Ferramentas e instalações

Como máscaras capilares com hena incolor melhoram sua saúde

Pin
Send
Share
Send

O que nós, mulheres, fazemos quando queremos mudar alguma coisa na vida? Naturalmente, modificamos o penteado e mais muitas vezes - a cor de cabelo. Afinal de contas, mudar a aparência é mais fácil do que mudar um apartamento, um marido ou um emprego. Ajuda a aliviar o stress, a obter emoções positivas. E se o resultado for bem sucedido, então fará as namoradas ficarem cinzas de inveja!

Penteado é simples, você não pode lidar aqui sozinho. Você precisa ir ao mestre e esperar por seu profissionalismo. Mas com a cor do cabelo interessante, você pode experimentar em casa. Compre uma tinta especial, dilua, aplique ... e estrague o cabelo com preparações químicas que fazem parte dela. Para evitar tais conseqüências, é melhor usar tinta natural, que nos é concedida pela própria natureza - henna e basma.

O valor da planta oriental

Pó de planta tropical de folha romba Cassia é um produto natural com propriedades únicas. Após 20 minutos de exposição ao henna incolor no cabelo, eles se tornam grossos e volumosos. Também resolve muitos outros problemas:

  • acelera seu crescimento e elimina a caspa,
  • fortalece as raízes e retarda o processo de precipitação da costa,
  • naturalmente hidrata cachos excessivamente secos,
  • cura as pontas duplas e restaura a estrutura danificada do cabelo, após o que o brilho perdido retorna a ela,
  • devido aos seus efeitos antimicrobianos e antifúngicos, trata várias inflamações e pústulas da pele.

As máscaras capilares de hena começam a agir a partir do primeiro minuto de aplicação na cabeça. Cada um dos seus muitos componentes faz meticulosamente o seu “trabalho”. Como resultado, você se tornará o dono de uma cabeleira inteligente, digna de admiração universal. O principal é que os procedimentos cosméticos caseiros são feitos corretamente, de acordo com a formulação proposta.

Recursos e Diferenças

Henna e basma para cabelos - corantes de origem natural, obtidos das folhas de arbustos que crescem nos países africanos e orientais. As folhas secas e moídas de Lawsonia não são farpadas e se transformam em hena, que parece um pó bronzeado. Uma matéria-prima coletada de indigofera - em Basma verde-acinzentado.

A hena tinge o cabelo em tons de cobre avermelhado. Desde tempos imemoriais tem sido uma pintura popular para as mulheres do Oriente, com o qual o cabelo preto e duro é dado um tom avermelhado, suavidade e um aroma especial. O cheiro de hena é agradável e persistente, não desaparecerá mesmo após repetidas lavagens da cabeça.

Henna em pó e basmas para cabelos


Com a hena nos países asiáticos, os padrões Mendi são aplicados ao corpo. Esta pintura ritual especial foi usada em cerimônias religiosas. Nossos contemporâneos colocam mehndi para decorar mãos, pés e outras partes do corpo.

Basma dá os tons de cabelo de chocolate claro ao preto. Durante o tingimento é usado apenas com hena, caso contrário o cabelo terá um tom esverdeado indesejável. Anteriormente, Basma tecidos manchados, lã em azul e verde, amplamente utilizado em cosmetologia e medicina.

Características da aplicação de henna e basma no cabelo

Aplicação de cabelo

Henna e Basma é um produto universal e natural que afeta positivamente a condição do cabelo, melhora sua estrutura e não causa alergias. Os cachos de tinta podem estar em qualquer idade. Henna e Basma são adequados para adolescentes que começam a experimentar sua aparência, bem como para mulheres que estão envelhecidas e que precisam de cabelos grisalhos de alta qualidade.

É possível tingir o cabelo de qualquer sombra, a coisa principal é escolher corretamente a proporção e a duração do procedimento. Deve-se notar que quanto mais brilhante for a cor do cabelo, mais rápido será o resultado e mais brilhante será a tonalidade resultante. Para cachos escuros e pretos, o tempo necessário para o tingimento é muito maior e a cor não será brilhante, mas tingida.

Cabelos grisalhos devem primeiro ser tingidos com hena, e depois com a ajuda de Basma, para obter a cor desejada. Henna e Basma se acumulam no cabelo. Quanto mais frequentemente a coloração é realizada, mais saturada será a cor.

Vantagens e desvantagens

Qualquer um, mesmo o remédio natural mais ideal tem suas vantagens e desvantagens. A coloração de Henna e Basma tem as seguintes vantagens:

  • A primeira coisa que deve ser notada é como o cabelo "revive" após o tingimento. Nutrientes que fazem parte de henna e basma têm um efeito benéfico na estrutura, dando brilho luxuoso e sedosidade aos fios.
  • Não há necessidade de controlar o tempo, você não exagera na tinta no cabelo. Mesmo que você caminhe por duas horas, seis horas, os cachos só melhorarão.
  • Couro cabeludo seco? Caspa? Split termina? Henna e Basma para ajudar você! Após o primeiro procedimento, você esquecerá que teve problemas de cabelo.
  • A composição de henna e Basma é completamente natural, o que torna possível para as mulheres que são propensas a reações alérgicas para usá-los. Mas, no entanto, recomenda-se a realização de um teste de alergia antes de colorir.
  • Bônus para quem tem cabelos grisalhos. Henna e Basma lidam perfeitamente com esse problema. Você só precisa de mais tempo para segurar a tinta no cabelo.
Tecnologia de tingimento de cabelo com uma mistura de henna e basma


As desvantagens incluem:

  • O processo de coloração leva muito tempo. Se você está limitado ou simplesmente não tem paciência suficiente para caminhar por horas com um turbante na cabeça, então escolha outros métodos de pintura.
  • Henna e Basma não combinam com você se seu cabelo tiver sido tingido recentemente com um corante comum, submetido a perming químico ou endireitado artificialmente. Após esse processamento, o resultado pode ser inesperado e completamente não positivo. Melhor não arriscar.
  • Se você não usar luvas durante o tingimento, a pele de suas mãos irá encantá-lo com todos os tons de marrom para a próxima semana. Não parece esteticamente agradável, e outros pensam que você não é amigo de sabão. Não explique a todos que este é o resultado da luta pela beleza e saúde dos cabelos. Roupas também devem ser cobertas com uma capa, caso contrário, será quase impossível lavar as manchas.
  • O tom desejado de cachos depende de muitos fatores. Experimentos independentes, especialmente pela primeira vez, nem sempre agradam. Converse com seu cabeleireiro antes de começar a usar henna e basma.

