Crescimento do cabelo

O crescimento do cabelo durante a gravidez, tudo o que é importante para as mulheres grávidas saberem sobre cabelo

Pin
Send
Share
Send

O cabelo durante a gravidez não requer menos cuidados do que a pele e as unhas. As alterações hormonais no corpo de uma mulher grávida também afetam a estrutura do cabelo: no segundo trimestre, certas mudanças podem ocorrer com o cabelo: o cabelo seco pode ficar ainda mais seco, oleoso e até mais gordo.

Crescimento de cabelo durante a gravidez

Durante a gravidez, o nível do hormônio feminino aumenta estrogênioque alonga o ciclo de vida do cabelo. Uma mulher grávida pode notar que seu cabelo ficou brilhante, forte e mais grosso. Com um aumento na duração da gravidez, pode-se notar que menos e menos cabelo permanece no pente, e mais e mais na cabeça. A maioria das mulheres grávidas gostam dessas mudanças.

Mas depois do parto, a densidade do cabelo diminui novamente. A perda de cabelo mais intensa pode ocorrer no segundo ou quarto mês após o parto, quando os níveis hormonais começam a estabilizar e o cabelo retorna à sua densidade original. Portanto, muitas mulheres associam o final da gravidez ao início da perda de cabelo. A perda de cabelo após o parto não é uma patologia, mas um processo normal. Neste momento, o cabelo cai, o que deveria ter sido deixado se não houvesse gravidez.

Para aquelas mães que amamentam por até um ano, a perda de cabelo não é tão abundante como para aquelas mulheres que desmamam cedo o bebê.

A perda de cabelo geralmente termina de três a seis meses após o parto. Se o corpo não tem cálcio, proteínas e vitaminas suficientes, a perda de cabelo pode durar. Em qualquer caso, as mamães não devem esquecer de si mesmas: faça máscaras firmes para cabelos com óleo de bardana, use um xampu nutritivo especial, observe a condição do couro cabeludo.

Posso cortar o cabelo durante a gravidez?

Um dos equívocos mais comuns é que você não pode cortar o cabelo durante a gravidez. Isso supostamente encurta a vida do bebê ou diminui seu crescimento e desenvolvimento. Você pode declarar com total responsabilidade que isso não é mais do que um mito e um equívoco comum: não só é possível cortar o cabelo, mas também é necessário, em primeiro lugar, manter a aparência normal e, em segundo lugar, remover as pontas duplas e o cabelo crescer melhor. Se a gestante tiver um corte de cabelo durante a gravidez, não causará nenhum dano ao bebê e, em especial, não lhe tirará a vida ou a beleza.

Posso pintar meu cabelo durante a gravidez?

Estudos modernos sugerem que os corantes capilares parecem seguros para mulheres grávidas. No entanto, as propriedades incomuns do cabelo das mulheres grávidas podem tornar o processo de coloração imprevisível, e os potentes produtos químicos usados ​​para o permanente químico, mais facilmente danificam o cabelo de uma mulher grávida. Isto aplica-se principalmente à coloração em cores escuras. Quando o clareamento ocorre durante a gravidez, é importante não exagerar no clarificador na cabeça, já que a pressão sangüínea pode aumentar devido à reação de calor na cabeça.

Uma reação alérgica pode ocorrer ao tingir o cabelo.

Mesmo se você regularmente tingiu seu cabelo, e ao mesmo tempo você não teve alergias, então durante a gravidez tal incômodo é bem possível.

É aconselhável abandonar a coloração do cabelo no primeiro trimestre da gravidez, quando a postura e desenvolvimento intensivo de todos os órgãos e tecidos do feto.

Se durante a gravidez você quiser mudar a cor do cabelo, use corantes menos resistentes e aplique-os somente no eixo do cabelo para evitar que substâncias nocivas do corante penetrem no sangue através do couro cabeludo.

Em alguns casos, o tingimento dos cabelos durante a gravidez pode ainda tornar-se impossível. Se uma mulher está passando por intoxicação ativa e odores químicos tornam-se simplesmente intoleráveis, então a coloração terá que ser abandonada. Na ausência de uma reação pronunciada ao cheiro de tinta, ainda vale a pena pintar em uma sala bem ventilada - vá ao melhor salão com boa ventilação, porque você estará exposto a pintar por algum tempo.

Se você tem medo de tingir o cabelo durante a gravidez, você pode usar a tonalidade para mudar facilmente a cor do cabelo, assim como o tom popular e os corantes naturais baseados em basma ou hena. Para fazer o cabelo de cor brilhante e atraente, você também pode usar café ou suco de limão.

Mulher grávida pode fazer destacando ou colorindo usar corante não-amônia para evitar possíveis riscos de reações alérgicas e danos à própria estrutura do cabelo. Com esta técnica de tintura de cabelo, apenas alguns fios são coloridos e não afetam o couro cabeludo.

Noções básicas de cuidados com os cabelos durante a gravidez.

Escolha um penteado que combine com seu cabelo e seu rosto. Por exemplo, se o seu cabelo for mais grosso e o seu rosto mais grosso, então se o seu cabelo comprido ficar seco e quebradiço, um penteado mais curto pode parecer melhor - e ainda mais fácil de cuidar dele. cabelo e multi-camadas - para esconder o cabelo seco.

Experimente com diferentes xampus. O cabelo seco deve ser lavado com menos frequência usando um xampu suave que não remova a gordura natural do couro cabeludo. Use também um condicionador hidratante. Se o seu cabelo estiver muito oleoso, lave-o mais vezes.

Seque o cabelo com uma toalha em vez de secá-lo com um secador de cabelo. E se você usar um secador de cabelo não para secar, mas para pentear, então você deve usar mousses especiais que protegem seu cabelo, reduzindo o tempo de secagem em cerca de 30%. Enquanto estiver no chuveiro, massagear suavemente o couro cabeludo com as pontas dos dedos - isso estimula a circulação sanguínea.

