Artigos

Colorir após a hena: mitos e características

Pin
Send
Share
Send

Como a prática mostrou, é a tinta com amônia na composição depois que a hena dá um resultado imprevisível. A amônia é um componente agressivo que pode reagir com um corante natural.

A sombra resultante depende da cor escolhida:

·Tons claros - você pode pegar um pântano ou mesmo uma cabeça roxa de cabelo

· Tons vermelhos - espere pelos reflexos verdes na luz,

· Cor preta - não espere por uma distribuição uniforme de cor, mais frequentemente as manchas de tinta, e o sol dá brilho avermelhado.

Tudo o que você escolher, não espere coloração uniforme. Todos os piores casos que são descritos em cores na Internet, apenas por causa da escolha do corante de amônia. Nesse caso, é melhor esperar que o cabelo cor de hena volte a crescer ou faça um corte de cabelo curto. Não é uma opção? Então estamos procurando outra maneira de mudar a imagem!

Pintar depois de hena: excluímos amônia

São os remédios livres de amônia que os especialistas recomendam ao mudar de corantes naturais para químicos. Por que Existem várias razões para isso:

1. Substâncias em tinta sem amônia não reagem quimicamente com pigmentos naturais, o que significa que você pode ter certeza de que não obterá tons inesperados.

2. Pintar sem amônia depois que a hena dá uma distribuição mais uniforme da matéria corante.

3. Quando reutilizadas, as moléculas de hena no eixo do cabelo são substituídas.

Profissionais aconselham a experimentar todos os mesmos tons de vermelho após a primeira coloração, sem alterar drasticamente a sombra na cabeça. Então você reduz a probabilidade de surpresas. E só então, quando a tinta "enraizar-se" no cabelo, você pode mudar drasticamente a imagem. Apenas não espere que a tinta dure por muito tempo, se menos de dois meses se passaram após a coloração da hena, o pigmento químico irá se lavar rapidamente. Mas, novamente, este é um fenômeno temporário! Para consolidar o resultado e "superar" a hena corrosiva, repita a coloração com tinta sem amônia uma vez por mês, se tiver cabelos loiros e uma vez por mês e meio - se escurecer.

Pintar depois de hena: zona de risco

Os corantes naturais melhor se prolongam em cabelos lisos, lisos e finos. Se este for o seu caso, não espere que você se livre rapidamente do pigmento persistente da hena. Vamos dar uma olhada em que tipo de cabelo é melhor não arriscar e não usar corantes químicos.

·Cabelo claro e loiro. Seus cachos mais fortes do que o resto são pintados com hena, por isso é perigoso para você substituir corantes naturais por químicos. Aconselhamos que você espere quando a hena desaparecer lentamente. Se não há poder para esperar, e você está pronto para ter uma chance - esteja pronto para que, após o primeiro tingimento, seu cabelo brilhe com um pântano ou uma cor roxa. Procure ajuda de profissionais, um especialista será capaz de escolher corantes suaves e até mesmo pintar sobre uma opção falhada sob seu poder.

·Cabelo escuro e vermelho. Você é mais feliz que loiras. Seu cabelo é mais poroso e, ao que parece, deve absorver melhor a hena. Mas, na prática, é mais fácil para você se livrar disso. Só não escolha tinta clara para o primeiro tingimento químico.

· Cabelo preto. É mais fácil para você repintar depois da hena, e se seus cachos ainda se enrolarem, então o pigmento natural não tem absolutamente nenhuma chance de permanecer na estrutura do seu cabelo.

Pintar depois de hena: preparar o solo

De modo que o resultado do tingimento com tinta comum depois de natural não faz com que você se sente em casa, é melhor cuidar de lavar a hena de seu cabelo de antemão. Sim, suas propriedades envolventes são bem conhecidas de todos, mas você pode e deve lutar contra isso! Para isso:

· Use shampoos de limpeza profunda. Para aumentar o efeito penetrante do detergente, adicione meia colher de chá de refrigerante.

· Depois de lavar, use enxaguamentos caseiros. A hena não é amigável com refrigerante, vinagre de maçã, mel, canela e urtiga.

· Envolva óleo uma vez por semana. Para fazer isso, aqueça algumas colheres de óleo em um banho-maria, espalhe-o sobre os cachos e coloque uma tampa de aquecimento por várias horas.

O que esperar da coloração após a hena?

A hena é perigosa porque dá um resultado imprevisível ao tingir com corantes químicos. Para não estragar o cabelo, é melhor confiar nos profissionais. Você pode se inscrever no mestre em http://colbacolorbar.ru/coloring/. O colorista irá lavar os restos de hena, neutralizando assim a sua ação, e selecionar a composição de coloração mais adequada.

