Trabalhar com cabelo

Alisamento químico do cabelo

Pin
Send
Share
Send

Não parece importar com o cabelo com o qual nascemos. Afinal, independentemente do tipo de cabelo, muitos de nós gastam muito tempo para mudá-lo. Aqueles que, por natureza, têm cabelos cacheados, ondulados ou indisciplinados, sonham com cabelos brilhantes e perfeitamente lisos, embora seja preciso muito tempo e esforço para conseguir isso.

Sim, o alisador de cabelo é uma ferramenta eficaz, mas o alisamento diário do cabelo leva muito tempo, e se o cabelo for grosso, então as mãos apenas doem de fadiga. Não surpreendentemente, muitos de nós estão procurando maneiras de alisar o cabelo por um período maior do que um dia. Outro problema é que a exposição constante a compostos químicos afeta negativamente a saúde do cabelo. Portanto, muitas pessoas querem tentar métodos promissores de transformar permanentemente cabelos indisciplinados em cachos perfeitamente lisos. Mas como funciona o método de alisamento permanente e qual método é o melhor?

Como o alisamento químico do cabelo

Existem diferentes métodos de alisamento permanente, mas todos, em regra, usam as mesmas composições químicas que alteram a estrutura do cabelo. Primeiro, uma solução alcalina é aplicada ao cabelo, que quebra as ligações dissulfeto que fazem o cabelo ondular ou encaracolado. Após as ondas se endireitarem, uma solução neutralizante é aplicada ao cabelo, a fim de restaurar o valor normal do pH e formar novas ligações dentro de cada cabelo, fixando sua nova estrutura e tornando o efeito de alisamento permanente.

Produtos químicos endireitadores usados

Embora cada empresa tenha seu próprio método de preparar uma solução alcalina, existem três tipos principais de substâncias que funcionam da mesma maneira:

  • Os agentes mais agressivos e duradouros são os alisadores de hidróxido de sódio (ou solução alcalina forte). Eles podem causar sérios danos à pele ou ao cabelo. Seu uso é melhor evitado. Mas eles fazem maravilhas quando se trata de cabelos muito desobedientes e muito crespos.
  • Os alisantes à base de hidróxido de guanidina não contêm álcali e são considerados mais benignos do que a solução de hidróxido de sódio, embora possam causar irritação na pele.
  • No terceiro tipo de retificador mais comumente usado, o tioglicolato de amônio é usado como ingrediente ativo. Endurecedores contendo enxofre têm o efeito mais suave de todos os produtos químicos utilizados e são muito populares como um meio eficaz de alisar o cabelo com risco mínimo de danos. Este tipo de alisador é usado no método japonês de alisamento de cabelo.

Diferentes tipos de substâncias endireitadeiras nem sempre são compatíveis umas com as outras, portanto, aqueles que endireitaram permanentemente os cabelos ou agiram nos cabelos com a ajuda de preparações químicas precisam saber quais substâncias foram usadas para isso. Por exemplo, se você aplicar preparações contendo enxofre em cabelos previamente tratados com solução de hidróxido de sódio, o cabelo será completamente cortado. Portanto, você precisa ter cuidado aqui.

Qual é a diferença entre os principais métodos de alisamento permanente do cabelo?

Agora há tantos métodos de alisamento permanente usados, que escolher qual é o melhor para você, e qual é a diferença entre eles, não é uma tarefa fácil. Entre esses métodos, é impossível especificar o melhor, pois a escolha do método depende do tipo de cabelo e dos resultados esperados. Aqui estão breves características dos principais métodos, com uma indicação de seus prós e contras.

Método de alisamento de cabelo tradicional

Este método de alisamento tem sido usado por muitos anos e envolve o uso da composição química acima mencionada, endireitando ondas e cachos (uma solução alcalina é aplicada, então uma solução neutralizante que fixa o cabelo nesse estado).