Não se esqueça que a condição do cabelo depende do estado geral do corpo - em particular, da nutrição da mulher e do estado do trato gastrointestinal. Para melhorar a condição do cabelo também ajudará os produtos que contêm vitaminas do grupo B: é mingau, peixe, frutos do mar.

Causas de alterações capilares durante a gravidez.

A alegada causa de tais mudanças reside no equilíbrio dos hormônios femininos e masculinos no corpo. Durante a gravidez, é produzida uma grande quantidade de estrogênio, que é o hormônio mais "feminino" e garante a beleza do cabelo, pele e unhas. Ao mesmo tempo, muita progesterona é produzida - um hormônio que preserva a gravidez.

No primeiro trimestre, a condição do cabelo, por via de regra, piora, ficam mais gordas, a perda de cabelo pode aumentar. Isso se deve ao período inicial de adaptação ao ajuste hormonal, assim como toxicoses da primeira metade da gestação. Durante a toxicosis precoce, a nutrição de uma mulher se deteriora naturalmente, o que significa a ingestão de todos os minerais e vitaminas, o que afeta negativamente a condição do cabelo, pele e unhas. O cabelo seco fica ainda mais seco e quebradiço, e o teor de gordura do cabelo inicialmente oleoso aumenta. Leia mais sobre as manifestações e efeitos da toxemia no artigo "Náuseas e vômitos durante a gravidez".

A partir do segundo trimestre, sob a influência da progesterona, o ciclo de vida do cabelo muda. Normalmente, o cabelo médio cresce por vários anos, depois fica em repouso por vários meses e depois cai. As alterações hormonais contribuem para o alongamento do período de repouso do cabelo e, consequentemente, menos queda de cabelo. A perda de cabelo pára, e o crescimento continua o mesmo, então o cabelo fica um pouco mais grosso.

Além disso, geralmente durante a gravidez, a gestante tenta comer direito. As necessidades do bebê em nutrientes são um bom incentivo para consumir carne magra, queijo cottage, vegetais e frutas saudáveis ​​e reduzir a absorção de açúcar e conservantes. Esta nutrição tem um efeito benéfico no cabelo.

A mesma situação persiste no terceiro trimestre. O bebê está quase se formando, e se a mãe continua a comer corretamente e a gravidez prossegue fisiologicamente, o background hormonal permanece estável e tudo isso tem um efeito positivo no cabelo.

Outra situação desenvolve-se no curso complicado da gravidez. Com um longo curso de toxicose (no período de 20 semanas ou mais), há uma escassez de substâncias minerais, desidratação, o que leva a uma deterioração do metabolismo de oxigênio e minerais nos tecidos. O cabelo fica seco ou oleoso nas raízes e seca nas pontas, sem brilho e sem vida.

Gravidez que ocorre com qualquer complicação (longo prazo ameaça de interrupção, hipóxia crônica e outras complicações) é frequentemente acompanhada por um estado emocional lábil da mulher grávida, níveis de adrenalina e cortisol (metabolitos de stress) são aumentados, que sempre afeta o metabolismo geral e afeta principalmente a condição da pele e cabelo . Contra o pano de fundo de um estresse já existente, o cabelo cai, se dilui e é difícil de estilizar.

Perda de cabelo durante a gravidez.

Normalmente, cerca de 100 cabelos caem por dia, se a quantidade é muito maior do que esse valor, então é necessário consultar um dermatologista.

Durante a intoxicação precoce, a perda de cabelo pode aumentar, mas este é um fenômeno temporário, se não desaparecer com o alívio de náuseas e vômitos, então deve-se prestar atenção a isso. O problema mais comum é a deficiência de vitaminas e, ao incluir mais vitaminas em sua dieta, você se livrará do problema.

Mas a consulta a um dermatologista (ou, em casos especiais, a um tricologista) é necessária para excluir a natureza infecciosa da queda de cabelo.

Você também deve contatar imediatamente um dermatologista se o cabelo cair em seções ou tufos (ninhos). Sempre informe seu dermatologista sobre sua gravidez, pois nem todas as drogas são aprovadas para uso em mulheres grávidas. Além disso, se lhe for prescrito um tratamento específico, informe o seu obstetra - ginecologista na clínica feminina.

Cuidados com os cabelos durante a gravidez.

Cuidados com os cabelos durante a gravidez é necessário, em primeiro lugar, para evitar problemas de perda após o nascimento.

O cabelo deve ser lavado o mais longe possível, se possível, não com muita frequência, para evitar secar. Lavar o cabelo é feito com água morna (não quente, pois a água quente aumenta a secreção de sebo e seca as pontas dos cabelos, e muito frio causa um espasmo nos vasos sanguíneos do couro cabeludo, o que pode aumentar a perda).

O uso regular de lavagens ajuda a resolver o problema de difícil pentear e danos mecânicos ao cabelo. É permitido usar a maioria das marcas de cosméticos fornecidas no mercado consumidor, mas você precisa saber que todos os enxágües, bálsamos, máscaras e óleos devem ser aplicados, recuando do couro cabeludo.

Seque o cabelo com uma toalha, evitando movimentos de fricção. Secar pelo secador de cabelo e estilo quente com pinças e um ferro pode servir como um fator adicional prejudicial. Se o estilo com um secador de cabelo não puder ser evitado, use o modo frio.

Também é possível usar cosméticos caseiros caseiros (máscaras feitas de gema de ovo, pão de centeio, kefir, creme azedo e mel, se você não é alérgico a estes produtos, enxaguar o cabelo com soro ou decocção de urtiga, camomila, folhas de bétula). Contudo, nem todos os remédios populares são bons durante a gravidez e alimentação, é necessário excluir o uso de todas as máscaras ardentes e irritantes (mostarda, tintura de pimenta ardente, etc.). Estas substâncias penetram bastante bem através da pele no sangue e podem chegar ao bebê.

3) Massageie o couro cabeludo.

