Dicas úteis

Como cuidar de cabelos em casa

Pin
Send
Share
Send

Para que o cabelo seja um enfeite, você precisa cuidar bem dele e, para isso, precisa conhecer o seu tipo de cabelo.

O cabelo humano pode dizer muito. Um penteado pode nos dizer quanto tempo uma pessoa dedica à sua aparência, como é arrumado e se observa a moda. Uma condição de cabelo informa se uma pessoa tem problemas de saúde. O cabelo é interessante em termos de antropologia e fisiologia. E, claro, cada um de nós está interessado em saber como cuidar adequadamente dos cabelos.

Cabelo - como parte da imagem

Se antropólogos e fisiologistas estão interessados ​​em cabelo de um ponto de vista científico, então a maioria das pessoas precisa conhecer as características cotidianas de seus cabelos, porque o cabelo cabeças são uma parte importante da nossa aparência. Para que seu cabelo fique bonito e arrumado, você precisa saber como cuidar adequadamente deles.

Classificação de pêlos domésticos

O cabelo é classificado de acordo com o grau de gordura: distinguir entre os tipos de cabelo seco, normal, oleoso e misto. Além disso, o cabelo é dividido em macio e duro, fino e grosso, reto e encaracolado, claro e escuro, saudável e exausto. O mais importante para o cuidado adequado é a classificação da gordura.

Cabelo oleoso. Se as glândulas sebáceas do couro cabeludo estão muito ativas, então o cabelo fica muito rapidamente embebido em gordura e parece desordenado. O cabelo oleoso é caracterizado por um brilho sem brilho, adesão rápida e uma sensação de teor de gordura ao toque.

Cabelo normal. Se dentro de alguns dias após a lavagem, o cabelo ficar limpo, brilhar ao sol, não eletrificar e pentear bem, então você tem um tipo de cabelo normal.

Cabelos secos eles parecem sem graça, rapidamente confusos, divididos, mal penteados.

Secura excessiva do cabelo ocorre devido ao trabalho muito "fraco" das glândulas sebáceas ou devido a cuidados capilares impróprios.

Cabelos mistos. Tipo de cabelo misto é geralmente com cabelos longos. Neste caso, as glândulas de gordura não podem “fornecer lubrificação” ao longo de todo o comprimento do cabelo. Com este tipo de cabelo nas raízes tornam-se gordas, e as extremidades são superaquecidas, confusas e divididas.

Determine seu tipo de cabelo

Para cuidar adequadamente do seu cabelo, você precisa entender de que tipo eles são. O cabelo oleoso depende do tipo de pele, com cabelos oleosos, você deve ter pele oleosa e vice-versa. Portanto, sabendo qual é o seu tipo de pele, é fácil determinar o tipo de cabelo. Além disso, analisando a frequência com que você deve lavar o cabelo para que pareça “decente”, você também pode determinar o tipo de cabelo.

  • Se seu cabelo fica muito gordo em 1-2 dias, você tem o tipo de cabelo oleoso.
  • Se o seu cabelo "parece decente" por 2-4 dias depois de lavar o cabelo, você tem um tipo de cabelo normal.
  • Quando o seu cabelo não fica oleoso por um longo período (6 dias ou mais), ele parece seco e quebradiço - seu tipo de cabelo é “cabelo seco”.
  • As raízes já estão oleosas ao toque depois de 2-3 dias e durante esse tempo as raízes parecem brilhar oleosas, ao mesmo tempo em que as pontas do cabelo parecem secas - você tem um tipo de cabelo misto.

O cabelo oleoso depende das características genéticas. Mas esta não é uma característica constante, pode mudar sob a influência de alterações hormonais relacionadas à idade, mudanças na dieta e mudanças no estado de saúde. Isso deve ser lembrado para ajustar o cuidado do cabelo.

Com qualquer tipo de cabelo oleoso pode ser bem tratado e bonito, se tratado corretamente.

Cuidados com os cabelos

Lavando - o procedimento principal para o cuidado do cabelo, e todos nós definitivamente usá-lo. A frequência de lavagem do cabelo é uma característica muito individual, dependendo do tipo de oleosidade do cabelo. Use shampoos de cabelo recomendados para o seu tipo de cabelo.