  • Com um dos alisadores mais potentes, você pode endireitar cachos muito íngremes e até cachos africanos grosseiros.
  • Você pode controlar o grau de alisamento. Você pode simplesmente transformar os cachos em ondas, sem endireitar completamente, ou seja, esse método permite variar o resultado.

  • Com este método, você pode alisar o cabelo, mas não pode deixá-lo completamente liso. Portanto, para aqueles que querem cabelos lisos perfeitos, este método não é adequado.
  • Como acontece com qualquer procedimento que usa produtos químicos, existe o risco de danos ao cabelo.

Como o alisamento químico é feito?

Então, o alisamento químico do cabelo é feito da seguinte forma. Primeiro, o cabelo seco é penteado, dividido em fios, e então é aplicado um agente químico que contém hidróxido de sódio ou tioglicolato de amônio. A escolha dos meios depende do grau de cabelo encaracolado.

Se você usar ferramentas para alisamento químico com base em hidróxido de sódio, o cabelo não precisa ser pré-tratado com xampu. E se os produtos são baseados em tioglicolato de amônio, o cabelo deve primeiro ser lavado com xampu.

O cabelo começa a processar a partir do pescoço. Se um agente químico forte é usado, primeiro use a base, que serve como um creme de vaselina. Este creme protege o couro cabeludo de queimaduras químicas. E se você usar uma ferramenta não muito forte, então você pode fazer sem o básico. Além disso, um creme protetor é aplicado ao cabelo com uma escova ou pente especial, que protege o próprio cabelo dos excessivos efeitos nocivos dos produtos químicos e, em seguida, uma preparação química é aplicada. Depois de algum tempo, o cabelo é bem lavado em grande quantidade de água morna e depois tratado com um agente especial, fixando os resultados do alisamento e neutralizando a ação do agente químico. O processo de neutralização envolve a oxidação e restauração do nível de pH, que durante o uso de um agente químico é bastante aumentado, o que pode causar inchaço e maiores danos ao cabelo. Em seguida, o cabelo é novamente lavado e seco com uma toalha aquecida, e a toalha é mais bem usada. E só depois destas etapas prosseguem ao penteado.

Quais ferramentas são usadas para alisamento químico dos cabelos?

Ao alisar o cabelo por meios químicos, os seguintes meios são comumente usados:

  • Químico de retificação química
  • Neutralizador
  • Shampoos projetados especificamente para alisamento químico.
  • Creme protetor especial.
  • Condicionadores para alisamento.

Existem muitas ferramentas diferentes usadas para alisamento químico do cabelo. Mas todos eles podem ser divididos em vários tipos principais. Nós já falamos sobre dois deles neste artigo - são produtos à base de tioglicolato de amônio e à base de hidróxido de sódio. Tais ferramentas são usadas com mais frequência. Mas existem vários outros tipos de produtos químicos - baseados em soda cáustica e baseados em hidróxido de guanidina.

Os produtos de soda cáustica são os mais fortes. E causam muitos danos aos cabelos, embora os resultados dos efeitos de tais produtos sejam tão perceptíveis quanto possível. A concentração da solução de soda cáustica durante o alisamento químico pode variar de 5 a 10%, o que depende de várias condições e fatores de alisamento. O nível de pH ao usar produtos à base de soda cáustica pode variar de 10 a 14, e quanto maior esse indicador, mais rápido o agente funcionará, mas mais danos serão causados ​​pelo endireitamento.

Os produtos à base de hidróxido de guanidina causam menos danos aos cabelos do que a soda cáustica, mas seu efeito também é mais fraco. Tais produtos desengorduram o couro cabeludo, portanto, se tais produtos forem usados, condicionadores especiais devem ser usados ​​antes e depois da aplicação da preparação.
Como já mencionado neste artigo, uma base protetora é usada para retificação química. Aplique creme protetor em toda a superfície do couro cabeludo com os dedos. Além disso, eles devem ser processados ​​com um creme ao redor do pescoço, ao redor da testa, sob as orelhas e acima deles. Creme protetor desempenha o papel de uma barreira protetora que protege a pele das queimaduras químicas.