A massagem pode ser feita com ou sem dedos de óleo de bardana (óleos de abacate, coco e jojoba também são usados). Se o óleo for usado, depois da massagem é melhor deixá-lo na cabeça por uma hora ou duas, cobrindo a cabeça com uma touca. Além disso, a massagem pode ser realizada com uma escova de massagem suave com cerdas naturais. A massagem deve proporcionar sensações positivas, em qualquer caso, não dor. Você deve começar com as superfícies laterais e terminar na coroa. Duração cerca de 15 minutos.

4) Nutrição racional.

A nutrição adequada é necessária tanto para a mãe como para o bebé, se o fizer, o cabelo será sem dúvida benéfico, especialmente alimentos ricos em vitaminas B (cereais, cereais, peixe, marisco, farelo) e proteínas (queijo cottage, carne magra, ovos).

É possível cortar o cabelo durante a gravidez?

Do ponto de vista médico, o corte de cabelo durante a gravidez é absolutamente seguro. Além disso, aparar pontas duplas ajudará a manter uma aparência bem cuidada do cabelo.

Muitos são guiados pela superstição e evitam o corte, mas os fatos científicos que confirmam o perigo, não são publicados.

No entanto, se você for tão calmo, faça como achar melhor. Você decide se corta o cabelo ou não.

Alterações hormonais

Durante a gravidez, os cabelos passam por grandes mudanças. Toda garota grávida percebe uma melhora na condição de seu cabelo, os fios começam a crescer duas vezes mais rápido, tornam-se mais fortes e mais grossos. O motivo da mudança é hormonal. O sangue circula melhor, o suprimento de sangue para as partes periféricas do corpo é assegurado. Ao carregar uma criança, a menina percebe a aparência do cabelo em absolutamente todas as partes do corpo.

Como cresce o cabelo

Mudanças no estado das fechaduras em meninas ocorrem periodicamente durante todo o período da gestação. Isto é devido ao desenvolvimento da criança, dependendo do trimestre, um estado diferente de vertentes é notado.

  • No início da gravidez, as meninas muitas vezes prestam atenção ao fato de que os fios se tornaram mais sujos e se tornaram mais gordos. Esta situação é devido ao fato de que o corpo começa a se reconstruir, há uma adaptação a um novo estado. Além disso, observa-se que o primeiro trimestre é muitas vezes acompanhado por toxemia, a menina não pode comer normalmente. Como resultado, a falta de nutrientes se desenvolve, os fios não têm alimento suficiente.
  • No segundo trimestre, o estado do cabelo é grandemente melhorado. Os cachos melhoram, tornam-se fortes, grossos, caem menos. Durante esse período, a fase de repouso é alongada, então o cabelo cai menos. Algumas pessoas notam que os fios encaracolados ficam retos e, ao contrário, começam a enrolar.

Causas da mudança de cabelo

Muitas meninas observam um aumento no número de filamentos desde o primeiro trimestre. A razão é um aumento no grau do hormônio chamado andrógeno. A desvantagem deste hormônio é chamado a aparência do cabelo nas mãos, rosto, abdômen, peito.

Normalmente, o crescimento do cabelo durante a gravidez começa após 12 semanas. A explicação é chamada de liberação ativa dos hormônios progesterona e testosterona. A progesterona pode afetar a duração da fase de crescimento dos cachos, estendendo-a. Em tal período, a taxa de divisão das células do folículo piloso é acelerada, o crescimento ativo, fortalecimento da estrutura da vertente é observado.

No terceiro trimestre, há um aumento na concentração de testosterona livre, que, antes da concepção, é criado pelo córtex supra-renal, durante o transporte do feto, pelo corpo lúteo e pela placenta. Devido ao aumento da liberação do hormônio, existe uma espécie de “luta” pelo tecido com o hormônio digitrotesterona. O crescimento do cabelo ao carregar uma criança depende do grau de concentração.

Interessante saber: antes da gravidez, os níveis de progesterona são inferiores a 1,4 ng / ml, durante a gestação aumenta para 423 ng / ml no terceiro trimestre. Os níveis de testosterona antes da concepção são 8,5 ng / ml, durante a gravidez o valor é duplicado.

Além disso, a causa do crescimento das vertentes é chamada de aumento da nutrição da futura mãe. O sono luta com o cortisol, como resultado, há uma diminuição nos níveis de estresse, os fios crescem mais rapidamente.

Situação pós-parto

Após o nascimento de uma criança, o estado do cabelo das mulheres muda drasticamente devido a uma diminuição no nível de progesterona, testosterona, um aumento de prolactina, que promove o envelhecimento do cabelo. Os cachos começam a cair pesadamente, no entanto, você não deve ficar chateado, pois esse fenômeno é temporário.

O processo geralmente ocorre em 6 meses - um ano. Desde quando o bebê estava nascendo, os novos estavam crescendo ativamente, após o nascimento os fios que estavam na fase de repouso caíram. Desta forma, o ciclo natural e as fases de crescimento dos cachos são restaurados.

Ao amamentar um bebê, a perda de mechas será menos perceptível devido ao trabalho de outros hormônios.

A fim de não agravar a situação, a menina não pode se preocupar, e mais importante, você precisa comer corretamente, totalmente. Se depois de seis meses a situação não se estabilizar, isso indica uma escassez de minerais e vitaminas. Para restaurar seu nível vai exigir a ingestão de complexos vitamínicos, incluindo vitaminas A, B, E. No entanto, quando a amamentação não vale a pena com zelo com formas pré-formadas, é melhor comer alimentos ricos nessas substâncias. Por exemplo, cereais, laticínios e produtos lácteos, nozes, carne, queijo cottage, gergelim, óleos vegetais.

Cuidado cachos durante a gravidez

Cuidar dos cachos ao carregar um bebê é como o cuidado antigo. É necessário seguir regras simples, e o cabelo ficará mais forte, mais grosso.

