Ferramentas e instalações

Óleo essencial de hortelã-pimenta para cabelos: benefícios e métodos de uso

Pin
Send
Share
Send

  1. Limpa e atualiza o couro cabeludo.
  2. Normaliza o processo de excreção de gordura.
  3. Esfolia, combate caspa, seborréia, lesões cutâneas fúngicas.
  4. Acelera a circulação do sangue no couro cabeludo, estimulando os processos de crescimento capilar, enquanto não precisa de ser misturado com ingredientes estimulantes do crescimento (pimenta vermelha, mel ou mostarda).
  5. Suaviza, desinfeta, alivia a coceira e a irritação do couro cabeludo.
  6. Fortalece os folículos pilosos.
  7. Dá brilho e aroma agradável.

Especialmente recomendado para o cuidado de cabelos oleosos, sem brilho e quebradiços. Óleo essencial de hortelã-pimenta tem propriedades tônicas, portanto, exceder a dosagem pode provocar irritação da pele. O uso de hortelã para cabelos (por exemplo, aromaterapia) também tem um efeito calmante e relaxante, aliviando a tensão e melhorando o humor.

Aplicação de cabelo

O óleo de hortelã-pimenta pode ser adicionado ao produto final (duas gotas para uma única utilização é suficiente) e xampus, máscaras e enxaguantes caseiros. Com ele você pode realizar aromaterapia para estimular as raízes. Aplique algumas gotas do produto no pente e penteie os fios em todas as direções por pelo menos cinco minutos. Na presença de alta sensibilidade da pele da cabeça, a fim de evitar o desenvolvimento de irritação e reações alérgicas, o óleo de menta deve ser misturado com o óleo base (jojoba, linho, mamona, oliva, etc.). 1 colher de sopa. l Base é melhor que 3-4 gotas de éter. Pente para o procedimento deve ser feito de materiais naturais. Nenhum metal ou plástico, uma vez que os óleos essenciais podem reagir com eles. O procedimento também adicionará brilho, dará uma sensação de frescor e um maravilhoso aroma delicado. Da mesma forma, você pode massagear o couro cabeludo para fortalecer o cabelo e tratar a queda de cabelo.

Lavar o cabelo.

Composição
Folhas de hortelã - 2 colheres de sopa. l
Água fervente fria - 1 xícara.
Óleo essencial de hortelã - 3 gotas.

Aplicação.
Insistir a hortelã meia hora, encha a matéria-prima com água fervente. A infusão deve estar quente para que seja confortável realizar o procedimento. Adicione um componente essencial ao produto acabado. Aplicar após cada lavagem, realizando uma leve massagem na pele da cabeça.

Máscara para cabelos secos e fracos.

Composição
Óleo de bardana (castor) - 2 colheres de sopa. l
Óleo de hortelã-pimenta - 2 gotas.

Aplicação.
Aqueça o óleo gordo levemente, segurando o frasco sob uma corrente de água quente ou usando um banho de água. Em uma base morna adicione o éter de hortelã. Massageie no couro cabeludo, espalhando resíduos ao longo de todo o comprimento dos fios. Enrole a parte superior do filme e construa uma capa de aquecimento a partir da toalha. Depois de quarenta minutos, lave o cabelo com xampu.

Máscara para cabelos normais e oleosos.

Composição
Óleo de hortelã-pimenta - 4 gotas.
Suco de limão espremido na hora - 1 colher de chá.
Gema de ovo - 2 unid.

Aplicação.
Bata as gemas cruas completamente na espuma, adicione o suco de limão e o éter de hortelã. A mistura resultante é aplicada às raízes e espalhada por todo o comprimento dos fios, fazendo uma pequena massagem. O procedimento deve ser feito em cabelos limpos e ligeiramente úmidos. Depois de aplicar o produto, enrole a cabeça e embrulhe com um filme e uma toalha por 20 minutos, depois enxágüe bem o cabelo com água corrente levemente fria (não quente, nem quente, para que a gema não coagule).

Máscara anti-inflamatória para todos os tipos de cabelo.

Composição
Argila branca (caulim) - 2 colheres de sopa. l
Água fria pura.
Água a ferver - 30 ml.
Éter de hortelã - 5 gotas.

Aplicação.
Dissolva o pó de barro com água fria até a consistência de creme de leite grosso, em seguida, adicione água fervente, mexa e deixe por 15 minutos, tendo previamente coberto a mistura com uma toalha. Em seguida, insira o óleo essencial de hortelã e distribua o produto no couro cabeludo com movimentos de massagem. Mantenha a máscara sob o filme por 15 minutos, depois enxágüe com bastante água morna corrente. O procedimento é realizado em cabelos limpos e secos. Além disso, a máscara fortalece os folículos pilosos, dá brilho e maciez aos cachos.

Máscara com hena contra gordura excessiva.

Composição
Hena incolor em pó - 50 g
Manteiga de cacau - 15 g.
Óleo de hortelã-pimenta - 5 gotas.
Água quente

Aplicação.
Dissolva a hena com água quente até obter uma consistência cremosa, adicione os ingredientes restantes e misture bem. Para distribuir a composição acabada no cabelo, envolva com polietileno e uma toalha, segure por 2,5-3 horas. Lave com shampoo.

Envoltório de hortelã para aumentar o volume.

Composição
Urtiga seca - 2 colheres de sopa. l
Água a ferver fresca - 100 ml.
Óleo de hortelã-pimenta - 4 gotas.

Aplicação.
Prepare a tintura de urtiga, despeje água fervente sobre a matéria-prima seca e deixe por 15 minutos. Filtro de infusão e misture com óleo de menta. O procedimento é feito em cabelos limpos e secos, a composição é massageada no couro cabeludo e distribuída ao longo de todo o comprimento dos cachos. Enrole a parte superior do filme para criar o efeito da sauna e uma toalha grossa. Depois de uma hora, lave a cabeça com água morna corrente, deixe secar por conta própria. Este envoltório é bom para fazer uma vez por semana.

Máscara de firmeza.

Composição
Óleo de bardana - 2 colheres de sopa. l
Óleo essencial de hortelã - 2 gotas.
Óleo essencial de alecrim - 2 gotas.
Óleo essencial de limão - 2 gotas.

Aplicação.
Óleo de bardana aquecida em banho-maria, insira os componentes essenciais. Esfregue a mistura nas raízes, distribua os restos por todo o comprimento do cabelo. Mantenha a máscara sob o filme e tampa de isolamento por 30 minutos, lave com shampoo.