Também no processo de alisamento químico são usados ​​neutralizadores, que são projetados para interromper a ação de produtos químicos e restaurar o equilíbrio normal do pH nos cabelos.

O que é o Goldwell?

Se você decidir endireitar o cabelo com a ajuda da química, então certamente leu e se deparou com muito sobre esse procedimento, como o endireitamento químico da Goldwell. O que é esse conceito?

Então, a Goldwell é uma empresa nipo-alemã que desenvolveu uma tecnologia especial para o alisamento químico dos cabelos. Essa tecnologia também é chamada de permanente. Graças ao alisamento permanente do cabelo, a suavidade e o brilho dos cabelos alisados ​​são alcançados, e o efeito do alisamento químico da Goldwell dura até 9 meses. Se você decidir recorrer a alisamento permanente, então você pode perguntar no salão, onde o alisamento químico é feito uma foto antes e depois do procedimento. Você certamente vai notar que o cabelo não só não parece pior, mas também, ao contrário, agrada a aparência com um brilho saudável e suavidade perfeita. Goldwell implica um alisamento de cabelo bastante suave, devido ao qual se torna possível tingir o cabelo no dia do procedimento de endireitamento.

A única tecnologia menos endireitar cabelo Goldwell - a duração do procedimento. Então, entre a primeira lavagem da cabeça e a última pode passar as 9 horas inteiras. Tudo depende do comprimento do cabelo - quanto mais longo, mais longo o processo de alisamento.

Goldwell alisamento de cabelo:

  • Pode ser usado com cabelo naturalmente encaracolado e depois do perm.
  • O cabelo após este procedimento é perfeitamente reto e liso, seu brilho saudável natural é preservado.
  • O cabelo que sofreu alisamento químico não será encaracolado novamente.
  • Absolutamente perdido cabelo "fofo". Eles parecem mais pesados.

A composição de ferramentas para tecnologia de alisamento Goldwell inclui componentes médicos e de cuidados como:

  • Proteínas de seda
  • Vitamina C-DT
  • Pantenol
  • Polímeros catiônicos
  • Óleos essenciais
  • Sistema de controle de PH
  • Betaína.

Os produtos Goldwell são adequados para todos os tipos de cabelo. Além disso, essas ferramentas podem facilmente lidar com o cabelo duro das morenas. A partir de uma série de produtos desta tecnologia, especialistas qualificados podem escolher a fórmula ideal para o seu cabelo.

Alisamento em casa

Infelizmente, o alisamento químico em casa não pode ser feito, já que este procedimento deve ser feito exclusivamente por um profissional. Mas para as condições de casa, a opção perfeita de endireitamento térmico. Para esses propósitos, é melhor usar ferros de engomar com um revestimento de cerâmica, especialmente se você tiver que alisar os cabelos dessa maneira regularmente. Afinal, ferros com um revestimento cerâmico não só endireitam o cabelo com mais cuidado, mas o efeito do alisamento é muito melhor do que o dos ferros de metal.

O uso de ferros tem suas próprias nuances:

  • Para usar alisadores de cabelo no cabelo molhado não deve ser - vai prejudicar gravemente o cabelo.
  • Se seus ferros estão equipados com um termômetro, então não se esqueça de se certificar de que a temperatura da ferramenta não exceda 120 graus.
  • É melhor não usar ferros mais frequentemente 2-3 vezes por semana.
  • Não esqueça de usar produtos de proteção térmica para cabelos.

Suponha, claro, que o alisamento químico em casa não esteja disponível, mas esse método é bastante aceitável, não é? Além disso, alisar o cabelo com ferros ou um secador de cabelo em casa tem uma vantagem indiscutível sobre o alisamento químico: as críticas de muitas mulheres mostram que endireitar em casa é inegavelmente mais barato. Algo como mil a 15-25. Por outro lado, em casa para alcançar a suavidade e brilho perfeitos não vai funcionar. Aqui, claro, o endireitamento químico vence.