  1. Muitas vezes é necessário pentear os fios, proporcionando melhor fluxo sanguíneo para o couro cabeludo. É necessário repetir o procedimento até 5 vezes por dia.
  2. É melhor lavar o cabelo com xampus naturais sem o conteúdo de produtos químicos. Portanto, é melhor cozinhá-los em casa com base em gema de ovo ou refrigerante. A temperatura ótima da água é de 40 a 50 graus.
  3. É melhor secar os fios de forma natural, primeiro seque bem com uma toalha.
  4. Lavar a cabeça é recomendado todos os dias sem o uso de xampu. É melhor usar soluções especiais de chá verde (preto), ervas ou suco de limão.
  5. Uma excelente ferramenta chamada máscaras caseiras. Eles são feitos melhor 1 vez por semana. O uso regular de máscaras naturais caseiras irá proteger as mulheres de novos problemas após o parto. Nós preparamos para você muitas receitas eficazes de remédios populares para o crescimento do cabelo.
  6. Não é recomendado quando transportar uma criança para fazer o cabelo apertado. É proibido trançar tranças apertadas, usar elásticos de borracha, clipes.
  7. Também não é recomendado o uso de dispositivos térmicos para a gravidez.
  8. Uma boa maneira de aumentar a circulação sanguínea é massagem na cabeça. O procedimento leva 3-4 minutos antes de dormir.

Os seguintes componentes de produtos capilares são perigosos:

  • corantes azo estão em cores
  • hidroquinona,
  • os ftalatos são encontrados em xampus, vernizes modeladores,
  • triclosan.

Agora é hora de focar procedimentos proibidos no transporte de uma criança.

Cachos de cor, perm. mulher grávida não é recomendada. Afinal, os produtos químicos de soluções que passam diretamente pela pele para o sangue prejudicam o feto. Os vapores nocivos de amônia também afetam negativamente o desenvolvimento do feto. É seguro pintar com corantes naturais ou tintas sem amônia.

Aviso cabelo aparar grávida pode ser. Existem todos os tipos de crenças, mas, do ponto de vista da ciência, o corte de cabelo não prejudica a criança e a mãe. Do ponto de vista estético, uma aparência descuidada só trará inconveniência e mau humor a uma garota em posição.

Em conclusão, pode-se dizer que uma gestante vivencia muitas mudanças durante o período de gestação: a condição do cabelo muda do melhor para o pior e vice-versa. Para evitar problemas com o cabelo após o parto, a mulher deve seguir regras simples de cuidado, comer direito.

Você quer cabelos longos e saudáveis ​​sem produtos químicos? Adicione para se importar Óleos naturais eficazes para o crescimento do cabelo:

Vídeos úteis

Tricologista sobre perda de cabelo após o parto.

Gravidez e cuidados com o cabelo.

Causas de crescimento do cabelo melhorado em mulheres grávidas

Até 90% dos cabelos estão no estado normal na fase de crescimento, o restante permanece na fase de repouso. Durante esse período, parte do cabelo cai e os folículos são atualizados.

No primeiro trimestre da gravidez, o nível de andrógeno no corpo aumenta. Há um aumento hormonal, que tem um efeito positivo sobre a condição dos folículos pilosos. Nesse caso, o cabelo fica mais forte e mais brilhante, menos caído.

Além disso, o rápido crescimento contribui para o uso de vários suplementos vitamínicos para mulheres grávidas.

A progesterona hormonal torna os folículos capilares mais viáveis ​​e ativos. A fase de crescimento é estendida, a precipitação é reduzida. Isso é observado durante toda a gravidez. O cabelo fica não só forte, mas também mais brilhante.

O que não fazer

O fato de o cabelo começar a crescer não só na cabeça, mas também em outras partes do corpo pode se tornar desagradável durante esse período. Isto é devido a um aumento na produção de andrógenos. Não fique muito aborrecido, depois que os hormônios do nascimento voltarem ao normal, e o cabelo extra cairá por conta própria.

Em nenhum caso, durante a gravidez, não use substâncias diferentes para a remoção e branqueamento dos cabelos, que contêm produtos químicos. Elementos nocivos entram na corrente sanguínea e isso pode prejudicar o desenvolvimento do feto.

Também é proibido o uso de eletrólise e um laser para remoção de pêlos indesejáveis ​​durante este período. Cuide da saúde do seu futuro bebê.

Quais outras mudanças podem existir?

Gravidez - um período difícil na vida de toda mulher, o corpo muitas vezes apresenta surpresas, incluindo aquelas associadas ao crescimento e à alteração da estrutura capilar.

Pode mudar sua textura. O cabelo liso pode começar a enrolar-se, e ondulado, ao contrário - para ficar em linha reta. O tipo de cabelo às vezes muda. Se eles estavam secos antes, eles podem se transformar em gordura. Alguns se queixam da fragilidade e secura de seus cachos. Há casos em que os fios mudam de cor, geralmente para mais claros.

Tudo volta

Muitas mulheres notam que no período pós-parto, bem como quando param de amamentar, começa a perda de cabelo significativa. Qual o motivo? A coisa é que o background hormonal retorna ao modo normal de existência. O ciclo de repouso do folículo piloso retorna ao habitual (descrito acima). Os cabelos durante esse período podem cair ativamente até sobreviverem a vários ciclos de turnos e retornarem ao normal.

Deve notar-se que em todo o corpo, os pêlos em excesso devem desaparecer dentro de seis meses após o parto. Isto é fornecido desde que os hormônios não falharam e voltaram ao normal.

Por favor, note que as mudanças no crescimento do cabelo que nós listamos não são notadas por todas as mulheres. Na maioria das vezes isso é óbvio em mulheres que têm um cabelo mais luxuoso e grosso.

Cabelos no abdômen e nas pernas.

O crescimento excessivo de pêlos nas pernas, tórax e abdômen (isto é, em locais tradicionalmente "masculinos") é chamado de hirsutismo. Durante a gravidez - este é um fenômeno temporário, expresso em todos em diferentes graus. O crescimento do cabelo começa em cerca do final do primeiro trimestre e é devido a um aumento na produção de hormônios masculinos.