Para cabelos oleosos é contra-indicada para lavar com água quente e secar com ar quente.

O cabelo seco é útil para "alimentar" máscaras nutricionais. Além disso, os donos de cabelos secos devem periodicamente massagear o couro cabeludo. Isso estimulará a circulação sanguínea do couro cabeludo e normalizará as glândulas sebáceas.

O mais difícil de lidar com cabelos de tipo misto. Os proprietários de tal cabelo têm de usar produtos de raízes oleosas, e ao mesmo tempo não esquecem-se de produtos cosméticos de extremidades secas do cabelo.

Se você tiver dificuldades com a seleção de produtos capilares, consulte um esteticista ou médico tricólogo. Especialistas vão ajudar a melhorar o seu cabelo e dar-lhe uma aparência bonita e bem cuidada. E deixe o cabelo sempre ser sua decoração!

Como cuidar adequadamente dos cabelos

Cabelos bonitos e saudáveis ​​sempre atraem a atenção e permitem que a mulher se sinta sedutora e irresistível. Muitas vezes, o cabelo lindo não é um presente da natureza, mas o resultado de cuidados capilares adequados e regulares em casa. Mesmo os cabelos mais incríveis podem parecer sem brilho e sem vida se você não se importar com eles ou se cuidar deles de forma incorreta.

Na ausência de cuidados diários adequados, nenhuma máscara de cabelo terapêutica, usada ocasionalmente, terá o efeito desejado. Se você quer apenas crescer cabelo comprido, eu recomendo ler excelentes dicas no artigo sobre como crescer cabelo longo e grosso

Um dos métodos mais fáceis é lavar o cabelo. Parece que é difícil? Ele lavou o cabelo com xampu, enxaguou com água e pronto. De fato, há alguns momentos especiais aqui também. Em primeiro lugar É importante escolher o xampu certo para o seu tipo de cabelo. Às vezes percebo que depois de lavar meu cabelo parece fino, pegajoso ou começa a eletrificar quando entra em contato com a roupa. Eu atribuo isso ao fato de que o shampoo estava errado. Basta apenas trocar o xampu por um adequado, e o cabelo fica novamente brilhante e volumoso.

Recentemente, eu compro shampoos profissionais da série, pelo preço que eles não são muito diferentes daqueles vendidos em redes de massa, mas eu gosto muito da qualidade. Recentemente, meu shampoo de repente acabou, e eu tive que lavar meu cabelo com xampu de nossa marca russa. Para minha surpresa, o cabelo depois desse xampu ficou macio, dócil e ficou limpo por mais tempo. Talvez isso se deva ao fato de que um número tão grande de produtos químicos não é adicionado aos xampus infantis como nos normais.

Em segundo lugarDepois de lavar com shampoo, aplique um bálsamo ou condicionador no cabelo para que o cabelo fique liso e bem penteado. Mas o ar condicionado deve ser usado corretamente. Em nenhum caso, não se aplica a todo o cabelo desde as raízes, neste caso, o cabelo ficará oleoso. Aplique condicionador ou bálsamo no meio do cabelo.
Terceiro, Uma das regras básicas é que você não pode lavar o cabelo com água muito quente, estraga o cabelo e pode até causar queda de cabelo. Para lavar, é melhor usar água ligeiramente morna e, no final, é bom enxaguar o cabelo com água fria. Isso suavizará as escamas internas dos cabelos e dará aos cabelos um brilho saudável. Para fazer o cabelo parecer mais volumoso e fofo, depois de lavar você pode enxaguá-lo com uma decocção de urtiga. Você também pode fazer uma decocção de raízes de urtiga e bardana.

