Cuidado

Tendências da moda de penteados e cortes de cabelo femininos masculinos 70 anos

Pin
Send
Share
Send

Imagens no estilo dos anos 1970 podem parecer elegantes e relevantes, não é de admirar que as ideias daqueles tempos usem as estrelas! Por que não aproveitar a experiência deles?

A era da década de 1970 está associada a obras-primas do cinema como Moscou não acredita em lágrimas, Ivan Vasilyevich muda a profissão, Gendarme em uma caminhada, último tango em Paris, Star Wars. Claro, você pode aprender algo com esses filmes. Mas não faria mal saber que naquele período o ecletismo, a mistura de estilos, florescia como nunca antes. Portanto, os penteados dos anos 1970 eram muito diferentes e refletiam pertencer a um grupo ou outro, uma classe social. Com a ajuda de uma variedade de estilo, as meninas e as mulheres se expressaram e sua individualidade.

Para repetir os penteados dos anos 70 hoje vai demorar não muito - um pouco de paciência e fotos, que podem ser iguais.

Variedade de escolhas

Foto penteados anos 70 - um bom exemplo de como a moda voltou. Cabelo longo loiro foi a tendência atual dos anos 70. Tiaras de flores e fitas de cetim eram acessórios de cabelo populares. Nos últimos 2 anos, vimos que as mulheres da moda usam esses acessórios para a imagem.

A América dos anos 60 e o começo dos anos 70 foram marcados pelo movimento hippie, que se tornou moda nos anos 70 da URSS. Penteados da moda na América: o rabo de cavalo e o "feixe" conquistou os corações das mulheres soviéticas com um desempenho simples.

Uma foto dos anos 70 mostra como são diversificados os cortes de cabelo femininos:

  • bob
  • penas de corte de cabelo - cascata,
  • penteados afro - perm foi relevante,
  • Gavrosh - corte de cabelo é adequado para homens e mulheres, não requer estilo,
  • Pixie - A linda Audrey Hepburn no filme "Roman Holiday" introduziu moda
  • sesson - na foto dos anos 70 Mireille Mathieu usava um corte de cabelo curto.

A foto 70 mostra como os estilos diversificados e misturados eram. Estilo romântico, popular nos anos 60 diluído estilo hippie rebelde. A única coisa que os uniu foi feminilidade e conveniência.

Veja também os penteados dos anos 60 e os penteados masculinos dos anos 50.

Celebridades modernas como Victoria Beckham e Rihanna introduziram o estilo de moda no estilo dos anos 70.

Estilo daqueles anos

Olhando para a foto dos penteados masculinos dos anos 70, podemos descrevê-los com segurança com duas palavras - costeletas e salsicha. Parece que os homens ignoram barbearias. O estilo masculino era brilhante e único. Analisando as fotos, concluímos que o pico da popularidade das calças largas não acontecerá novamente.

Penteados masculinos dos anos 70 retornam ao estilo masculino de cortes de cabelo, substituindo os curtos.

Falando sobre a moda feminina dos anos 70 e analisando as fotos de vestidos e penteados, você chega à conclusão: as garotas preferiam longos vestidos românticos, mas os penteados eram encurtados. Os modelos mais populares eram vestidos com cintos finos na cintura. Uso atual de peles, couro e mistura de impressões: ervilhas, listras, células.

Jane Mallory Birkin - seu nome é o lendário saco Birkin Hermes - o ícone do estilo dos anos 70. Jane incorpora "conveniência". Olhando através de sua foto, não há sentimento de que uma equipe de estilistas trabalhou nela. Harmonia e simplicidade - supera a estrela de cinema anglo-francesa.

Bridget Bordeaux - a personificação de penteados e vestidos da moda dos anos 70, suas fotos estão cheias de saias de couro, calças compridas, vestidos românticos e cabelos soltos.

Imagem moderna

Se houvesse uma máquina do tempo que teletransportasse fashionistas há 40 anos, as meninas ficariam surpresas que os penteados das mulheres dos anos 70 e as roupas não perdessem relevância em 2016

Supermode dá o tom para os principais estilistas e casas de moda, mas a moda “ao vivo” está nas ruas. Street Style reflete as tendências do mundo moderno:

  • chapéus com abas largas,
  • calças alargadas,
  • saias e vestidos de couro
  • sapatos de plataforma
  • jeans queimados
  • saias de chão com estampas brilhantes
  • casacos de pele, luvas, chapéus,
  • camisas soltas brancas
  • lábios carnudos
  • corpo magro
  • cor natural do cabelo.

Isto é verdade para os anos 70, mas aplicável no mundo moderno, que está correndo para frente.

Na década de 1970, começaram as mudanças: a emancipação sexual e a luta pelos direitos das mulheres. Tornou-se mais difícil pegar roupas: era hora de substituir o conjunto selecionado por um conjunto que você precisa “montar”.

Cores suaves de seda e algodão foram escolhidas pela classe média, que foi classificada como hippie. O estilo unissex foi lançado nos anos 70 e foi popularizado nas páginas de revistas. Jeans "para ele e para ela" tornou-se o símbolo do unissex.

Agora as coleções de moda são sazonais - outono / inverno, primavera / verão. A sexualidade se tornou um fator para influenciar a moda. "Nudez" relevante, que faz fronteira com o estilo vulgar. Para acompanhar as tendências populares, as meninas compram revistas: “ELLE”, “BAZAAR”, “VOGUE”.