O que é óleo de hortelã útil?

O óleo de hortelã-pimenta é extraído dos topos e folhas da planta. É produzido pelo método de hidrodestilação. Ele permite que você economize a quantidade máxima de nutrientes. Para obter apenas um litro de fundos, você precisa processar 45 kg de matérias-primas.

Como resultado da extração, é obtido um líquido oleoso de um tom amarelado ou esverdeado com um odor agradável. Pode ser usado em forma pura ou adicionado a máscaras e combinado com outras composições.

Os benefícios do óleo essencial de hortelã-pimenta devido ao alto teor de elementos úteis Seu principal componente é o mentol. Além disso, a composição contém:

  • magnésio,
  • ácidos graxos
  • cobre
  • manganês
  • cálcio,
  • ferro,
  • zinco
  • potássio
  • sódio,
  • erva-cidreira
  • timol,
  • vitaminas A, C, PP, grupo B.

Devido à rica composição de óleo de menta para cabelos:

  1. Normaliza as glândulas sebáceas, reduz a produção de sebo.
  2. Limpa a pele da cabeça.
  3. Ajuda no tratamento de seborréia e outras doenças fúngicas do couro cabeludo.
  4. Acelera a circulação sanguínea e estimula o crescimento do cabelo.
  5. Elimina coceira, irritação, erupção cutânea, vermelhidão.
  6. Torna os cabelos sem brilho.
  7. Fortalece os folículos pilosos.

Ação útil

Óleo essencial de hortelã-pimenta estimula a circulação do sangue na pele da cabeça não menos eficaz do que pó de mostarda ou tintura de pimenta. No entanto, a hortelã tem um efeito calmante e alivia a irritação. É por isso que os óleos com este óleo essencial são adequados mesmo para pessoas com couro cabeludo sensível.

Óleo de hortelã-pimenta impede a caspa, dá a elasticidade da pele e nutre com substâncias benéficas como o caroteno, betaína e ácido ascórbico.

Como usar

Qualquer óleo essencial não é recomendado para ser aplicado em sua forma pura, de modo a não causar irritação ou queimadura. A maneira mais fácil e fácil de usar o óleo de hortelã-pimenta é adicionar algumas gotas ao bálsamo ou xampu que você usa diariamente. No entanto, se você precisar de um efeito rápido, faça uma máscara misturando o óleo com outros ingredientes ativos.

Excelente resultado dá um conjunto de óleo de menta com amêndoa ou azeite. Misturado nas seguintes proporções: para 15 ml de óleo base 3-4 gotas de óleo essencial. Aplique o produto é recomendado antes de lavar a cabeça duas vezes por semana. Espalhe o produto por todo o comprimento do cabelo e esfregue no couro cabeludo. Coloque uma touca de banho e espere pelo menos meia hora. Depois lave o cabelo como de costume.

Para preparar uma máscara nutritiva, misture 3 a 5 gotas de óleo essencial de menta com gema de ovo. Aplique o produto no couro cabeludo e cabelo. Segure a máscara por 15 a 60 minutos e enxágüe com água morna.

Composição quimica e propriedades curativas

A folha de hortelã contém até 2,5% de mentol - uma substância essencial com um sabor e cheiro característicos. Além disso, a composição inclui vários bioflavonóides, éteres, taninos e amargor. O mentol tem um efeito bactericida, estimula o sistema imunológico, relaxa o sistema nervoso.

Folhas de hortelã contêm mentol - uma substância com um odor e sabor característicos

Hortelã-pimenta na forma de um óleo essencial tem um efeito vasodilatador, que não só melhora a troca no couro cabeludo, mas também normaliza os números da pressão arterial. Por este motivo, a hortelã é indicada para pessoas com doenças do coração e vasos sanguíneos como um remédio com efeito anti-hipertensivo. O óleo essencial usado para tratar o cabelo contribui para o tratamento das seguintes condições: insônia, asma, doenças do aparelho digestivo. O uso da lavagem aromática com óleo essencial de hortelã é útil para dores de cabeça, congestão nasal e depressão.

Aplique óleo essencial de hortelã-pimenta para cuidados com os cabelos

Extrato de hortelã-pimenta pode ser considerado bastante eficaz para fortalecer as raízes do cabelo, acelerando o crescimento e restaurando o couro cabeludo. Ao contrário de outros óleos essenciais utilizados para esses fins, o óleo de hortelã-pimenta não precisa de ingredientes adicionais para estimulação - não há necessidade de combiná-lo com pimenta preta ou mel.
Acelerado, assim, o metabolismo da pele permite que você rapidamente se livrar da caspa, para superar as formas leves de dermatite, incluindo infecções fúngicas da pele. Como agente auxiliar, o óleo de hortelã-pimenta pode ser usado para seborréia, psoríase, demodicose.

A maneira mais fácil de usar o extrato etéreo da hortelã é adicioná-lo ao xampu ou enxaguar 4 a 5 gotas 2 vezes por semana. Neste caso, um efeito moderado nas raízes é realizado, a estrutura do cabelo é fortalecida e alguns tipos de dermatite são avisados.
O segundo método popular de usar o óleo é a escala de aroma. Neste caso, 3-4 gotas do produto são distribuídas ao longo de todo o comprimento do cabelo.

O tratamento da pele com extrato etéreo não diluído pode provocar inflamação local e reações alérgicas, portanto, para estimular as raízes, é melhor usar máscaras em um óleo ou base de ovo.

Receitas de máscara de cabelo

Máscara com efeito anti-inflamatório para todos os tipos de cabelo. Utilizado 40 ml de destilado, argila cosmética branca, óleo essencial de menta.

Ao fazer uma máscara, a argila cosmética branca pode ser usada como base.

A argila é agitada em água até a consistência do teste, após o qual você precisa adicionar 30 ml de água fervente e adicionar 5-7 gotas de óleo. Cubra a ferramenta por 25 minutos, após o qual você pode aplicar uma máscara. A ferramenta é bastante poderosa, a duração da aplicação - 10-15 minutos. Fortalece o cabelo, alivia a inflamação, limpa a pele e o cabelo do excesso de gordura, que se torna brilhante e suave após o procedimento.