Se você quiser melhorar a condição do seu cabelo, atenção especial deve ser dada aos shampoos que você usa. Uma figura assustadora - 97% dos xampus de marcas famosas são substâncias que envenenam nosso corpo. Os principais componentes, devido a que todos os problemas, nos rótulos são designados como lauril sulfato de sódio, sulfato de sódio laureth, sulfato de coco. Esses produtos químicos destroem a estrutura do cabelo, o cabelo fica quebradiço, perde elasticidade e força, a cor desbota. Mas o pior é que essa imundície entra no fígado, no coração, nos pulmões, se acumula nos órgãos e pode causar câncer, mas não aconselhamos usar os meios em que essas substâncias estão localizadas. Recentemente, especialistas da nossa equipe editorial conduziram uma análise de xampus sem sulfato, onde a Mulsan Cosmetic ficou em primeiro lugar. O único fabricante de cosméticos totalmente naturais. Todos os produtos são fabricados sob rigorosos sistemas de controle de qualidade e certificação. Recomendamos que você visite a loja online oficial mulsan.ru. Se você duvida da naturalidade de seus cosméticos, verifique a data de validade, não deve exceder um ano de armazenamento.

Minimizando fatores traumáticos

Tente abandonar o uso de rolos térmicos, pleyok, retificadores ou pelo menos minimizar seu uso. Prefiro não usar secador de cabelos, mas secar meu cabelo de forma natural. Claro, isso requer mais tempo para secar, mas a beleza e a saúde do cabelo é mais importante. Se você não pode imaginar sua vida sem usar um secador de cabelo, substitua o ar quente pelo ar frio, o que prejudica menos o cabelo. A maioria dos secadores de cabelo modernos tem um recurso de ar frio. Preste atenção a isso ao comprar.

Rolos térmicos podem ser substituídos por papilotkami. Eles são longas tiras de material elástico macio com um fio dentro. O diâmetro de papillotok varia. Quanto maior você quiser cachos, o maior diâmetro escolher. Torcer o cabelo em papilotki é muito simples. Normalmente, eu levanto meu cabelo levemente com água primeiro, mas não muito, senão os cachos se desenvolverão rapidamente. Se você quiser curl durou um pouco mais, em vez de água, você pode usar espuma ou mousse para modelar. Em seguida, enrole o fio no papilotku, começando pelas pontas. Nas raízes, o papillote é fixado pelo fio dentro. Eu mantenho papillots torcidos na minha cabeça por cerca de uma hora. Desta vez é individual e depende do tipo de cabelo. Meu cabelo realmente não gosta de cachos, então eu tenho que manter os rolos mais longos.

Se, no entanto, você decidir usar um modelador ou um fórceps para alisamento, primeiro borrife um spray resistente ao calor em seu cabelo. Esta ferramenta protege o cabelo da exposição a altas temperaturas, sem as colar. Normalmente, esses agentes incluem aminoácidos que cuidam dos cabelos de dentro e facilitam o penteado.

Cuidar de diferentes tipos de cabelo

Cabelo oleoso. Com este tipo de cabelo, não se recomenda lavar a cabeça com água quente: pelo contrário, o mais frio (sem extremos!), Melhor. Para reduzir o teor de gordura, é eficaz usar decocções de ervas, especialmente aloe, e fazer máscaras de argila. Tenha em mente que o cabelo oleoso está associado com a condição do couro cabeludo, por isso, ao usar bálsamos e máscaras, é melhor evitar aplicá-las às raízes.

Cabelos secos. Com este tipo de cabelo, é melhor evitar a lavagem frequente da cabeça: optimamente - à medida que fica suja. Antes de cada lavagem é melhor fazer uma máscara expressa umedecendo-se. Ao usar dispositivos de estilo, tente não overdry seu cabelo: modo frio para um secador de cabelo e suave - em chapinha e pinças. É útil realizar uma massagem na cabeça, que estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo e permite que os componentes úteis do agente de tratamento funcionem de forma mais eficaz.

Cabelos finos. Tal cabelo rapidamente fica sujo, com a lavagem muito frequente é contra-indicada. Em primeiro lugar, o cuidado com esse tipo de cabelo deve ser direcionado para proteção contra fatores externos. Há segredos que permitirão conseguir a aparência do efeito do volume adicional: produtos de nomeação especiais, secando o cabelo contra o seu crescimento. No entanto, o estilo deve ser feito delicadamente: o cabelo fino é particularmente propenso a danos.

Cabelo tingido e danificado. Em primeiro lugar, requer hidratação e proteção - na maioria das vezes, as mulheres que tingem seus cabelos estão familiarizadas com os problemas dos cabelos secos e finos. Esqueça a lavagem diária, use ferramentas especiais, proteja seu cabelo da radiação UV.