A hena, como corante natural, repleta de mitos. Alguém a elogia, alguém, pelo contrário, a repreende. As meninas assumem a mesma posição ambígua ao conceber a coloração após a hena com tintas químicas. Considere as crenças mais comuns:

  • Mito número 1 - a hena neutraliza a tinta. De fato, o resultado pode ser diferente, tudo depende da composição do corante. A hena penetra profundamente na estrutura do cabelo, tornando-a espessa e suave. É difícil para um agente químico se consolidar em tal superfície, de modo que a tinta não funciona de todo ou não está desigualmente,
  • Mito número 2 - qualquer corante ganha uma coloração vermelha devido à hena. Isso é verdade. O oxidante químico geralmente aumenta a pigmentação. O resultado é uma vertente de cor vermelha brilhante,
  • Mito número 3 - depois de henna não pode tingir seu cabelo por pelo menos um ano. Não é necessário recorrer a tais vítimas. O pigmento é lavado após 3-4 semanas. Em alguns casos, você precisa sofrer mais, mas a maioria das vezes a henna é removida rapidamente
  • Mito número 4 - depois de henna incolor, você pode imediatamente tingir seu cabelo. Embora este pó não manche os cabelos, ainda é capaz de reagir com um oxidante químico. No caso de henna incolor, você deve esperar pelo menos 3 dias,
  • Mito número 5 - hena lavada apenas naturalmente. De fato, há muito tempo existem meios para neutralizar os efeitos da hena. Se a experiência com um corante natural não foi bem sucedida, não há razão para esperar um mês ou mais até que seja completamente lavado do cabelo.

Embora a hena pareça ser uma tintura natural inofensiva, às vezes leva muito tempo para se livrar dos efeitos de seus efeitos. Não é incomum para as meninas obterem pêlos azuis e verdes em vez da cor desejada após pintarem com tinta comum. Para evitar esse incidente é muito simples - você precisa confiar no mestre do salão de beleza.

Claro, existem muitos métodos populares para neutralizar a hena. Mas eles são seguros para o cabelo? Apenas um profissional será capaz de escolher os meios mais eficazes que irão lavar completamente a hena e não danificar a estrutura do cabelo. A beleza não exige sacrifício, exige uma atitude competente para si mesma.

Seja sempre irresistível, e o salão de Colba irá ajudá-lo com isso!

Com tintura de cabelo

No entanto, existem muitas maneiras de preencher cores indesejadas. O mais rápido é encher a hena com tinta de alta qualidade para tingir o cabelo, só é desejável usar cores escuras, eles são melhor colocados no cabelo e não dão uma sombra indesejável. Com a ajuda de tal coloração você vai se livrar da sombra desagradável de henna, mas não vai sair completamente do seu cabelo, você só vai escondê-lo.

Use máscaras

Existem também métodos nacionais de remoção de hena, tais métodos incluem uma máscara baseada em kefir ou leite. Como você sabe, o kefir, como qualquer produto lácteo, tem um grande número de bactérias especiais que são usadas em várias áreas da vida, e acredita-se que elas podem deduzir os pigmentos de cor. Em todo o comprimento do cabelo, aplique kefir ou leite azedo, envolva o cabelo em um filme ou celofane, enrole uma toalha em cima para criar um efeito térmico e espere a hora passar. Após esse período, você pode lavar a máscara com xampu e condicionador com segurança.

Está provado que toda a hena do cabelo não sai, mas pelo menos a sua sombra ficará muito mais suave, e será possível pintá-la muito mais rapidamente após vários procedimentos.

Máscaras de óleo ajudarão a tornar a sombra mais suave, isto é, o uso de óleo vegetal comum. Depois de aplicar no cabelo e lavar o óleo, a cor desaparece gradualmente. Seja o que for, é apenas um meio de suavizar a tonalidade da hena, mas, e será possível pintá-la apenas com a ajuda de tinta de alta qualidade com um pigmento de cor persistente.

Razões para os fracassos

Corantes químicos resistentes não podem ser usados ​​imediatamente após a hena. A composição do pó, feita a partir das folhas da lausonia, inclui um pigmento laranja. É ativado quando combinado com água, especialmente acidificado. Colocar no cabelo, partículas coloridas são incorporadas na queratina natural do cabelo, o que ajuda a estabelecer-se firmemente.

A amônia é uma parte das tintas permanentes. É uma substância química potente que reage com o pigmento henna ou basma. O resultado dessa interação pode ser fundamentalmente o oposto do desejado.

Por exemplo, os tons podem aparecer da seguinte forma:

  • Clarear, destacar ou colorir em tons claros dá um pântano sujo ou tom roxo.
  • Ao usar a cor do gengibre, você pode obter um penteado esverdeado.
  • Tentar pintar henna com a cor preta dará um tom manchado irregular, que no sol se distinguirá pelo marrom escuro.

Uma mudança brusca de cor após a aplicação de um corante natural dá não apenas sombras inesperadas, mas também cores irregulares. Isto é devido à fixação do pigmento vegetal na camada de queratina do cabelo. Devido ao aumento da densidade do revestimento externo, partículas artificiais simplesmente não podem penetrar profundamente nos fios.

Quanto tempo esperar?

E ainda, quando você pode pintar o cabelo depois da hena? Especialistas têm opiniões diferentes sobre isso. Alguns aconselham a esperar até que os cachos sejam completamente cortados. Isso faz sentido, porque ao longo do tempo o pigmento da planta não é lavado, mas simplesmente escurece, por isso, quando em contato com compostos de amônio, ele pode se manifestar.