As casas de moda mais eminentes ditam tendências com nomes falados da Itália e da França:

  • Dolce & Gabbana Italian House,
  • Armani é uma casa na Itália
  • Lacoste - Casa Francesa,
  • Prada, casa italiana,
  • Gucci, uma casa na Itália,
  • Calvin Klein, American Home,
  • Hugo Boss AG Casa Alemã,
  • Chanel é uma casa francesa.

É fácil manter seu estilo nas roupas, independentemente da variabilidade da moda. Tudo novo é esquecido. Preste atenção às fotos do início dos anos 60, 70, 80, onde a moda começou. A frase “bom gosto” tinha um conceito próprio para todos. Agora todo mundo escolhe roupas como forma de expressão.


A principal coisa que ensinou moda 70s - é criar uma imagem sólida, que inclui uma seleção de acessórios, estilo e maquiagem. Não são as roupas que pintam a pessoa, mas a pessoa que veste

Se você gosta, compartilhe com os amigos:

Como fazer um penteado no estilo dos anos 70 no cabelo médio

Esta década apresentou muitas idéias estilísticas originais para a moda feminina. Mas atenção especial deve ser dada aos penteados dos anos 70 para cabelos médios, como “sesson”. É ótimo para os proprietários de cabelos lisos, longos e longos, não requer um estilo muito cuidadoso e está em perfeita harmonia com as imagens em qualquer estilo. Mas sua principal vantagem é que vai para praticamente todos, porque, graças ao desenho, é harmoniosamente combinado com pessoas de qualquer tipo. “Sasson” é criado com base nos pêlos da zona da coroa, com “cap” perfeitamente arredondado, com contornos macios e perfeitamente uniformes e franja longa. Tanto o contorno do corte de cabelo quanto o estilo do estrondo são selecionados individualmente - dependendo do tipo de pessoa, mas um pré-requisito para um "sesson" ideal continua sendo um corte de cabelo multi-nível feito profissionalmente e pontas bem escaladas dos fios.

Deitado "sesson" pode ser diferente, o corte de cabelo padrão permite que você crie imagens do humor. Hoje, "sesson" - uma espécie de alternativa na moda ao clássico "quadrado", mas graças a um contorno espetacular, suave e suave, parece mais feminino e sofisticado que o "quadrado".

Nenhum corte de cabelo menos bem sucedido para cabelos de comprimento médio que seja universalmente adequado para qualquer tipo de rosto é “aurora”. Ele é executado da mesma forma que “sesson”, baseado em um corte de cabelo em vários níveis, o que permite que você faça quase sem estilo.

Longas franjas e fios da área da coroa são formados por uma “tampa” redonda com contornos suaves. E o cabelo da zona occipital é decorado com longos fios soltos, dando-lhe a forma de “penas”. "Aurora" é perfeita para quem não só penteou os cabelos, mas também se vestiu no estilo dos anos setenta.

Preste atenção ao quão incomum, mas muito elegante, penteados no espírito dos anos 70 olhar na foto:

Penteados dos anos 70 para cabelos curtos faça você mesmo

Os penteados excêntricos dos anos 70 para cabelos curtos marcaram o início de uma tendência de moda real para cortes de cabelo ultracurtos espetaculares como "pixie" e "gavrosh". Sua aparência deveu-se à popularidade do estilo “unisex”, mas hoje, quando o romantismo elegante impera na moda feminina, são os cortes de cabelo que parecem especialmente atraentes. Esses cortes de cabelo são valorizados pelos fashionistas não apenas pela simplicidade do estilo, mas também pela oportunidade com a ajuda deles para enfatizar a dignidade da aparência. Não é segredo que cortes de cabelo muito curtos vão apenas para os donos da forma correta. O estilo e o design desses cortes de cabelo permaneceram inalterados - os cabelos cortados na parte posterior da cabeça e as têmporas são combinados com longos fios da área da coroa.

A imagem de um corte tão curto é sempre escolhida individualmente, é importante observar apenas as proporções ideais da silhueta. Tais cortes de cabelo são muito elegantemente combinados com franjas assimétricas longas e cores complexas e brilhantes. Sua instalação leva um mínimo de tempo e, desde que o corte de cabelo tenha sido feito profissionalmente, muitas vezes não é necessário, especialmente ao criar imagens do dia a dia. Estilo para ocasiões especiais pode ser feito facilmente com suas próprias mãos - basta usar a cera ou gel que se adapte ao seu tipo de cabelo.

O estilo absolutamente suave, bem como um pouco negligente, é relevante hoje em dia - apenas despenteando o cabelo com as mãos, usando o estilo para selecionar algumas mechas e decorar a franja.

Tal como na foto penteados das mulheres dos anos 70 hoje são os favoritos das tendências da moda:

Penteados da moda no estilo dos anos 70 para cabelos longos (com fotos)

Uma das tendências mais brilhantes que surgiram nesta década é o bohemian chic, que permite demonstrar todo o luxo de longos cachos.

Penteados dos anos 70 para cabelos longos são femininos, românticos e ao mesmo tempo simples. Foi nesta década que tornou-se moda pela primeira vez usar cabelo solto - esta tendência é absolutamente relevante hoje, especialmente para os looks do dia-a-dia.

