Curling

É possível fazer química em cabelos tingidos

Pin
Send
Share
Send

Descubra se faz química no cabelo, se pode ser feito em cabelos tingidos e se a química do cabelo é prejudicial. Aqui você pode ler o conselho de especialistas e aprender todos os detalhes.

Resposta:

Químico perm passou um longo caminho histórico e agora você não pode ter medo de que vai prejudicar o cabelo e torná-lo fino e quebradiço. Drogas e ferramentas modernas permitem que você faça química sem causar danos aos seus cabelos. Faça química e quais as conseqüências?

O procedimento deste cabeleireiro permite-lhe pentear com facilidade e precisão o seu cabelo, usando rolos e rolos. O penteado dura muito tempo, enquanto o cabelo parece saudável e bem preparado. Além disso, a química é adequada para cabelos propensos à gordura, bem como cabelos finos e longos, com uma escolha de técnicas e composições especiais.

Cachos amadurecidos duram quatro meses. É muito importante escolher o tipo certo de química, para não prejudicar o cabelo. Isso pode ser feito em uma consulta com um cabeleireiro, que será capaz de selecionar a composição desejada da mistura para realizar este procedimento.

Até à data, a química proposta americana e vertical, "onda de seda" e a química bolha francesa, ácido, alcalino e outros tipos. De modo que o cabelo tenha uma aparência bonita e bem cuidada, você não deve lavar o cabelo após o curling, você deve esperar 2-3 dias. Também durante este período, é melhor abster-se de vários tipos de estilo. É igualmente importante selecionar shampoos especiais, fazer máscaras e aplicar agentes de proteção, então o perm será apenas um prazer.


É possível fazer química em cabelos tingidos: opinião de especialista

No caso de um desejo de fazer um permanente de cabelo, é necessário seguir um número de regras que evitarão consequências negativas e danos ao cabelo. É possível fazer química em cabelos tingidos? Se o cabelo já estiver pintado, é claro, você pode realizar o procedimento. No entanto, não vale a pena fazer química antes do próprio procedimento de tingimento, pois a cor pode mudar além do reconhecimento e é impossível prever ou controlá-la.

Cabeleireiros e estilistas recomendam fortemente o tingimento do cabelo após a realização de qualquer tipo de permanente, mas depois de três ou quatro dias, para que a composição absorva o máximo possível e assuma a estrutura necessária. É muito importante a realização de um perm de cabeleireiros profissionais, pois atualmente existe uma enorme quantidade de escolha de composição para a implementação deste procedimento. Somente após um exame preliminar do couro cabeludo, a condição do cabelo, seu tipo e método de tingimento, a mistura para ondulação é selecionada. Essa abordagem responsável permitirá que você alcance o resultado desejado e, posteriormente, tinja seu cabelo para obter a tonalidade necessária. Experimentar neste caso é altamente indesejável.

Química do cabelo é prejudicial? Respostas dos profissionais

Há muito se acredita que o permanente causa grande dano ao cabelo. As composições da época realmente deixaram muito a desejar, porque o cabelo engrossava e fluía. A química do cabelo é prejudicial no momento? A composição química da ondulação sofreu mudanças significativas, agora inclui mais nutrientes, vários óleos e complexos vitamínicos que protegem os cabelos, preservando sua aparência bem cuidada.

Por exemplo, um tipo neutro de curling se adapta a todos os tipos de cabelo e não lhes causa danos significativos, e o efeito durará até seis meses. O perm de aminoácidos satura o cabelo com aminoácidos úteis e fortalece-os, embora o efeito não dure muito. Modern biowave não contém peróxido de hidrogênio e amônia e, portanto, não pode causar danos ao cabelo.

Além da composição moderna do produto químico perm, o mercado de cosméticos é rico em produtos para proteção capilar após a química, o que lhes permite ter uma aparência saudável e bem cuidada. Resta apenas escolher o tipo mais adequado de curling e você pode ir a um salão de beleza, onde este procedimento será feito corretamente e profissionalmente sem danificar o cabelo.

Tipos de cachos aplicados ao cabelo colorido

Variedades de ferramentas para criar cachos persistentes agora um grande número. Entre eles, ambos são mais agressivos e benignos, que podem ser aplicados até em fios coloridos.

Para sua informação! Se o cabelo branquear várias vezes seguidas, então um perm não é aconselhável.

Este método de criação de cachos é resistente a 90 dias. Os cachos são bastante elásticos, parecem naturais. Drogas que penetram no cabelo, contribuem para a divulgação de escalas.

Esta opção não é adequada para fios pesados ​​e duros. Neles, a duração do efeito pode ser reduzida três vezes.