Outros cabeleireiros recomendam esperar alguns meses para que a sombra perca seu brilho. É melhor aplicar agentes não-amônia ou tônicos após isso. Eles não penetram nas estruturas profundas das fechaduras e não entram em uma reação química com a hena.

No entanto, nas primeiras vezes a nova cor não durará muito. Com o tempo, as partículas artificiais deslocarão o vegetal e seu tempo durará.

Tipos de cabelo

Importante é o tipo de seu cabelo, se estamos falando de repintura após a hena. O fato é que o pigmento dura mais ou menos, dependendo da estrutura dos fios. Para entender o que se preparar, estude cuidadosamente seu cabelo e as seguintes informações:

  1. Se você tiver fios lisos e finos, será muito difícil lavar o pigmento laranja. Em tais cachos, mantém-se particularmente firme.
  2. É extremamente indesejável repintar o cabelo loiro e loiro imediatamente após a hena e torná-lo loiro. Partículas vegetais coloridas estão firmemente embutidas no cabelo, então em vez de um delicado trigo ou cinza fria você pode obter verde, pântano ou roxo.
  3. Garotas ruivas e mulheres de cabelos castanhos serão as mais fáceis de remover o tom de cobre. Está embutido em sua estrutura frágil.
  4. Os proprietários de cabelos crespos e porosos podem remover o pigmento vermelho muito mais rápido. A camada de queratina de seus cachos é solta, porque as partículas coloridas são fixadas nela livremente.
  5. Os proprietários de longos fios leves precisam pesar muito bem sua decisão sobre o tingimento de hena. É provável que a repintura de seus cachos só terá sucesso depois de cortar todo o cabelo, previamente tratado Lawson.

Esteja preparado para que nem todo cabeleireiro irá realizar a coloração com compostos de amônia após produtos naturais.

A aplicação do assistente de henna ou Basma deve ser avisada, mesmo que mais de dois meses tenham se passado. Em alguns casos, mesmo desta vez não é suficiente para o desbotamento do pigmento da planta e sua neutralização.

Cor de exibição

A julgar pelos comentários de estilistas e meninas que usaram hena, o deslocamento do tom de cobre do cabelo pode ser acelerado com a ajuda de alguns meios. Se você precisar de um resultado de 100%, é melhor entrar em contato com o salão onde você será decapitado. Este é um procedimento, cuja essência é empurrar o pigmento previamente introduzido dos cachos.

Existem também opções mais acessíveis para lavagem. Faça uma composição que remova o vermelho, você pode em casa. Prepare-se para garantir que após a primeira aplicação do tom de hena não vai embora, para alcançar o resultado desejado, você precisará realizar vários procedimentos com um intervalo de 4-6 dias.

No meio, é necessário cuidar do cabelo, espremê-lo com umidade e restaurar componentes com a ajuda de máscaras.

Para cabelos oleosos

Dilua três colheres de sopa de argila cosmética azul com iogurte ou kefir caseiro. O produto lácteo pré-fermentado é aquecido em banho-maria. Combinamos os componentes para que a consistência da máscara se assemelhe a creme de leite espesso. Dê cerveja um quarto de hora. Aplicar para limpar os fios da raiz às pontas, você pode usar um pincel. Colocamos em um saco plástico na cabeça, em cima, aquecemos com uma toalha. Lave os resíduos com água morna após 20 minutos.

O deslocamento da cor ocorre devido à ação dos ácidos lácticos presentes no kefir. Eles removem cuidadosamente o pigmento e simultaneamente saturam os fios com nutrientes. Além disso, a máscara lida com o conteúdo excessivo de gordura da derme, limpa os poros e regula as glândulas sebáceas.

Para fios normais

Misture uma gema de ovo com 50 ml de conhaque. Interromper com cuidado a composição com um batedor. Aplique no cabelo lavado da raiz às pontas. Colocamos em uma tampa de aquecimento com uma touca de banho e toalhas, deixe a máscara por 20 minutos. Lavar com água morna. Se o cheiro de álcool não desaparecer, realizamos o último enxágue com a adição de algumas gotas de éter cítrico.

Produtos contendo álcool lidam com pigmentos artificiais. Eles também fortalecem as raízes do cabelo e desencadeiam seu crescimento, porque aceleram a circulação sanguínea na derme. A gema nutre os fios com componentes benéficos e contribui para sua rápida regeneração.

No entanto, note que esta ferramenta não pode ser usada se houver algum dano ou erupção cutânea no couro cabeludo.

Para cachos secos

Misture em uma colher de azeite, bardana e óleo de rícino, aqueça em banho-maria. Introduzir uma colher de sopa de mel líquido e uma gema de ovo, misture bem. Aplique nos fios limpos, é melhor lavá-los com um xampu de limpeza profunda para que as escamas de cachos se abram. Nós aquecemos a cabeça, lave os restos do produto depois de três horas com um xampu suave.

Especialistas aconselham o uso de óleos para todas as meninas que sofrem de excesso de cabelos secos. Eles saturam os fios com componentes úteis, combatem a descamação e a irritação do couro cabeludo, aceleram o crescimento dos cachos, promovem a regeneração do colágeno e da elastina. Além disso, a máscara remove suavemente os pigmentos da hena.