A progesterona também promove o crescimento do cabelo no corpo, e sua concentração no sangue durante a gravidez é extremamente alta.

Se antes da gravidez não teve doenças ginecológicas, especialmente síndrome dos ovários policísticos (esta doença é acompanhada por um aumento do nível dos hormônios masculinos - andrógenos e implica uma variedade de condições patológicas) ea gravidez prossegue fisiologicamente, então o crescimento do cabelo abdominal não deve assustá-lo. Este é um fenômeno temporário normal.

Como lidar com o cabelo no abdômen e nas pernas?

Métodos de hardware de depilação, bem como depilação com cera ou pasta de açúcar (shugaring) durante a gravidez não são recomendados. Eletro, foto e depilação a laser são fortemente desencorajados devido ao efeito imprevisível sobre o feto e a atividade contrátil do útero. Remoção de pêlos de cera e açúcar pode ser usada se não causar dor pronunciada e este método é familiar para esta mulher grávida, mas é melhor usá-lo nos períodos posteriores. O limiar de dor das mulheres grávidas é reduzido e o desconforto pode provocar um aumento do tônus ​​do útero.

A depilação com um creme pode causar irritação e hiperpigmentação, e você também precisa saber que todas as substâncias aplicadas na pele, até certo ponto (possivelmente bastante insignificante) entram na circulação sistêmica e, portanto, no bebê. Atualmente, as futuras mães não podem se gabar de viver em condições ambientais ideais, portanto você não deve exacerbar os riscos existentes.

Pêlo de perna é mais fácil de remover com uma navalha, seguindo o tratamento oportuno da pele com um anti-séptico, prevenção de pêlos encravados e substituindo as lâminas.

É melhor cortar o cabelo no abdômen com um cortador de unhas curto. A pele no abdômen durante a gravidez não é de todo que a pele nas pernas, é afinada, esticada e muito sensível. A exposição a uma lâmina pode ser muito agressiva, aumentando o risco de pêlos encravados e pústulas. Nos estágios posteriores, uma lesão pustulosa da pele no baixo ventre pode até se revelar uma contraindicação temporária para uma cirurgia de cesariana planejada, pois aumenta o risco de complicações sépticas no pós-operatório.

Cabelo após o parto.

Após o parto, quase todos sofrem o mesmo destino, tanto aqueles que têm uma gravidez melhoraram a condição do cabelo, como aqueles que são "azarados" a este respeito: o cabelo cai.

A perda de cabelo começa 2 a 4 semanas após o nascimento e excede os 100 "cabelos" legais por dia. A explicação é que o nível de estrogênio e progesterona aumentou durante a gravidez, após o nascimento diminui significativamente, retorna ao ciclo de vida original do cabelo. Aqueles cabelos que têm um período de dormência devido a hormônios, caem. Todos os pêlos que cairiam se não houvesse período de gestação caem.

A normalização dos níveis hormonais ocorre aproximadamente 4 a 6 meses após o parto, e então a perda de cabelo assustadora pára. De acordo com alguns relatos, as mães que amamentam são menos suscetíveis à perda de cabelo, já que seu histórico hormonal muda mais suavemente e o corpo se adapta mais facilmente.

Para evitar a perda excessiva de cabelo após o parto, as recomendações acima devem ser aplicadas durante a gravidez.

Além disso, as mães que amamentam muitas vezes esquecem a necessidade de comer corretamente. Isso mesmo - isso não significa muito, porque está claro o desejo de perder peso depois de dar à luz. Uma quantidade suficiente de proteínas, cálcio, gorduras vegetais e vitaminas (especialmente o grupo B) ajudará a restaurar o estado original do cabelo.

Lembre-se de que sua gravidez é um milagre, o nascimento de uma nova vida e os problemas do cabelo não são mais do que um incômodo. A conformidade com as recomendações de cuidados e nutrição ajudará você a resolver o problema e evitar possíveis. Antes de usar qualquer droga, consulte sempre seu ginecologista-obstetra. Cuide-se e seja saudável!

Tabelas de concentração de progesterona no ciclo da gravidez por semana:

  1. Durante a gravidez, as mulheres comem mais do que o habitual. O sono combate o cortisol, o que ajuda a reduzir o estresse. Devido a isso, o cabelo começa a crescer mais rápido.
  2. Por que as mulheres grávidas crescem de barriga. Infelizmente, durante a gravidez, o pêlo dos braços, pernas e, muitas vezes, do estômago também pode se tornar mais ativo. Um aumento do nível de andrógeno provoca o crescimento acelerado do cabelo em todas as partes do corpo. Em algumas mulheres, o cabelo começa a crescer em lugares completamente indesejáveis: no rosto, nos mamilos e até mesmo ao redor do umbigo.
  3. Evite remover pêlos indesejáveis ​​com vários cremes de clareamento e depilação, pois alguns de seus componentes podem ser absorvidos pela pele e pelo sangue. Ele também deve ser abandonado durante a gravidez e de tais métodos de remoção de pêlos indesejados, como laser e eletrólise. Na maioria dos casos, os pêlos indesejados param de crescer após o nascimento do bebê.
  4. Alterações na estrutura do cabelo também são comuns durante a gravidez. Por exemplo, cabelos ondulados podem ser retos e vice-versa. O cabelo pode se tornar inesperadamente seco ou oleoso. Algumas mulheres até mudam a cor do cabelo durante a gravidez.
  5. Algumas mulheres aumentaram a perda de cabelo durante a gravidez. Isso pode ser devido à falta de ferro, proteína e iodo. Também pode levar ao desbaste e ao clareamento dos cabelos. Tente obter a maior parte das vitaminas da nutrição.
  6. Muitas mulheres perdem alguns cabelos depois de dar à luz ou depois de pararem de amamentar. Isto é devido ao fato de que o nível de hormônios retorna ao normal e todos os processos retornam ao seu curso normal. Como resultado, uma grande quantidade de cabelo cai. Felizmente, os pêlos do corpo caem durante esse período.
  7. Por favor, note que nem todas as mulheres durante a gravidez têm alterações na estrutura e espessura do cabelo. E entre aqueles cujo cabelo sofreu estas modificações, o resultado é mais perceptível entre os proprietários de cabelos longos.