O método de exposição é baseado no uso de ácido tioglicólico. Este método não é suficientemente resistente (o efeito dura cerca de um mês). O efeito suave permite o uso de composição ácida, mesmo em fios coloridos.

Como o agente que faz cachos penetra no próprio cabelo sem revelar suas escamas, os cachos saem com força. O método não é adequado para cachos muito finos e macios - será ruim manter o permanente. Além disso, não é aconselhável aplicar em penteados secos a branco.

É permitido pintar o cabelo na frente da química?

Não há resposta inequívoca a essa questão., pois tudo depende de muitos fatores externos. Por exemplo, da condição atual do cabelo, do número de manchas antes e diretamente da escolha do método de realizar a operação.

Se estamos falando sobre o método clássico de realizar a química com o uso de substâncias ácidas, então é absolutamente impossível realizar esse permanente após o tingimento. Desde que você pode estragar o cabelo mais saudável e mais forte. Quando o tingimento do cabelo se torna estrutura solta e é facilmente afetado por quaisquer fatores. Particularmente em risco são os pêlos, que antes não são iluminados.

Quando é melhor realizar o procedimento após o tingimento?

A fim de preservar a beleza do cabelo e obter o resultado desejado, ainda é recomendado não se apressar nesta questão, e fazer química pelo menos 2-3 semanas após o tingimento, e é melhor esperar 4 semanas.

Deve-se ter em mente que a escolha é um método menos agressivo de implementação. Profissional o mestre sempre alerta sobre as conseqüências que podem surgir quando executar perms em cabelos tingidos. Toda garota deveria conhecer esse resultado e ouvir o mestre. Os efeitos da química no cabelo tingido:

  • Dano grave. É provável que, após esses procedimentos, o cabelo fique seco e sem vida. Desde em si, a coloração tem um efeito negativo sobre eles. Eles se tornam fracos e depois há outro procedimento químico adicionado.
  • Perda de cabelo Ao realizar a química após o tingimento e baixa qualificação de um especialista, há uma chance de que uma mulher simplesmente perderá os fios, ou mesmo mais do que um.
  • Mudança de cor. Como mencionado acima, a cor quando coloração ainda não conseguiu ganhar uma posição, e sob a influência de novos fatores, muitas vezes muda seu tom.

Assim, para obter um penteado bonito, um permanente deve ser feito não antes de um mês após o tingimento.

Como verificar a disponibilidade de cachos?

Experiente antes de iniciar o procedimento o mestre deve determinar o grau de dano ao cabeloe só então prossiga para a ação. Existe uma chance de que você primeiro precise de um curso de recuperação, e a capacidade de fazer curvas será adiada por algum tempo. Existem duas maneiras simples de determinar a prontidão do cabelo para a química:

  1. Pegue um pequeno fio e puxe-o para baixo. Se você ainda tem cabelo na mão, você deve tentar quebrá-lo. Se não é difícil romper, podemos falar de fragilidade, o que significa que não podem ser considerados saudáveis ​​e o permanente não deve ser feito.
  2. Para este método, você precisa de um copo de água gelada ou mineral. Um fio de cabelo é mergulhado em um copo de água. Se estiver na parte inferior ou no meio do vidro, podemos prosseguir com segurança para o procedimento. No caso em que o cabelo permanecerá na superfície, primeiro você deve restaurá-lo e só então passar a ondular o cabelo.

Depois de verificar o cabelo com um desses métodos, é necessário escolher a composição para um permanente e testá-lo em um fio separado. Se o cabelo ficar sem brilho, então é necessário escolher uma composição menos concentrada. E então tente novamente.

Maneiras Químicas

Atualmente, o mestre tem muitos fundos para selecionar a composição correta. Na indústria da beleza moderna, há desenvolvimentos específicos para cabelos tingidos. Eles são mais seguros e não danificam o cabelo. Maneiras permed cabelo tingido:

  • Curling De Aminoácidos - Este é o método mais suave, contém aminoácidos e proteínas que não danificam o cabelo, e também têm um efeito positivo na estrutura do cabelo colorido. No entanto, este método é adequado apenas para cabelos curtos e não aguenta por muito tempo.
  • Onda de seda - um dos métodos modernos de curling, não contém substâncias nocivas, e o principal componente é a seda natural. Devido a isso, o cabelo fica saudável e mais bem preparado. Curls espera até 4 meses.
  • Biowave - Uma maneira suave de criar cachos. Substâncias nocivas, como os ácidos, são substituídas por componentes semelhantes, porém suaves. Portanto, é perfeito para cabelos coloridos e não muda de cor. O efeito de tal perm persiste por cerca de 5 meses.