Máscara anti-caspa e cabelo seco

Como base, é utilizado óleo de mamona (2 colheres de sopa), no qual são adicionadas 2 gotas de óleo essencial. Os óleos são aquecidos e misturados, e depois aplicados ao cabelo com aquecimento por 40 minutos. Após o procedimento, o cabelo é bem lavado com xampu. Esta ferramenta também é eficaz para cabelos danificados pelo tingimento permanente. Máscara para aumentar o volume para cabelos normais e oleosos. Preparado em uma base de gema. Bata duas gemas e misture com uma colher de chá de suco de limão e adicione 3 gotas de extrato de hortelã. Aplicamos uma máscara durante 20 minutos, eliminamos meios padrão. O cabelo fica mais forte, pode adquirir um tom característico de platina, moderadamente clarear.

Ingredientes para fazer máscaras com óleo de hortelã-pimenta (foto)

Máscara para aumentar o volume para cabelos normais e oleosos. Preparado em uma base de gema. Bata duas gemas e misture com uma colher de chá de suco de limão e adicione 3 gotas de extrato de hortelã. Aplicamos uma máscara durante 20 minutos, eliminamos meios padrão. O cabelo fica mais forte, pode adquirir um tom característico de platina, moderadamente clarear.
Máscaras com a adição de algumas gotas de extrato de éter de hortelã-pimenta ajudam a cuidar dos cabelos, tanto no verão quanto no inverno. No verão, o óleo esfria a pele e, no inverno, aquece (sensação subjetiva associada à melhora da circulação sanguínea no couro cabeludo).
Óleo essencial de hortelã-pimenta é contra-indicado em pessoas com alergias e pessoas com pele sensível. É necessário evitar a entrada de óleo não diluído nos olhos, na pele, nas membranas mucosas.
Durante a gravidez e alimentação, os óleos essenciais não devem ser usados ​​em princípio.

Aplicando o óleo essencial de hortelã-pimenta, você, em primeiro lugar, ajuda o couro cabeludo e as raízes do cabelo. Se houver necessidade de reforçar mais eficazmente a estrutura do cabelo - é melhor combinar o produto com o óleo essencial de limão ou alecrim.

Propriedades úteis e contra-indicações

Como o óleo de hortelã-pimenta afeta nossos fios? Listamos os principais pontos:

  • a circulação sanguínea é melhorada, o crescimento do cabelo é ativado e a estrutura danificada é restaurada,
  • devido às propriedades desinfetantes, a coceira e a inflamação do tecido da pele são removidas,
  • ajuda a normalizar o processo de excreção de gordura
  • saturação da pele e folículos pilosos com nutrientes,
  • ajuda a evitar a caspa,
  • usado para tratar seborréia e lesões cutâneas fúngicas,
  • os cachos ficam suaves e brilhantes,
  • dá uma sensação de frescor.

Não há restrições especiais quanto ao uso do produto. É necessário considerar a intolerância individual e a presença de uma tendência a reações alérgicas.

Mint mask for hair loss

Composição:

  • óleo de hortelã-pimenta - 10-15 gotas,
  • azeite ou óleo de amêndoa (pode ser vegetal) - 10 ml.

Misture bem os ingredientes. Aplicar com as pontas dos dedos no couro cabeludo, distribuir uniformemente ao longo do comprimento dos fios. Deixe por meia hora. Repita não mais que uma vez por semana.

A máscara ajuda a fortalecer o cabelo, dá impulso ao crescimento do novo, evita a sua perda.

É aconselhável usar um enxaguatório de hortelã preparado a partir de duas colheres de sopa de folhas de hortelã, 0,5 litros de água fervente e infundido por 30 minutos.

Máscara com efeito antiinflamatório

Ingredientes:

  • argila branca - duas colheres de sopa,
  • água fria
  • água a ferver - 30 ml,
  • óleo de hortelã-pimenta - 5 gotas.

De pó de barro e água fria eles preparam uma mistura semelhante ao creme de leite grosso. Diluir com água a ferver, mexa, deixe por 15 minutos. Essa mistura deve ser coberta. Então, o óleo de menta etéreo é introduzido e o agente é aplicado na pele. O cabelo deve estar limpo e seco. Enrole a cabeça. Após 15 minutos, enxágue bem com água morna.

Dicas úteis sobre o uso de óleos essenciais

  • para armazenamento adequado, eles devem estar em vidro escuro,
  • ao adicioná-los a xampus, lavagens, condicionadores, a mistura é realizada imediatamente antes do uso,
  • para não queimar a pele, eles são diluídos com óleos básicos,
  • diferentemente dos óleos básicos, eles não devem ser aquecidos.

Onde comprar o óleo essencial de hortelã?

Para evitar comprar produtos de baixa qualidade, é melhor comprá-los em farmácias ou shopping centers especializados em vendê-los.

As empresas de fabricação mais famosas:

  1. Empresa checa Karel Hadek.
  2. Bergland-Pharma, Alemanha.
  3. Styx naturcosmetics, Áustria.
  4. Apenas Internacional, Suíça.
  5. Vivasan, Suíça.
  6. Aroma Rus LLC, Rússia.
  7. LLC Aromatika, Ucrânia.

Estes produtos nas garrafas indicaram marcações em latim.

Os produtos europeus têm preços mais altos.

A partir dos fatos acima, é claro que o óleo essencial de hortelã-pimenta é um meio eficaz para fortalecer o cabelo e, em alguns casos, o tratamento (seborréia, doenças fúngicas da pele). Use as recomendações recebidas para manter seu cabelo saudável e bonito.

As propriedades curativas do óleo de hortelã-pimenta para cabelos

Para obter o óleo, não apenas folhas frescas de hortelã-pimenta são usadas, mas também toda a sua parte superior. O processo de reciclagem é realizado por destilação a vapor. O éter difere em um tom amarelado ou esverdeado e aroma fresco. A consistência é uma substância muito leve que se dissolve rapidamente quando misturada com as ferramentas básicas.

O óleo tem um amplo espectro de ação, principalmente para desinfetar e reduzir a pele oleosa do couro cabeludo. As propriedades curativas de seus componentes são as seguintes:

  • graças ao limoneno, desinfecta a superfície, cura feridas e microtrincas e também ajuda a eliminar substâncias tóxicas,
  • o cineole normaliza os processos celulares, melhorando o metabolismo e a circulação sanguínea na derme,
  • pinen restaura cabelos quebradiços, fechando escamas e alisando cachos,
  • o mentol tem um efeito refrescante e elimina as manifestações inflamatórias, limpando o couro cabeludo,
  • O timol e o carvacrol impedem o crescimento de bactérias, aliviando a coceira e a irritação.