Em geral, antes de decidir se livrar de bloqueios encaracolados, pense três vezes: você realmente precisa disso? Leia na Internet nos fóruns das mulheres. Afinal de contas, revisões químicas de alisamento das mulheres que passaram por esse procedimento, eu tenho um caráter diferente. Então, alguns escrevem que o cabelo após o alisamento químico se torna extraordinariamente bonito, liso, brilhante e bem preparado. E outros - pelo contrário, esse cabelo fica muito fino e mais confuso, aparecem rugas nele, ficam sujas mais rápido ...

Em geral, como é feito o alisamento químico do cabelo, o que é necessário para isso, que efeito de tal "química" dissemos a você, e cabe a você e apenas a você expor seu cabelo a esse procedimento ou não! Mas, independentemente da sua escolha, desejamos que você permaneça sempre bonito e atraente.

Princípio do endireitamento permanente

Os filamentos de endireitamento permanentes são obtidos devido à penetração profunda de compostos químicos especiais no eixo do cabelo e uma mudança parcial em sua estrutura. O princípio de funcionamento é o mesmo do perm químico, apenas a fixação é realizada não por uma bobina, mas por nivelamento com um ferro.

O principal componente estrutural da haste capilar é a proteína queratina. Consiste em muitos aminoácidos que formam cadeias polipeptídicas. Aproximadamente 14% de todos os aminoácidos na composição de queratina são responsáveis ​​pela cisteína - um aminoácido contendo enxofre.

Entre os dois resuos de cistea, s formadas ligaes dissulfureto muito fortes, que servem para estabilizar a estrutura terciia e quaternia da protea, determinar a sua estrutura espacial e o modo de colocar cadeias polipepticas individuais. Essa estrutura determina a forma do cabelo. Com cabelos lisos, as ligações dissulfeto são distribuídas uniformemente ao longo da haste do cabelo. Se os cachos são formados, então essas conexões são distribuídas de forma desigual, deslocadas para um lado ou para o outro.

Como funcionam os alisadores

O mecanismo de ação de todos os meios para o alisamento permanente do cabelo é quebrar as ligações dissulfureto existentes e a subsequente formação de novas que fixam a haste capilar em uma posição predeterminada. Essas ligações dissulfureto podem ser quebradas usando os seguintes produtos químicos:

  1. Formaldeído Actualmente, os meios para endireitar baseados nele são praticamente não usados, desde que são venenosos, causam a irritação severa de membranas mucosas, reações alérgicas e outras conseqüências sérias para o organismo do mestre e do cliente.
  2. Hidróxido de sódio (alcalino). É um agente potente e é adequado para alisar cabelos muito encaracolados. No entanto, após o seu uso, o tratamento restaurador a longo prazo é necessário.
  3. Hidróxido de guanidina. Força média retificador, quebra as ligações dissulfeto, mas muito higroscópico, portanto, tira toda a umidade do cabelo. Como resultado, eles ficam muito secos e exigem procedimentos para restaurar o equilíbrio lipídico da água.
  4. Tioglicolato de Amônio Tem o efeito mais suave de todos os retificadores de força média, adequados para fios naturalmente encaracolados.A maior quantidade de meios usados ​​para alisamento contém este componente na composição.
  5. Sulfeto de amônio ou dissulfeto. Eles pertencem a retificadores fracos, dão o efeito de fácil endireitamento. Usado principalmente para alisar cabelos danificados.

Marcação de fundos por impacto

Todos os meios para o endireitamento permanente devem ter uma marcação especial que corresponda à sua resistência:

  • 0 ou 1 (fortaleza forte) - para o cabelo duro e fortemente encaracolado do tipo Africano,
  • 1 ou 2 (força média) - para cabelos com textura normal, média ondulada e grossa,
  • 2 ou 3 (força fraca) - para cabelos problemáticos, tingidos e fracos.