Lavagem acética

Em um litro de água morna, adicione duas colheres de sopa de vinagre de maçã. Despeje a mistura na pélvis. Nele você precisa mergulhar os fios lavados e segurar por 7-10 minutos. Depois disso, lave o cabelo com água limpa, aplique um bálsamo nutritivo.

Enxaguar com água acidificada dá um resultado após 3-4 sessões. Você vai notar que a cor de fogo desaparece gradualmente, e os fios se tornam macios e sedosos.

Esta ação garante a presença de ácidos de frutas em vinagre. Eles removem o pigmento e fecham as escamas do cabelo, deixando-as lisas. No entanto, observe que essa ferramenta possui propriedades de secagem.

Recomendações gerais

Como tingir o cabelo depois da hena? Se você quiser evitar todos os tipos de surpresas com sombras, é melhor entrar em contato com um mestre experiente que o ajudará a escolher a melhor opção para o procedimento.

Não arrisque clarear ou destacar, porque o resultado pode ser completamente inesperado. É mais seguro sobrepor cobre como tons mais próximos do esquema de cores natural.

Considere também as seguintes nuances ao se preparar para o procedimento:

  • Shampoos para limpeza profunda ou para cuidados com o cabelo oleoso ajudará a limpar rapidamente o pigmento vermelho. No entanto, elas revelam escamas de cabelo e as secam.
  • Após cada lavagem, use lavagens naturais com propriedades de brilho. Uma decocção de camomila ou urtiga, água, acidificada com suco de limão ou vinagre de maçã fará.
  • Quanto mais cedo você iniciar o processo de lavagem da hena, mais chances você terá de remover a quantidade máxima de partículas pigmentadas. Ao longo do tempo, eles estão muito firmemente incorporados nos cachos e os tornam completamente impossíveis.
  • Qualquer meio para decapagem (casa ou salão) fios secos e couro cabeludo. Entre os procedimentos para remover a cor, certifique-se de fazer máscaras nutritivas e hidratantes.
  • Antes de usar novas formulações, teste para alergias. Aplique uma pequena quantidade do produto no pulso e aguarde 20 minutos. Se não houver vermelhidão, coceira, inchaço e outras reações negativas, você pode usar uma máscara.
  • Para cuidados com os cabelos, use cosméticos profissionais. Ele irá restaurar rapidamente as estruturas danificadas após a lavagem.

Se você ainda decidir ser pintado com hena, escolha produtos de qualidade. Preste atenção às mercadorias de "Lash". A composição inclui não só Lawson, mas também café, extratos de urtiga e outras substâncias benéficas. A partir do uso desta ferramenta, os cachos não secam e a sombra é calma e profunda. O produto é vendido na forma de telhas com um belo relevo, que deve ser moído em um ralador antes do uso.

Tirar conclusões

Após a coloração com hena, o resultado pode ser completamente diferente do que você esperava. O pigmento vegetal se manifesta de diferentes maneiras nos fios de cada mulher, como evidenciado pelas fotos das meninas que ousaram mudar a sombra com a ajuda de pó de lonsônia. Não se apresse em bloquear imediatamente a cor com meios permanentes, de modo que você só exacerbará a situação. Use formulações domésticas ou profissionais para remover o tom de cobre, e só então continue os experimentos.

Uma abordagem competente para a eliminação permitirá que você suavemente e suavemente elimine a sombra indesejada e restaure o cabelo.

Use tinta pelo menos 3 meses após a hena

A hena é considerada uma tintura de cabelo completamente segura. Ele dá às madeixas uma cor vermelha deslumbrante de intensidade variável, um brilho saudável. Uma característica distintiva do pigmento natural é que suas moléculas penetram muito profundamente na estrutura do cabelo. E quando uma tintura de cabelo bastante agressiva cai sobre a hena, os pigmentos naturais e sintéticos, interagindo uns com os outros, produzem cores completamente “incompreensíveis” - começando do verde opaco e terminando com roxo intenso. Então você deve liberar os cachos da sombra super-resistente!

A regra principal de colorir cachos após a hena - o pigmento, pelo menos parcialmente, deve ser "lavado" com os fios. E vai demorar pelo menos 3 meses. Idealmente, é melhor esperar um período de tempo mais longo - 6-9 meses. Então, o procedimento de tingimento com tinta comum ocorrerá sem surpresas na forma de um fio semelhante a um pântano.

Existem apenas duas opções. Espere até que o cabelo confie, e a cor da hena não será tão intensa. Ou inclua uma lavagem especial no cuidado que “enfraqueça” o pigmento vermelho.

Use lavagens especiais

Lavagens especiais, que removem a cor das manchas dos fios, são uma verdadeira salvação para aqueles cujo procedimento não foi totalmente bem-sucedido. Cosméticos profissionais ajudarão e aqueles que querem remover rapidamente a hena do cabelo.

Na venda você pode encontrar bastante meios-lavagens. Alguns têm uma ação instantânea, imediatamente “lavando” a cor artificial dos fios. Outros, já que agem no cabelo mais macio, precisarão ser usados ​​várias vezes. Mas em qualquer caso, antes de comprar é melhor consultar um mestre experiente. Ele recomendará uma lavagem específica, que, sem causar danos aos cachos, os “libertará” da hena brilhante. E o procedimento em si é melhor feito na cabine.