Produtos de cuidado de cabelo

Agora a coisa principal - como escolher a ferramenta certa para lavar o cabelo. Primeiro, porque é que o sabão não é absolutamente adequado para este propósito: destrói completamente o filme de emulsão de água-lipido protector do cabelo e do couro cabeludo. O cabelo depois de tal lavagem fica muito seco, danificado, penteado pior, fica mais escuro.

Para não causar tal dano ao cabelo e ao mesmo tempo ainda lavá-los da gordura acumulada, pó, células descascadas, e há shampoos: eles têm um ambiente levemente ácido que é natural para nossa pele e cabelos, e age visivelmente mais macio que o sabão.

Para selecionar um xampu, use um princípio simples: leia atentamente o texto na embalagem e use o xampu projetado para o seu tipo de cabelo e, depois de usá-lo, analise os resultados. Os resultados positivos do uso de xampu podem ser considerados cabelos limpos, a ausência de gordura neles, o brilho do cabelo após a secagem, boa penteabilidade e obediência, sem irritação do couro cabeludo. Para entender que este shampoo não combina com você, uma ou duas vezes é o suficiente, mas para chegar à conclusão de que este shampoo é ideal para você - você precisa usá-lo regularmente por pelo menos várias semanas. Além disso, um bom xampu deve remover a eletricidade estática do cabelo e, o mais importante, compensar a perda de proteínas, umidade e nutrientes. A afirmação de que de vez em quando o xampu precisa ser mudado é um mito: se você pegou um xampu que combina com você completamente, você deve trocá-lo por outro apenas se seu cabelo mudar de estado.

Condicionador e enxaguar

Depois de usar o shampoo é recomendado para colocar no cabelo enxaguar. Ele executa várias funções: facilita a secagem e pentear, dá elasticidade ao cabelo. É melhor usar shampoo e enxágüe da mesma marca - eles correspondem uns aos outros na composição, e a ação do enxágüe para efetivamente complementar a ação do xampu. A combinação de xampu e enxágue de diferentes linhas não traz bons cabelos e em alguns casos pode até levar a reações alérgicas. Muitas vezes, o enxágue está contido em um xampu 2 em 1, mas esta é uma opção de "marchar": o uso separado do enxágüe é muito mais eficaz.

Para restaurar os cabelos danificados são especiais meios para tratamento expresso - “alisam” o cabelo, têm um efeito regenerador e nutritivo no folículo piloso e destinam-se a uma ação de regeneração rápida e fácil.

Como cuidar de cabelos muito longos em casa

Cuidar de cabelos longos depende do seu tipo. Vamos nos aprofundar nas recomendações gerais.

1. Escolha um xampu para cabelos longos do seu tipo.

2. Certifique-se de pentear os cachos antes de lavar (especialmente se forem grossos). Caso contrário, eles estão muito confusos.

3. Você não pode pentear os fios molhados, porque ao longo do tempo eles serão chicoteados não apenas nas pontas, mas ao longo de todo o comprimento.

4. Uma vez que o cabelo longo é frequentemente seco nas extremidades, é necessário proporcionar-lhes nutrição ao longo de todo o comprimento. Para fazer isso, você pode escová-los 2-3 vezes por semana com um pincel com óleos medicados anteriormente aplicados a ele.

5. Para fortalecer as raízes use máscaras com mel, bagas, frutas, chá verde e azeite.

Assim, cachos de qualquer tipo e comprimento podem parecer bonitos e saudáveis. Para fazer isso, você só precisa cuidar adequadamente do seu cabelo em casa.

10 dicas de cuidados com o cabelo

1. Depois de lavar o cabelo, não escove o cabelo imediatamente: seque os fios de forma natural, use um pente com dentes esparsos ou simplesmente separe os fios com os dedos. Caso contrário, o cabelo pode se tornar frágil ou esticar.

2. O estilo durará mais se for feito com o cabelo bem seco.

3O cabelo vai brilhar, se após a lavagem, segurá-los um pouco sob água fria: escamas de cabelo vai fechar.

4. Se estiver planejando férias no mar, seu cabelo precisa de cuidados particularmente cuidadosos - o sol e a água salgada afetam negativamente sua condição. Cuide de um produto de cuidados adequados com antecedência.