Este estilo é ótimo para os proprietários de cabelo liso e encaracolado, mas para fazer o contorno do penteado parecer mais impressionante, o corte inferior pode ser organizado na forma de uma onda suave.

Para modelar o seu cabelo, você precisará de um pouco de penteado e penteado, com a ajuda que precisa para fazer um leve pente na raiz do cabelo na coroa. O volume principal de cachos pode ser ainda mais esticado com a ajuda de um dispositivo de engomar, selecione uma divisão, oblíqua ou clássica, e o estilo básico está pronto.

Tais penteados todos os dias no estilo dos anos 70 como na foto enfatizam perfeitamente a beleza do cabelo longo:

Os penteados básicos dos anos 70 para os cabelos longos podem ser diversificados e complicados, recolhendo fios da testa e das têmporas, e prendendo-os em uma cauda solta ou um coque na parte de trás da cabeça.

Nesta década, a primeira moda apareceu em vários tipos de tranças em penteados de adultos.

Você pode trançar várias tranças em qualquer estilo, tanto clássico quanto francês, separando os fios finos da separação, você também pode empacotá-los na parte de trás de sua cabeça, e pode deixá-los livres - é assim que as garotas mais elegantes dos anos setenta usavam hippies.

É ainda mais fácil de fazer o seu próprio penteado no estilo dos anos 70, ou melhor, no estilo de "disco" - uma cauda alta, combina perfeitamente com as imagens reais de hoje. Este estilo parece ótimo como o cabelo de comprimento médio e em cachos muito longos.

Seu traço característico é uma silhueta clara e gráfica, que permite criar fios penteados suavemente na testa, nas hastes e na parte de trás da cabeça e extremidades livremente decoradas dos fios, que em nenhum caso devem ser empilhadas adicionalmente.

Mas são os penteados dos anos 70 que podem e devem ser decorados - elásticos de cores vivas, grampos com flores e arcos volumosos, bem como aparas com grandes cristais combinados com um padrão de estilo lacônico apareceram pela primeira vez na moda naquela década e hoje são novamente populares.

Para fazer penteados na moda no estilo dos anos 70, você pode usar acessórios de cabelo tão espetaculares como diferentes designs de argolas, fitas largas e até cachecóis. Um aro fino na forma de um diadema incrustado com cristais complementará perfeitamente o estilo hippie - ele pode ser ligeiramente movido para a testa ou erguido até o topo da cabeça com sua franja.

Penteados informais todos os dias no espírito dos anos 70 são um pouco mais complexos, mas instruções passo-a-passo ajudarão a torná-los mesmo para iniciantes. Você vai precisar de uma escova de cabelo, rolos grandes ou chapinha, grampos de cabelo e mousse ou espuma, bem como verniz de fixação de luz. O cabelo lavado e levemente seco penteia cuidadosamente e aplica um pouco de estilo nas raízes e nas extremidades dos fios.

Usando um pente, faça uma leve pilha basal na área da coroa e parta - oblíqua ou reta, dependendo do tipo de pessoa. Separe um pequeno fio da divisória e torça-o até o meio do comprimento, enrolando o cabelo não para dentro, mas para fora, assim, deite todo o volume do cabelo.

Os cachos resultantes fixam grampos, formando um vertical em vez de um horizontal colocando cachos. Deixe o cabelo secar completamente, além disso, fixe o styling com verniz e só então remova os clipes. Finalmente, a silhueta estilizada pode ser modificada usando as mãos, batendo levemente os fios na coroa ou nas hastes.

Tendências modernas fizeram seus padrões em tal estilo, e leve, mas o estilo descuidado muito pensativo é bem-vinda. Faixas largas de plástico e lenços de seda caros de cores vivas ou decorados com um padrão colorido em miniatura são estilos muito na moda - acessórios muito expressivos, também característicos daquela época.

É assim que seus estilos de estilo hippie-chic, tão procurados nas tendências de hoje, decoram seus estilos cotidianos.

Tal como na foto penteados da moda no espírito dos anos 70 permitem reproduzir perfeitamente o estilo dessa década:

Penteados dos anos 70

Depois dos anos 60, cheios de moda pela leveza, feminilidade e elegância, imagens mais livres gradualmente começaram a entrar na moda.

Penteados dos anos setenta eram confortáveis, e gradualmente mudou de romance para protestar, abordou o estilo hippie (que, no entanto, não significava a ausência de feminilidade), adquiriu características étnicas.

A moda tomou um rumo ligeiramente diferente, e os penteados começaram a mudar, mas algumas características (por exemplo, velo e apliques dos anos 60) permaneceram as mesmas. Basta encaixar o cabelo um pouco diferente. O estilo hippie fez grandes mudanças na moda daqueles anos.

O cabelo loiro longo era extremamente popular, e o acessório mais amado dos anos setenta - uma luneta, que era colocada na cabeça sobre o cabelo. Ele foi substituído por tiras ou coroas de flores, que pareciam ousadas e impressionantes.

Penteados dos anos 70 para cabelos longos

Nos anos setenta do século passado, cabelos longos eram extremamente populares. Havia muitas opções para penteados, projetados especificamente para o comprimento. As meninas não pararam no famoso penteado no estilo de hippie, o que significava cabelos soltos, amarrados com uma corda, mas, no entanto, esse penteado em particular estava no auge da moda. Freqüentemente nos lados em tais pequenas tranças foram tecidas.