Independentemente usar a lavagem e parece que ela ajudou? Não se apresse para prosseguir imediatamente para a próxima coloração. Verifique com o mestre, para que ele avalie a condição do cabelo e o resultado obtido usando o removedor. Muito provavelmente, depois de um cosméticos bastante agressivos, os cachos exigirão cuidados especiais e tempo para se recuperar.

Experimente receitas populares para lavar a hena

Se você tem medo de usar lavagens "químicas", pode experimentar o efeito de algumas receitas populares que ajudarão a remover o pigmento artificial dos cachos.

Muitas das dicas são muito duvidosas, porque implicam tratar o cabelo com álcool, vinagre ou sabão em pó para lavar a hena. Esta é uma medida muito radical, potencialmente perigosa para cachos! Cabelos danificados com pontas duplas, cor desigual - isso é o que ameaça os fios depois de aplicar álcool ou vinagre agressivo a eles.

A mais inocente de todas as dicas para lavar o henna parece ser máscaras baseadas em óleos básicos ou kefir. Aplique o agente selecionado no cabelo, deixe repousar por uma hora e enxágue bem com água. Além disso, você pode enxaguar os fios com suco de limão diluído. Você não deve esperar que o pigmento seja lavado após o primeiro procedimento. Tais máscaras do efeito visível terão que fazer regularmente.

Inclua shampoos de limpeza profunda

Enquanto aguarda a "lavagem" da hena do cabelo, no atendimento domiciliar, use shampoos de limpeza profunda. Meios de tal plano não são recomendados para uso com cachos coloridos, já que eles não apenas limpam rápida e eficazmente os fios e o couro cabeludo, mas também lavam o pigmento artificial. Mas você precisa disso!

Especialistas aconselham não usar shampoo de limpeza profunda regularmente. Os cosméticos podem ser secos demais. Alternar com xampu, que geralmente é usado quando lavar o cabelo.

O procedimento para corar o corante de cabelo sem amoníaco

É melhor tingir o cabelo depois da hena sem a tinta de amônia. Isto é mesmo com a condição de que você gaste alguns meses para lavar o pigmento vermelho.

É a amônia, sendo uma substância química bastante agressiva, que reage com a hena. A partir daqui e cores "imprevisíveis" ao colorir. E se não houver amônia na tinta, não haverá nada para entrar em reações químicas com a hena. E com o tingimento subseqüente, o corante livre de amônia simplesmente “substitui” o pigmento vermelho na estrutura do cabelo.

A tinta isenta de amoníaco aumenta significativamente a probabilidade de a nova cor ficar plana sobre os cachos, sem os destaques amarelos, verdes e roxos dos resíduos de hena. Além disso, afeta mais cuidadosamente o cabelo, o que é importante se você atualizar regularmente a cor dos cachos com tinta.

Escolha uma nova cor de cabelo perto de hena

Quando você sabe que tipo de corante escolher, resta apenas decidir sobre uma nova cor de cabelo. E aqui há nuances importantes, porque o resultado do procedimento depende em grande parte do matiz escolhido. Se a hena não for completamente “lavada” com os fios, ainda existe o risco de se obter uma cor irregular. Por exemplo, quando clarear após a hena, você pode "admirar" no espelho pântano ou púrpura destaca em seu cabelo. Também não se deve esperar que os tons de preto e chocolate tenham um excelente resultado - eles certamente ficarão nos cachos de maneira irregular, com reflexos vermelho-sujo.

Bem, se a tintura de cabelo selecionada for semelhante à sombra da hena usada anteriormente. Isso minimiza qualquer risco de obter cores “estranhas”. Por um tempo adie experimentos com um novo tom de cabelo. Já no próximo tingimento, quando a tinta "enraizar-se" nos fios, você pode começar a transição para a cor desejada.

Como regra geral, a tinta após a hena dá um resultado instável - uma nova cor é rapidamente lavada. A tendência persiste, seja qual for a marca que você escolher. Esta é uma ocorrência temporária. Já na próxima pintura a mesma tinta dará um tom mais durável.

Por que não pode pintar fios depois de hena?

Os mestres explicam isso pelo fato de que tais manipulações não dão qualquer resultado, ou a coloração levará ao aparecimento de sombras pantanosas, violáceas ou outras nos fios, o que dificilmente agradará seu dono.

Por que isso está acontecendo?

A tinta natural é um pó com um odor específico e uma cor pantanosa. As folhas de Lawson, a partir do qual o pó é feito, contêm tanino, um corante natural que tem uma cor laranja. É quase impossível ver este pigmento em um pó de tintura de cabelo por causa da clorofila.

Quando as folhas são esmagadas e diluídas em ácido (por exemplo, em suco de limão) ou em água pura, a matéria corante é liberada devido à dissolução das membranas.

A este respeito, quando se aplicam fundos aos fios, os elementos de coloração são libertados, pelo que toda a estrutura do cabelo é colorida com hena. Isso explica que é muito difícil lavá-lo por um longo tempo.