Quando não aplicar

Vamos nos deter separadamente sobre por que os corantes químicos e naturais não podem ser alternados. O cabelo não sairá, com certeza, mas não será possível obter a cor desejada. O fato é que o pigmento de coloração contido na hena e no basume não apenas penetra na estrutura do cabelo, mas também o envolve externamente.

Por essa razão, os produtos químicos simplesmente não aderem aos cachos ou o fazem parcialmente. É improvável que você sonhe em ser um leopardo malhado multicolorido. Ilumine o cabelo especialmente não vale a pena o risco de se tornar uma sereia verde ou laranja laranja.

Como misturar


Considere o segundo método em mais detalhes. Para preparar a mistura de coloração, você precisa de um recipiente de plástico ou cerâmica, água quente, um pincel de mistura e, claro, pó de henna e basma. Despeje a quantidade necessária de pó em uma placa limpa e preparada. Massa seca completamente misturada até homogênea. Isso deve ser feito para garantir que a cor fique uniforme durante o tingimento.

Em seguida, adicione água quente, cuja temperatura não deve estar acima de 85 graus. Água fervente íngreme pode afetar significativamente a intensidade da cor e não para melhor, vai se tornar maçante, não expressivo. Deve sair a consistência de creme grosso. Mais uma vez, misturamos tudo com um pincel.

Certifique-se de garantir que nenhum pó seco permaneça no fundo. Quando a tinta esfriar até a temperatura do corpo, ela pode ser aplicada na cabeça.


Uma influência importante no resultado do tingimento tem um tom de cabelo inicial. Espera-se que uma morena em chamas não seja capaz de obter um tom louro-mel depois de usar henna e Basma, e é problemático para uma menina com um tom castanho-amarelado obter uma cor de cabelo preto-azulado. Mas se você seguir certas regras e proporções, o resultado será desejável.

Determine a quantidade de pó necessária para um procedimento. Todos entendem que isso depende do comprimento do cabelo. Para um corte de cabelo curto 25-50 gramas é suficiente. Estes são cerca de duas saquetas, como o pacote padrão de henna e basma contém 25 gramas de pó seco. Se o comprimento do cabelo atingir os ombros ou um pouco mais baixo, tome 3-4 pacotes (75-100 gramas). Para cachos com comprimentos abaixo das omoplatas ou até a cintura, você precisará de pelo menos 8 a 10 saquetas de henna e basma ou 200 a 250 gramas. Depois de vários procedimentos de tingimento, você já saberá quanto de tinta precisa comprar, mas pela primeira vez com uma margem. Deixe a melhor henna e basma permanecer, o que você não tem nem um pouco.

Receitas da pintura do Henna e do Basma

Belezas orientais gostam de pintar os cabelos em basma. Na forma seca, o pó tem uma cor cinza-esverdeada, mas quando o Basma é preenchido com água fervente, ele fica preto. Mas não se deixe enganar por essa cor. Se você aplicar um corante no cabelo, terá um tom esverdeado, então você precisa usá-lo com hena.

Coloração Natural

Em países com climas quentes e desertos, o lawsonia cresce espinhosamente. Este é um fabricante natural de pó de coloração - henna.

As folhas da planta são secas e moídas em pó, após o que cai nas prateleiras das lojas. Adequado para processamento são rebentos inferiores e folhas do arbusto, porque contêm a quantidade máxima de pigmento de coloração.

Adequado para o tratamento de caules de plantas, o resultado é um produto incolor.

A eficácia do segundo produto natural também está além de qualquer dúvida. Basma pó tem uma tonalidade verde distinta que dá ao cabelo uma cor profunda e escura.

Para o fabrico do produto utilizado deixa indigofera. Esta planta está localizada exclusivamente nos trópicos quentes e tem muitas propriedades úteis.

Uso de pós naturais: escondemos cabelos grisalhos em preto, chocolate e cor castanha

A possibilidade de usar a hena como pigmento colorante tornou-se conhecida nos tempos dos faraós do antigo Egito.

O produto ecologicamente correto e saudável nutre o cabelo com minerais, previne a perda de cabelo, suaviza a superfície, tornando os fios sedosos e dóceis.

O henna incolor alivia a caspa e a seborreia, alisa as escamas elevadas durante o banho. Além disso, o pó das folhas tem várias propriedades positivas:

  • estimulação dos folículos pilosos
  • hastes de reforço
  • colagem de pontas duplas,
  • se livrar da acne, seborréia da pele,
  • nutrição profunda
  • eliminação de toxinas do cabelo,
  • dando brilho extra.

Henna e Basma têm várias vantagens em relação aos produtos cosméticos caros.

  1. Falta de contra-indicações
  2. Total compatibilidade com o meio ambiente.
  3. Hipoalergênico
  4. Efeitos complexos, incluindo tratamento e coloração.
  5. Penetração profunda na estrutura do núcleo.

Tons de henna com Basma são escuros, isso deve ser levado em conta quando se usa a tinta pela primeira vez.

Curiosamente, em casa, a aplicação da hena é equivalente a um procedimento caro de biolaminação em salões de beleza. Os materiais utilizados durante a laminação causam alergias na maioria dos casos.

Hena incolor é uma opção barata e confiável para fazer o cabelo brilhar sem o risco de efeitos colaterais.

Pigmentos vegetais tingem pêlos, principalmente na cor vermelha. Portanto, para melhorar os fios, é melhor escolher um material incolor.

Não é recomendado o uso de corantes químicos após a coloração com hena ou basma. Isso não só estragará o efeito terapêutico das drogas, mas também poderá dar um tom imprevisível.

Basma sem hena é muito popular, contém muitas substâncias antibacterianas, microelementos, vitaminas e outros componentes. Com o uso regular, esta ferramenta enche os cabelos de vida, aliviando a pele da coceira e da irritação.

Máscaras com a adição de Basma contribuem para a rápida cicatrização de feridas, aliviam a inflamação, matam germes.

Lembre-se que não há Basma incolor.