Você pode aprender mais sobre a essência do procedimento de microondas e para quem é mais adequado, assistindo ao vídeo:

Às vezes as meninas têm uma pergunta se é possível fazer perm no cabelo matizado. A resposta é sim. Os mestres recomendam curling primeiro e depois tonificação. No momento, estamos falando de tonificação com tônicos artificiais. Ao tonificar com tintas naturais, como a hena, a química Basma é estritamente proibida. Desde que a cor é completamente imprevisível e os cachos não são sempre a forma desejada.

Para isso para fazer química em cabelos cor de hena, é necessário lavá-lo. Formas de lavar a hena:

  1. Muitas vezes lave o cabelo.
  2. Faça máscaras contendo vários óleos, bem como produtos lácteos azedos, creme azedo.
  3. Após a lavagem, lave com soluções acéticas ou alcoólicas.

Em conclusão, você deve prestar atenção ao fato de que os procedimentos de tingimento e perm são muito perigosos. Por isso, vale a pena executá-los com o cuidado e só nos mestres marcados com a experiência. É necessário pensar com antecedência e talvez parar em uma coisa para não causar danos graves ao cabelo.

Biowave

Na composição da solução para criar cachos não há componentes químicos particularmente agressivos. (peróxido de hidrogênio, amônia, etc.). O resultado do biowave agrada com um tipo natural de cachos.

Existem várias variedades de biowaves que usam diferentes tecnologias e aplicam vários extratos vegetais benéficos. A duração do efeito é de até seis meses.

"Onda de Seda"

Um dos métodos de ondulação recomendados para cabelos descoloridos. A solução para o impacto nos fios é enriquecida com proteínas de seda, mais cuidadosamente se refere aos cachos e permite que você crie cachos naturais.

A duração do efeito é de até seis meses. Saiba mais sobre o chemicalhi Ionic silk chemical perm em nosso site.

Aminoácido

Como parte da preparação para criar cachos, existem aminoácidos e proteínas. O impacto negativo da manipulação do cabelo é reduzido com este método ao mínimo.

Esta opção pode ser usada em longos fios leves. A duração do efeito é de até seis meses.

Este tratamento pode ser usado para cachos enfraquecidos. Inclui um complexo lipídico-proteico patenteado, que aumenta a elasticidade e adiciona brilho.

A duração do efeito é de até seis meses. Como fazer um cabelo perm japonês, seus prós e contras, leia em detalhes em nosso site.

Essa variedade está entre as mais leves. As drogas usadas para isso são as mais benignas.

O resultado dura de 2 a 4 meses. Com este método, os cachos são obtidos com diferentes densidades. Pode ser usado em cabelos descoloridos se não estiver excessivamente seco.

Saiba mais sobre escultura de cabelo, suas variedades conosco.

Métodos de enrolamento

A partir do comprimento dos cachos, eles usam vários métodos de torcer os fios em bobes ou bobinas especiais. Para comprimentos médios (até os ombros), a tecnologia de execução vertical é mais usada. Neste método, cada onda é completamente torcida em bobes e fixada verticalmente.

Para longo - o enrolamento combinado é fornecidoque parece muito harmonioso:

  • vertentes perto das raízes precisam de um diâmetro menor da base empenamento,
  • a partir do meio da rosca até as pontas, o maior diâmetro da base.

Para sua informação! Quanto mais espesso for o cabelo, maior será o diâmetro das bobinas.

Contra-indicações

Perm não é recomendado:

  • durante a gravidez e amamentação,
  • no mesmo dia em que foi realizado o tingimento dos cabelos (a melhor opção é fazer o curling, e após 7 dias - tingimento),
  • você não pode fazer vários perms seguidos, porque a eficácia do procedimento será bastante reduzida,
  • você não pode fazer o permanente em qualquer doença ou dano ao couro cabeludo,
  • se você é alérgico à composição da droga (para isso, um teste é preliminarmente realizado na pele da curva do cotovelo),
  • se o cabelo tiver sido tingido com substâncias com sais metálicos (pode ser usado apenas após o tratamento com um selecionador).

Recomendações para cabelos tingidos e branqueados

Para perm não danifica o cabelo, você deve seguir as recomendações dos especialistas:

  • a preparação química para ondulação de fios branqueados é preliminarmente diluída com água numa proporção de 1: 1,
  • com cabelos tingidos, loiros ou aqueles com um fio alisado de mais de 2/3 do volume, é desejável usar agentes de proteção do cabelo,
  • o enrolamento nas bobinas não deve ser muito apertado, como o cabelo já estava branqueado e perdeu parcialmente a sua elasticidade,
  • cabelos branqueados e tingidos tem uma estrutura de porosidade diferente, portanto o tempo de exposição deve ser reduzido,
  • uma capa de aquecimento ou outros meios de aquecimento devem ser usados ​​com cautela quando tingidos e descolorados (não mais do que 10 minutos), e quando o calor adicional não é recomendado,
  • a fixação é feita apenas em cabelos lavados,
  • Antes do procedimento, é aconselhável realizar um teste de “quebra de cabelo” (vários cabelos são tratados com uma preparação de curling e tensionados),
  • o fabricante de cachos precisa escolher cabelo orientado a alvejantes,
  • a composição destinada a criar cachos após o tingimento deve ser concebida para os fios que foram tingidos com oxidantes,
  • Composição de ondulação não pode ser preparada com antecedência,
  • fixação deve durar não mais de 7 minutos, neutralização - não mais do que 3,
  • fixador não deve ser diluído com água quente.