5. Se não for possível lavar o cabelo, pulverize as raízes do cabelo com talco ou pó e penteie ou seque cuidadosamente a cabeça com um secador de cabelo para remover o conteúdo de gordura do cabelo.

6. Para evitar pontas duplas, corte-as regularmente. Ao lavar o cabelo, use o conselho dos profissionais: saboreie apenas as raízes com xampu, e aplique condicionador nas pontas, para que o cabelo não perca volume e as pontas não fiquem ressecadas.

7. Ao secar o cabelo com um secador de cabelos, direcione a corrente de ar de cima para baixo, comece a secar a cabeça a partir das raízes e termine com as pontas. No final, use o modo frio - assim, o empilhamento durará mais.

8. Para um brilho instantâneo, esfregue o cubo de gelo no cabelo: a partir do frio, as escamas do cabelo se fecharão e o cabelo ficará brilhante.

9. Use máscaras e soros adequados para o seu tipo de cabelo. Use essas ferramentas deve ser pelo menos uma vez por semana: aplique o produto na cabeça lavada e enrole em uma toalha por um tempo - para que os componentes úteis penetrem mais profundamente.

10. Dissolva o cabelo ao voltar para casa, remova os chapéus de dentro de casa - caso contrário, a circulação de sangue do couro cabeludo será perturbada, o cabelo não receberá oxigênio suficiente, ficará quebradiço e cairá.

Tipo de cabelo normal.

O mais bonito, desejável, saudável é cabelo normal. Um brilho iridescente animado, elasticidade de cachos e sedosidade, a capacidade de fazer qualquer corte de cabelo e estilo - os felizes proprietários podem agradecer à genética e à natureza.

Para preservar por muito tempo o que a natureza lhe deu, você precisa:

- manter a condição e a saúde dos cabelos com nutrição adequada, incluindo em sua dieta alimentos contendo vitaminas A, E, C: fígado, peixe, carne magra, produtos lácteos, vegetais de folhas verdes e frutas vermelhas alaranjadas, farelo e levedo de cerveja.

- escolha cuidadosamente produtos de cuidado: evite usar meios 2 em 1, isto é, combinar as propriedades de um xampu que revela escamas de cabelo para limpeza e propriedades de um ar condicionado que, ao contrário, fecha as escamas para reter a umidade nas células do córtex. Manter longe de secar com um secador de cabelo, sol, coloração irregular ou permanente químico perm.

- escolha os produtos de cuidados habituais, tais como pentes: escolha um pente feito de materiais naturais.

- Uma variedade de óleos e produtos são adequados para máscaras: azeitona, linhaça, amêndoa. Você pode usar mel, argila, gema, kefir, sal. A coisa principal - não danifica a estrutura e impede a transição para o tipo gordo ou seco.

- Você pode lavar o cabelo com água moderadamente quente ou morna, para enxaguar e, em vez de loções diárias, usar infusões de ervas: alecrim, lavanda, camomila, urtiga.

- massagem do couro cabeludo, realizada pelo menos 3-4 vezes por semana, estimula a circulação sanguínea e nutrição dos folículos pilosos com substâncias benéficas, fortalece-los e promove o crescimento.

Cabelo seco.

Eles, via de regra, parecem ser raros, devido ao fato de que eles freqüentemente quebram e se dividem, são facilmente emaranhados, leves, sem brilho. É difícil escolher um corte de cabelo, a fim de dar volume, umedecimento, nutrição e estilo com o uso de agentes de fixação são necessários. E seu uso constante ainda viola a estrutura do eixo do cabelo enfraquecido. As causas são genética, nutrição desequilibrada, cuidado descuidado e inadequado.

Cuidado delicado e delicado.

Requer maior atenção e respeito.

Tudo começa com comida. Especialmente é necessário seguir uma dieta balanceada especial. E não se esqueça de incluir na sua dieta as gemas, ervas, nozes e sementes, manteiga e óleos vegetais (girassol não refinado, azeite, linho), ricos em vitaminas e microelementos, gorduras poliinsaturadas.

