Alopecia

Transplante capilar: tudo o que você precisa saber sobre o procedimento

Pin
Send
Share
Send

Cirurgia de transplante de cabelo é um procedimento usado para tratar a perda de cabelo. Existem vários métodos, mas todos os transplantes capilares incluem carregar o cabelo de uma parte da cabeça e inocular essas partes da pele em áreas calvas ou finas do couro cabeludo ou na área da lesão.

A perda de cabelo pode ser causada por calvície geral masculina (também conhecida como alopecia androgenética), inflamação do couro cabeludo ou danos ao couro cabeludo. Lesões por queimaduras, cirurgias ou acidentes de carro podem causar perda de cabelo permanente.

Algumas doenças inflamatórias, como líquen, lúpus ou esclerodermia localizada, podem levar à perda permanente de cabelos.

Se você está preocupado com sua aparência, ou pensando em procedimentos cosméticos, para aumentar a confiança, existem alternativas. Estes incluem medicamentos prescritos, minoxidil, ou aceitar-se por quem você é.

Transplante de cabelo não é uma cura para a calvície. O transplante cobrirá um couro cabeludo careca, mas não irá protegê-lo da perda de cabelo. Desde que a calvície de padrão masculino é uma condição progressiva para a maioria dos homens, pode valer a pena considerar a possibilidade de combinar a cirurgia com procedimentos médicos para retardar o processo de calvície.

1. Antes da cirurgia

Antes de escolher um transplante capilar, alguns pontos importantes a considerar incluem:

  1. É importante ter expectativas realistas. Quanto mais espesso e denso o cabelo restante, melhores os resultados.
  2. Por via de regra, pêlos grossos, claros dão resultados melhores do que o cabelo fino e escuro.
  3. Após o transplante de cabelo, pode levar até nove meses para que o cabelo arrefeça e comece a crescer.
  4. Pense no custo. Pergunte ao seu cirurgião sobre quaisquer custos que você pode esperar.
  5. Fumantes correm maior risco de complicações da cirurgia. Se você é sério sobre a cirurgia, você deve tentar parar de fumar.
  6. Pode requerer tratamento adicional após a cirurgia.

2. Procure um cirurgião de transplante capilar

Você pode consultar um médico para aconselhamento sobre um médico ou hospital adequado e experiente, onde são realizados transplantes capilares.

Na primeira consulta, você deve perguntar ao cirurgião sobre seu treinamento e experiência. De preferência, esses procedimentos são realizados por um especialista de renome que é especialmente treinado para o transplante de cabelo e tem ampla experiência na realização de tais operações.

3. Problemas médicos com transplante capilar

Antes da cirurgia, discuta os seguintes problemas médicos com seu médico ou cirurgião:

1. Saúde física - Um exame ajudará o médico ou cirurgião a decidir se o tratamento é apropriado.

2. Caso clínico - Algumas condições e operações pré-existentes que você teve no passado podem influenciar as decisões sobre a operação, incluindo o tipo de anestesia.

3. Grau de cabelo - Inclui um padrão de crescimento capilar, grau de perda de cabelo, história de perda de cabelo em família e quaisquer procedimentos cirúrgicos ou médicos anteriores de perda de cabelo que você possa ter tido.

4. Riscos e possíveis complicações - É importante entender os riscos e complicações para que você possa avaliar se um transplante capilar é adequado para você.

5. Medicamentos - Informe o seu cirurgião sobre quaisquer medicamentos que tome regularmente ou tenha tomado recentemente, como óleo de peixe e suplementos vitamínicos.

6. Reações de droga - informe o cirurgião se você já teve uma reação ruim ou efeito colateral de qualquer medicação, incluindo anestesia.

7. Preparação para cirurgia - O cirurgião dará instruções detalhadas sobre o que você deve fazer em casa para se preparar para a operação. Por exemplo, pode ser recomendado tomar um medicamento específico ou alterar a dose de um medicamento existente. Siga todas as instruções cuidadosamente.

4. cirurgia de transplante de cabelo

Vários métodos de cirurgia de transplante estão disponíveis. Seu cirurgião escolherá a operação mais adequada para você com base em suas circunstâncias.