Quando pintado, dá uma cor preta rica. Como regra geral, para obter a tonalidade necessária, os cabeleireiros misturam o basma com a hena, o que melhora as propriedades curativas do pó e confere frescura ao penteado.

O pó índigo tem as seguintes características positivas:

  • adiciona brilho da raiz às pontas,
  • fortalece as hastes
  • melhora a estrutura das costas
  • nutre os folículos
  • dá suavidade e sedosidade,
  • aumenta o volume.

Como o Basma é um produto natural, seu uso não causa sintomas de alergia e reações adversas.

Existem falhas no henna e no basma?

Com todas as vantagens, a hena pode destruir o resultado de realces ou esclarecimentos. Isto é devido às propriedades únicas do pó da planta, expelir pigmentos de coloração do cabelo. O mesmo efeito é obtido se você aplicar henna ou basma antes de tingir.

Ao realizar penteados em cabelos tingidos com substâncias à base de plantas, deve-se ter cuidado com agentes de fixação e xampu.

Depois de lavar com tais preparações, pode aparecer uma sombra surpreendente e inesperada de cabelo.

Os profissionais não recomendam o uso freqüente de tintas químicas, isso enfraquecerá a estrutura das hastes.

Tratamos cabelo com henna e basma

Basma é adequado para meninas com cabelos escuros. Os proprietários do cabelo brilhante não se recomendam a aplicar Basma, o que evitará problemas com a aparência de uma sombra inesperada.

É melhor usar o pó no máximo 1 vez por mês e como parte de uma mistura para a recuperação de hastes danificadas.

O pó é derramado em água fervente, deixado por 15 minutos e diluído com água morna até a consistência de pasta espessa. Uma vez que a ferramenta tenha esfriado, você pode usá-la para preparar máscaras terapêuticas ou cabelos autocuráveis.

Antes do tingimento, a cabeça é lavada e completamente seca, após o que a massa é colocada em uma camada uniforme.

É importante pré-lubrificar a pele com um creme para eliminar o escurecimento da pele na testa, pescoço e orelhas.

Após a distribuição dos fundos, é necessário cobrir a cabeça com um filme e deixar por 1 hora. Se você precisa alcançar um tom mais brilhante, você deve passar mais tempo.

O estágio final - removedor de tinta. Para fazer isso, não precisa de shampoo, basta enxaguar o cabelo com um bálsamo.

Casa de beleza: as proporções de cores diferentes

Cada menina pode preparar de forma independente as seguintes receitas para curar e colorir os filamentos.

  1. Laminação em casa. Para fazer isso, de acordo com as instruções, é necessário aplicar pó, aplicar nos cabelos e manter por 30 minutos. Repita o procedimento deve ser depois de 30 dias.
  2. Máscara com a adição de basma e henna. Será necessário misturar proporções iguais de henna e basma para o cabelo, adicione água fervente, depois de esfriar, bata 1 gema, adicione 1 colher de sopa. colher de azeite e misture bem. Aplique no cabelo e segure por 40 minutos.
  3. Máscara de firmeza. Vai levar um saco de hena incolor para dissolver água fervente e derramar óleo de bardana em proporções de 2: 1. Na mistura, adicione 3 cápsulas "Aevit" e aplique por 2 horas. Lavar e enxaguar com um bálsamo ou decocção de ervas.
  4. Mistura de café ajudará a estimular o crescimento do cabelo. Será necessário misturar as proporções de hena e café para cabelos em quantidades iguais, adicionar kefir e óleo vegetal. Na mistura, adicione 5-7 prisioneiros de terra. Na cabeça é necessário suportar 1 hora, depois enxaguar com uma decocção de ervas.
  5. Para não perder cachos de cabelo, você deve misturar 3 colheres de sopa. colheres de pó diluído com 1 ovo e 2 colheres de sopa. colheres de iogurte.Máscara cuidadosamente esfregada no couro cabeludo e incubada por 2 horas.

Na verdade, os ingredientes naturais são excelentes companheiros, combinados em uma mistura e dão um tom rico e brilhante aos cabelos. Curiosamente, o café natural não só irá dar um brilho incrível e sombra profunda, mas também melhorar significativamente a estrutura do cabelo.

Para que os componentes se comportem adequadamente, é necessário misturar proporções iguais: henna, basma, café. Esta máscara não é apenas fácil de preparar, mas também é boa para a saúde do cabelo.

Se a sombra resultante estiver muito saturada, é necessário aplicar óleo de uva, mantê-lo por 1 hora e enxaguar com xampu apropriado.

Se você quiser fazer a sombra mais leve, então você deve mergulhar o pente no suco de limão. Isto irá clarear o tom total com um boi em 1-2 tons.

Os tratamentos com hena e basma podem ser realizados de forma independente em casa.

Para que o corante adira bem ao longo de todo o comprimento do cabelo, é necessário enxaguar a cabeça com suco de limão após um dia. A cor será mais suave se alguma glicerina for adicionada à mistura preparada.

O que é henna e basma?

Como já mencionado, a planta da Lawsonia não é sem folhas - o “produtor” do popular pó de hena. Este arbusto cresce na Ásia Central e na África, de onde cai nas prateleiras de nossas lojas em pó seco. Para obter a hena para colorir, pegue os galhos e folhas inferiores da planta. O mesmo tratamento de cabelo é mais frequentemente realizado com henna incolor, que é preparado a partir dos talos da Lawsonia.

O uso de máscaras basma não é inferior em desempenho ao uso de produtos de hena. Basma é conhecido por nós como um pó esverdeado, que proporciona aos cabelos uma bela sombra escura. O pó é obtido moendo as folhas dos arbustos índigo cultivados nos trópicos quentes. A ferramenta também é usada para tratar cabelos, pois possui muitas propriedades valiosas.

Quais são os benefícios da henna e basma para o cabelo?

O uso da hena era conhecido no antigo Egito. Seu efeito sobre o cabelo é único: este produto ecológico nutre os cachos com nutrientes, previne e trata sua perda, funciona como um condicionador de bálsamo, alisando as escamas do cabelo levantadas durante a lavagem. Com a ajuda de henna incolor, você pode até mesmo se livrar da seborréia e da caspa sem gastar fundos desnecessários em xampus caros. Outras propriedades úteis de hena incolor:

  • Fortalecer o cabelo
  • Acelerando o crescimento de cachos
  • Restauração de extremidades rachadas, danificadas
  • Tratamento do couro cabeludo para a oleosidade, acne,
  • Ação antioxidante - eliminação de toxinas do cabelo e couro cabeludo,
  • Nutrição profunda das raízes do cabelo,
  • Fortalecer os folículos pilosos,
  • Dando um brilho incrível aos cachos.