Os fundos com marcações 0 ou 1 contêm a concentração máxima do agente redutor das ligações dissulfeto, portanto, são capazes de quebrar mais deles. Eles também contêm componentes alcalinos que promovem o inchaço do cabelo e proporcionam uma penetração profunda no composto retificador.

É importante: Somente um especialista deve selecionar a composição e o fabricante dos meios para o alisamento permanente do cabelo em cada caso individual. Isso ajudará a evitar tais efeitos negativos do procedimento como precipitação, secura, desbaste.

Etapas do procedimento

Endireitamento permanente é um procedimento bastante longo. Dependendo do comprimento, densidade e grau de curvatura, pode levar de 5 a 9 horas.

Primeiro, um especialista deve fazer um diagnóstico completo da pele do couro cabeludo, a estrutura dos fios e, com base nas informações recebidas, selecionar o melhor meio para endireitar.

Na primeira etapa, o mestre lava o cabelo do cliente e seca quase seco. Em seguida, ele separa o cabelo em fios, os fixa com grampos e aplica um meio especial para endireitar, começando da parte de trás da cabeça e subindo gradualmente para cima, para a coroa e as têmporas. É necessário resistir ao composto retificador, envolvendo a cabeça com filme de celofane ou usando uma capa especial, de 20 minutos a uma hora. Após o tempo, o agente é completamente enxaguado com água morna e cabelos secos um pouco.

Na próxima etapa, um agente de modelagem é aplicado com proteção térmica e os fios são cuidadosamente endireitados com um ferro de cerâmica. A qualidade do endireitamento neste estágio depende do resultado final.

Em seguida é a neutralização (ou fixação). Para fazer isso, uma ferramenta especial é aplicada em todo o cabelo, incubada por cerca de 30 minutos, lavada com água morna e cabeça seca. Com este método, novas ligações dissulfureto são formadas no eixo do cabelo, que mantêm a posição dada a ele.

Na fase final, os fios são tratados com condicionador, que tem um efeito hidratante, nutritivo e protetor.

Recomendação: Se produtos químicos potentes são usados ​​para alisamento, então, para proteger o couro cabeludo e os folículos capilares de uma queimadura química, é necessário lubrificar a cabeça com vaselina, um creme suavizante ou um agente protetor especial.

Para o endireitamento permanente em salões de beleza, os conjuntos seguintes são os mais usados:

  • Sistema Straight'n Shine da empresa alemã-japonesa Goldwell,
  • K_Straight e K_Straight complexos iônicos da empresa espanhola Lakme,
  • Sistema Quick Smooth da marca americana CHI,
  • Sistema de Alisamento Térmico Permanente linha Senscience da fabricante japonesa Shiseido,
  • Série HB Spruce Straight da marca japonesa Napla.

Pós Endireitar

Aconselhamento específico sobre cuidados com o cabelo após o alisamento permanente deve ser dado pelo mestre que o realizou.

Nos primeiros três e, de preferência, cinco dias após o procedimento, o cabelo requer cuidados particularmente cuidadosos. A partir disso, com que precisão as seguintes recomendações serão observadas, o penteado adicional depende. Não é permitido realizar as seguintes ações:

  • lave seu cabelo
  • escove seu cabelo atrás das orelhas,
  • prenda os fios com um gancho de cabelo, invisível, faça uma cauda e, em geral, qualquer penteado,
  • estar em lugares com alta umidade, especialmente para cair sob a chuva,
  • use um pente com dentes pontiagudos,
  • permita que os fios hesitem durante o sono.

Considerando que depois da exposição a produtos químicos, os cabelos enfraquecem-se, recomenda-se fazer máscaras nutritivas duas vezes por semana e usar o condicionador. Lave o cabelo com um xampu macio, sem sulfato ou de bebê. A secagem do cabelo é realizada de forma natural, sem o uso de um secador de cabelo (como último recurso, pode ser seco no modo de ar frio).