Transplante de cabelo

Os enxertos de transplante são geralmente realizados sob anestesia local. Cada sessão de tratamento pode durar de duas a oito horas, dependendo da quantidade de cabelo transplantado.

Normalmente, de 1.000 a 2.000 folículos pilosos são transplantados em uma sessão, mas em grandes áreas de perda de cabelo, até 4.000 folículos podem ser necessários em cada sessão. Uma sessão pode levar várias horas, muitas pessoas preferem ter duas ou três sessões separadas.

A operação geralmente inclui:

  1. O cabelo na área “doadora” da cabeça é cortado para facilitar o tratamento.
  2. O cirurgião alivia essa área da cabeça onde o cabelo fica espesso.
  3. O cirurgião toma pequenas áreas do couro cabeludo e as transplanta para a área desejada (geralmente na frente da cabeça acima da testa).

4. Várias ferramentas podem ser usadas para coletar a pele do doador. Por exemplo, você pode usar um tubo redondo (soco) ou um bisturi. Um enxerto derivado, dependendo do tamanho do tubo, pode coletar de 2 a 15 cabelos. O enxerto de fenda pode conter de 4 a 10 cabelos, e um enxerto listrado muito mais longo tem até 40 cabelos.

Cirurgia de Patch

A cirurgia de remendo é usada se o transplante de cabelo for extenso (por exemplo, grandes enxertos requerem grandes retalhos de tecido). Pode exigir anestesia geral.

A operação do flap inclui:

1. O cirurgião implanta dispositivos esféricos (chamados expansores de tecido) sob a pele do couro cabeludo. Os expansores de tecido são bombeados com solução salina durante várias semanas. Isso ajuda a aumentar a área das células da pele.

2. Após cerca de dois meses, o couro cabeludo tem pele suficiente para uma operação de transplante.

3. Remoção de áreas de cabeça calva. A área recém-cultivada é parcialmente cortada, movida para um novo local e costurada. Como a aba não está completamente separada do couro cabeludo, ela deve manter um bom suprimento de sangue.

Cirurgia de redução do couro cabeludo

A cirurgia de redução do couro cabeludo é adequada para o tratamento de calvície na parte posterior da cabeça e no topo da cabeça, e não na face da cabeça. A operação inclui:

  1. Anestesia local no couro cabeludo.
  2. O cirurgião corta uma tira de pele calva na forma de um U ou Y.
  3. O couro cabeludo é solto e as incisões são reunidas e costuradas.

6. Complicações

Toda a operação carrega um certo grau de risco. Algumas das possíveis complicações incluem:

  1. Riscos da anestesia geral, incluindo uma reação alérgica, que pode (raramente) ser fatal.
  2. Riscos cirúrgicos, como sangramento ou infecção.
  3. Cicatrizes que podem ser graves, avermelhadas e com coceira.
  4. Danos nos nervos.
  5. Morte de enxertos de pele.
  6. Tecido de morte ao longo da ferida.
  7. Mais cirurgia para o tratamento de complicações.

Esta não é uma lista completa. Por exemplo, um histórico médico ou estilo de vida pode colocá-lo em maior risco de certas complicações. Fale com o cirurgião para mais informações.

7. Cuidados pessoais após a cirurgia

Seja guiado pelas sugestões do cirurgião. As ofertas gerais de autoatendimento incluem:

1. Siga todas as instruções de cuidados com as feridas.

2. Evitar o exercício ou qualquer atividade extenuante que pode aumentar a pressão arterial, pois isso pode levar ao sangramento de suas feridas. O cirurgião pode aconselhar evitar sexo por cerca de 10 dias.

3. Relate sangramento, dor intensa ou sintomas incomuns ao cirurgião.

8. Perspectiva de longo prazo

A maioria dos transplantes de cabelo é bem-sucedida, embora possa levar até nove meses para que o cabelo arrefeça e comece a crescer. Não é incomum quando o cabelo transplantado cai depois de alguns meses e depois é restaurado.