O conceito geral de pílulas para o crescimento do cabelo na cabeça em mulheres, o que deve ser usado?

Para a restauração capilar, nossos leitores usam com sucesso o Minoxidil. Vendo a popularidade desta ferramenta, decidimos oferecer a sua atenção.
Leia mais aqui ...

Uma das melhores jóias naturais é o cabelo grosso, forte e saudável. Mas há muitos fatores que provocam o efeito oposto.

Estresse freqüente, dieta desequilibrada, estilo de vida pouco saudável e cuidados analfabetos levam ao fato de que o cabelo fica embotado e enfraquecido, e seu crescimento diminui significativamente.

Ajuda nesta situação será capaz de vitaminas especiais para o crescimento do cabelo em comprimidos, cuja vocação é fortalecer e nutrir o cabelo, bem como enriquecê-los com substâncias úteis.

  • Como funcionam as pílulas para o crescimento do cabelo?
  • Tablets populares para melhorar o crescimento do cabelo, suas características, composição e princípio de ação
  • Materiais úteis
  • Vídeo útil sobre o tema

Como funcionam as pílulas para o crescimento do cabelo?

Na maioria dos casos, durante um mês, o comprimento do cabelo aumenta ligeiramente - apenas 1-2 cm, e às vezes é menor - tudo depende da predisposição genética individual.

Às vezes, o processo de crescimento natural do cabelo fica mais lento - a causa pode ser situações estressantes, condições ambientais desfavoráveis, falta de vitaminas e minerais valiosos no corpo, bem como a condição problemática dos folículos pilosos.

Esta situação pode ser corrigida por preparações especiais de comprimidos contendo vitaminas do grupo B, biotina, ferro, cálcio, zinco, enxofre, queratina, aminoácidos e valiosos extratos vegetais. Uma vantagem importante de tais meios é que, além de seu propósito principal, contribuem para a melhoria geral e fortalecimento do corpo.

Não deixe de visitar um médico-tricologista experiente - ele estabelecerá a causa do crescimento lento dos cabelos e prescreverá um tratamento competente. Não esqueça que a pílula descontrolada pode causar sérios problemas.

Você sabia que com alguns procedimentos você pode acelerar o crescimento dos fios, como mesoterapia e massagem na cabeça. Também é muito importante pentear corretamente.

Crescimento de pêlos em crianças menores de um ano: características e nuances

Em bebês do primeiro ano de vida, o cabelo é significativamente diferente da cabeça do cabelo de um adulto: eles têm suas próprias características. O mesmo pode ser dito sobre a pele de um homenzinho. E um e outro precisa de cuidados cuidadosos. A estrutura do próprio cabelo é a mesma dos adultos, mas há várias nuances. Por exemplo, as hastes são muito finas e os folículos estão localizados próximos à superfície da pele.

É por isso que eles são mais suscetíveis a influências ambientais, tendem a cair e são facilmente feridos.

Crescimento de pêlos em crianças até um ano de idade

A primeira penugem nos bebês aparece durante o período de formação, isto é, no útero. Esses cabelos são chamados de lanugo. Eles são incolores, curtos e estão localizados em todo o corpo, com exceção das solas e palmas das mãos. Lanugo primeiro cresce no final do terceiro mês de gravidez. Ele cai rapidamente e flutua no líquido amniótico, e um novo cresce.

Na época do nascimento, o lanugo cai completamente, exceto pela cabeça, às vezes permanecendo nas costas e nos ombros. Em bebês prematuros, está presente no tronco, membros, orelhas e face. A presença de lanugo no momento do nascimento indica maturidade insuficiente do feto. O lanugo remanescente cai durante o primeiro mês de vida.

Por via de regra, o cabelo está presente na cabeça do bebê já no nascimento. No entanto, sua cor e estrutura podem mudar com o tempo à medida que amadurecem. Os pais loiros podem dar à luz uma criança morena, mas no futuro essa cor pode mudar muito rapidamente.

A cor dos cachos de uma criança só pode ser julgada quando ele atinge 2 anos de idade, mas não antes. A instabilidade deste indicador deve-se a alterações nos níveis hormonais, que afetam a distribuição da melanina - o pigmento responsável pela cor do cabelo.

A estrutura, espessura e cor do cabelo é herdada geneticamente. A haste se torna a mesma dos adultos, mais próxima dos 5 anos de idade, portanto, antes disso, você não deve se preocupar com a densidade do cabelo do bebê.

Quando o cabelo cai em crianças?

Aos 3-4 meses de vida, os cabelos começam a diminuir, e muitas crianças geralmente ficam calvas. Neste caso, há um fenômeno natural devido a mudanças no fundo hormonal. O cabelo pode cair com intensidade diferente. Para alguns, este processo é quase imperceptível, para outros, passa por uma zona (como regra, careca na parte de trás da cabeça e das têmporas), para o terceiro, a cabeça é completamente careca.

Vale a pena tranquilizar os pais: este processo não deve ser interrompido, é bastante normal e não há necessidade de tomar quaisquer medidas. A partir dos seis meses, o cabelo começa a crescer novamente. Se, ao completar seis meses, o bebê não tiver novos fios, é necessário consultar um pediatra e eliminar o desequilíbrio hormonal, assim como a falta de vitaminas e minerais.

Muitas vezes, os pais ficam preocupados quando as áreas calvas e carecas aparecem na parte de trás da cabeça. Por via de regra, isto é devido ao fato que a criança constantemente esfrega estas partes da cabeça na cama. Atrito mecânico e é uma vertente prolapso provocador. Os remendos calvos na parte de trás da cabeça não devem ser considerados imediatamente como um sintoma de raquitismo.

Para fazer tal diagnóstico, outros fatos também são necessários: sudorese grave, ansiedade, palidez, marmoreio da pele, diminuição do tônus ​​muscular, febre.