Para fazer um penteado hippie, basta dissolver e pentear o cabelo e, a partir do topo, amarrar um cordão fino ou uma faixa para a cabeça. O cabelo pode ser ligeiramente levantado nas raízes. Tranças podem ser trançadas conforme desejado. Assim, a imagem dos anos setenta é fácil e rapidamente alcançada.

Além desta versão do penteado para cabelos longos, a cauda do cavalo é popular. Também é fácil fazê-lo - é necessário enrolar as pontas do cabelo com um modelador, pentear um pouco e amarrar uma cauda alta. Nós amarramos um elástico com um lenço e você está pronto!


Para criar ondas, use um ferro fino, é mais fácil para eles fazerem o estilo. Ao enrolar o cabelo comprido, não se esqueça de esfaquear o cabelo superior para que o penteado fique o mais limpo possível. Quando terminar de enrolar o fundo dos cachos, dissolva suavemente o cabelo preso e continue a fazer ondas.

Como fazer um corte de cabelo sesson?

As principais características do corte de cabelo sesson - puro, forma perfeitamente lisa com fios torcidos para dentro.Fazer esse corte de cabelo não é nada difícil, o principal é lembrar alguns passos simples.

  1. Durante todo o tempo que você está sendo cortado, seu cabelo deve ficar molhado.
  2. A cabeça é dividida em três zonas: a frente e duas traseiras, que são presas com clipes.
  3. Comece o corte de cabelo deve ser na parte de trás, gradualmente se aproximando do topo da cabeça.
  4. É necessário trabalhar com fios finos, nivelando suavemente seu comprimento com uma tesoura.
  5. Tendo terminado um corte de cabelo, você precisa pentear o cabelo para trás - para que você possa entender, até mesmo ou não os fios. Se necessário, você precisa consertar o trabalho e, no final, colocar o secador de cabelos.

Como colocar sesson?

Cesson - corte de cabelo, estilo que é mais fácil do que nunca, especialmente no cabelo curto. Tudo que você precisa é lavar o cabelo, espalhar os dedos com os dedos e secar o cabelo com um secador de cabelo - o estilo está pronto! Se você tem cesson no cabelo de comprimento médio, então o esquema é quase o mesmo, apenas para dar um penteado arredondado, use uma escova redonda especial. No entanto, se você tem cabelos dóceis que são fáceis de encaixar, você pode fazer sem ele. Cesson em cabelos longos é colocado da mesma forma, só aqui você pode improvisar - use tiaras, tiaras, grampos de cabelo, fazer rabos. A única coisa que a sessão não permite que você faça com você mesmo é trançar as tranças - os fios caem constantemente. O resto pode ser fantasiado ao infinito!

Este é um corte de cabelo com fios de diferentes comprimentos, bem-formado e descuidadamente colocado. Este é o penteado favorito de Victoria Beckham e cantora Rihanna. "Gavrosh" é bom para ambos os sexos: tanto para homens quanto para mulheres. É adequado para proprietários de qualquer tipo de pessoa, mas existem algumas nuances. Gordinha senhoras são melhores para escolher um corte de cabelo assimétrico e para fazer os fios alongar o rosto, e para senhoras com formas de rosto quadrado ou triangular, cortes de cabelo clássicos são adequados. "Gavrosh" é especialmente bom para cabelos finos - vai adicionar volume ao cabelo. E o comprimento também não é importante - é possível fazer um corte de cabelo no cabelo curto e longo. Para colorir ou extravagante, em cores brilhantes, a coloração é perfeita para “Gavroshu” - esse penteado requer brilho e malícia.

A peculiaridade de “gavrosha” é que no topo da sua cabeça você está fazendo algo como um “boné” - uma forma de corte de cabelo, que lhe dá um volume. O esquema detalhado deste corte de cabelo fica assim:

  • O cabelo deve ser lavado e umedecido com água.
  • Parte inferior, a parte mais longa, separa a separação, o resto do cabelo é preso com um caranguejo.
  • Cortamos a parte inferior suavemente e moemos.
  • Distribuímos o resto do cabelo em zonas: alongamos as mechas temporais até as maçãs do rosto e bochechas, e moendo. As partes occipital e frontal devem ser uma transição suave para a franja.
  • Precisa se deslocar de cima para o rosto.

Como colocar "Gavrosh"?

Este corte de cabelo é conveniente porque às vezes não precisa ser estilizado - é suficiente apenas para irritar o cabelo com as mãos e fazê-lo periodicamente para “atualizar” o estilo. Você pode, se você não for preguiçoso, colocar o penteado da maneira clássica - usando um secador de cabelo e um pincel. Você pode adicionar mousse e outros produtos de estilo, mas para "Gavrosh" isso não é necessário, já que o próprio corte de cabelo já contém o volume incorporado nele.