- Tente não lavar o cabelo com mais frequência do que 1 vez em 5-7 dias. A lavagem freqüente e inadequada da cabeça interrompe a função já enfraquecida das glândulas sebáceas, e a pequena quantidade de graxa que elas liberam é lavada. O cabelo permanece indefeso diante de fatores ambientais, perde umidade, torna-se magro, propenso à perda ou esparso.

Lave a cabeça com água morna. Use água quente que promova remoção completa de graxa e sujeira, apenas para lavar máscaras de óleo. O uso freqüente de água quente pode causar couro cabeludo seco, e isso levará a problemas adicionais.

- regularmente, diariamente, massageie o couro cabeludo. Isso ajudará a estimular a função das glândulas sebáceas, melhorar a nutrição dos folículos pilosos, ajudar o cabelo a crescer mais forte e melhorar sua estrutura.

- recusar a utilização diária de meios de fixação e de colocação. Sim, o cabelo fino e desobediente é difícil de colocar sem a ajuda desses fundos. Mas eles, constantemente revestidos, que criam sprays e lacas para pentear, são feridos.

O cabelo de qualquer tipo será saudável, grosso e brilhante, terá uma aparência bem cuidada e bonita, com cuidados adequados e sistemáticos, uma dieta equilibrada e a saúde geral do corpo.

O uso regular de massagem do couro cabeludo e máscaras para nutrir os folículos pilosos são componentes essenciais do cuidado sistemático. Dê ao seu cabelo a atenção necessária - e eles serão uma conclusão digna da sua imagem.

Máscaras eficazes para restaurar a estrutura.

Ervas medicinais para fortalecer o cabelo.

Jejum dias - uma alternativa para dietas.

Páginas do site nas redes sociais - inscreva-se para aprender sobre novos artigos

Cuidados diários com os cabelos: recursos

O tipo de cabelo deve ser levado em conta. Os princípios de atividades de cuidado adequadas dependem do estado dos cachos.

  1. Tipo negrito. É aconselhável não lavar a onda com água quente. Recomenda-se lavar o cabelo com água fria sem extremos. Para normalizar o conteúdo de gordura usando decocções de ervas, faça máscaras de argila. Bálsamos, máscaras não são desejáveis ​​para colocar nas raízes.
  2. Cachos tipo seco. O cuidado adequado para o couro cabeludo seco e cabelo é uma obrigação. É aconselhável recusar procedimentos higiênicos freqüentes. A lavagem é realizada como poluição. Antes que as medidas higiênicas façam uma máscara hidratante. Colocando ferramentas, secadores de cabelo, ferros de engomar, pinças são raramente usados, como eles secam o cabelo. Considerada útil é uma massagem na cabeça para ativar a circulação sanguínea da pele.
  3. Tipo fino. Há poluição rápida. Ao mesmo tempo a lavagem muito frequente é proibida. Os cuidados capilares obrigatórios visam proteger contra fatores externos adversos. Se desejar, use ferramentas especiais para modelagem e curvatura de volume. A colocação é feita com cuidado, porque os fios finos geralmente se quebram.
  4. Cabelo tingido e danificado. Recomenda-se cuidar da umidade, proteção. Equipamentos de proteção especiais serão úteis.

Cabelos adequados e cuidados com o couro cabeludo dependem da condição do cabelo.

Eu cresci cuspir RUSSO! De acordo com a receita da aldeia! +60 cm por 3 meses.

Após o estágio principal do procedimento higiênico, aplica-se um bálsamo. Cachos serão lisos, obedientes. Bálsamos geralmente têm uma base gordurosa, então eles são aplicados com uma partida das raízes. Uma ênfase especial é colocada nas pontas dos cabelos secos. Bálsamo lava depois de alguns minutos.

No final do evento higiênico, lave o cabelo com água fria. Escalas de cabelo perto. O cabelo será liso, agradará com o brilho natural.

Após a lavagem, você não pode apertar, torcer, esfregar intensamente o cabelo. Caso contrário, os cachos serão danificados. Cuidado ao mergulhar o cabelo com uma toalha é necessária.

A secagem natural é necessária. Ocasionalmente, o uso de um secador com condições de temperatura média ou baixa é permitido. O cuidado apropriado do couro cabeludo e cabelo depende em grande parte de lavagem, secagem curl.