Assim, a ferramenta é um poderoso anti-séptico e auxilia no tratamento da caspa, infecções fúngicas e seborréia. Com o uso regular de óleo alcançou os seguintes resultados:

  • a produção de gordura é normalizada,
  • áreas danificadas curam,
  • o crescimento do cabelo é ativado,
  • folículos fortalecem e alimentam,
  • partículas mortas são arrancadas
  • o brilho e a maciez do cabelo amplificam.

Além de restaurar a estrutura do cabelo, o óleo tem um efeito aromático curativo, que se manifesta no alívio do estresse e no relaxamento dos músculos. A inalação do cheiro da casa da moeda ajuda a reduzir o desconforto, por exemplo, com uma dor de cabeça.

Como cuidar de seu cabelo com óleo

Éster de hortelã é especialmente recomendado para o cuidado de cabelos danificados, sem brilho e quebradiços como agente redutor. Além disso, é eficaz quando usado em cabelos oleosos, mas os proprietários de couro cabeludo muito seco devem ser cuidadosos e não se esqueça de usar shampoos emolientes após o procedimento, bem como condicionadores hidratantes.

Não use óleo de hortelã-pimenta em uma forma concentrada no couro cabeludo - misture com ferramentas básicas para evitar a formação de irritação local.

Antes de aplicar o óleo no cabelo, verifique se você tem alguma alergia a ele. Para fazer isso, trate com algumas gotas de éter a área atrás da orelha e observe se a pele fica vermelha neste local ou se outras manifestações inapropriadas aparecem. Lembre-se que uma reação alérgica pode ocorrer dentro de 24 horas, por isso é recomendável realizar este teste com tempo suficiente.

Outras contra-indicações para o uso do óleo de hortelã-pimenta são:

  • pressão arterial baixa
  • gravidez e lactação,
  • intolerância individual.

Lembre-se de que qualquer uso de éter de hortelã-pimenta, seja ele mascarando, adicionando ao xampu ou fazendo uma lavagem, deve ser limitado ao curso para evitar consequências negativas. Recomenda-se expor o cabelo ao óleo não mais de 2 vezes por semana para conseguir um efeito terapêutico, e para a prevenção é suficiente apenas 1 vez por semana. A duração de um curso não é superior a 1 mês com um intervalo de 2-3 meses.

Por que e como adicionar ao shampoo

O éter de hortelã-pimenta é adicionado a muitos xampus no estágio de produção, mas você pode complementá-los com produtos capilares e de forma independente. Graças a este óleo, os pêlos penteados melhoram-se, tornam-se mais fortes e brilhantes e o seu crescimento é melhorado através da melhoria da circulação sanguínea. Muitas pessoas apontam que antes de usá-lo, você tinha que lavar o cabelo com frequência e depois de usar o óleo - apenas uma vez a cada 3 dias. Isto é devido às suas propriedades de limpeza eficazes.

É melhor adicionar éter ao shampoo da seguinte forma:

  1. Antes de começar a lavar o cabelo, coloque na palma da mão a quantidade de xampu que você precisa.
  2. Adicione 3 a 4 gotas de óleo e cuidadosamente a folha.

Tente misturar o produto com óleo da melhor maneira possível, já que o concentrado de éter em uma área do couro cabeludo pode causar queimaduras.

  • Espalhe a composição sobre as raízes, massageando em movimentos circulares por 7 a 10 minutos.
  • Lave o produto e use novamente o shampoo (agora sem adicionar óleo) para remover o éter residual.
  • Durante o procedimento, você pode sentir uma ligeira frieza na cabeça, mas não deve haver uma sensação de queimação. Em caso de sensações desagradáveis, lave a mistura imediatamente.

    Aromaterapia

    Quando a aromaterapia é importante para aplicar o óleo diretamente nos cachos, sem afetar o couro cabeludo. Se você tem cabelos secos ou pele sensível, em seguida, éter de hortelã na quantidade de 3-4 gotas é melhor combinar com 1 colher de sopa de óleo de base, a fim de evitar irritação.

    É preferível utilizar óleo de linhaça, amêndoa, óleo de rícino ou jojoba como base para a limpeza do aroma.

    Siga os passos abaixo para concluir o procedimento:

    1. Aplique 3 gotas de óleo de hortelã-pimenta ou uma composição preparada usando um agente básico em um pincel limpo.
    2. Penteie os fios, passando lentamente pelo cabelo, por 5-7 minutos.
    3. Após o procedimento, espere cerca de 30 minutos para que os componentes sejam absorvidos pela estrutura do cabelo.
    4. Lave o cabelo com água morna usando um xampu suave.

    Recomenda-se realizar uma sessão com um pente de madeira ou uma escova de cabelo feita de materiais naturais. Evite escovas de metal e plástico que possam causar uma reação de oxidação se entrarem em contato com ele.

    Comentários sobre o uso de óleo de hortelã-pimenta para cabelos

    Meninas, hoje eu vou te dizer como em casa para preparar um shampoo para ativar o crescimento do cabelo usando óleo essencial de hortelã-pimenta. Então, para isso precisamos do xampu mais comum, cuja composição é mentolada, ou eucalipto, que tende a irritar as raízes do cabelo. Eu uso o shampoo Head & Shoulders à base de mentol. Antes de lavar, despeje a quantidade necessária de xampu na sua mão e adicione 3-4 gotas deste óleo a ele. Misture bem o champô com óleo para não queimar o couro cabeludo. Aplique somente nas raízes! Massageie bem, lave e lave com xampu normal. Você tem que sentir calor ou frio em toda a sua cabeça, e isso estimula o fluxo de sangue para os folículos pilosos. Como resultado: o sangue circula melhor, os bulbos ficam mais nutridos e o cabelo cresce melhor. Além disso, esta ferramenta irá ajudar aqueles que querem não só crescer cabelo saudável e bonito, mas também luta contra a perda de cabelo. Eu também quero notar que esta ferramenta luta com o cabelo oleoso. Se antes eu lavava meu cabelo todos os dias, e às vezes cada um, então agora - uma vez a cada três dias.

    AnnyS

    Eu decidi escrever um comentário sobre o seu óleo essencial de hortelã favorito. Eu tenho usado óleos essenciais por vários anos. Eles estão sempre na minha estante, e para vários propósitos (para lâmpadas de aroma, banhos e procedimentos estéticos. Costumava fazer envoltórios frequentemente (muito bons para a pele). Mas depois da tromboflebite, todos os envoltórios quentes são proibidos. E com argila azul faz maravilhas, a pele é macia, delicada e elimina a celulite, e uso uma máscara capilar que remove a caspa, o brilho oleoso e estimula o crescimento. Eu faço assim: 1 colher de sopa xampu + 2 gotas de óleo essencial, colocar no cabelo, min.20 Na ausência de brilho e volume, faço uma composição diferente: 3 gotas de óleo de jojoba ou amêndoa + 1 hl de mel + 2 gotas de hortelã, coloco em 15 minutos e enxágüe. Dia do Trabalho: ajuda a lidar com o estresse emocional, a superar os efeitos da fadiga, alivia as experiências negativas e a ansiedade, agora este é um dos meus óleos favoritos.