Os cabelos, endireitados, permanecerão retos para sempre, mas as áreas recém-cultivadas manterão sua estrutura natural. Para que o penteado pareça perfeito e nenhuma transição entre zonas recém crescidas e endireitadas possa ser vista, após cerca de 4-9 meses (dependendo da velocidade do crescimento do cabelo e do quanto o cabelo novo estraga o penteado), é necessária uma correção. Na sua realização só os sítios adultos de fechaduras vão se processar.

Vídeo: Cuidado capilar revitalizante

Esse tipo de alisamento é um procedimento bastante caro. O preço final do serviço em salões de beleza depende de uma série de fatores: o nível do salão, as qualificações do mestre, os cosméticos usados, o comprimento e o tipo de cabelo. No entanto, de acordo com muitas representantes femininas, o resultado justifica o dinheiro gasto.

Ao endireitar-se com o sistema Straight'n Shine mais popular da Goldwell, o custo aproximado do serviço será:

  • para cabelos curtos - US $ 100-150
  • para médio - 180-250 dólares,
  • por muito tempo - 300-340 dólares.

Aviso: Apesar do alto preço do endireitamento permanente e da capacidade de comprar os produtos cosméticos necessários para a sua implementação, não é recomendado fazê-lo sozinho em casa. A falta de experiência e conhecimento necessário pode causar danos irreparáveis ​​ao cabelo.

Pontos fortes e fracos

Com o desempenho adequado do alisamento permanente, é capaz de transformar a aparência de uma mulher, seu cabelo ficará liso, brilhante, bem cuidado. Sua vantagem indiscutível é que, após o procedimento, você não precisa mais gastar muito tempo e esforço no estilo diário, apenas o suficiente para pentear. Além disso, a alta umidade, o calor, o vento, a natação no mar ou na piscina e até mesmo a chuva não conseguirão estragar o penteado.

Este tipo de alisamento também é realizado para tingidos e previamente submetidos a cabelos quimicamente permutados.

As desvantagens do alisamento permanente do cabelo incluem o alto custo do procedimento, a duração de sua implantação, a necessidade de realizar constantemente a correção como o crescimento do cabelo, a dificuldade de devolver o penteado anterior.

Contra-indicações

Endireitamento permanente tem um número de contra-indicações. Não pode ser executado no caso de:

  • identificar alergias a qualquer componente do composto retificador,
  • menstruação, gravidez e lactação,
  • fios branqueados e listrados,
  • efeitos sobre clareadores de cabelo, perm ou tingimento 2 semanas antes do procedimento,
  • cabelo fraco doente
  • seborréia,
  • doença hipertensiva.

Se doenças graves foram recentemente transferidas, é melhor adiar o procedimento até a recuperação completa.

Como o alisamento químico

Qual será a estrutura do cabelo determina hereditariedade. Se um dos pais se enrolar, então a criança com uma probabilidade de 50% será encaracolada. Para cabelos crespos é mais difícil de cuidar, é difícil colocar e fazer um corte de cabelo puro. Portanto, por muito tempo as meninas começaram a tentar endireitar os cachos.

Meios para modelar e passar têm apenas um efeito de curto prazo, os cachos novamente começam a enrolar, e os cachos diários endireitam prejudicial. O alisamento químico é frequentemente recomendado para aqueles que usam serviços de engomar.Este procedimento também pode ser feito em casa, mas é melhor confiar em um profissional e ir a um salão de beleza.

Alisamento usando meios químicos semelhantes a um perm permanente, apenas com o efeito oposto. Um líquido especial é aplicado nos cachos, um dos principais elementos é o hidróxido de sódio ou o tioglicolato de amônio. É graças aos efeitos dessas substâncias que a cutícula se abre, a camada cortical amolece, as pontes dissulfeto são destruídas. A estrutura do próprio cabelo está mudando.