Se os fios foram pintados com tinta resistente e brilhante, então o processo de enrolamento deve ser muito cuidadoso, com estrita observância das recomendações de uso e instruções.

Se tempo suficiente tiver passado após o tingimento das raízes, a zona da raiz precisa de tratamento adicional. Isso se deve ao fato de que a composição diluída para ondulação, para essa parte dos filamentos, será fraca sem tratamento prévio.

Ordem em casa

Antes de iniciar o procedimento, você precisa pegar todos os acessórios e ferramentas:

  • rolos de plástico (ou bobinas especiais) do tamanho necessário - pelo menos 50, ou mais,
  • pente (não de metal) com uma alça longa e fina,
  • copo de medição
  • capa impermeável,
  • tigela de vidro ou porcelana,
  • boné de aquecimento
  • um par de toalhas
  • esponjas para aplicação (fixador e a própria composição),
  • creme para rosto com gordura
  • encrespador
  • Retentor,
  • xampu
  • luvas de borracha,
  • água com suco de limão para enxaguar os fios.

Técnica:

  1. Lave o cabelo com xampu (sem o uso de máscaras, bálsamos condicionador).
  2. Seque com uma toalha.
  3. Fios de pente
  4. Pente de alça estreita para separar (vertical) a região occipital da largura do encrespador ou bobina.
  5. Separe o fio horizontal, puxe perpendicularmente à cabeça, penteie.
  6. Torça o fio na bobina com firmeza, mas não excessivamente apertado, prestando atenção nas pontas.
  7. Quando todos os cabelos são enrolados em bobes, a pele ao longo da linha do cabelo, ao longo do rosto, é manchada com creme.
  8. Use uma capa.
  9. À pessoa que colocará a solução, para pôr luvas de borracha.
  10. Meça a quantidade certa de composição e aplicar, a partir da área da nuca.
  11. Use uma touca (para cabelos descoloridos, esse item é pulado).
  12. Para sustentar o tempo necessário de acordo com as instruções.
  13. Lave bem a composição da cabeça (não desenrole os rolos).
  14. Mergulhe a cabeça com uma toalha.
  15. Aplique o agente de fixação.
  16. Para sustentar o tempo especificado.
  17. Enxaguar os fios.
  18. Lave a cabeça com água e suco de limão.
  19. Aplique um produto para restaurar (bálsamo ou uma máscara especial).

Cuidados com os cabelos após curling

Após o procedimento de criação de cachos persistentes, os especialistas recomendam a aplicação de emulsão com lecitina nos fios. Posteriormente, é desejável usar drogas para fortalecer o cabelo.

Recomendações:

  • os primeiros 2-3 dias após o procedimento, o cabelo não pode ser molhado,
  • por 2-3 dias você não pode tomar ferramentas de estilo e usar curling e passar,

É importante! As pontas dos fios após o curling devem ser periodicamente alimentadas com formulações especiais à base de óleo.

Pontos fortes e fracos

A onda química tem vantagens e desvantagens.

Vantagens:

  • cachos persistem por um bom tempo
  • apelo visual
  • penteado sempre tem volume
  • os cachos refrescam o rosto e dão leveza à imagem,
  • criando uma nova imagem leve
  • estilo diário mais rápido.

Desvantagens:

  • efeitos agressivos no cabelo que já foram danificados pelo branqueamento antes,
  • apesar do permanente, o estilo diário terá que ser feito, caso contrário a cabeça ficará confusa,
  • cabelo puffs com alta umidade
  • o efeito do procedimento pode não ser tão longo quanto gostaríamos,
  • vertentes são mais confusas e sujas do que antes do procedimento,
  • cachos terá que restaurar meios especiais
  • Possivelmente danos muito fortes da vertente, fragilidade e secura.

Ao combinar o clareamento do cabelo e a permanência, é muito importante abordar completamente o assunto, pesar os prós e contras e realizar um “teste de quebra de cabelo”. O desejo de ter cachos não deve prejudicar a saúde do cabelo.