Assim que o cabelo começa a se recuperar, ele deve parecer natural, porque o cabelo é transplantado na direção em que geralmente cresce nesse lugar. A maioria das cicatrizes deve ser coberta com pêlos. Quaisquer cicatrizes visíveis serão permanentes, mas devem desaparecer com o tempo.

Compartilhar

O problema da calvície e da perda de cabelo aumentada gerou o surgimento de uma variedade de técnicas e produtos cosméticos projetados para combater esse fenômeno desagradável. Existem muitos remédios para perda de cabelo para homens e mulheres, mas, infelizmente, devido à predisposição individual, eles não ajudam a todos. De acordo com as observações, muitos remédios locais têm um efeito terapêutico apenas durante o uso e não dão um efeito prolongado. Acredita-se que a saída nesta situação pode ser um transplante de cabelo, vamos ver se realmente é.

As causas mais comuns de calvície

Perda de cabelo excessiva, que causa calvície ou alopecia, pode ser devido a várias razões, entre as quais são os seguintes:

  • hereditariedade sobrecarregada
  • disfunção hormonal
  • dieta desequilibrada,
  • infecções passadas
  • sobrecarga emocional ou física.

Sob a influência da testosterona, a atrofia dos folículos capilares ocorre gradualmente, com sua perda subsequente. Quando uma pessoa percebe que seu cabelo começa a se diluir rapidamente, ele fica muito ansioso e corre para procurar maneiras de resolver o problema. Em maior medida, isso se aplica às mulheres que são mais reverentes sobre sua aparência, mas muitos homens não podem deixar de se preocupar com a crescente calvície em sua cabeça.

Método operacional

O método clássico de transplante é a cirurgia (ou patchwork). O método mais traumático e doloroso de transplante, cuja essência é é remover um bisturi com um bisturi com folículos pilosos e transferi-lo para a pele sem pêlos.

Dos benefícios Você pode observar a cobertura de uma grande área para transplante.

Desvantagens refere-se à alta invasividade e risco de complicações no pós-operatório.

O custo de um transplante depende do número de associações foliculares - o preço médio de cada um é de 150 rublos.

Métodos não-cirúrgicos

A essência dos métodos não cirúrgicos consiste no seguinte: folículos pilosos são selecionados a partir da zona doadora com a ajuda de uma agulha (sem incisões) e também com a ajuda de uma ferramenta especial (micropunch) implantada na área da pele preparada.

A peculiaridade desta técnica é a seguinte: Usando uma ferramenta especial (punção), os folículos pilosos são cortados. Em seguida, a pele é perfurada na área de calvície e os folículos capilares doadores são inseridos.

Vantagens do método:

  • sem cicatrizes
  • folículos capilares de diferentes áreas do corpo podem ser usados,
  • O cabelo transplantado cresce ao longo da vida.

Desvantagens:

  • você não consegue obter a espessura desejada de cabelo,
  • a duração do processo,
  • o custo médio de um transplante de uma união folicular é 150 rublos.

A peculiaridade da técnica é que o grupo de folículos pilosos doadores é extraído por um microtúbulo especial. Não há necessidade de cortar manchas na pele. Cabelos retirados das camadas superiores, mantendo as terminações nervosas. Quando folículos dadores são implantados, um implantador é usado - uma ferramenta para preservar a inclinação natural do cabelo.

Benefícios:

  • máxima sobrevida dos folículos capilares (até 98%),
  • sem efeitos colaterais
  • a ausência de incisões da pele.

Desvantagens:

  • não permite cobrir grandes áreas de calvície,
  • a duração da operação chega a oito horas.

O custo médio de um transplante de enxerto é de 200 rublos.

Período de recuperação

No primeiro dia após a cirurgia, o transplante deve ser dedicado ao descanso.

É importante! Durante o período de reabilitação, é necessário dormir em tal posição que o cabelo transplantado não toque em nenhuma superfície.

Após vinte e quatro horas, o médico remove a bandagem protetora e inspeciona cuidadosamente a cabeça em busca de danos às áreas transplantadas.

Nos primeiros dias após o transplante, o paciente pode sentir dor intensa. Esta é a norma, que não deve causar preocupação.

Restrições e proibições

Nos primeiros dez a quinze dias após o transplante, o paciente deve observar as seguintes recomendações:

  • pare de fumar e tome álcool
  • limitar a exposição ao sol
  • pare de esportes ativos.