Com a ajuda de um hidratante potente de hidróxido de sódio, você pode alisar qualquer tipo de cabelo, até cachos africanos. No entanto, deve ser entendido que este procedimento prejudica cachos e pele, e a composição é tão agressiva que as queimaduras químicas podem permanecer na cabeça. Para evitar o contato direto da substância ativa com a pele, aplique um agente protetor, como a parafina líquida. Os produtos de tioglicolato de amônio são mais benignos.

O alisamento químico (permanente) do cabelo permite lavar, pentear, colocar mechas e não temer que elas se enrolem novamente sob a influência de umidade ou calor.

Estágios de alisamento em casa e na cabine

Antes de começar a endireitar, selecione a ferramenta apropriada. Os cachos apertados podem endireitar apenas a composição com base em hidróxido de sódio. Para ondas de luz e cabelos finos, uma composição econômica baseada em tioglicolato de amônio será suficiente.

O processo de endireitamento permanente pode ser dividido em várias etapas:

  1. Escove os fios com cuidado. Meios com hidróxido de sódio são aplicados em cachos secos. Antes de usar produtos com tioglicolato de amônio, os cachos são lavados com um xampu especial.
  2. Aplique óleo de vaselina para proteger o couro cabeludo e folículos pilosos de queimaduras.
  3. Aplique o produto, começando com os fios na parte de trás da cabeça, movendo-se na coroa e nas hastes. Espalhe uniformemente.
  4. Aguarde 15 a 20 minutos para o retificador funcionar. Lavar com muita água morna.
  5. Processe os cachos com um composto fixador para fixar o resultado.
  6. Aplique um agente neutralizante que evite o inchaço excessivo do cabelo e seu dano, normalize o pH.
  7. Lave bem os fios sob água morna, seque-os naturalmente e deite-os.

Prós e contras

O procedimento de endireitamento permanente tem suas vantagens e desvantagens.

  • não tem que usar passar diariamente
  • é mais fácil colocar cachos, fazer cabelo,
  • o resultado do procedimento vai durar muito tempo,
  • os fios serão lisos e muito obedientes.

  • o cabelo ficará seco, quebradiço,
  • você não pode fazer o perm.
  • Não é recomendável pintar cachos e fazer destaques.

Quanto tempo o efeito de alisamento de cabelo? Ao mesmo tempo, a duração do efeito do procedimento pode ser atribuída a vantagens e desvantagens. O fato é que o endireitamento permanente é irreversível. Endireitar os cachos não tem que, até que eles voltem a crescer. Ao mesmo tempo, se você não gostar do resultado, nada será corrigido. A única saída é cortar os cachos e esperar que os novos cresçam.

Como cuidar de cabelos alisados: meios eficazes

Métodos químicos de alisamento de cachos de cabelo. Para a cabeça do cabelo precisa de cuidado extra. Para cachos eram perfeitamente lisos, você precisa seguir algumas regras.

Após o alisamento, você não pode lavar o cabelo por pelo menos três dias. Isso é necessário para garantir que o efeito do procedimento seja corrigido. Também durante os primeiros cinco dias você não pode amarrar e prender o cabelo, se possível deixá-los soltos. Depois que a exposição aos produtos químicos é vulnerável e enfraquecida, eles são fáceis de danificar.

Não se esqueça sobre o prazo da proibição de lavagem

Shampoo e bálsamo devem ser escolhidos com muito cuidado. É melhor usar as ferramentas que o mestre recomendará. Semanalmente é necessário fazer máscaras de hidratação profunda do cabelo.

Não use pinças quentes ou um secador após o alisamento. Os fios devem secar de forma extremamente natural. Pente cachos precisam de um pincel limpo e suave.

Endireitamento químico é um procedimento eficaz para ajudar a se livrar dos cachos. Mas, ao mesmo tempo, é um passo sério, pois o cabelo ficará enfraquecido. Inverta o resultado e torne os cachos impossíveis.

Pin
Send
Share
Send