As vantagens de usar hena sobre cosméticos sintéticos:

  1. Hipoalergênico
  2. A quase completa ausência de contra-indicações
  3. Nenhum ingrediente químico nocivo, 100% natural,
  4. Coloração rápida e eficaz, juntamente com o tratamento capilar (não para hena incolor),
  5. A combinação de ação superficial e profunda, resultando na restauração de toda a estrutura do cabelo.

Uma característica interessante da hena é dar ao cabelo uma aparência semelhante aos resultados da bio-laminação do salão. Para muitos, um procedimento padrão em um salão de beleza provoca reações alérgicas graves, e laminação com henna incolor é uma maneira rápida, barata e confiável de dar brilho e volume aos cabelos sem efeitos colaterais.

Se os planos não incluírem coloração de cabelo em cor de gengibre de diferentes graus de intensidade, é melhor usar hena incolor para procedimentos médicos.

Deve ser lembrado que a sombra após a hena "colorida" normal é lavada muito lentamente, e a nova coloração com tintas convencionais pode estragar todo o resultado terapêutico.

Tratamento de cabelo é possível não só com henna, mas também com basma. O pó do indigofera contém muitos componentes úteis para o cabelo, vitaminas, substâncias antibacterianas e anti-inflamatórias. Se você usá-lo regularmente, seu cabelo vai ficar ótimo, e para a caspa e seborréia, não haverá chance. Além disso, infusões e máscaras com basma aliviam a inflamação, curam feridas e microdanos do couro cabeludo.

Infelizmente, não há basma incolor, portanto, com uma aplicação limpa no cabelo pode dar uma cor preta profunda. Para conduzir um tratamento de cachos, normalmente Basmu mistura-se com a hena (inclusive sem cor), por isso não só pode melhorar a aparência do penteado, mas também refrescar a sua sombra. Propriedades úteis de Basma:

  • Fortalecer o cabelo ao longo de todo o comprimento
  • Cachos de glitter,
  • Restauração de estrutura capilar
  • Nutrição dos folículos capilares devido ao conteúdo de resinas, minerais,
  • Garantindo a elasticidade e suavidade do cabelo,
  • Aumentar o volume de cabelo.

Normalmente, o tratamento de cachos com Basma, como a hena, não causa consequências desagradáveis ​​e reações alérgicas, já que esse remédio é natural, natural.

Propriedades negativas de henna e basma

Note-se que o uso de henna mesmo incolor pode estragar muito a aparência do cabelo recém-colorido ou realçado. O fato é que o pó da planta é capaz de “expulsar” os pigmentos de coloração dos cachos, tornando-os menos brilhantes. Também não faz sentido tingir o cabelo após o tratamento com hena: o corante pode simplesmente “ficar deitado” nos cachos, ou o tingimento terá intensidade diferente.

Depois de usar henna e basma, deve-se tomar cuidado com a aplicação de produtos de modelagem e até mesmo com a lavagem, pois a sombra do cabelo pode mudar repentinamente. Além disso, de acordo com as revisões, não abuse dos procedimentos de coloração ou tratamento: com o uso freqüente de henna e basma pode ser excessivo.

Características do tratamento capilar de hena e basma

É melhor realizar o procedimento com Basma, se o seu próprio tom de cabelo é escuro: neste caso, as conseqüências desagradáveis ​​na forma de uma sombra estranha simplesmente não funcionarão. Basma e henna são melhor usados ​​1 vez por mês (não mais), o melhor - na mistura. Eles são especialmente úteis para aqueles com permanente ou pintura química depletados. Mas o procedimento deve ser iniciado somente depois de pelo menos um mês desde a última sessão de salão.

Pó de henna ou basma ou suas misturas, fermentado com água fervente, insistem em 15 minutos, em seguida, trazidos com água quente para uma pasta grossa. Depois que a ferramenta estiver pronta para uso em forma pura ou para criar máscaras de cicatrização.

Os cachos antes da sessão são lavados e secos e, em seguida, aplicar suavemente uma máscara, depois de ter manchado a pele da testa e pescoço com um creme gordo (para eliminar manchas). Depois de aplicar o filme embrulhado na cabeça, uma toalha e deixe por 30-60 minutos ou mais. Lave a máscara sem xampu e, em seguida, aplique um bálsamo (de preferência natural na composição).

Formas de usar henna e basma: as receitas mais eficazes

Existem vários cosméticos caseiros que podem ser usados ​​para alcançar resultados surpreendentes:

  1. Envolvimento de henna incolor (laminação). Um monte de diluído com água hena é aplicado ao cabelo por 30 minutos. Um mês depois, outro procedimento é realizado, mas o tempo de exposição é aumentado para uma hora.
  1. Máscara de henna com Basma nutritivo. Combine os componentes em proporções iguais, preparados com água fervente. Depois de adicionar 1 gema de ovo e uma colher de azeite ao produto. Mantenha no cabelo 40 minutos.
  1. Máscara para fortalecer as raízes do cabelo. Pasta de henna incolor é misturada com óleo de bardana (2: 1), adicione 3 cápsulas de vitamina Aevit. Aplique nos cabelos, incubados por 2 horas.
  1. Máscara para o crescimento do cabelo. Colher de tais componentes é combinada: cacau em pó, pasta de henna incolor, kefir, óleo vegetal. Em uma máscara, adicione 5-7 cravos no solo. Mantenha o produto no cabelo sob o filme por 1 hora.
  1. Máscara para queda de cabelo. Com 3 colheres de hena divorciada, misture 1 ovo e 2 colheres de iogurte natural. Esfregada no couro cabeludo, deixe por 2 horas, depois lave.

Henna e Basma são excelentes produtos “dois-em-um”: com a sua ajuda, você pode dar uma bela sombra saturada ao seu cabelo e também se livrar de muitos problemas. Componentes naturais de máscaras caseiras são garantidos para não causar danos à saúde e será uma boa alternativa para procedimentos caros de salões de beleza!