    Nastya Petrikina

    O uso de óleo de hortelã-pimenta ajudará a fortalecer as raízes do cabelo, melhora o crescimento do cabelo e o estimula, limpa e tonifica o couro cabeludo, além de dar um brilho maravilhoso aos cabelos. E agora alguns dos meus segredos sobre o uso deste óleo para melhorar o cabelo. Então, o primeiro método é pilling o couro cabeludo com a adição de óleo. Durante o peeling, o couro cabeludo é limpo e o óleo é melhor absorvido. O segundo método é aromaterapia. O que é útil? Em primeiro lugar, as propriedades benéficas do óleo essencial penetram no cabelo e melhoram a sua condição, fortalecem, estimulam o crescimento, nutrem, dão brilho. E em segundo lugar, pentear-se melhora a aparência do cabelo, melhora a circulação sanguínea e combate a caspa. Eu uso um pente de madeira, pingo 3 gotas de óleo e penteio o cabelo antes de ir para a cama por 10-15 minutos. O terceiro método visa relaxar e melhorar o crescimento do cabelo. Com óleo diluído, molhei as pontas do massageador de cabeça de Murashka. E gaste o procedimento de 5 a 10 minutos. O problema de fadiga, estresse ou mau humor desaparece imediatamente. Além disso, os folículos pilosos são estimulados, o que ajuda a fortalecê-los e a melhorar o crescimento do cabelo. Quarta maneira Adicionando algumas gotas de xampu e bálsamo. O efeito também é maravilhoso, depois o cabelo ganha um brilho maravilhoso e polui mais. Agora comprei um xampu natural e sólido, que já contém óleo essencial de menta. O efeito é semelhante. Cabelo menos cair, brilhar, menos ficar sujo. Eu não encontrei as minuses em tudo.

    AnnMoss

    Inicialmente, eu usei o óleo de canela para fazer o cabelo crescer mais rápido. Isso me ajudou muito bem. Mas aqui acabou, eu corri para as farmácias para comprá-lo novamente. Visitei 3 farmácias, mas não foi encontrada em nenhum lugar (((a última foi com self-service. Havia muitos óleos na prateleira, com exceção da canela. Bem, eu acho, já que não há óleo que queime, deixe ser aquele que esfria). Havia apenas "Peppermint". Eu li uma inscrição na embalagem que diz: "Melhora a condição do cabelo oleoso." Bem, legal, eu tenho exatamente isso. Cheguei em casa e comecei a lavar meu cabelo com ele. Eu fiz isso: em um pequeno recipiente Eu despejo shampoo suficiente, adicione 5 gotas deste óleo, misture tudo bem, lave Vayu esta massa de cabelo (com especial atenção para o couro cabeludo) e deixe até que ele pare de agir (cerca de 30 minutos). Nos primeiros 5 minutos, o frio não é particularmente sentida, mas então muito bem. Com o meu couro cabeludo lavo meu cabelo todos os dias O fato de estarem encharcados comigo Sinto cheiro: emanam um cheiro forte de oleosidade e sujeira Se lavar o cabelo de manhã, à noite a situação é deplorável ... 24 horas depois de aplicar este óleo, não senti o desagradável habitual cheiro de cabelo, talvez eu esteja com nu om alguma coisa? Dedo segurou o couro cabeludo, cheirou-os: DDD, e eis que. Não há cheiro nem teor de gordura! o que significa que este óleo funciona e mesmo após a primeira aplicação. Mais 12 horas se passaram (eu ainda não lavei minha cabeça) e meu cabelo estava um pouco salgado, só um pouquinho. Aqui está um óleo milagroso. Agora vou sempre usar apenas eles. Reduz a gordura + promove o crescimento do cabelo devido ao seu efeito de resfriamento. E não gaste dinheiro em xampus caros. Custa apenas 60 rublos. E com tal intervalo de lavar minha cabeça será suficiente pelo menos 4 meses ou mais. O óleo de canela foi o suficiente para eu apenas 4.

    Andrewsmama

    Na maioria das vezes eu uso para o cabelo - adicionar ao xampu. Em uma única porção de xampu - 5 gotas de óleo de hortelã-pimenta. Na cabeça imediatamente começa a sentir um leve frio agradável, e o banheiro está cheio de aroma mentolado. Eu lavo o xampu, o frio dura mais 30 minutos, e meu cabelo cheira a mentol. Prurido, caspa, gordura após a aplicação lá. Este procedimento fortalece o cabelo e ativa o crescimento de novos cabelos. Aromaterapia Eu costumava esfregar o aroma com laranja e agora com hortelã. Eu aplico 3 gotas de óleo em um pente de madeira e penteio meu cabelo por 5 minutos.Este procedimento deixa um brilho bonito nos cabelos, a eletrificação é removida, o cabelo torna-se dócil e cheira bem. Você também pode adicionar algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta a óleos básicos, por exemplo, óleo de bardana, e aplicá-lo às raízes por 2 horas, mas raramente faço essa máscara, porque minhas raízes ficam gordurosas rapidamente, então não é para máscaras de óleo. faça esta máscara: 2 colheres de sopa. l Argila azul + gema e 3 gotas de óleo de menta. Fique uma hora.

    NLisichka

    Óleo de hortelã-pimenta é usado por cursos para resolver os problemas da superfície oleosa da cabeça, caspa, pontas duplas, bem como para acelerar o crescimento do cabelo e fortalecer sua estrutura. Pode ser adicionado ao xampu, aplicado ao pincel para aromaterapia, usado como ingrediente em máscaras. Ao mesmo tempo, é necessário evitar o uso de produtos concentrados no couro cabeludo - dilua o óleo com meios básicos, a fim de evitar a ocorrência de queimaduras e irritação na superfície sensível. Observe as proporções indicadas nas receitas e a frequência recomendada de uso de éter para ótimos resultados.

    Indicações e Contra-indicações

    O melhor de todo o óleo de hortelã-pimenta é adequado para fios gordurosos e sem brilho. Mas também é usado para cabelos fracos e quebradiços com pontas secas e raízes poluentes rápidas.