Como pentear o cabelo

Pentear é um procedimento útil diário. É aconselhável abandonar os pentes de metal. Eles têm uma superfície rugosa. Pentes de metal agarram-se aos cabelos, danificam-nos.

O uso de pentes de plástico também é indesejável. Seu uso frequente faz o cabelo secar. Às vezes há pontas duplas.

Pentes de silicone, escovas de massagem são considerados úteis. É indesejável permitir áreas emaranhadas no cabelo. Ao mesmo tempo, o efeito de massagem necessário. Ao pentear, o revestimento antiestático do pente é considerado importante. A presença de dentes arredondados evitará arranhões indesejados do couro cabeludo.

Pentear requer cuidados especiais. Aja suavemente e com muito cuidado. Inicialmente penteie as pontas, depois o topo e as raízes. Neste caso, os cabelos devem estar secos. Fios úmidos e úmidos são muito vulneráveis ​​devido ao alongamento excessivo.

Cuidados diários de cabelo úteis envolvem tratamentos de massagens. Para fazer isso, aloque alguns minutos por dia. A massagem é realizada com uma escova ou dedos especiais. Assume-se cuidado pentear o cabelo em diferentes direções. Tais movimentos de massagem melhoram a circulação sanguínea, dão força e densidade aos cachos.

Remédios naturais caseiros

Os cuidados capilares para o orçamento doméstico baseiam-se no uso de produtos naturais. Máscaras caseiras são preparadas de acordo com receitas populares. Assume-se o uso de ingredientes naturais. Ingredientes sintéticos são proibidos. Máscaras, bálsamos, lavagens melhoram a condição do cabelo.

Normalmente, os cuidados com os cabelos envolvem o uso de máscaras naturais nutritivas.

  1. Máscara de marmelo. Esta máscara elimina o excesso de gordura. Use 1-2 frutos de marmelo maduro. Cortar o núcleo da fruta, retire as sementes. Quince jogou 200 ml de água, coloque em fogo baixo, deixe ferver por alguns minutos. A máscara acabada é esfregada no cabelo, deixada por 40 minutos - 1 hora. A máscara não precisa ser lavada.
  2. Máscara de conhaque. Tal ferramenta é útil para fortalecer a densidade do cabelo. Tome 1-2 gemas, 2 colheres de sopa de azeite e conhaque. Esta máscara é aplicada ao couro cabeludo, em cachos. Massageando seu cabelo por cerca de 2-3 minutos. Em seguida, coloque em celofane, uma toalha por 45 minutos. Em seguida, lave a máscara de conhaque, enxaguou os fios com uma decocção de cal ou hortelã.
  3. Máscara de ervas O seguinte remédio evitará a perda excessiva de cabelo. Misture em uma colher de chá de urtiga, cones intoxicantes, folhas de bétula, flores coltsfoot, calêndula. A mistura de grama é vertida com um litro de água fervente, infundida e filtrada. O produto acabado é esfregado no couro cabeludo, cabelo. Máscara de ervas não necessariamente flush.
  4. Aloe. Há um efeito curativo e restaurador. Misture uma colher de chá de suco de aloe, uma colher de chá de suco de limão, gema de ovo, dente de alho. Os ingredientes são bem misturados. O remédio é esfregado nas raízes, colocado em celofane para isolamento. Após cerca de meia hora, lave a máscara com aloe. No final do procedimento higiênico, a decocção de camomila é usada para enxágue.
  5. Máscara de óleo Assume-se a manifestação do efeito nutricional. Cada ingrediente é considerado particularmente benéfico. Misture 15 gotas de óleo de melaleuca, 10 gotas de óleo de cedro e alecrim, 100 mililitros de suco de aloe. Todos os componentes são misturados e agitados. Então eles são colocados em um lugar escuro por cerca de uma semana ou menos. A mistura de óleo é agitada diariamente. Em seguida, a máscara sobre os óleos esfregou no couro cabeludo, enrola após cada lavagem. Os óleos nutrirão os cachos, amolecerão.

As máscaras caseiras são muito úteis para os cabelos, melhoram a circulação sanguínea nos folículos capilares, fortalecem os cabelos, restauram a aparência saudável dos cabelos. Resultados favoráveis ​​são garantidos com o uso regular de máscaras (1-2 vezes por semana).