Opções populares para cabelo de ondulação a longo prazo:

  • perm cabelo cachos anjo de WELLA,
  • Estela Niágara (Estel Niagara),
  • Microonda Italiana Mossa Green Light,
  • escultura radical de cabelo,
  • perm espiral,
  • ondulação vertical do cabelo
  • química molhada ou perm com o efeito de cabelo molhado ...

É possível fazer química em cabelos tingidos?

É possível fazer um permanente no cabelo tingido? Tudo depende de muitos fatores, como o estado do seu cabelo, freqüência de coloração e tecnologia de curling selecionada. Se estamos falando de um curativo químico tradicional à base de ácido, então a resposta é inequívoca: não pode ser realizada após o tingimento. Essa dupla exposição a substâncias químicas perigosas pode destruir até mesmo os cabelos mais saudáveis ​​e bem tratados, sem mencionar os fios soltos, finos e secos.

Outra coisa, quando falamos de maneiras modernas de estilo. É teoricamente possível mantê-los em cabelos tingidos. O principal é fazê-lo com muito cuidado e cuidado.

Possíveis consequências

Quais poderiam ser os efeitos negativos da ondulação química nos fios coloridos? Naturalmente, o principal impacto negativo é devido a dano severo a cachossubmetido a duplo estresse.

Cabelos depois de tingir e enfraqueceram-se, e só depois de ondular, perdem completamente a sua vitalidade. Mas isso não é todas as armadilhas.

Se um mestre não muito experiente executa um permanente em cabelos coloridos, existe o risco de perder vários fios completamente. Cabelos finos e manchados podem simplesmente rasgar sob a influência de produtos químicos.

Há mais uma consequência negativa: com química em cabelos tingidos, sua cor pode mudar drasticamente (na maioria das vezes - ilumine um ou dois tons). Portanto, se você ainda deseja realizar o barbear químico em uma cabeça de cabelo com tingimento, leia atentamente este artigo e tome nota de todas as dicas dadas aqui.

Quando deve ser realizado um perm?

Em qualquer caso, é impossível fazer um salão de beleza diretamente após o tingimento.
A cor, neste caso, ainda não está fixa, portanto, o efeito de produtos químicos ao enrolá-la simplesmente a destruirá.

Nesse caso, deve-se dar preferência aos métodos de curling mais benignos (como biowave, styling de aminoácidos ou o novo método japonês de "onda de seda").

LEIS DA QUÍMICA. Experiência repetida em cabelos tingidos por 20 anos. Segredos de bom atendimento e estilo bonito

Pontuação 2.8! Sim, o que é isso! Vou levantar!

Eu sou um "químico" com experiência. Fiz minha primeira permanente aos 14 anos. Em seguida, ela abandonou este caso por um longo período (embora tenha feito esculturas várias vezes). E agora, sete anos atrás, voltei ao envasamento químico, que repeti uma ou duas vezes por ano.

Sobre o meu cabelo: grosso, denso, pintado, sem falhas perceptíveis, a saber: não se partem, não caem acima da norma.

Esses dados iniciais, como você entende, me deram a oportunidade, de 14 a 21 anos, de experimentar tudo o que estivesse disponível naquele momento. Curto e longo o suficiente (para mim - é abaixo dos ombros, mais tempo - não há paciência para crescer), branco, preto, vermelho, castanho, vermelho, com uma curva química e reta.

Evidentemente, não falarei sobre a química da amostra de meados dos anos 90, mas sobre meus cachos relativamente recentes.

E, desde a revisão de cinco estrelas, vamos imediatamente

Sobre os benefícios do perm

Vou organizá-los na ordem de minhas prioridades pessoais:

1. Penteado casual. Isso realmente combina comigo. Caudas, tranças, engomar sem levantar as raízes - tudo é totalmente meu.

2.Penteados aparência sempre bem cuidada, com estilo mínimo. Nós falaremos sobre isso mais tarde, mas a instalação inteira é essencialmente - isso é uma secagem adequada com um agente de modelagem apropriadamente escolhido. E continue colocando 2 dias, até a próxima lavagem.

3.Economizando tempo de manhã - Repito, estilo rápido 1 vez em 2 dias. A manhã não é meu tempo. Portanto, o mínimo de barulho e sono máximo é minha manhã tudo.

4. Resultado prolongado - em mim a química dura até 8-9 meses. Bem, isto é, este é o período máximo quando ondas negligentes podem ser formadas.

5. Capacidade de alisar o cabelo, se os cachos estão cansados ​​apenas secando o cabelo com escovação. Ao mesmo tempo, um penteado a priori será mais volumoso do que o mesmo em cabelos lisos.