    Recomenda-se usar quando:

    • perda de cabelo ou crescimento lento do cabelo
    • teor excessivo de gordura
    • caspa
    • poros entupidos
    • o acúmulo de segredo gorduroso
    • sem brilho
    • irritações na pele
    • raízes fracas,
    • cabelos frágeis propensos a "empurrar".

    No entanto, deve ser usado com cautela, especialmente em sua forma pura. O óleo tem um efeito de secagem: pode prejudicar os cachos excessivamente esgotados ou a pele sensível.

    Além disso, a ferramenta tem alta alergenicidade: até a inalação de vapores provoca reações negativas do corpo. Pré necessariamente realizar um teste de alergia. Primeiro, respire sobre uma bolha com um líquido aromático por vários minutos. Se não houver falta de ar ou espasmo, uma gota de óleo é aplicada na curva do cotovelo e friccionada. Na ausência de efeitos colaterais, a composição pode ser aplicada.

    Para evitar possíveis danos, o éter não é recomendado para:

    • crianças menores de 8 anos de idade
    • mulheres grávidas
    • mães que amamentam
    • pessoas com pele seca aumentada
    • pacientes com pressão arterial baixa.

    Enriquecimento de cosméticos acabados

    Este método é bem adequado para aqueles que não têm tempo para procedimentos longos. 8 a 10 gotas de éter são adicionadas a um frasco de xampu de no máximo 300 ml. A cabeça é lavada como de costume, massageando cuidadosamente as raízes e a pele do cabelo, permitindo o uso diário.

    Você também pode misturar algumas gotas da composição com uma pequena quantidade de xampu, bálsamo ou máscara antes de usar.

    Enxaguando

    Outra maneira rápida de restaurar a saúde do cabelo. 40 g de folhas secas ou frescas de hortelã despeje 200 ml de água a ferver, deixe fermentar durante meia hora, filtrar e adicionar 3 gotas de éter. Lave a cabeça após a lavagem.

    Se a pele é muito sensível, você pode usar outra opção receita, com a adição de decocção de cal. Em 200 ml de água pura, tome 20 g de hortelã-pimenta e as mesmas flores de lima. Deixe ferver, reduza o fogo e dê infusão durante 15 minutos. Após uma hora, filtre e adicione algumas gotas da composição aromática.

    Aromaterapia

    Este procedimento não levará mais de 10 minutos. Um pente com dentes esparsos polvilha 7 a 8 gotas de óleo.O pente deve ser de materiais naturais: madeira ou cerdas. Após alguns minutos, cada fio é cuidadosamente penteado da raiz às pontas, distribuindo uniformemente o produto por todo o comprimento.

    Massagem do couro cabeludo é útil em si: melhora a circulação sanguínea, nutre os folículos pilosos e acelera o crescimento dos fios. Mas se você realizar uma sessão com óleo de hortelã-pimenta, multiplique os benefícios e se livre da seborréia e da alopecia.

    Para massagem 7 - 8 gotas de éter gotejam na palma da mão, chão e aquecido nas mãos. Após movimentos circulares suaves, esfregue as raízes da pele e do cabelo e massageie suavemente por 5-7 minutos.

    Envoltórios de óleo

    Envolvimentos de petróleo fazem um, no máximo duas vezes por semana. E embora o principal efeito seja alcançado devido aos óleos base - germe de trigo, coco, jojoba - composições aromáticas enriquecem a mistura e potencializam a ação principal.

    • óleo de jojoba e coco - 30 ml,
    • Conhaque - 1 colher de chá,
    • suco de limão ou lima - 1 colher de chá,
    • éter de hortelã - 4 gotas.

    Preparação: A base é aquecida, misturada com conhaque e suco cítrico. No final, adicione a composição aromática. Aplique no cabelo da raiz às pontas. Se os fios estiverem muito oleosos, os cachos ficarão manchados do meio. Enrole a cabeça com filme plástico e uma toalha. Deixe a ferramenta por 90 minutos e depois lave com shampoo.

    Resultado: a pele fica mais hidratada, a cor do cabelo fica saturada. Os fios são limpos de sujeira acumulada e gordura oleosa, escamas queratinizadas são cuidadosamente removidas.

    • semente de uva ou óleo de amêndoa - 30 ml,
    • éter refrescante - 4 gotas.

    Preparação: A base é aquecida em banho-maria e enriquecida com a composição. A mistura é espalhada por todo o comprimento do cabelo, a cabeça é aquecida, mantida por 30 minutos.

    Resultado: a atividade das glândulas sebáceas diminui, os cachos ficam menos gordurosos e permanecem limpos por mais tempo.

    • óleo de gérmen de trigo - 30 ml,
    • Éter - 5 gotas.

    Preparação: os componentes pré-aquecidos são misturados e distribuídos com cachos usando um pente de madeira. Enrole a cabeça com uma toalha, levante-se até meia hora e lave com xampu.

    Resultado: a secura dos fios diminui, o número de pontas duplas diminui, o cabelo torna-se dócil e fácil de ajustar.

    Máscara para crescimento

    • qualquer óleo base - 40 ml,
    • mel líquido - 20 ml,
    • canela em pó - 10 g,
    • éter - 3-4 gotas.

    Preparação: A base é aquecida, misturada com outros componentes e esfregada no cabelo e no couro cabeludo com movimentos de massagem. Aquecido, mantido até meia hora, lavado com xampu.

    Resultado: a receita normaliza a circulação sanguínea e os processos metabólicos no nível celular, e os componentes ativos - mel, canela e óleo de hortelã-pimenta são necessários para o crescimento do cabelo.

    Máscara para cabelos oleosos

    • bardana, argão ou óleo de rícino - 40 ml,
    • raiz de gengibre ralado - 1 pc.
    • composição aromática - 3 - 4 gotas.

    Preparação: A base é aquecida, misturada com gengibre e éter. A mistura é aplicada às raízes, envolva a cabeça com uma toalha e segure por um quarto de hora.

    Resultado: remove a oleosidade, limpa as raízes do cabelo do acúmulo de secreções oleosas. Ele também tem um efeito de aquecimento, estimula o crescimento de fios. Não recomendado para pessoas com cachos excessivamente secos.

    Máscara da seborreia

    • argila verde - 20 g,
    • composição aromática - 5 gotas.

    Preparação: a argila é diluída com uma pequena quantidade de água até obter uma consistência de creme espesso e enriquecida com éter de hortelã. Lubrifique rapidamente o cabelo molhado até que a mistura esteja congelada. A cabeça é coberta com filme plástico para que a argila não seque. Após 20 - 30 minutos, lave bem.