Este curto corte de cabelo entrou em voga após o lançamento do filme "Roman Holiday" - uma charmosa Audrey Hepburn com uma cabeleira de menino travessa conquistou não apenas os corações dos homens. Todas as garotas começaram a experimentar a imagem da famosa beleza. Mais de meio século se passou e esse corte de cabelo não perdeu sua popularidade. Pelo contrário, ela se tornou a "favorita" de muitas estrelas de Hollywood: Charlize Theron, Anne Hathaway, Natalie Portman e Keira Knightley tentaram de bom grado essa imagem espetacular. Você também pode experimentar "pixie", especialmente se você tem um rosto magro oval ou alongado. Lábios inchados e grandes olhos enfatizarão o corte de cabelo na hora certa, porque sua tarefa é focar exclusivamente no rosto. Meninas gordinhas, senhoras com características pequenas ou pescoço curto é melhor não experimentar.

A melhor maneira de colocar "pixie" é alisar o cabelo com cera ou gel, mas a opção "desgrenhado" também não é nada.

Penteados longos para as mulheres

Garotas de cabelos compridos dos anos setenta usavam o comprimento máximo dos fios: no topo puxavam cachos com um elástico apertado, as tranças eram amarradas nas laterais do penteado, nas extremidades pendiam atributos indianos (penas, pompons de peles artificiais, fitas). Muitos conseguiram fazer um moicano, deixando os cabelos com mais de 30 cm de comprimento na coroa.Em qualquer estilo, havia uma pilha de pêlos das raízes.

"Caudas" com cabelo não era menos popular entre os jovens. Meninas com cabelos lisos enrolados cachos, cabelos penteados, que vão desde a testa até a parte de trás da cabeça. O fio de volume foi fixado mais perto da coroa. Cabelo limpo na cauda, ​​preso com um elástico apertado. Toda a estrutura foi pulverizada com bastante verniz.

Um penteado com uma bandagem é um penteado diário para a maioria das mulheres de meia-idade. O acessório deveria ser usado em cabelos de qualquer comprimento. As mechas foram penteadas, erguidas nas raízes na área da copa. A bandagem feita de tecido brilhante originalmente complementava o visual de uma mulher moderna dos anos 70.

Penteados para cabelos médios

Acessórios para cabelo usados ​​e mulheres com cabelo de comprimento médio. Cabeças em uma cabeça de cabelo mantidas à custa de grampos de cabelo brilhantes, fitas, bordas. Assim, as meninas enfatizaram a imagem "inocente".

Para criar um penteado retrô para cabelos médios, você precisa:

Partindo de um lado da cabeça do cabelo.
Penteie os cachos do topo para a parte de trás da cabeça.
Os fios da frente são fixos e furtivos atrás da orelha.
Amarre uma mancha retangular de tecido colorido sobre o cabelo. A largura da fita - de cinco a dez centímetros.
Fixar o cabelo com laca.

Penteados para cabelos curtos

Penteados curtos dos anos setenta ainda permanecem na moda. A elegante “Página”, o extravagante “Cesson”, o “Afro” foram complementados com vários acessórios. Quanto mais estava na cabeça, mais elegante e chique a mulher parecia.

Permanente perm para as senhoras do século passado substituiu o curling diário em bobes. Os cachos foram impregnados com uma solução alcalina, depois foram enrolados em cilindros de aço, que foram submetidos aos mais fortes efeitos térmicos.

Por causa de um penteado bonito, cabelo curto foi submetido a testes severos sob a influência da composição química, cores caseiras de clareamento de cabelo. Depois de tal coloração para livrar-se do efeito de "cabelo amarelo" pelo menos visualmente, as meninas borrifaram o cabelo com o pó branco.

Como fazer o cabelo dela no estilo de "Afro"

Traduzido "Afro" - volume exuberante. Cortes de cabelo no estilo africano eram o "pico" da popularidade da juventude dos anos setenta. O penteado era uma reminiscência de uma nuvem de ar, uma bola redonda, um alto "halo". Cabeça com cachos naturais durante o corte de cabelo foi dada uma certa forma. Cachos encaracolados perfeitamente empilhados com verniz.

Cabelo liso enrolado em rolos de cabelo comuns de pequeno diâmetro ou permanente. Colocar cachos foi realizado da maneira clássica. Penteados "afro" foram realizados para cabelos longos e cortes de cabelo curtos.

Penteados com as próprias mãos: "garcon retro"

Versão universal do corte de cabelo para mulheres de negócios. Fácil de cuidar, o uso mínimo de géis de fixação, musses, verniz, fez o cabelo top entre os melhores e relevantes penteados dos anos setenta.

Corte de cabelo não é recomendado para representantes de formas grandes e pesadas, meninas altas, com características faciais retangulares.

Para o estilo diário, é necessário apenas um pente. Para a noite, a opção precisa de um bloqueio. Volume adicional é feito na coroa com a ajuda de uma pilha.

Garcon curto

Antes de cortar o cabelo comprido, a moça precisa decidir: com o tipo de rosto, defeitos na aparência, que, no caso de escolher o cabelo, pode estar “à vista”. O cabelo curto não é adequado para meninas com faces quadradas afiadas, mulheres com pescoço curto, maçãs do rosto salientes. O comprimento máximo do cabelo para um cabelo não é mais do que cinco centímetros.

Estilo universal para todos os dias

Traduzido do inglês "pixie" significa uma jovem bruxa. O estilo de cabelo era muito popular em meados dos anos 70. As senhoras de bom grado se separaram com longos cachos para entrar na "perna com os tempos". Um corte de cabelo curto deu às mulheres mais de quarenta anos de juventude, flirtatiousness, charme.