Cabelo e couro cabeludo também envolve o uso de enxágüe. Esta ferramenta também é freqüentemente preparada em casa usando ervas, extratos. Os caldos vegetais amaciam a estrutura dos fios, melhoram o crescimento, garantem a proteção, proporcionam a prevenção da perda e da caspa. Receitas de enxague úteis são sempre levadas em conta. Recomenda-se prestar atenção especial a dois meios eficazes.

  1. 4 colheres de sopa de raiz de cálamo despeje 500 ml de água fervente. Insistir 45 minutos - 1 hora. Em seguida, use uma lavagem. O curso é realizado por 6-8 semanas.
  2. Recomenda-se usar o seguinte remédio. Despeje 3-4 colheres de sopa de casca de carvalho ou agulhas de pinheiro, ferver em um litro de água em fogo baixo por cerca de 10-15 minutos. O caldo é resfriado e filtrado.

Regras básicas para qualquer penteado

Regras importantes para o cabelo e couro cabeludo são levados em conta para preservar a beleza e enrolar a saúde.

  1. Não use água quente ao lavar. Caso contrário, a estrutura dos cabelos é destruída, começa a perda ativa. Para lavar use água morna, para enxaguar - dificilmente legal. O controle da temperatura durante os procedimentos do banho é importante.
  2. Aparelhos para colocação, secagem raramente são usados. Secagem natural, estilo fácil garantem a preservação da saúde dos cabelos. Ao secar um secador de cabelo usando menos calor. Ao usar o pleyok, os ferros usam termoprotetores especiais.
  3. Rolos térmicos são muito perigosos. Eles são substituídos papilotkami.
  4. A escolha do pente é muito importante. Uma boa opção é um pente com tesão ou madeira.
  5. Pente precisa corretamente. Sempre comece pelas pontas, suba gradualmente até as raízes. Nódulos de cabelo desembaraçam o cabelo.
  6. As caudas podem ser feitas com o elástico certo. Use um elástico macio e largo para evitar que os fios se apertem. Caso contrário, os cabelos são apertados, sua perda é exacerbada.
  7. Visitas regulares ao cabeleireiro. Apare as pontas de preferência uma vez em 2-3 meses.
  8. No inverno e no verão, o cabelo protege contra condições climáticas adversas. Para fazer isso, use equipamentos de proteção especiais, chapelaria adequada.

O cuidado regular e adequado para cabelos e couro cabeludo garante a preservação da beleza, saúde, cachos, evita problemas indesejados.

Quando você finalmente decidir sobre o tipo de cabelo, você pode cuidar.

Lavar

O passo mais importante é lavar. Esta higiene e hidratação do couro cabeludo. A frequência pode variar de uma a sete vezes por semana. Você precisa lavar o cabelo de acordo com sua condição. Se eles engordarem muito rapidamente, é melhor usar xampus suaves que são projetados para a lavagem diária. Cosméticos profissionais no Beauty Prof também serão úteis para você e seu cabelo.

Pentear

Se você pentear o cabelo antes de lavá-lo, será mais fácil limpá-lo mais tarde. Para cabelos longos, pentear regularmente é muito traumático. É necessário começar apenas das extremidades, movendo-se suavemente para as raízes. Cabelo molhado toque indesejável. O uso frequente do secador sobrecarrega o cabelo. Mas se for necessário, use o modo de ar frio.

Use ferramentas especiais que suavizam a mudança repentina de temperatura. Mas, claro, a melhor opção seria a secagem natural.

Máscaras

Se o seu cabelo estiver com problemas, a melhor solução será usar máscaras feitas duas vezes por semana. Eles precisam ser aplicados por um certo tempo, projetados para absorver uma máscara em particular. É melhor escolher aqueles que não só hidratam, mas também nutrem o cabelo.

O cuidado do cabelo é muito importante se você quiser se sentir confiante e encantador. Máscaras regulares e lavagem adequada farão com que o cabelo fique grosso e saudável.Você notará olhares cheios de admiração e inveja.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: 10 dicas para cuidar do cabelo em casa por Patrícia Braga (Pode 2024).