    Resultado: coceira, irritação, acne, inflamação, caspa são eliminados.

    Máscara de ação complexa

    • azeite de oliva - 10 ml,
    • creme pesado - 25 ml,
    • mel - 15 ml,
    • Éter - 4 gotas.

    Preparação: combinar os componentes, misturá-los e distribuir a composição ao longo de todo o comprimento dos cachos usando um pente com dentes raros. Meia hora depois, a ferramenta é lavada.

    Resultado: adequado para todos os tipos de cabelo. A receita cura o couro cabeludo, nutre a epiderme e folículos pilosos com elementos úteis. Seca levemente os fios gordurosos, tornando-os brilhantes.

    A composição éter de hortelã-pimenta para o cabelo é mais adequada para cabelos enfraquecidos propensos a gordura. Mas também é usado para resolver outros problemas: secura, seborréia e irritação. O óleo é raramente usado em sua forma pura, geralmente na composição de máscaras, envoltórios de óleo ou adicionados aos produtos cosméticos acabados.

    O uso de óleo essencial de menta para cabelos

    Óleo de hortelã-pimenta para cabelos, talvez o mais eficaz em curar o couro cabeludo e melhorar o crescimento do cabelo. Ele lida perfeitamente com suas funções de rejuvenescimento dos folículos pilosos e aumentando o crescimento do cabelo.

    Ao mesmo tempo, este éster de óleo é hipoalergênico, o que significa que ele pode ser usado sem medo de qualquer desagradável por parte do corpo.

    Aplicação e propriedades do óleo de menta para cabelos

    Contra a caspa.

    A saúde do couro cabeludo depende em grande parte do equilíbrio exclusivo do pH, que é responsável pelo conforto e pela hidratação. Infelizmente, é muito suscetível a mudanças sob estresse, condições climáticas adversas ou ingredientes nocivos na pele da cabeça. Se seu desempenho aumentar, o ambiente será ácido e a pele ficará superaquecida.

    A caspa obstrui os folículos pilosos, fazendo com que os pêlos cresçam, fiquem mais finos e mais fracos e logo começam a cair. Se você usar o óleo essencial de menta para o cabelo regularmente, ele ajuda a se livrar de colônias de fungos e micróbios, é capaz de manter o pH natural da pele, o que reduz a secura e descamação, uma causa comum de coceira e caspa.

    Contra piolhos.

    Embora esse fenômeno seja bastante raro, mas, mesmo assim, aplicando óleo por três dias seguidos, você alcançará a saúde do couro cabeludo e recuperará sua capacidade de proteção muito rapidamente.

    Anti-séptico.

    O óleo de hortelã-pimenta tem propriedades anti-sépticas, o que significa seu efeito fortalecedor na saúde da pele. A epiderme é eliminada de células mortas e bactérias estabelecidas.

    Óleo de cabelo oleoso.

    Embora o éster de hortelã seja um líquido oleoso, pode normalizar a produção de sebo. Cabelo parece limpo e bem preparado por mais tempo. O nível normalizado permite que o cabelo cresça em condições favoráveis.

    Acelera o crescimento do cabelo.

    Para fortalecer os folículos pilosos e ativar o seu crescimento, é necessário um aumento da oxigenação, que ocorre através da circulação sanguínea. Óleo de hortelã-pimenta para o crescimento do cabelo melhora a circulação de forma mais eficiente do que outro ingrediente natural.

    O óleo de hortelã-pimenta rejuvenesce as raízes do cabelo e ativa sua atividade. Em perspectiva, isso significa uma longa vida útil dos folículos e sua alta produtividade.

    Ótimo cheiro.

    O óleo de hortelã-pimenta é dotado de um maravilhoso cheiro de inverno. Não é de surpreender que seja usado na aromaterapia. A capacidade de "esfriar" a pele como muitas pessoas que já a usaram.

    Ar Condicionado

    Óleo de hortelã-pimenta irá adicionar brilho ao seu cabelo, facilidade pentear e evitar o embaraço.

    Métodos de uso doméstico

    1). Para umedecer.

    Óleo devido à sua composição forte hidratante. Ao seu gosto, misture com seus óleos favoritos, tomados como base (azeitona, jojoba, mamona ou uva).

    Aplique a mistura uniformemente distribuída no cabelo e na pele nas raízes, em seguida, coloque em um saco plástico ou tampa descartável para tomar um banho. Na cabeça é melhor enrolar uma toalha aquecida.

    Caminhe com ele por cerca de 30 minutos, espere até que o calor entre. Depois de remover tudo da cabeça, o óleo deve ser absorvido e hidratar o cabelo completamente.

    2). Contra cabelos oleosos.

    Quando o óleo de menta é aplicado no couro cabeludo, você pode sentir um leve formigamento. Isso significa que “funciona”, isto é, normaliza o equilíbrio ácido-base.

    • 6 gotas de hortelã
    • 4 gotas de limão
    • 2 gotas de lavanda

    Aplique 1 colher de chá da mistura. Diluir em óleo transportador (20:80), distribuir sobre as raízes do cabelo, vigorosamente esfregar por 3 minutos. Deixe agir por cerca de uma hora, mas você pode e mais. Enxaguar.

    3). Para o crescimento do cabelo.

    A estimulação do folículo capilar sob a influência do óleo de hortelã-pimenta proporciona um suprimento adicional de oxigênio. Com o aumento de seu recebimento, os folículos capilares recebem um potente potencial de desenvolvimento e crescimento.

    Se você quer desesperadamente se tornar o dono de cabelos longos e saudáveis, não há remédio melhor do que o óleo de hortelã para cabelos.

    4) Contra a perda de cabelo.

    Juntamente com o oxigênio, os nutrientes necessários para a elasticidade do cabelo chegam à raiz do cabelo.

    • 5 gotas de lavanda
    • 5 gotas de incenso
    • 2 gotas de sálvia
    • 3 gotas de eucalipto
    • 1 gota de hortelã

    Diluir na proporção de 50:50 com qualquer óleo, tomado como base. Massagear a cabeça com 1 colher de chá da mistura, esfregando vigorosamente por cerca de 3 minutos. Enxaguar.

    Dilua 5 gotas de óleo essencial de menta com 20 gotas de óleo base. Massageie o couro cabeludo e deixe agir durante a noite enquanto dorme.