Outra receita para o uso de henna incolor para o tratamento de cabelos, bem como outros meios de baixo custo, mas muito eficazes para a beleza e juventude, são dadas no vídeo a seguir.

Qual é a diferença entre basma e henna?

Henna e Basma, sendo corantes de origem vegetal, diferem um do outro não apenas no fato de que o primeiro é obtido das folhas de Lawsonia, e o segundo - por indigofers. Eles não são os mesmos em termos da gama de efeitos no couro cabeludo e cabelo, no tempo de uso, a cor dos cabelos coloridos. Além disso, a hena é um corante independente, mas o Basma só pode ser usado em conjunto com mylar em pó, se o objetivo da coloração não for cachos azul-esverdeados.

Para Basma deu cor preta no cabelo, ele precisa de um catalisador sob a forma de hena.

Características da hena:

  • Hipoalergênico Não causa descamação, irritação, coceira e manchas,
  • Fortalece os folículos pilosos, acelera o crescimento do cabelo, normaliza a circulação sanguínea, previne a perda de cabelo,
  • “Escamas” de escamas de cabelo, tornando os cachos lisos e brilhantes, facilitando a penteação,
  • Reduz a fragilidade e pontas duplas,
  • Afeta a pele como um anti-séptico, melhorando sua condição em caso de problemas com caspa e cabelos oleosos.

Características do uso de Basma:

  • Tem um efeito de firmeza nos folículos pilosos, reduz a perda de cabelo,
  • Cria uma película protetora em cada cabelo, protegendo-o dos efeitos nocivos de fatores externos: raios UV, vento, água salgada,
  • Combate a caspa, normaliza as glândulas sebáceas,
  • Aumenta a densidade do cabelo, torna o cabelo mais luxuoso e volumoso,
  • A coloração do cabelo dá efeito duradouro, mesmo em cabelos grisalhos,
  • A principal diferença da hena é que dificilmente pode ser usada sem outros corantes,
  • Não tem contra-indicações.

É importante seguir as instruções para coloração de hena e basma:

  • Use apenas corantes naturais sem adicionar produtos químicos,
  • Cuidar dos cabelos após o tingimento. Em si, os corantes vegetais dão um bom efeito de saída, mas o cabelo requer hidratação adicional, nutrição e proteção. Obter seus cachos só pode partir dos meios usuais: máscaras, bálsamos, soros, vitaminas,
  • Use henna não mais que uma vez a cada 3-4 semanas. Existe o risco de secar o cabelo, torná-lo frágil e instável a fatores prejudiciais,
  • Aplique henna ou basma nos cabelos limpos e úmidos, lavados com xampu. Mas após a coloração do uso de sabão significa que é melhor recusar. O corante fortalece na estrutura do cabelo apenas por 2-3 dias.

Hena iraniana

Em sua forma pura, ele dá uma tonalidade “clássica” vermelho-cobre, mas ao adicionar outros componentes, a cor pode variar de leve a cobre escuro. Ele também tem um efeito tônico no cabelo, estimula o crescimento, dá brilho, evita fragilidade e outros problemas. Tem um cheiro ligeiramente afiado e moagem grossa.

O espectro de cores é mais diversificado e permite escolher um tom o mais próximo possível da cor natural do cabelo. A mais alta qualidade é considerada hena marrom. Devido à moagem fina, é facilmente diluída, adapta-se bem e é facilmente lavada. Hena indiana age rapidamente, tem um cheiro agradável e efeito duradouro.

Substância, dando tons mais contidos e nobres. Difere do indiano e do iraniano em que, para alcançar um resultado, é necessário manter o cabelo um pouco mais longo.

Não é uma substância componente única. A composição também inclui óleo de cravo e cacau, alguns elementos químicos. A hena negra não é mais perigosa que as cores artificiais persistentes, mas não é mais 100% natural e inofensiva. Substitua a hena preta acabada pode ser composição caseira. Para isto é necessário tomar duas ações de basma de um lobo de hena, acrescentar cravos-da-terra, café preto ou chá forte neles.

Incolor

A hena incolor ou clara não altera a cor dos cachos, mas tem um espectro praticamente idêntico de ações. Eu uso isso como uma máscara ou um xampu natural para o cabelo, dando força ao cabelo, brilho e beleza. Existem muitas receitas para máscaras de cabelo com vários componentes com um pó incolor. Por exemplo, com suco de limão, mel, gema, óleos, vitaminas.

O produto está pronto para uso. Liquid Lawson tem uma consistência cremosa, conveniente para aplicar em cachos, é vendido em sachê em forma acabada, não possui componentes artificiais na composição.

Basma, ao contrário da hena, é apenas uma cor.

A questão é controversa e nem totalmente correta. Ambos os corantes vegetais têm suas vantagens e desvantagens, mas a escolha final do produto depende da cor original e desejada do cabelo. Hena natural e basma dão força ao cabelo, densidade, saúde, se usados ​​corretamente. Violando as recomendações de uso, você pode prejudicar o cabelo, apesar do fato de que os corantes são ecologicamente corretos e seguros. O efeito negativo do pó Lavson e do pó índigo está nos cachos, que foram submetidos a perm de produtos químicos. Eles endireitam mais rápido, tornam-se mais duros e secos.

Também no grupo de risco - proprietários de cabelos muito secos e danificados. Esses cachos de corantes em sua forma pura tornarão ainda mais secos, frágeis e propensos a danos. No entanto, isso não significa que os proprietários de cabelos secos estão condenados a usar apenas cores artificiais. Para usar hena em cabelos caprichosos, você precisa escolher a base na qual a mistura será preparada. Bases de óleo e laticínios são mais adequadas: óleo de oliva ou bardana, soro de leite, kefir, creme pesado. Basma é diluído exclusivamente com água quente.

As desvantagens incluem a duração do procedimento de coloração. O tempo de exposição não pode durar mais do que 15 minutos, mas aplicar a mistura aos cachos demora mais tempo do que aplicar a consistência cremosa de cores artificiais. Lavar a mistura vegetal também é mais pesado. Não observar as proporções, como aplicar henna ou basma em cabelos tingidos, pode levar a resultados imprevisíveis. O cabelo muitas vezes adquire tons não naturais do espectro azul, rosa, cereja, azulado, e lavá-los pode ser muito difícil.