Descrição do estilo de cabelo

"Rasgado" estrondo de curto a longo prazo.
Níveis de empilhamento em várias camadas.
Região Occipital, coroa: fios longos. Uísque - cabelo curto.

Prioridades

Juventude
Ampla “plataforma” para experimentos de estilo.
Fácil de converter.
Concentrando-se nos méritos do rosto: cor dos olhos, maçãs do rosto, lábios.

Variações do modelo

"Clássico"

Longos fios na frente, pendurando bordas irregulares nas sobrancelhas: a região occipital - cabelo curto. O volume no topo é adicionado aos “clássicos” por meio do cabelo da zona radicular do cabelo.

"Separação lateral"

A testa está aberta. A despedida está em um lado da cabeça. Um volume é criado na zona de raiz dos fios na base da franja, mais próxima da coroa. Para fixar o estilo é recomendado usar um grampo.

Duende retro

Para criar um estilo de cabelo liso deve ser enrolado nos cilindros de tamanho grande. Para estes fins, ajuste os rolos de cabelo, cilindros de espuma. Os fios ondulados podem ser criados usando uma escova e um secador de cabelo.

Zachёsyvayutsya fios enrolados no lado ou nas costas. O penteado Retro Pixie é adequado para uma festa de formatura, festa de negócios.

"Penas"

Os cachos individuais são tratados com mousse de modelagem, esticados e “espalhados” de maneira caótica. A impressão de "caos caótico".

Deitado adequado para mulheres de todas as idades.

Estilo clássico dos anos 70 para cabelos longos

"Tranças comuns"

trança clássica de três fios. No local de fixação da goma adicionar um acessório decorativo: fitas, laços, contas, strass.

"Bagels"

vertentes divididas por uma divisão vertical no centro da cabeça em duas partes.
Tece tranças clássicas de cada parte do cabelo.
Não para o final de cada trança por 2/3 - tecer seda (guipura) tiras de tecido.
Uma extremidade da tira para passar pelas fechaduras temporais de cachos.
Conecte as extremidades, amarre a fita na forma de um arco.
Repita a ação com a segunda foice.

"Cesta"

Repita trança de tecelagem "Bublikov".
Prenda as extremidades das fitas cruzando as hastes da cabeça: monte a trança esquerda no lado direito da região temporal, o lado direito na metade esquerda.

"Deitado para festas"

Faça duas divisões horizontais que definam a largura de uma área retangular no meio da cabeça - do templo até o templo.
Penteie a parte selecionada do cabelo com um pente fino com dentes curtos freqüentes.
Agite o fio para fixar os pinos nas bordas da região occipital.
Aplique o retentor.

Como fazer o moicano em casa

O século XX é uma época para o desenvolvimento de uma cultura de punks, roqueiros, tendências, diferenciada por sua peculiaridade em seu guarda-roupa, maquiagem e penteado. A novidade no estilo de um cidadão clássico da URSS fez o corte de cabelo "moicano".

Uísque raspado nas laterais, alto tufo na coroa - elementos do estilo "punk", retirados de índios comuns. Os punks de agrupamento acrescentaram criatividade ao penteado da moda - tons ácidos de longos fios. Penteado usado e meninas e jovens.

O mohawk é de três tipos:

Opção "Classic" (uísque raspado, crista na coroa, largura de 1 a 5 centímetros).
"Ringed" - semelhante à primeira opção. Diferença: vertentes em forma de espinhos espalhados pela coroa.
Estilo "gótico" - semelhante à versão clássica. Diferença: os cachos esquerdos na coroa não perdem seu comprimento original.

Para cortar Iroquois em casa, você precisará de:

O dispositivo para cortar o cabelo (máquina, navalha)
Aparelho elétrico para pentear e secar cabelos
Bloqueio de fios
Pente

Meninas não precisam raspar seus templos. Há um tipo de penteado, que lembra o estilo "roqueiro".

Processo tecnológico

Opção para meninas com cabelo curto

Aplique um gel de fixação (espuma) para limpar os fios molhados.
De cabeça para baixo.
Direcione o fluxo de ar quente para o topo do cabelo. Ao mesmo tempo, esticando os dedos de uma mão livre pelo cabelo curto para que os fios "congelem" como estavam. Ao levantar a cabeça, os cachos devem ficar como agulhas de um ouriço.
Além disso, aplique uma pequena quantidade de gel nas áreas temporais, alise as palmas das mãos das aurículas posteriormente.
Aplique o retentor na cabeça inteira.

Ao secar o cabelo com um secador de cabelo, use um modo de sopro fraco.

"Clássico"

No centro da cabeça é determinada por uma área retangular com uma largura não superior a 10 cm (da testa até a parte de trás da cabeça).
Corrige os cachos na área do retângulo.
Fios raspam toda a área, exceto pelo retângulo.
Faça penteado com dentes curtos freqüentes (da testa até a parte de trás da cabeça).
Para penteados de uniformidade para realizar movimentos leves nas extremidades superiores da massagem iroquois.
Consertar o cabelo.

Se necessário, no final da modelagem, use ar quente até que o cabelo esteja completamente seco.

"Ringed"

Repita todas as manipulações de cortar a base do iroquois.
Aplique na espuma do cabelo para fixação.
Em uma área retangular: divida o cabelo visualmente grudado em várias zonas. Puxe um cacho de cada zona, torça-o em um "espinho", aplique um verniz. A tecnologia de criar "espinhos" em toda a superfície é a mesma.