É necessário estar preparado para o fato que em um mês o cabelo transplantado cairá. Não tenha medo. Este é um processo natural que desencadeia o crescimento de novos folículos pilosos.

Você pode lavar o cabelo após a cirurgia com água morna usando espuma de sabão bebê. O procedimento de lavar a cabeça não deve ocorrer mais de uma vez a cada três dias.

Contra-indicações e consequências negativas

Transplante de enxerto é estritamente proibido para pacientes que são intolerantes à anestesia e distúrbios hemorrágicos.

Uma operação de transplante pode ser adiada em caso de:

  • exacerbação de transtornos mentais (síndrome do desejo incontrolável de arrancar os cabelos de si mesmo),
  • distúrbios hemorrágicos,
  • diabetes - metabolismo prejudicado provoca rejeição de um novo bulbo capilar,
  • intolerância à anestesia local,
  • restrições de idade - até vinte e cinco anos de transplante de cabelo não é recomendado.

A interrupção do processo de transplante e o tratamento inadequado dos cabelos após o transplante podem provocar efeitos colaterais:

  • o processo de inflamação e decadência no ponto de implantação do folículo piloso,
  • o aparecimento de cicatrizes nos locais de associações foliculares do doador e na zona de transplante,
  • percentagem mínima de sobrevivência dos folículos pilosos doadores,
  • dor intensa, coceira, vermelhidão e queimação no local do transplante.

Quanto problema traz significativamente o cabelo diluído para homens e mulheres. Na maioria dos casos, o transplante de cabelo é a única maneira de retornar uma aparência bonita. Métodos corretamente escolhidos e acesso oportuno a especialistas são uma garantia de restauração completa do couro cabeludo.

Transplante de cabelo na cabeça

O curso da alopecia androgênica difere em mulheres e homens. A concentração do hormônio diidrotestosterona, que danifica os folículos, é maior no sexo mais forte, tornando-se careca mais rápido, especialmente nas áreas frontal e parietal. A alopecia androgenética feminina é caracterizada pelo adelgaçamento de cachos na área da divisão mediana da cabeça com disseminação calva para as áreas laterais.

O quadro clínico da alopecia cicatricial é mais difícil e pior diagnosticado. Os fios caem assimetricamente, grandes focos de forma irregular, não tendo um local específico. As áreas afetadas na superfície da cabeça tendem a se fundir e expandir, a pele com tal alopecia atrofia gradualmente, e o tecido conjuntivo se forma no local dos folículos.

Transplante de cabelo em mulheres e homens é uma maneira eficaz de lidar com a calvície androgênica e cicatriz. O transplante envolve a implantação de folículos saudáveis ​​ou seus clusters de áreas doadoras para áreas problemáticas. Com alopecia extensa, especialmente a forma cicatricial da doença, a transferência cirúrgica de tiras inteiras de pele com enxertos é possível.

Onde o transplante de cabelo na cabeça?

Nas áreas inferiores do couro cabeludo, os folículos são resistentes a fatores prejudiciais e à ação da diidrotestosterona. Nestes locais há uma circulação sanguínea intensiva, que garante a entrega de nutrientes e oxigênio às raízes. Existem duas zonas de onde o cabelo é transplantado - a parte de trás da cabeça e as porções laterais.Às vezes, os folículos do corpo tornam-se doadores, mas são usados ​​apenas na ausência do número necessário de enxertos vivos na cabeça. Homens praticam transplante de cabelo do rosto. Os folículos são extraídos da pele do queixo, onde há um crescimento máximo da barba.

Como transplantar o cabelo na sua cabeça?

O transplante de enxerto é realizado usando dois métodos progressivos:

  • implante cirúrgico de tiras de pele,
  • tecnologia de transplante capilar não cirúrgico.

Especialistas modernos preferem métodos minimamente invasivos de transplante devido a várias vantagens:

  • indoloridade
  • a ausência de cicatrizes e traços de pontos após o transplante,
  • bom efeito cosmético.

É possível transplantar o cabelo de outras pessoas?