    Adicione 10 gotas de hortelã a 1 colher de chá de óleo de coco e faça uma massagem na zona de raiz do cabelo. Não enxaguar, deixe durante a noite para melhor agir.

    5). Contra a caspa.

    • 5 gotas de limão
    • 2 gotas de lavanda
    • 2 gotas de hortelã
    • 1 gota de alecrim

    Dilua 1: 1 com óleo base e massageie o couro cabeludo com 1 colher de chá da mistura, esfregando vigorosamente por 3 minutos. Enxaguar.

    A maneira mais fácil de usar o óleo de hortelã-pimenta é adicioná-lo ao seu xampu ou condicionador normal. Quando caspa ou coceira intensa, esfregue esta mistura: 2 gotas de hortelã, tea tree, vitamina E e 1 colher de chá. Óleos base.

    Como usar o óleo de hortelã para cabelo

    • O óleo de hortelã-pimenta do uso de cabelo recebeu largo, mas é necessário aderir a certas regras:
    • Nunca aplique na forma pura no cabelo e na pele.
    • Certifique-se de diluir com qualquer óleo de base (azeitona, jojoba, amêndoa, abacate, etc.).
    • Ao diluir com água, observe a concentração de 4 gotas de hortelã por copo de água.
    • Pergunte ao médico assistente ou profissional aromatherapist sobre as reações indesejadas ao óleo de hortelã-pimenta.

    O aumento do interesse pelo óleo de menta não é acidental, é útil e seguro. Com a sua ajuda, é realmente possível resolver muitas falhas cosméticas com o cabelo, no entanto, isso está sujeito a aplicação adequada e diluição com outros óleos.

    Propriedades úteis do óleo de menta essencial para cabelos oleosos e secos

    A hortelã fresca é usada em produtos farmacêuticos, cosmetologia, culinária e perfumaria. Seu aroma é agradável e refrescante.

    O uso de óleo de hortelã-pimenta para o cabelo é muito útil:

    1. Shampoo, enriquecido com uma gota de óleo de hortelã, limpa bem os cabelos, deixando um agradável aroma fresco sobre ele,
    2. Shampoo de hortelã ajuda a se livrar da caspa, permite que o cabelo oleoso seja lavado com menos frequência,
    3. enxaguar o cabelo com caldo perfumado faz com que sejam obedientes e brilhantes, tem um efeito fortalecedor,
    4. As máscaras à base de óleo essencial melhoram a microcirculação sanguínea, fortalecem os folículos pilosos e reduzem a perda de cabelo.
    5. Mint é recomendado para uso em várias doenças de pele como parte da terapia complexa.

    É importante! Cosmetologistas recomendam o uso de óleo essencial apenas em uma forma diluída (uma gota de óleo essencial para 10 gotas de qualquer vegetal) ou como parte de xampus, máscaras e bálsamos. Quando aplicado em sua forma pura ao couro cabeludo, podem ocorrer reações alérgicas (erupção cutânea, irritação, coceira). O efeito tônico é possível com uma quantidade mínima de óleo, não abuse dele.

    Como fazer óleo de hortelã

    Óleo essencial de hortelã-pimenta para cabelo pode ser preparado por si mesmo. Para isso você vai precisar de:

    • base de óleo (de gérmen de trigo, amêndoa, azeitona, semente de linho),
    • hortelã fresca
    • martelo de madeira
    • bolsa com fecho hermético,
    • capacidade,
    • gaze

    O principal componente é hortelã fresca. É importante que seja de seu próprio jardim e não comprado. Então, como quebrá-lo no início da manhã. De modo que as folhas permanecessem orvalho, e sua fragrância é totalmente revelada. Para o fabrico da composição tratada, são seleccionados apenas folhetos inteiros, não danificados e não danificados. A planta é bem lavada sob água fria corrente e deixada secar, deitada sobre uma toalha. As folhas secas são colocadas num saco selado e repelidas com um martelo de madeira até se transformarem em papa. A massa resultante é transferida para o recipiente e despeje 2 partes do óleo base. A capacidade é fechada e limpa em um local escuro por um dia. Além disso, todo o conteúdo é passado por várias camadas de gaze. O bolo é bem espremido e descartado. No óleo resultante, adicione uma nova porção dos folhetos quebrados e remova novamente a infusão. Assim, o procedimento é repetido três vezes. Somente após este óleo de hortelã está pronto para uso para fins cosméticos.

    Conselho É melhor manter a composição de cura obtida em um local escuro, para que ela retenha suas propriedades por mais tempo.

    Preparação de caldo para enxaguar cachos

    Para fortalecer os fios e melhorá-los, lave com hortelã para o cabelo uma vez por semana durante dois meses. Alguns ramos frescos de plantas são derramados com água fervente e infundidos por 15 minutos. A infusão é resfriada e enxaguada com o cabelo após a lavagem. Você também pode usar a coleção seca. Para preparar a decocção é suficiente primeiro. l folhas esmagadas. Eles são despejados com um copo de água fervente e também insistem em 15 minutos.

    Shampoo De Óleo De Hortelã

    Para saturar os cosméticos acabados com aroma fresco, basta duas gotas de óleo por porção de xampu para uma lavagem da cabeça. Durante o procedimento, o cabelo espumar, bem massageando o couro cabeludo, como se estivesse esfregando em sua composição. Se você deixar a espuma por alguns minutos em sua cabeça, sentirá um leve calafrio. Neste momento, os antigos folículos capilares são fortalecidos, e o novo cabelo se tonifica e começa a crescer.

    Máscaras para o crescimento do cabelo: o uso correto contra a perda de cabelo

    Para cabelos oleosos, uma máscara de menta à base de gema de ovo é útil. Ajuda a eliminar a caspa oleosa, dá uma sensação de frescura e tem um efeito adstringente. Para preparar uma máscara natural, use os seguintes componentes:

    • 1 gema de ovo,
    • 1 colher de sopa. l Bardana e 2 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta.

    A composição acabada é aplicada limpa e seca nas raízes, envolva a cabeça com um filme, envolva uma toalha quente. Lavar com o shampoo depois de meia hora.

    Recomendação Máscaras cosméticas prontas, condicionadores ou bálsamos enriquecem com extrato de menta. Suficiente duas gotas por porção do tamanho de uma noz.

    Escolha receitas para cabelos com hortelã

    Óleo essencial de hortelã-pimenta para o cabelo tem um bom efeito sobre os folículos pilosos, fortalecendo-os. Isso torna os cachos brilhantes e elásticos.

    Pin
    Send
    Share
    Send