Corantes de origem química, não contendo peróxido de hidrogênio, simplesmente envolvem o cabelo.

Se eles contêm peróxido de hidrogênio, o oxigênio é liberado, enquanto o cabelo também é pintado completamente, e não apenas envelopado.

Em combinação com corantes naturais, a tinta química não se encaixa bem.

A este respeito, existem dois resultados possíveis de coloração:

  • Quando se usa tinta química, a sua cor não aparece de todo. Isso se deve ao fato de que, em alguns casos, o pigmento artificial não é capaz "Abandonado" corante natural
  • A cor pode não resultar como esperado, porque sob a influência do tanino o pigmento pigmentado artificial dá uma reação imprevisível.

Algumas mulheres tingem o cabelo depois de aplicar produtos naturais usando corante químico com basma. Mesmo ela não é capaz de se livrar da aparência de um tom imprevisível - laranja brilhante, pântano, verde. Mesmo que, à primeira vista, seja imperceptível, à luz do dia, os fios coloridos adquirem um tom incomum.

O que fazer

Dadas as opiniões de especialistas sobre o efeito que pode ser alcançado, algumas mulheres se recusam a pintar cachos. Além disso, os mestres no salão também geralmente se recusam a realizar tingimento de cabelo após o uso de henna, se ainda não passou pelo menos um mês após este evento.

Que opções você tem para quem quer tingir o cabelo depois de usar esse corante?

  • Espere até que os cachos cresçam novamente e depois corte o cabelo. Considerando quanto tempo demora e quanto
    desculpe dizer adeus aos seus cachos, esta opção quase nunca é usada por ninguém
  • Aguarde a cor se lavar ou escurecer. Vai levar pelo menos um mês, e a cor não vai desaparecer do mesmo jeito, então para aqueles que querem tingir seus fios com uma cor diferente, essa opção também não funciona,
  • Lave a hena. Apesar do fato de que ele tinge o cabelo inteiro, isso pode ser feito usando certos meios. Quando você conseguir fazer isso, você pode escolher com segurança qualquer tom que quiser e pintar cachos.

O que lavar?

Existem muitas ferramentas que podem ser usadas para isso.

Um deles é o óleo vegetal.

Veja como usá-lo:

  1. Aqueça o óleo vegetal com um banho de água até atingir a temperatura ambiente,
  2. Aplique o óleo nas raízes e enrole-se, por cima colocamos uma touca de banho normal, enrolamos as nossas cabeças com uma toalha,
  3. Lave o óleo em uma hora (não mais cedo). Enquanto ainda está na cabeça, periodicamente você precisa aquecer a máscara com um secador de cabelos.

Um tal procedimento não é suficiente para se livrar da cor, então você precisa repeti-lo várias vezes por semana.

É usado para enxaguar e vinagre (9%). Veja como preparar uma ferramenta que permite lavar a hena, para posteriormente tingir o cabelo depois de uma cor diferente:

  1. Em 1 litro de água diluída 1 colher de sopa. l vinagre, mexa,
  2. Despeje a solução resultante em qualquer recipiente no qual você possa abaixar os fios,
  3. Mantenha os cachos em solução acética por cerca de 10 minutos,
  4. Lave seu cabelo com xampu.

Se você usar essa mistura três vezes por semana, poderá ver bons resultados até o final.

Kefir e levedura também ajudam a lavar a cor:

  1. Em um copo de kefir pré-aquecido, diluímos 40 g de fermento vivo, mexemos,
  2. Aplique a mistura nos fios, espere 2 horas,
  3. Agora lave o cabelo com água corrente e xampu.

Para acelerar os resultados, você pode repetir o procedimento diariamente. Além do fato de que tem o efeito de lavar a hena, esta composição também é uma boa máscara para cachos, o que permite fortalecê-los, para aumentar o crescimento.

Um dos meios mais eficazes - sabão, que é alcalino. Tem a propriedade de abrir as escamas do cabelo, o que significa que com a sua ajuda a tinta vai lavar rapidamente os cabelos. Para lavar a cor, você precisa substituir completamente o shampoo com sabão, mas neste caso, não se esqueça que o cabelo pode ficar seco. Máscaras nutricionais, loções, bálsamos, etc. ajudarão a evitar isso.

Algumas mulheres estão interessadas na questão de saber se é possível tingir o cabelo já colorido por outros meios com hena. A reação entre os pigmentos será semelhante - a tinta não será retirada ou o tom ficará distorcido, terá um tom inesperado. A este respeito, você deve esperar até que o produto seja lavado ou usar os métodos de lavagem da cor.

Em alguns casos, é possível alcançar o tom desejado, apesar do fato de que o henna foi usado recentemente, mas se você não está inclinado a experimentar, é melhor se livrar da cor que deu aos cachos.

Decidiu mudar para a cor natural, e depois cansado? Como voltar para a pintura após a hena, sem sacrificar seus próprios cachos? Das histórias assustadoras, às vezes o cabelo ruivo fica em pé! Não se desespere, decidimos descobrir esta questão. Nós relatamos!

Características de henna

Pegue esta pintura única das folhas da planta Lawsonum. No Oriente, há muito que é utilizado para vários fins cosméticos e terapêuticos.