6. Acelera o crescimento do cabelo.Sim, existe esse efeito colateral. Além disso, meu cabeleireiro também está assistindo em outras cabeças. A composição de requeijão cáustico atua no couro cabeludo da mesma maneira que qualquer outro irritante como mostarda ou pimenta. Portanto, após o crescimento do cabelo de ondulação é um pouco ativado. No entanto, neste caso, não está claro - é uma vantagem ou uma desvantagem.

Agora, sobre filmes de terror.

O que pode fazer de errado aquelas mulheres que infernais estão insatisfeitas com a agitação química?

1. Enrole o cabelo muito longo ou muito curto.

Minha experiência mostra que a melhor química olha o cabelo do comprimento máximo antes de enrolar - nos ombros. A tal comprimento, a colocação é melhor e mais eficaz, a ondulação e a onda são visíveis. Cabelos mais longos endireitaram-se de forma mais significativa sob o seu peso, o que esconde o relevo e os penteados e, mais importante, o seu volume, incluindo o basal. Além disso, sem perda de comprimento, esse permanente é cortado por um tempo muito longo, razão pela qual as extremidades podem facilmente se transformar em uma esponja.

Quanto ao cabelo muito curto, especialmente se enrolando em pequenas bobinas, muitas vezes acaba por ser uma espécie de dente de leão ou cordeiro. Embora este penteado tenha muitos fãs da categoria de idade 70+.

2. Ignore o cuidado do perfil.

O que é isso - vamos falar abaixo, mas noto que desde o momento em que você fez a química, você tem que definir seu cabelo como encaracolado e danificado. E pegue cuidado e estilo, respectivamente.

3. Não faça testes de alergia quando o couro cabeludo está localizado para as reações

Ninguém se recusará a manchar você com a composição da curva do cotovelo para estudar a reação do organismo. Se você sabe que você tem pele sensível ou problema - não seja preguiçoso ou tímido. A solução para a ondulação química é uma coisa muito azeda. Cuide da sua saúde fazendo alergotest.

4. Para fazer o perm em primeiro lugar.

Os procedimentos associados à interferência significativa na estrutura do cabelo são feitos com o seu mestre comprovado há anos - você conhece as marcas com as quais ele trabalha e seu profissionalismo. Espero que toda mulher tenha um mestre em certa idade.

Eu tive que mudá-lo por 13 anos apenas algumas vezes. E cada vez que o trabalho de outro cabeleireiro era uma propaganda enorme para o meu mestre.

5. Permita sem considerar a condição do cabelo.

É muito difícil para todos nós nos olharmos objetivamente. Portanto, olhamos para o item anterior. Um mestre que tenha um cliente regular deve se importar. Consulte com ele sobre a viabilidade da permanente. Se o cabelo está danificado ou qualquer problema com o couro cabeludo - infelizmente, a química não é para você.

6. Não resistir a uma pausa entre uma ferida química e outras manipulações traumáticas.

É improvável, é claro, que alguém corra para fazer química após o endireitamento de queratina, mas depois de tingir - pode facilmente. Pausa padrão dura 2 semanas. Mas, desde que a composição de curling lava o pigmento do cabelo, é melhor planejar a química em cerca de duas a três semanas. atécoloração regular.

Cuidado e estilo

1. Eu imediatamente comecei difusor do bocal. Pode ser comprado separadamente em uma loja profissional. Os difusores são universais e adequados para todos os secadores de cabelo com um bocal prolongado.

Também necessário pente com rarodentes.

Como secar? Peço desculpas antecipadamente ao avançado por tal programa educacional. Mas uma vez eu maapagadoLchik na cabine içou o difusor na cabeça e começou a dirigir com força no meu couro cabeludo miserável. Eu pensava que o sangue indiano estava fluindo em suas veias e meu cabelo logo decoraria a paliçada de seu ancestral wigwam.

Depois de secar o cabelo, nós escovamos o cabelo suavemente, aplicamos o styling e mergulha-o em pequenos fios no difusor como este (eu estou em linha reta agora, mas o princípio é claro)

Secar a velocidade média ou alta, a temperatura média. Para levantar mais nas raízes, é mais conveniente secar de cabeça para baixo. Se você não pode - enviar um jato de ar do difusor para as raízes, perpendicular ao couro cabeludo. Ou secar as raízes com um secador de bocal de cone regular.

2. CuidadoEu comprei um profissional: xampus e condicionadores para cabelos cacheados, máscaras para cabelos danificados. Por exemplo, réguas de cabelo encaracolado de L'Oreal Professional, Piter Coppola, KMS Califórnia, Wella Biotach, Goldwell, CHI, Tigi, etc.

Meios para cabelos cacheados formam cachos e tornam o cabelo mais elástico.