Quem pode usar?

Corantes vegetais - um produto universal. Eles são hipoalergênicos, inofensivos e afetam suavemente a estrutura do cabelo. Tinta à base de henna e basma pode ser usada em qualquer idade, não prejudica na presença de doenças e durante a gravidez. Você pode pintar com henna e basma para qualquer cor de cabelo original, você só precisa calcular corretamente as proporções e tempo. A cor castanha clara é mais susceptível, pelo que a tonalidade aparecerá mais brilhante e mais rápida, para o preto demorará mais paciência e tempo, para castanho são adequadas as cores da hena indiana e turca, tanto na forma pura como na combinada. Cor preta para cabelos escuros, que enfatiza sua beleza, pode ser obtida sem adicionar Basma. É suficiente usar hena pronta com manteiga de cacau e cravo.

Para cachos cinza fornece recomendações especiais. Para começar, é melhor pintar sobre Sedin com um leve tom de hena, e depois recobri-lo com uma mistura de henna e basma, caso contrário, há um risco de ficar com uma tonalidade muito brilhante, não natural e muito resistente. Também na mistura para o cabelo seco recomenda-se acrescentar uma colherada de óleo base, por exemplo, azeitona. Isso irá protegê-los da secura e fragilidade e fornecer um cuidado extra.

O que acontece se eles se misturam?

A combinação - henna plus basma expande muito a gama de cores para coloração de cabelo.Dependendo das proporções, o pigmento vermelho da hena será mais ou menos perceptível, e o basma preto dará uma cor loira clara ou saturada. Você pode misturar cores com vários métodos:

Separado

Envolve a aplicação em fases da hena em primeiro lugar, depois Basma. O procedimento começa com a preparação do cabelo. Eles precisam ser lavados com xampu, borrar com uma toalha, um pouco seco de forma natural. Não use um secador de cabelo, pode secar fios. Enquanto o cabelo estiver seco, misture a hena nas proporções corretas em uma tigela e misture bem. Aplique a mistura quente ao cabelo, começando pela parte de trás da cabeça e cuidadosamente espalhando-a da raiz às pontas com um pente e uma escova plana especial. Você pode massagear com as mãos enluvadas. Então você precisa envolver sua cabeça em polietileno e uma toalha ou colocar um chapéu, para suportar o tempo necessário para tingir a cor desejada. Lave cuidadosamente o couro cabeludo e enrole com água a uma temperatura confortável. Você pode usar bálsamo para o cabelo. Quando o cabelo tingido está seco, repita o procedimento usando uma nova mistura.

Simultâneo

Sua essência está em tingir o cabelo com uma mistura de henna e basma. Para preparar a tinta, ambos os pós são diluídos em diferentes taças de acordo com as regras que são prescritas para cada um deles na embalagem. Quando a mistura é resfriada a uma temperatura de 40 graus, eles devem ser bem misturados e colocados em uma tigela com água morna para que a massa total não esfrie no processo. Também deve começar na parte de trás da cabeça, dividindo os fios ao longo da separação e movendo-se das raízes para as pontas. Após o tempo determinado pelo resultado desejado, a mistura pode ser lavada do cabelo, cachos tratados com enxaguamento com bálsamo.

Depois da pintura habitual

A pergunta real para aqueles que decidiram usar corantes naturais para a transformação é se é possível aplicar henna e basma em cabelos já pintados. Para fazer isso não é recomendado. O resultado pode ser imprevisível e a sobreposição da cor feia será muito difícil. Particularmente problemática é a pintura secundária de cachos branqueados. Neles, henna e basma podem aparecer em tons violeta, azul e verde.

O processo inverso também é impossível. Nenhum corante artificial pode bloquear completamente a cor dos cabelos tingidos com hena ou basma. Pigmento vermelho ou preto vai "brilhar" a nova cor, o que tornará desigual e penteado impreciso na aparência. Tentativas de descolorir o cabelo levarão à manifestação de esquemas de cores azul-cinza, esmeralda e sujas.

Quanto para manter?

O tempo é um dos fatores decisivos na coloração do cabelo. O resultado final depende diretamente de quanto a mistura de coloração afetou os cachos. Usando henna e basma, você deve seguir as tabelas especiais em que as cores e o tempo de tingimento recomendado estão incluídos. Se o cabelo pertence a uma loira loira, levará de 1 a 20 minutos para mudar a cor, dependendo do resultado desejado. As loiras naturais precisam de 5 a 25 minutos para um efeito duradouro. Loiro Escuro requer 8-10 ou 25-35 minutos. Cabelos castanhos claros precisam de 10 a 45 minutos, escuro - até uma hora e meia. Em cabelos castanhos e pretos, você pode manter a mistura por até 2 horas, para cabelos grisalhos - até 3. A contagem regressiva começa a partir do momento em que o cabelo é completamente coberto com a mistura e coberto com polietileno.

Se você tem o desejo de mudar a cor do cabelo, mas você tem medo de estragar o cabelo com tinta química comum, não se desespere, há uma opção alternativa - use henna ou basma, que não são apenas inofensivos, mas também benéficos para o cabelo.

Henna e Basma: melhores técnicas de coloração capilar

A hena são as folhas secas esmagadas de Lawsonia, enquanto o basma são as folhas esmagadas de Indigofera. Seu uso em casa não é difícil, e o efeito benéfico sobre o cabelo é ótimo. Cabelo, pintado com henna, tornar-se brilhante, bonito na aparência, seu crescimento acelera, paradas de perda de cabelo, diminui a formação de caspa.

O único problema é a escolha da tonalidade desejada, não é tão fácil, mas você ainda pode descobrir.

Ao comprar tanto o henna quanto o basma, você definitivamente precisa prestar atenção à sua cor, porque o henna fresco tem tons amarelados e esverdeados, mas o antigo tem um tom avermelhado e não pode ser usado. Quanto a Basma, é um pó de cores cinza e verde. Sua cor não muda, então você precisa prestar atenção apenas ao prazo de validade. E quanto mais fresco, mais rápido será o cabelo pintado.