Este assistente do leste também vem até nós há muito tempo, há poucas pessoas que não estão familiarizadas com este produto.

O tingimento de hena é bastante popular até agora, embora a variedade de lojas tenha inúmeras composições de cores.
Entre as vantagens deste método reconhecida segurança e praticidade, porque o procedimento pode ser realizado com sucesso em casa. A hena também tem um efeito benéfico sobre a condição do cabelo, fortalecendo e nutrindo as raízes e o bulbo. Muitas vezes é utilizado na composição de máscaras cosméticas caseiras, no tratamento da caspa e na cicatrização geral do cabelo.
A grande vantagem desta pintura é a sua naturalidade e custo acessível, bem como a facilidade de tingimento em chocolate de leite de cor de cabelo ou vermelho. Ao contrário dos cosméticos orgânicos de marcas mundialmente famosas, sua aquisição não afetará significativamente seu orçamento, especialmente porque você pode comprar a composição apropriada em praticamente qualquer loja.

É possível tingir o cabelo depois da hena?

O princípio do efeito da hena sobre a estrutura do cabelo é muito simples: as moléculas de estanho na composição da mistura penetram profundamente nas camadas internas da bainha de queratina e se ligam fortemente a ela.

Assim, henna faz o cabelo mais grosso e mais grosso ao mesmo tempo restaurando áreas danificadas e enfraquecidas.
Uma conexão tão forte nem sempre é benéfica, porque é bastante difícil lavar a hena do cabelo.

É por isso Não é recomendado o uso de tintas comuns e tintura de cabelo após a aplicação da hena. O fato é que o pigmento de corante de origem artificial envolve o cabelo de todos os lados.

Se o peróxido de hidrogênio for incluído, uma reação química é obtida, durante a qual o oxigênio é liberado e clareia o pigmento do cabelo. O uso de corantes químicos após a aplicação natural nem sempre traz o efeito desejado.

Possíveis reações negativas:

  • A tintura desniveladamente tinge fios de cabelo, penetrando só no lugar de áreas pigmentadas já lavadas.
  • Um efeito colateral inesperado pode ser uma coloração em verde, azul e azul.
  • A pigmentação natural após a aplicação da hena pode ser aumentada por um oxidante químico para a tintura de cabelo e você obtém uma gama vermelha brilhante.
  • Após o tingimento, uma sombra de cobre ainda aparecerá mesmo em uma cor diferente.
  • Mudanças visíveis na cor não, até mesmo se sentou para usar tinta forte.

Necessário espere pelo menos três semanas entre os tratamentos. Durante esse tempo, o pigmento terá tempo de escorregar um pouco do cabelo e a tinta funcionará melhor. Em casos individuais, é melhor sofrer um mês ou mais.

Um “perigo” especial é a coloração com uma mistura de henna e basma. Assim, eles geralmente tentam obter um tom mais escuro, mas o uso posterior da coloração química pode dar uma tonalidade verde inesperada.

Isto diz respeito não apenas às cores claras, mas também à cor castanha ou preta, que podem brilhar com faíscas verdes ou azuis ao sol.

Nobreza atraente e neblina de tons de cinza tem sido um resultado desejável ao tingir o cabelo. No entanto, eles são muito difíceis de alcançar, especialmente em casa. Como escolher a tonalidade de cor de cabelo e quem é adequado para essa cor, você aprenderá com o nosso artigo.

Destaques cabelo permite que você mude a maneira usual e criar um penteado verdadeiramente incomum. Leia sobre os melhores corantes para coloração de cabelo aqui.

Detergente

Apesar de alguns fatos e experiência negativa com o uso de tinta após a hena, essa coloração nem sempre traz desapontamento.

Tudo depende da estrutura e da cor natural dos fios, assim como da tinta usada e do período que decorreu após a utilização da hena.

Em qualquer caso, o resultado é difícil de prever, e poucas pessoas vão querer realizar tais experiências em si mesmas, portanto, há métodos menos arriscados para se livrar de uma reação química negativa.

Os métodos de descoloração do cabelo após a hena são diversos, assim você pode escolher a maneira mais adequada para você. Você não deve confiar no efeito instantâneo: como mencionado anteriormente, a hena penetra muito bem na estrutura do cabelo. Levará pelo menos um mês de uso para que o efeito seja perceptível. A duração do percurso depende das características individuais do organismo, bem como da condição do seu cabelo.

Tons frios de cores de cabelo são agora mais do que nunca na tendência. Se escolher uma cor adequada para si, não se esqueça das regras básicas da combinação de cores, para que a opção escolhida seja adequada à sua pele.

Máscaras de óleo

Para fazer isso, você deve usar óleos naturais, azeite perfeito, coco ou jojoba.

Aqueça uma pequena quantidade em banho-maria, evitando ferver. Esfregue a mistura nas pontas e distribua ao longo do comprimento.
Cubra a cabeça com uma tampa de plástico e uma toalha. Mantenha no cabelo durante pelo menos uma hora, periodicamente aquecendo-se com um secador.

Além de remover a tinta do cabelo, essas máscaras nutrem perfeitamente e tonificam o couro cabeludo e o cabelo. Use uma ou duas vezes por semana até que o resultado seja obtido.