3. Colocando ferramentas:

- creme ou soro para cachos, se você quiser cachos macios,

- géis e mousses - se você quiser forte, inclusive sob a "química molhada". Mousses pode ser tomada completamente normal, você pode acreditar, não há diferença.

4. Como a química cresce, é necessário. cortar. Ou faça um novo. Caso contrário, nem te direi quanta energia você precisa gastar para restaurar esse cabelo. Meu comprimento é cortado completamente em cerca de dois anos. Eu noto que até as dicas eu não dividi. Eles são ligeiramente diferentes em estrutura do resto do cabelo (mais duro), às vezes eles pegam a escovação durante o estilo e se emaranham.

Claro Eu recomendo perm. Sujeito às regras do que escreveu. A química muda o cabelo, é verdade, nem sempre para melhor - e é verdade. Mas também é verdade que o cabelo voltará a crescer e, mesmo se você fez química uma vez, você percebeu que cometeu um erro, isso não é para sempre com você.

A química não afeta a condição do cabelo em crescimento, sua espessura, espessura, oleosidade ou couro cabeludo seco.

E a harmonia da alma do fato de você parecer legal é muito mais importante do que elevar o cabelo ao nível de uma vaca sagrada intocável.

Experimentos bem sucedidos e seja lindo!

EM QUE CASOS, NÃO É RECOMENDADO FAZER UMA CIRCULAÇÃO QUÍMICA

  1. Se você está propenso a reações alérgicas, você precisa avisar o mestre sobre isso, e, antes de curvar, testar a composição no cotovelo dobre o interior do braço por 20 minutos,
  2. Perm não pode ser feito durante e após os dias "críticos", bem como durante a gravidez e lactação, porque Hoje em dia, como regra geral, a onda não funciona fria e estável,
  3. Não é aconselhável perm, se estiver a fazer tratamento com medicamentos potentes (incluindo medicamentos hormonais), porque cabelo pode se comportar de forma imprevisível, e perm pode não funcionar,
  4. Também não é recomendado fazer perm durante a doença, mal estar e febre, bem como, se houver aumento da perda de cabelo,
  5. Nós não recomendamos fazer o procedimento imediatamente após ou durante o estado de estresse, porque Neste momento, a reação do cabelo também é difícil de prever.
  6. Se você tingiu o cabelo com henna ou basma, então não garantimos que o permanente seja de alta qualidade. Apesar do fato de que em muitos casos o henna permanente resulta perfeitamente, devemos avisá-lo que há casos em que os cabelos se comportam de maneira imprevisível quando enrolados em henna ou basma: o cacho não pode ser tomado, desigualmente ou rapidamente deixar o cabelo. Não é possível prever como seu cabelo se comportará. Você pode fazer um teste antes de enrolar em henna, mas mesmo que a onda de um teste tenha sido bem-sucedida, ele não garante 100% de que todo o cabelo ficará enrolado uniformemente e não perderá a ondulação após um curto período de tempo.
  7. Para cabelos finos e fracos, oferecemos bio-perms especiais com reforço profundo preliminar e restauração da estrutura do cabelo. Se o cabelo estiver significativamente danificado, o perm é contra-indicado, pois só agravará os problemas capilares e os tornará mais secos e quebradiços. No caso de cabelos severamente danificados, primeiramente recomendamos a restauração de sua estrutura. Dependendo do tipo de cabelo, sua condição e a natureza de seus danos, um complexo de tratamentos médicos e restauradores e tratamentos caseiros é selecionado. Este pode ser o procedimento “próteses de queratina” de cabelo (EUA), o programa de tratamento japonês “Felicidade para o cabelo”, envoltórios de óleo franceses e muitos outros, dependendo do problema de cabelo existente.
  8. Ocasionalmente, há esse tipo de cabelo, que inicialmente, por sua natureza, é muito difícil de enrolar. É difícil dizer do que isso depende, mas há casos isolados em que o cabelo não "pega" uma onda por motivos desconhecidos ou "cachos" muito rapidamente.Se você já teve uma experiência ruim com um permanente, quando ele não "pegou" ou saiu muito rapidamente, notifique seu mestre durante a consulta. Neste caso, é aconselhável fazer 2-3 fios de teste com diferentes composições para curling, a fim de tentar encontrar o tipo adequado de ondulação para o seu cabelo.

Os direitos sobre os materiais publicados no site pertencem ao Centro Bianca Lux de Tecnologias Avançadas para tingimento e curling químico. Todos os direitos reservados e protegidos por lei.

Vídeos úteis

Eu deveria fazer um permanente.

Biowave. Implementação de tecnologia.