Crie picos no cabelo macio: repita todas as ações. As pontas são processadas separadamente: processam o gel, torcem o "espigão", despejam o verniz. Repita com cada pico.

"Moicano ácido gótico"

Determine o tamanho de uma zona retangular (como na versão clássica).
Repita todas as ações do corte de cabelo: o comprimento do cabelo não é cortado (ou cortado a 1 cm).
Cor os fios restantes em uma sombra ácida.
Cabelos secos.
Coloque um bloqueio nos cachos
Cabelos secos.
Faça coisas das raízes (da testa à parte de trás da cabeça).
Aplique o retentor.

Rolos de Vitória

Naqueles anos, um penteado com rolos (chamado de Rolos da Vitória) ou cocs de cada lado da linha, seja ele reto ou lateral, subiu ao topo da popularidade. Normalmente naqueles anos eles preferiram o comprimento médio do cabelo: foi mais conveniente envolver rolos ou construir ondas românticas.

Nos cabelos com rolos, a simetria era a arma principal. O cabelo foi dividido em metades perfeitamente planas. Em ambos os lados, os fios superiores formavam rolos, que eram fixados com pinos.

O cabelo de trás é por vezes também recolhido no rolo, e às vezes deixado solto, colocado em cachos de hélice.

Normalmente, com esse penteado, eles não usavam um estrondo, mas o cultivavam e o retinham, fixando-o com tachas. Assim, uma separação perfeitamente suave começou a partir da frente.

Além de dois rolos (um rolo em cada lado da separação direta), um único rolo foi formado, que orgulhosamente se elevou acima da testa.

Tal rolo foi arrancado de um estrondo, que se levantou e segurou na base com tachas. Atrás do cabelo ou recolhido em outro rolo, ou enrolado em cachos e floresceu.

Conselho importante do editor.

Pare de danificar seu cabelo com shampoos prejudiciais!

Um estudo recente de produtos capilares revelou uma figura aterrorizante - 97% das marcas conhecidas de xampus estragam nossos cabelos. Verifique a composição do seu xampu para a presença de: lauril sulfato de sódio, lauril sulfato de sódio, coco sulfato, PEG. Estes componentes agressivos destroem a estrutura do cabelo, privam os cachos de cor e elasticidade, tornando-os sem vida. Mas isso não é o pior! Esses produtos químicos penetram no sangue pelos poros e se espalham pelos órgãos internos, o que pode causar infecções ou até câncer. Recomendamos enfaticamente descartar esses shampoos. Use apenas cosméticos naturais. Nossos especialistas realizaram uma série de análises de xampus sem sulfato, entre os quais identificaram o líder - a empresa Mulsan Cosmetic. Os produtos atendem a todos os padrões e padrões de cosméticos seguros.Este é o único fabricante de shampoos e bálsamos naturais. Recomendamos que você visite o site oficial mulsan.ru. Lembramos que os cosméticos naturais não possuem uma vida útil de mais de um ano de armazenamento.

Cabelo curto nos anos quarenta

Nos anos 40, os cabelos curtos e longos também eram permitidos. Por exemplo, pequenos cachos foram criados a partir de pêlos curtos, para os quais o cabelo foi enrolado em pequenos rolos, e depois delicadamente penteados para que os cachos não entrassem em colapso. Eles tentaram criar cachos tão pequenos quanto possível, não mais de 2 cm de diâmetro. Para manter os cachos o maior tempo possível, eles foram umedecidos pela primeira vez, e após o curling preso à zona da raiz com pinos.

Pequenos cachos foram construídos principalmente em cabelos curtos, porque o cabelo médio e especialmente longo não pode manter a forma de pequenos cachos por um longo tempo: eles caem sob seu próprio peso.

Mudando a direção dos cachos, seu diâmetro e localização, você pode fazer uma variedade neste estilo. Como regra geral, para criar cachos pequenos e duráveis ​​leva muito tempo: este penteado não é feito dentro de uma hora. Portanto, as mulheres enrolavam seus cabelos em bobes à noite e dormiam com elas a noite toda. Tal façanha heróica foi necessária em nome do belo estilo!

Cabelos médios nos anos quarenta

O cabelo, desde que chegasse ao nível do ombro, enrolado em grandes cachos e penteado no topo. A separação pode ser direta e lateral. Os cachos foram divididos e penteados para que eles criassem o volume máximo.

A testa estava predominantemente aberta: nos anos 40, as franjas não eram muito apreciadas. Os fios da frente subiam e eram penteados, e também se encaixavam em uma grande onda, que passava pelas travas principais de um dos lados na direção da franja.

Acessório favorito

Nos anos quarenta, as mulheres amavam ardentemente a rede de cabelo.

Foi fácil fazer você mesmo: tricotar ou crochet. Às vezes eles usavam simples, decorados com nada, mas mais frequentemente eles foram decorados com contas e outros detalhes.

As redes suportavam as caudas de qualquer comprimento, rolos e cachos. Geralmente eles coletavam o cabelo apenas pelas costas, então a grade frontal não era visível. Na frente, os rolos de cabelo eram tradicionalmente adornados.

A malha era um acessório prático: permitia que o cabelo permanecesse em forma, segurando-o e, ao mesmo tempo, escondia certas imperfeições de estilo, poupando as mulheres do trabalho de modelar os fios traseiros.