O segundo fator importante é a cor original do cabelo. Cabelos mais claros produzirão um tom mais claro, mas em tons mais escuros é difícil mudar a cor. Portanto, se você quiser dar um tom avermelhado escuro aos cabelos escuros, primeiro você deve clarear com peróxido de hidrogênio. Para fazer isso, tome 5% de peróxido de hidrogênio (cerca de 30-40 g) e adicione 5 gotas de amônia e 1 colher de chá de sabão líquido a ele. Umedeça o cabelo com esta mistura e, após cerca de 20 a 30 minutos, aplique henna ou basma.

Você pode tingir seu cabelo com dois desses corantes de cada vez: um após o outro, ou depois de misturar os dois corantes. Os resultados serão os mesmos, mas é melhor usar henna e basma consistentemente, porque é mais fácil controlar o processo.

Alterando a proporção de henna e basma, bem como a duração de sua exposição e a adição de alguns componentes, você pode obter uma cor de cabelo muito diferente.

Henna e Basma: Receitas

Há um grande número de opções para manchar a hena com o basma, mas existem postulados básicos que precisam ser seguidos:

  • Pós são despejados na china
  • Encha-os com água a uma temperatura de cerca de 75-90 graus. Água a ferver (100 graus) só pode ser usada para basma, a hena é cozida a esta temperatura e as suas propriedades de coloração deterioram-se,
  • Use luvas
  • Aplique na borda do creme gordo do crescimento do cabelo ou do vazilin,
  • Usando um pincel, distribua rápida e uniformemente a tinta no cabelo pré-lavado. É necessário ter tempo antes que a tinta resfrie, senão ela ficará irregular,
  • Cobrimos o cabelo com uma boina de plástico (ou um saco de plástico), aquecemos com uma toalha ou um lenço,
  • Nós nos reservamos por algum tempo, que não deve exceder 5 horas,
  • O processo de lavagem também requer paciência, já que as migalhas de hena são fortemente lavadas para fora do cabelo,
  • Depois de pintar, não é recomendado lavar o cabelo durante 3 dias.

Henna e Basma: variação de cor, por exemplo proporções:

  • O tom vermelho-dourado é obtido pela fermentação de pó não com água, mas com tintura de camomila de produtos farmacêuticos (1-2 colheres de sopa por xícara, insista, coe, aqueça a 75-90 graus),
  • Castanha - você precisa adicionar café moído (1 colher de sopa por 25g de pó),
  • Castanha clara - adicione o cacau (1 colher de sopa por 25g de pó),
  • Tom "mogno" - derramar pó com vinho Cahors,
  • Tom chocolate - faça uma mistura de henna e basma (1: 2) e mantenha os cabelos por 5 horas. Mas tal procedimento deve ser realizado de 2 a 3 vezes, já que uma cor intensa de chocolate só pode ser obtida com uma coloração longa e cuidadosa. E em uma ou duas vezes - é impossível fazer isso.
  • Tom de chocolate ainda dar forte infusão de chá preto, misturado com henna. Além disso, para obter cor chocolate, você pode adicionar lúpulo (proporção - 1 colher de chá. Lúpulo por 1 saco de hena) e com a ajuda de folhas de nogueira (1 saco de hena é colhido 1 colher de sopa. De folhas de noz cozidas em uma pequena quantidade de água).

Para neutralizar a cor do cabelo muito brilhante após o tingimento com henna pode ser feito da seguinte forma: aplique um pouco de óleo vegetal aquecido no cabelo, que absorve a hena. Espalhe sobre toda a superfície e deixe por 20-30 minutos, depois lave o cabelo com o shampoo. E se o resultado não for particularmente perceptível, o procedimento pode ser repetido.

Mas lembre-se que, embora a hena e um maravilhoso corante natural, bem como uma excelente máscara de cabelo, você não será capaz de se tingir com qualquer outra tinta química até que o cabelo cor de hena cresça.

Em vez disso, mudando sua imagem com tingimento de cabelo de henna, você irá adquirir não só um estilo brilhante e elegante, mas também cabelo bem preparado e saudável.

O único problema é a escolha da tonalidade desejada, não é tão fácil, mas você ainda pode descobrir.

Ao comprar tanto o henna quanto o basma, você definitivamente precisa prestar atenção à sua cor, porque o henna fresco tem tons amarelados e esverdeados, mas o antigo tem um tom avermelhado e não pode ser usado. Quanto a Basma, é um pó de cores cinza e verde. Sua cor não muda, então você precisa prestar atenção apenas ao prazo de validade. E quanto mais fresco, mais rápido será o cabelo pintado.

O segundo fator importante é a cor original do cabelo. Cabelos mais claros produzirão um tom mais claro, mas em tons mais escuros é difícil mudar a cor. Portanto, se você quiser dar um tom avermelhado escuro aos cabelos escuros, primeiro você deve clarear com peróxido de hidrogênio. Para fazer isso, tome 5% de peróxido de hidrogênio (cerca de 30-40 g) e adicione 5 gotas de amônia e 1 colher de chá de sabão líquido a ele. Umedeça o cabelo com esta mistura e, após cerca de 20 a 30 minutos, aplique henna ou basma.

Você pode tingir seu cabelo com dois desses corantes de cada vez: um após o outro, ou depois de misturar os dois corantes. Os resultados serão os mesmos, mas é melhor usar henna e basma consistentemente, porque é mais fácil controlar o processo.

Alterando a proporção de henna e basma, bem como a duração de sua exposição e a adição de alguns componentes, você pode obter uma cor de cabelo muito diferente.

Henna e Basma: Receitas

Há um grande número de opções para manchar a hena com o basma, mas existem postulados básicos que precisam ser seguidos:

  • Pós são despejados na china
  • Encha-os com água a uma temperatura de cerca de 75-90 graus. Água a ferver (100 graus) só pode ser usada para basma, a hena é cozida a esta temperatura e as suas propriedades de coloração deterioram-se,
  • Use luvas
  • Aplique na borda do creme gordo do crescimento do cabelo ou do vazilin,
  • Usando um pincel, distribua rápida e uniformemente a tinta no cabelo pré-lavado. É necessário ter tempo antes que a tinta resfrie, senão ela ficará irregular,
  • Cobrimos o cabelo com uma boina de plástico (ou um saco de plástico), aquecemos com uma toalha ou um lenço,
  • Nós nos reservamos por algum tempo, que não deve exceder 5 horas,
  • O processo de lavagem também requer paciência, já que as migalhas de hena são fortemente lavadas para fora do cabelo,
  • Depois de pintar, não é recomendado lavar o cabelo durante 3 dias.

