabelo ao longo do comprimento inteiro. É conveniente usar uma almofada de algodão para isso.

É importante assegurar cuidadosamente que a solução seja distribuída por todo o cabelo completamente. Depois de aplicar a droga na cabeça, você deve usar um simples saco plástico ou amarrar um lenço. Meios no cabelo devem ser deixados por 30 minutos. Após esse período, você deve lavar bem os cabelos, primeiro com água corrente e, em seguida, usar um xampu comum. Na fase final, você precisa pentear completamente os piolhos mortos e as lêndeas.

Ao remover piolhos, é importante lembrar que a água cemérica é uma substância perigosa. Acredita-se que até 1 ml dessa água no trato digestivo pode causar sérios envenenamentos e, em grandes quantidades, pode ser fatal para os seres humanos.

No entanto, contra a água do piolho pode ser usado, é importante apenas para garantir que a pele na área de tratamento estava livre de feridas e arranhões. Depois de aplicar a água do hellebore no cabelo, é necessário controlar as suas sensações - se uma sensação de queimadura excessivamente forte, prurido, sensação de calor começar a aparecer na cabeça, não há necessidade de aguentar, enxague o produto o mais rapidamente possível.

Quem prescreve o tratamento?

Como no caso do diagnóstico de pediculose, os mesmos médicos - tricologista, micologista, terapeuta, dermatologista e parasitologista podem prescrever tratamento. O tratamento é prescrito levando em consideração as características individuais do curso da doença e a condição do paciente.

Enquanto isso, o tratamento da pediculose é uma daquelas poucas situações na medicina quando uma seleção independente e realização de terapia é permitida. Na maioria dos casos, a pediculose pode ser tratada por você, contatando qualquer farmácia para qualquer meio moderno e comprando um pente para limpeza mecânica do cabelo.

Em casos graves, quando a pediculose é extensa e sintomas dolorosos da doença são observados, incluindo foliculite múltipla e coceira insuportável, é extremamente importante consultar um médico. Na pediculose severa, o autotratamento pode ter um efeito parcial ou temporário, o que é inaceitável para tal doença, que é transmitida a outras pessoas.

Também é importante entender que, vivendo com uma família, todas as pessoas infectadas devem iniciar o tratamento ao mesmo tempo, e não infectadas, usar a dosagem mínima do medicamento para prevenção.

A questão de como remover os piolhos de uma criança (especialmente se ele tiver menos de 3 anos) é decidida em consulta com um pediatra.

Métodos de tratamento

Com o desenvolvimento da medicina moderna, a questão de como se livrar dos piolhos na cabeça ou no corpo não vale a pena. Para o tratamento da pediculose existe um enorme arsenal de medicamentos, incluindo xampus, pomadas, géis, cremes e sprays (aerossóis).

Qual tipo específico de drogas usar - com quase nenhuma diferença, embora não em todos os casos. Também é importante entender que o remédio deve ser escolhido individualmente, uma vez que um medicamento pode ser eficaz para alguns pacientes, mas não efetivo para outros.

Além da destruição médica de parasitas, também é necessária a limpeza mecânica, que é especialmente importante no tratamento da pediculose do couro cabeludo. Para este efeito, pentes especiais de lêndeas e piolhos são usados, que podem ser comprados em quase qualquer farmácia, mas eles são frequentemente fornecidos como um bônus com a medicação.

Pin
Send
Share
Send