Lavagem acética

Dilua o vinagre de mesa (em um litro de água - uma colher de sopa) diluído em água morna, use para enxaguar ou simplesmente mergulhe o cabelo nele. Mantenha a cabeça nesta posição por pelo menos meia hora, depois use xampu normal. Este método deve ser aplicado pelo menos três vezes por semana.

Um dos ativadores de crescimento de cabelo mais eficazes é a pimenta vermelha. Substâncias ardentes que entram nela têm um efeito de aquecimento na pele, estimulam o trabalho dos folículos pilosos e, desse modo, ativam o crescimento dos cachos. Pegue as melhores receitas de máscaras com pimenta vermelha para o crescimento do cabelo.

Kefirno - máscaras de levedura

Kefir quente misturado com fermento de padeiro (proporções: 40 gramas de fermento por xícara de kefir). A mistura resultante para dar um pouco de infusão e, em seguida, aplicar no cabelo. Além disso, enrole a cabeça com uma toalha e espere cerca de uma hora. Tais máscaras podem ser feitas pelo menos todos os dias, se você tiver o tempo e o desejo necessários.

Máscara varrida

Esse método é usado para silenciar a cor e não para removê-la completamente. É melhor tomar creme de leite caseiro, que é um pouco acidificado.

Escolhendo qualquer método conveniente de aplicação, espalhe a mistura sobre a cabeça e enrole com uma toalha. Depois de uma hora, lave com água morna, se necessário, junto com xampu.

Dividir termina - um dos problemas mais comuns com o cabelo, que muitas vezes ocorre em meninas com longos cachos. As pontas duplas podem ser tratadas com vários óleos cosméticos. Descubra como tratar cabelos secos com óleo.

Maneira rápida

Se a sombra após a coloração não combina com você completamente, você pode usar o método expresso.

Para fazer isso, umedeça o algodão com álcool e limpe cada cacho. Você deve usar um álcool médico, pelo menos, 70%, e também certificar-se de que o velo não seque.

Depois de processar todos os fios, umedeça o cabelo com qualquer óleo adequado e cubra-o com uma tampa isolante de calor. Depois de esperar 40 minutos, lave o cabelo com xampu. Depois de dois ou três passos, o cabelo mudará notavelmente sua sombra.

A desvantagem deste método é considerada um sério efeito químico no cabelo, após o que pode desbotar e tornar-se mais frágil. Para evitar isto, é necessário alternar os procedimentos com o endurecimento e reparação de máscaras caseiras ou composições compradas.

Assista ao vídeo: a história de se transformar em uma loira após a coloração da hena

O crescimento lento do cabelo é consertável. Em tais casos, tanto máscaras caseiras de improvisação como de marca funcionam perfeitamente. Leia mais sobre máscaras de crescimento de cabelo eficazes.

Esperança

Eu tenho usado henna por um longo tempo, mas com a idade eu comecei a notar que não conseguia mais lidar completamente com cabelos grisalhos. Eu não sei qual é a razão, a composição pode ter se tornado errada e as mudanças de idade podem. Agora eu uso a tintura de cabelo usual, o resultado é melhor, embora o cabelo não fosse tão obediente. Eu decidi alternar os procedimentos para não machucar demais o meu cabelo. Pintar depois da hena é levado bem, mas muitos dizem que é possível ficar verde ou azul. Eu não quero verificar os rumores, então eu normalmente espero um mês, e só então eu uso tinta.

Victoria

Houve um caso curioso de aplicação de tinta após a hena. E tudo acabou quase por acidente, eu esqueci que tinha tentado uma nova máscara baseada em henna incolor. Bem, esse cabelo não é pintado com muita força, mas nas pontas ficaram quase azuis. Minha cor natural do cabelo é marrom claro, geralmente em uma cor loira pálida. Eu tive que usar o bálsamo de matiz e fingir que era pretendido. Da próxima vez estarei mais atento a essas coisas.

Yana

Eu pinto com henna por um longo tempo, alternando entre a pintura usual, e de empresas diferentes, mas nada de sobrenatural jamais aconteceu. Ainda não consigo encontrar uma cor de cabelo confortável para mim, por isso não paro de experimentar novos tons. Eu gosto de usar henna, porque o cabelo é mais vivo e não é perceptível que ele foi pintado, mas a gama limitada de cores não combina, eu quero novos experimentos.

A henna iraniana é um pigmento natural e eficaz para o cabelo, que tem sido usado há séculos. No Oriente, esta planta tem sido usada há muito tempo para fins cosméticos, porque além do efeito decorativo, possui boas propriedades curativas. A única desvantagem de tal coloração é a incapacidade de usar tinta convencional após a hena. Para não obter um resultado imprevisível e não brilhar com todas as cores do arco-íris, é melhor esperar por um certo período de tempo, mesmo que a hena tenha sido usada para fins terapêuticos. A melhor maneira de se proteger em tais experiências é descrita nas informações do nosso artigo.

Recomendamos que você leia mais detalhadamente sobre a tintura de cabelo dos homens de cabelos grisalhos.

Pin
Send
Share
Send