Cabelos saudáveis ​​em uma criança de um ano de idade

Mães e pais geralmente se preocupam quando uma criança tem um ano de idade e seus cachos ainda são finos, esparsos e curtos. Isso é observado principalmente em bebês loiros. Vale a pena notar que a densidade, como os outros parâmetros, é herdada geneticamente, então os pais devem comparar as fotos de seus filhos com a cabeça do descendente. Se eles são idênticos, então você não deve se preocupar. Em algumas crianças, os cachos começam a crescer mais tarde - em 2 anos. Esses fenômenos não significam que o bebê não terá cabelos grossos e bonitos no futuro.

Não se recomenda a estimulação do crescimento capilar em crianças com a ajuda de remédios populares. Primeiro, não é necessário. Em segundo lugar, não haverá benefício disso. E terceiro, uma reação alérgica pode ocorrer. Além disso, os folículos capilares podem ser danificados, uma vez que estão localizados superficialmente.

Você pode melhorar o crescimento com uma dieta equilibrada. A condição e a saúde das fechaduras dependem de vitaminas como A, C, E, D, Grupo B, oligoelementos - magnésio, selênio, zinco, cálcio e ferro.

A dieta de mães que amamentam e bebês mais velhos deve conter ácidos graxos poliinsaturados (pr. Omega-3 e 6), bem como proteínas animais.

Como pode o crescimento do cabelo do bebê ser melhorado?

Para cachos cresceu bem, eles precisam cuidar adequadamente. É necessário lavar a cabeça do bebê todos os dias, mas ao mesmo tempo o xampu é usado apenas 1-2 vezes por semana, todos os outros dias são apenas enxaguados com água.

Esse tipo de banho remove o epitélio morto e o excesso de sebo, além de pêlos soltos e sujeira.

  1. Em nenhum caso, não pode usar shampoos projetados para adultos. Esses agentes têm uma reação alcalina, que afetará negativamente o couro cabeludo de uma criança pequena. O mesmo pode ser dito sobre o sabão. As crianças precisam lavar os cabelos com um xampu especial que tenha um nível de pH neutro, a saber - 5.5. O detergente não é derramado diretamente na cabeça, mas é pingado na palma da sua mão, ensaboado até que a espuma apareça, e só então é aplicado aos filamentos do bebê. Você precisa cuidar suavemente do couro cabeludo, massageando-o com almofadas com o dedo. Eles limpam o bebê com uma toalha, mas não esfregue, mas apenas remova primitivamente o excesso de umidade. A cabeça deve secar naturalmente, isto é, você não deve usar um secador de cabelo. Uma massagem diária da cabeça tem um bom efeito no crescimento dos cachos. Os movimentos mais simples ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo e a nutrição dos folículos pilosos,
  2. As migalhas de pente precisam desde tenra idade, independentemente da densidade da vegetação. Para este propósito, use escovas especiais com cerdas naturais. É necessário pentear facilmente, suavemente, sem uma forte pressão. A frequência deste procedimento depende do comprimento e espessura dos cachos. Se o seu bebé tiver cabelos grossos, compridos e saudáveis, precisa de o fazer com mais frequência,
  3. Quanto ao primeiro corte de cabelo, muitos deles fazem isso pela primeira vez quando o bebê tem um ano de idade. O primeiro corte de cabelo - o tema do medo e superstição. A tradição de cortar um bebê de um ano sugere que o cabelo cresça melhor, fique mais espesso. E um corte de cabelo anterior está repleto do perigo da doença. Ambos os fatos são apenas superstições, para as quais não existem pré-requisitos e ainda mais evidências científicas. Como já mencionado, a densidade e outros parâmetros são geneticamente incorporados, e nenhum corte de cabelo pode alterá-los. Talvez essa tradição esteja relacionada ao fato de que, após o barbear, os cachos crescentes tornam-se mais duros, mas a quantidade de cabelo não depende disso. Vale a pena notar. Que isso é exatamente o oposto - fazer a barba e cortar o cabelo pode danificar os folículos pilosos e a pele delicada, além de assustar as migalhas. Cace a criança conforme necessário. Se a criança ainda não atingiu a idade de um ano, mas os fios são longos, confusos e sobem aos olhos, é claro que ele precisa ser tonsurado.

O papel do penteado

Quanto aos penteados, os pais das meninas, desde a mais tenra idade, começam a tecer os cabelos de todas as maneiras possíveis, a crescer longos cachos, trançar tranças e rabos.

A opinião de especialistas neste caso é significativamente diferente: eles não são recomendados para iniciar longas filas até 4-5 anos. Uma variedade de rabos, pigtails, o uso de grampos de cabelo, elásticos e outros acessórios leva ao fato de que os fios são feridos, quebrados, a comida é perturbada, eles podem começar a cair pesadamente.

Se você ainda precisa usar qualquer acessório, é melhor dar preferência aos grampos de cabelo, pois eles são menos ondulados e não os machucam tanto.

Desejamos a seus filhos cachos saudáveis ​​e fortes!

Eu cresci cuspir RUSSO! De acordo com a receita da aldeia! +60 cm por 3 meses.

Logo depois de dar à luz uma criança, a mulher percebe que sua vida anterior acabou e não será mais o que ela era antes da maternidade. A condição do cabelo vai mudar, mas, infelizmente, para pior. A substância responsável pela condição do cabelo - as proteínas - é consumida pela criança em grandes quantidades até o final da gravidez, portanto, durante a gravidez, o cabelo cresce mais lentamente nas últimas semanas do que era no início.

Além disso, o estrogênio deixa de ser ativamente sintetizado no organismo materno, e todo o background hormonal sofre alterações adversas. A amamentação também contribui para a transição da maioria dos nutrientes da mãe para o bebê. Nas últimas semanas de gravidez, o cabelo praticamente não cresce, seu crescimento será substituído em breve pela queda de cabelo.