Marlene Dietrich

A atriz linda, elegante e sofisticada foi o epítome da moda dos anos de guerra. Ela sempre observava cuidadosamente o cabelo, penteando os cabelos nas ondas do ar. Ela colocou o cabelo de lado, preferindo assimetria. Parte de seu cabelo estava suavemente "lambido", e as pontas formavam cachos finos.

Veronica Lake

A famosa atriz americana apresentou ao mundo um penteado onde longos cabelos ondulados cobrem um olho.

Mas ao mesmo tempo ela apareceu no estilo que é clássico para os anos quarenta, ou seja, no estilo de Rolos da Vitória.

Ela surpreendentemente foi este penteado, que abre todo o rosto e torres sobre os rolos. A atriz permaneceu fiel a seus longos cabelos, enrolando-os em cachos.

Jane russell

Uma bela personagem dos anos 40, uma bela atriz americana usava o cabelo, geralmente de comprimento médio, colocando-os em grandes cachos e penteados assimétricos. Ela frequentemente abria a testa, permitindo que apenas uma pequena ponta do fio da frente mal escondesse um lado do rosto.

Estilo quarenta anos agora

Penteados neste estilo ainda são altamente valorizados, mulheres confiantes, que se consideram personalidades incomuns e extraordinárias, estão tentando repeti-las. Estilo vintage implica fidelidade não de um detalhe, mas de todos.

Ou seja, não é suficiente construir um penteado típico daqueles anos em sua cabeça, você precisa encontrar a maquiagem certa e o vestido certo para ela. O melhor de tudo com tal penteado combina uma tez pálida, lábios brilhantes (naqueles dias, o batom vermelho vivo era o favorito de muitas mulheres) e setas pretas brilhantes nos olhos.

Como fazer um cabelo com rolos

  1. O cabelo deve ser dividido em uma parte perfeitamente plana, e os fios da frente, incluindo a franja, devem ser presos com grampos. Os fios superiores são penteados e torcidos de ponta a ponta em uma espécie de almofadas, que são presas com tachas. É importante que os acessórios não sejam visíveis, e os próprios rolos não estejam muito apertados na cabeça, e sejam torcidos na forma de um anel, de modo que o lúmen seja visível.
  2. O resultado é dois rolos, um de cada lado. Eles se encaixam simetricamente de modo que "espelham" um ao outro.
  3. Os rolos formam apenas os cordões superiores. A cauda do restante do cabelo vai para a cauda da gengiva. A cauda é fixada em todos os lados por grampos para que o elástico possa ser removido, e o cabelo para trás é torcido em um rolo e subir para a parte de trás da cabeça, onde é fixado com pinos.
  4. No cabelo final deve ser polvilhado com verniz para preservar os rolos.

Se o penteado clássico com rolos exigir simetria rigorosa, agora você pode alterar um pouco o estilo adicionando assimetria.

Para isso, é necessário formar uma separação lateral para que haja mais cabelo de um lado. Assim, um dos rolos será montado a partir da maioria dos fios dianteiros e laterais, e o segundo a partir dessa parte, então menor.

Não se esqueça de pentear cuidadosamente os fios de onde os rolos serão criados e, depois de terminar o penteado, polvilhe-os com verniz.

Outros penteados forties

Quando o estilo de Rolos da Vitória já foi tentado, você pode criar outros penteados do mesmo período.

Por exemplo, você pode repetir o penteado com um famoso cartaz americano de tempos militares.

  1. Para iniciar o cabelo deve enrolar em um modelador ou curling.
  2. Cada fio é endireitado em espiral e fixado com laca.
  3. O fio frontal é penteado para trás e fortemente penteado para volume, e depois enrolado em um rolo alto e fixado com pinos na parte de trás com tal conta que se elevava acima de sua cabeça.
  4. Os fios laterais são envoltos em flagelos finos e retraídos para trás, onde são fixados com um clipe ou invisível.
  5. Os fios de trás também estão subindo, enrolados em um rolo.
  6. Cravando o cabelo de um lenço vermelho com bolinhas brancas. Está amarrado de tal maneira que o nó adornado no topo. Acima da borda do lenço está o rolo dos fios da frente.

Se você não quer se esforçar muito, você pode criar um penteado que só irá lembrá-lo deste estilo. Por exemplo, o rolo dos fios dianteiros já se refere à era dos anos quarenta. O rolo é enrolado na posição ascendente, elevando-se acima da testa. O resto do cabelo forma cachos macios, caindo sobre os ombros.

Então, penteados no estilo dos anos quarenta - uma ótima opção para a vida cotidiana e para festas retrô. O grau de imitação é determinado pelo ambiente.

  • Então, para o escritório ou para caminhar, faça parte do estilo Victory Rolls: role na franja.
  • Para uma festa retrô você pode imitar completamente o estilo daqueles anos, começando com cabelo e maquiagem e terminando com roupas e sapatos.
  • Em algum carnaval de fantasia você pode aparecer no estilo de um cartaz americano Nós podemos fazer isto ou alguma atriz americana popular nesses anos.

Você certamente irá atrair olhares de admiração, e seus amigos vão implorar para ensiná-lo a pentear seu cabelo em rolos retrô tão misteriosos e românticos.

Pin
Send
Share
Send