Para o tratamento radical da alopecia, apenas os próprios folículos ou seus grupos são adequados. Transplante de cabelo de outro doador não é realizado devido à fraca compatibilidade imunológica de material biológico. O corpo percebe enxertos de terceiros como objetos estranhos presos no tecido da pele. O sistema de proteção produz células imunes hostis, de modo que os cabelos transplantados estrangeiros caem sem serem restaurados no futuro. Este mecanismo é frequentemente acompanhado por processos inflamatórios e pútridos na pele.

Transplante de cabelo sobrancelha

O transplante de folículo é realizado para fins estéticos. Com a perda parcial ou total de cabelo nas sobrancelhas, o desejo de torná-los mais grossos, você pode transplantar enxertos individuais. As zonas tratadas adquirem excelentes características estéticas imediatamente após o procedimento. Para o transplante capilar nos arcos da sobrancelha, os folículos doados são removidos da pele atrás das orelhas e da parte de trás do pescoço. O material nestas zonas tem a densidade, espessura e comprimento necessários, o que proporciona o resultado mais natural.

Transplante de cabelo facial também é popular entre os homens. Os representantes do sexo mais forte estão se voltando para especialistas para transplante no campo da barba, bigode e sobrancelhas. Em poucas horas, um cirurgião experiente pode restaurar completamente a vegetação facial, mesmo que em algumas áreas esteja completamente ausente. Os enxertos doadores são removidos da zona occipital da cabeça.

Métodos de transplante de cabelo

Em clínicas especializadas, o transplante de folículos cirúrgico e não cirúrgico é praticado. O transplante de cabelo de forma minimamente invasiva proporciona a melhor estética, não é acompanhado por sensações dolorosas e cicatrizes. O período de reabilitação para tal procedimento é curto, as lesões cutâneas cicatrizam rapidamente e sem cicatrizes. A única desvantagem do procedimento não cirúrgico é que os resultados do transplante de cabelo são suaves, especialmente na cabeça. Na presença de áreas extensas afetadas por alopecia cicatricial, é aconselhável usar um método cirúrgico de transplante.

Transplante capilar não cirúrgico

Este procedimento minimamente invasivo é realizado sob anestesia local, portanto, não causa nenhuma dor sensível. A tecnologia mais avançada é o transplante de cabelo usando o método FUE ou Extração de Unidade Folicular (extração de unidades foliculares). Durante o transplante, não são utilizados cortes e suturas, o cirurgião utiliza uma ferramenta especial para extrair áreas microscópicas da pele junto com folículos vivos. Reabilitação após o transplante dura cerca de uma semana.

  1. Preparação O local doador é raspado e anestesiado. O cirurgião corta enxertos com 1-4 folículos vivos com um tubo pontudo para um transplante com diâmetro interno de 0,5 a 1 mm. As pequenas feridas restantes são manchas de sangue que curam rapidamente sem costurar.
  2. Extração e processamento. Pedaços microscópicos de pele com cabelo são retirados e colocados em uma composição especial que estimula a atividade dos folículos na véspera do transplante.
  3. Implantação Na área problemática, micro cortes ou túbulos são formados para transferir enxertos para eles. O médico implanta suavemente os materiais doadores nesses espaços, levando em conta o ângulo natural de crescimento do cabelo e sua direção. Para consolidar o resultado, você pode realizar o levantamento da pele do plasma com enxertos.

Vídeos úteis

Como é o transplante de cabelo?

Mitos sobre o transplante de cabelo.

Quando o transplante de cabelo é indicado

Mesmo que o paciente esteja determinado a fazer um transplante capilar, ele terá que passar por um exame minucioso em uma instituição médica. Com base nos resultados obtidos e em um exame externo, um tricologista determinará a causa da calvície e avaliará o estado geral de saúde. A pele da cabeça é estudada usando uma câmera especial que permite ver visualmente a condição do cabelo. Este procedimento é chamado de tricograma de foto.

Se o número de cabelos morrendo é alto o suficiente, o médico analisa o estado dos folículos. No caso em que eles estão abertos, o tratamento conservador é recomendado, pois ainda há esperança para o renascimento de seus próprios cabelos. Se os folículos já estão fechados para receber nutrientes do lado de fora, então quase não há chance de recuperação, e o transplante é a única maneira de reanimar o cabelo.