Como resultado, todos esses fatores levam ao fato de que o cabelo após o parto começa a cair intensamente. Isso é especialmente perceptível nas primeiras semanas após o nascimento do bebê.

O número de cabelos perdidos por dia excede as normas permitidas, o que pode afetar significativamente o estado emocional de uma mamãe jovem. O leite pode desaparecer das emoções negativas, e uma casa onde você pode encontrar cabelos a cada passo não é o melhor lugar para uma criança. Portanto, observando que após o parto o cabelo cai, a mulher deve imediatamente começar a resolver este problema, especialmente porque não é tão difícil quanto parece.

Após o parto, a mulher deve pensar em resolver dois problemas:

  1. afetam o corpo de modo que o cabelo cresça normalmente.
  2. tente não usar produtos químicos, como corantes capilares, durante esse período.

Isso se aplica, em primeiro lugar, àquelas mulheres que desejam estabelecer a amamentação. A fim de resolver um problema e outro, você precisa aplicar um monte de remédios populares contra a perda de cabelo, e durante o período de gestação do bebê, e após o seu nascimento. Este problema não perdeu a sua relevância desde os tempos antigos, por isso é bastante natural que haja um grande número de formas de combater as consequências.

Como resolver este problema com a ajuda da sabedoria popular? Por um longo tempo, não apenas as crenças sobre a proibição do tingimento e corte são conhecidas, e também há dicas muito úteis. Por exemplo, uma mulher grávida não deve esperar que seu cabelo comece a cair. Para não ter que lidar com as consequências, é necessário evitar o problema. Isso significa que, se uma mulher notou, mesmo durante a gravidez, que seu cabelo cresce lentamente, é necessário iniciar um tratamento abrangente para eles. Como fazer isso? Por exemplo, você pode usar máscaras e várias lavagens.

Como cuidar de cabelos durante a gravidez

Para crescer o cabelo mais intensamente durante a gravidez, é necessário atendimento integral. Se uma mulher não é alérgica a mel, então você pode usar uma máscara dela. Esta máscara é de grande benefício. Para fazer uma máscara de mel, você precisa tomar uma colher de mel natural e a mesma quantidade de óleo de bardana e mingau de folhas de aloé. A mistura resultante é recomendada para esfregar nas raízes do cabelo com a ajuda de movimentos de massagem. Recomenda-se a realização deste procedimento 30 minutos antes de lavar a cabeça.

Máscara de cebola. As cebolas são outro produto único que ajuda a restaurar o crescimento do cabelo durante a gravidez. Para preparar essa máscara, você precisa ralar uma cebola pequena em um ralador fino. A massa resultante deve ser uma hora antes de lavar a cabeça esfregada na pele. Recomenda-se fazer isso com a ajuda de movimentos de massagem, devido ao fato de que este método pode aumentar a circulação sanguínea e fornecer a assistência necessária para melhorar o crescimento do cabelo. Mas você precisa realizar o procedimento com o maior cuidado possível, tentando não arranhar a pele.

Os benefícios das lavagens com ervas

Para crescer o cabelo durante a gravidez, é necessário usar decocções do trem e urtiga para enxaguar. Para preparar tal enxaguamento é muito simples, porque estas ervas são derramadas nas mesmas proporções que o chá. Também para esses fins, você pode usar suco de limão espremido na hora.
É importante não usar agentes agressivos com forte estimulação durante este período. Durante a gravidez e lactação, máscaras contendo pó de mostarda e lata de pimenta são estritamente proibidas. Eles não são recomendados não só por causa da sensação dolorosa de queimação, mas também devido à capacidade de substâncias perigosas penetrarem através do epitélio no sangue de uma mulher e, portanto, para o bebê. Mesmo uma quantidade mínima de tais estimulantes pode ter um efeito desastroso na criança.

Como cuidar de cabelo após o parto

Apesar da rapidez com que o cabelo cresce em mulheres grávidas, depois de dar à luz, você precisa se esforçar muito para salvá-lo e se proteger de perdê-lo.

A fim de proteger o cabelo de cair depois que o bebê nasceu, também é necessário recorrer à medicina tradicional.

Um excelente remédio herbal é a raiz de cálamo. É melhor cozinhá-lo para o seu cônjuge, explicando-lhe previamente como e o que fazer, porque a raiz de cálamo tem um cheiro forte não muito agradável. Para preparar esta poção, é necessário ferver por 15 minutos 3 colheres de sopa de rizomas de cálamo em um litro de vinagre. Em seguida, você precisa dar a ferramenta resultante algum tempo para esfriar. Esfregado, é recomendado nos locais onde a perda de cabelo é mais perceptível. Esta ferramenta não prejudica o couro cabeludo e é bastante eficaz.

Tratamento capilar para perda durante a amamentação

Um remédio eficaz, mães lactantes adequadas, é uma decocção de bardana e centeio. Você deve pegar as plantas nas mesmas proporções e derramar água fervente. Deixe o caldo ficar e esfriar. A ferramenta resultante é filtrada e aplicada. O procedimento deve ser realizado após lavar a cabeça.
Mas isso não é tudo. Quando o cabelo está seco, você precisa untar as raízes do cabelo com banha. Realizar tais manipulações não é a coisa mais agradável, mas vale a pena, porque no final você terá um resultado mágico.
Outra regra importante no cuidado do cabelo é manter uma nutrição adequada. Esta recomendação aplica-se a mulheres grávidas e mães que já deram à luz. Não se esqueça de tomar o complexo vitamínico, porque o impacto do interior trará resultados mais visíveis.

Se uma mulher é saudável, não pode mas afetar o estado de seu filho, por isso é tão importante manter seu corpo em boa forma durante toda a gravidez e depois dela. O cuidado do cabelo é um dos momentos mais importantes. Mesmo que o cabelo cresça rapidamente durante a gravidez, isso não significa que será assim após o nascimento. É por isso que é tão importante fortalecer os cabelos, mesmo que pareça que eles não precisam disso.

Pin
Send
Share
Send