Henna e Basma: variação de cor, por exemplo proporções:

  • O tom vermelho-dourado é obtido pela fermentação de pó não com água, mas com tintura de camomila de produtos farmacêuticos (1-2 colheres de sopa por xícara, insista, coe, aqueça a 75-90 graus),
  • Castanha - você precisa adicionar café moído (1 colher de sopa por 25g de pó),
  • Castanha clara - adicione o cacau (1 colher de sopa por 25g de pó),
  • Tom "mogno" - derramar pó com vinho Cahors,
  • Tom chocolate - faça uma mistura de henna e basma (1: 2) e mantenha os cabelos por 5 horas. Mas tal procedimento deve ser realizado de 2 a 3 vezes, já que uma cor intensa de chocolate só pode ser obtida com uma coloração longa e cuidadosa. E em uma ou duas vezes - é impossível fazer isso.
  • Tom de chocolate ainda dar forte infusão de chá preto, misturado com henna. Além disso, para obter cor chocolate, você pode adicionar lúpulo (proporção - 1 colher de chá. Lúpulo por 1 saco de hena) e com a ajuda de folhas de nogueira (1 saco de hena é colhido 1 colher de sopa. De folhas de noz cozidas em uma pequena quantidade de água).

Para neutralizar a cor do cabelo muito brilhante após o tingimento com henna pode ser feito da seguinte forma: aplique um pouco de óleo vegetal aquecido no cabelo, que absorve a hena. Espalhe sobre toda a superfície e deixe por 20-30 minutos, depois lave o cabelo com o shampoo. E se o resultado não for particularmente perceptível, o procedimento pode ser repetido.

Mas lembre-se que, embora a hena e um maravilhoso corante natural, bem como uma excelente máscara de cabelo, você não será capaz de se tingir com qualquer outra tinta química até que o cabelo cor de hena cresça.

Em vez disso, mudando sua imagem com tingimento de cabelo de henna, você irá adquirir não só um estilo brilhante e elegante, mas também cabelo bem preparado e saudável.

Preparação e uso de máscaras

A hena branca é usada em formulações médicas, mas também incorpora pigmentos de coloração com um efeito bastante forte. É por isso que, durante o cozimento e aplicação em casa, você precisa tomar cuidado e observar as medidas de segurança.

  1. Embora a hena seja chamada de incolor, ela contém crisofanol, um agente corante que aparece no cabelo loiro. Por esta razão, o remédio é contra-indicado aos loiros (caso contrário, eles podem ter cachos de luz com um tom esverdeado ou amarelo).
  2. Escolha lojas especializadas para comprar pó natural - assim você evita falsificações de baixa qualidade, o que pode causar muitos problemas.
  3. Dilua a hena com água quente (ela não deve estar quente ou fervendo) e, em seguida, misture bem até que todos os pedaços desapareçam. Extratos de ervas como camomila, urtiga, sálvia, bardana ou bétula podem agir como um líquido.
  4. Antes de iniciar o procedimento deve ser testado para alergias. Para fazer isso, use uma mistura da pele atrás da orelha ou um pequeno fio de cabelo.
  5. Máscaras para o crescimento do cabelo com hena são aplicadas a cachos naturais lavados e secos. Para obter o melhor efeito, eles devem permanecer um pouco molhados.
  6. A composição cosmética deve ser esfregada na superfície da cabeça e depois espalhada por todo o comprimento dos fios até as pontas.
  7. O calor tem um efeito positivo nos processos terapêuticos, portanto a cabeça deve ser embrulhada em celofane e envolvida com uma toalha.
  8. A duração da máscara com hena é de pelo menos 20 minutos. Garotas de cabelos castanhos podem segurá-las por no máximo 40 minutos e morenas - 60. Elas podem ser feitas 1 vez em 2 semanas. O curso do tratamento é geralmente de 2 meses.
  9. Tais composições cosméticas são lavadas com a ajuda de água pura sem o uso obrigatório de um champô.
  10. Após o procedimento, você deve esperar 3 dias, e só então, se necessário, pode pintar o cabelo com outros meios. Caso contrário, a tinta pode ficar irregular, e sua aparência ficará longe de ser bonita.

Dadas estas recomendações, você pode escolher uma receita adequada e dar ao seu cabelo beleza e saúde.

Receitas experientes

Aconselhamos a escolher apenas essas máscaras de henna, que têm componentes que são testados e disponíveis a qualquer momento. Então você pode colocar sua cabeça em ordem até uma hora antes da chegada de convidados inesperados.

Tome 100 g de hena incolor e dilua com 300 ml de água quente. Adicione a isso um ¼ xícara de kefir azedo e 5 gotas de batida de óleo essencial. Tais máscaras de hena para o crescimento do cabelo ajudarão as meninas a aumentar rapidamente o comprimento de seus cachos.

Despeje a hena branca (100 g) com água muito quente (300 ml) e mexa bem até que os caroços desapareçam. Aplique ao cabelo de acordo com as recomendações acima.

Máscara de cabelo com henna e basma é preparada a partir de uma mistura de dois pós (eles são tirados em uma proporção de 3: 1). A mistura resultante (100 g) é cozida no vapor com água quente (300 ml) e a massa resultante é aplicada na cabeça.

A hena branca (100 g) é misturada com mostarda em pó (1 colher de chá) e derramada 300 ml de água quente. Para a mistura adicione 1 colher de sopa. azeite e misture tudo bem. Esta máscara de perda de cabelo eficaz com henna fará seu cabelo digno de admiração.

Bem hidrata o cabelo a seguinte composição - 3 colheres de sopa. Hena incolor deve ser cozida no soro quente (100 ml) por 20 minutos. Após seu impacto, que deve durar 40 minutos, os cachos podem ser facilmente colocados.

Deixe a henna sem cor aparecer para você - máscaras de cabelo ajudam bem, mesmo nos casos mais sem esperança.Eles devolvem energia aos cachos sem vida e os despertam para uma nova vida. Você também pode proteger seu cabelo dos efeitos negativos do estresse e do meio ambiente. Desejamos-lhe sucesso!

Pin
Send
Share
Send