Técnica de transplante de cabelo

Diferentes zonas do couro cabeludo têm sensibilidade diferente à testosterona, e o topo e a testa são os mais vulneráveis ​​a esse respeito. A parte occipital não é praticamente afetada pelo hormônio, portanto o cabelo para transplante é retirado principalmente dessa área. Além disso, existe um método de transplante de cabelo artificial. No entanto, este método é praticado com pouca freqüência, uma vez que uma reação de rejeição pode se desenvolver em material estranho sintético.

Além disso, o cabelo artificial requer cuidados especiais e procedimentos médicos regulares para evitar a queda de cabelo. O cabelo retirado de outra pessoa não é usado pela mesma razão - o risco de rejeição ao transplante é muito alto. O problema que é relevante para toda a transplantação não passou por um transplante de cabelo.

Cirurgiões realizando implantação de cabelo usam várias táticas e tecnologias em seu trabalho:

  • mini-enxerto - transplantando pequenos grupos de folículos,
  • transplante microfolicular - transplante de folículos únicos.

O primeiro método está perdendo gradativamente sua popularidade, já que após ele há pequenas cicatrizes na área doadora e piora a sobrevida dos cabelos. O segundo método é considerado mais moderno e progressivo e está sendo cada vez mais adotado pelas principais clínicas. Depois que não restarem cicatrizes, os pelos transplantados se enraizarão melhor em um novo local, e o número de bulbos úteis pode ser significativamente aumentado devido a uma separação cuidadosa.

O crescimento dos cabelos transplantados continua ao longo da vida, assim como eles teriam crescido em seu antigo lugar. A probabilidade de perda é extremamente baixa, uma vez que os folículos occipitais quase não contêm receptores sensíveis à ação da testosterona. Se as prescrições e as recomendações do médico forem seguidas, simplesmente não há razão para a recorrência da calvície.

Informações úteis sobre transplante de cabelo

O procedimento de transplante é realizado sob anestesia local, para que os pacientes não sintam dor e desconforto durante a sua implementação. A duração da operação pode ser diferente e depende do volume da área do enxerto. Em média, o transplante folicular leva de 4 a 5 horas. Durante uma sessão, é possível transplantar certa quantidade de folículos pilosos - de 1,5 a 3 mil.

Se a área de calvície for muito grande, outras ou mais operações podem ser necessárias. A intervenção repetida recomenda-se não antes de 4-6 meses depois da primeira implantação. Após o procedimento, não é recomendado lavar e massagear os cabelos por 14 dias, bem como visitar a sauna e o banho neste momento. Após o término do período pós-operatório, o cuidado com o cabelo transplantado não é diferente do habitual.

Concordando com um transplante de cabelo, deve-se ter em mente que o efeito visível não vem imediatamente, e você não será capaz de matar todo o cabelo chique imediatamente após a operação. Durante a intervenção, não é o próprio cabelo que é transplantado, mas apenas os folículos, por isso é necessário esperar até que os bulbos dêem novo crescimento. Isso geralmente ocorre 2-3 meses após a sua implantação. Segundo as estatísticas, 90-99% dos folículos criam raízes no novo local.

Contra-indicações para transplante de cabelo

Embora o procedimento geralmente não tenha efeitos colaterais, há várias condições patológicas nas quais é contra-indicada:

  • diabetes mellitus
  • neoplasias malignas,
  • processos infecciosos e inflamatórios na fase aguda,
  • doenças do sangue
  • distúrbios hormonais graves
  • transtornos mentais.

Na ausência de contra-indicações, o transplante de cabelo pode ser realizado por completo, em um ou vários procedimentos passo a passo. Para os homens que sofrem de calvície, esta é uma grande oportunidade para recuperar a autoconfiança e para as mulheres - não se preocupar mais com a aparência.

Palavras-chave: Transplante de cabelo, o que você precisa saber, procedimento, transplante de cabelo: tudo que você precisa saber sobre o procedimento, técnica

Pin
Send
Share
Send