Corantes 1 e 2 grupos

Se você usou tintas resistentes e brilhantes para tingir, você deve ter muito cuidado com o procedimento de perm. É melhor confiar a escolha da composição para fixar os cachos a um especialista. Não é recomendado fazer um permanente em cabelos tingidos com corantes 1 ou 2 grupos, pois há um alto risco de danificar os cachos. Depois de tal coloração o cabelo fica menos elástico. Portanto, mesmo no momento de enrolar os rolos, existe a possibilidade de quebrar o cabelo. Além disso, após a pintura, a estrutura do cabelo fica ainda mais porosa.

Portanto, é muito importante não exagerar na composição química no processo de enrolamento. Como regra, mesmo quando se usa uma composição econômica, seu tempo de exposição é reduzido se a química é feita após o tingimento. É muito importante verificar o status dos cachos de tempos em tempos, girando 1 mecha sobre diferentes partes da cabeça. É melhor recusar aquecimento adicional para aumentar o efeito da composição química. Você não deve usar uma capa de aquecimento também.

Você pode fazer um perm em cabelos tingidos, se componentes contendo sais de metal foram usados ​​para tingir, ou você usou um realçador de cor? Química não pode ser feita em tais vertentes. Primeiro você precisa remover essas substâncias. Para fazer isso, você precisará de um decodificador ou "lavar".

Corantes 3 grupos

A química no cabelo tingido é bastante possível, se antes que o cabelo dela se tingisse com tinturas semipermanentes ou temporárias. Depois de usá-los, você pode fazer química. No entanto, deve ser levado em conta que o produto químico perm após o tingimento muda a cor dos cachos. Tais corantes são facilmente lavados após a exposição à composição química. De modo a preservar a cor, em vez de permis alcalino ou ácido, é preferível dar preferência a formulações suaves. Perm permite que você retorne rapidamente a cor natural do cabelo. Mas em qualquer caso, muitas vezes, este procedimento não deve ser repetido, pois há o risco de estragar o cabelo. O mesmo se aplica à coloração.

Corantes 4 grupos

Este grupo inclui corantes naturais:

Química após essa coloração pode ser feita. Mas o resultado pode ser imprevisível. Ao planejar a química após o tingimento com basma ou henna, esteja preparado para o fato de que a cor do cabelo mudará após o procedimento. Existe a possibilidade de que os cachos sejam menos pronunciados e apertados do que nos cabelos não pintados.

Independentemente do tipo de corante, é impossível fazer química logo após o tingimento. Curling quase sempre muda de cor e ilumina irregularmente certas áreas de cachos. Após o tingimento, os fios demoram a recuperar e a cor deve atingir a durabilidade desejada. Portanto, antes de 2 semanas após o tingimento, a química não deve ser feita.

Como determinar se o cabelo tingido está pronto para perm

Existem duas maneiras que permitem que você entenda se é possível fazer química, ou se primeiro precisa realizar uma série de procedimentos de restauração capilar. Os fios tingidos devem ser verificados como segue. Pegue um pequeno fio e puxe para baixo. Se houver cabelo na mão, teste-o para rasgar. O cabelo que é facilmente quebrado e arrancado não é completamente saudável, o que significa que eles não estão prontos para um permanente químico.

O segundo método envolve o uso de um copo de água e um pequeno fio de cabelo. Use água gelada fervida ou água mineral. Coloque o fio na água. Se ela caiu no fundo, seu cabelo está pronto para a química. O fio permaneceu no meio do vidro - o cabelo é enfraquecido após o tingimento, mas eles vão transferir o perm normalmente. Se o cordão permanecer na superfície da água, será necessário realizar todos os procedimentos necessários para a restauração antes de fazer o permanente. Caso contrário, a química arruinará ainda mais o seu penteado.

Em qualquer caso, antes de enrolar, é necessário testar o fio colorido no efeito da composição química. Um pequeno fio deve ser umedecido com a preparação e seguir a reação do cabelo. Se alguns minutos depois o fio se tornar sem brilho e sem vida, então é necessário reduzir a concentração do ingrediente ativo principal na composição. Depois disso, você precisará repetir o teste.

Para enrolar em cabelos tingidos trouxe o resultado desejado, e não prejudicar os cachos, realizar todos esses testes antes de enrolar os fios sobre os rolos. Desta forma, você pode se certificar de que seu cabelo irá transferir o procedimento normalmente.

Cuidados com os cabelos após perm

Você também deve aprender como cuidar adequadamente dos cachos para evitar danos. Existem algumas regras simples:

  • O primeiro dia após o curling não pode lavar o cabelo. Na lavagem subsequente das fechaduras pintadas esfregue no xampu, não fortemente pressionando com dedos. Esfregue-o apenas nas raízes e, pelo resto do comprimento, use espuma de sabão. Shampoo use especial para cabelos cacheados tingidos. O principal é que tem um efeito regenerador e age suavemente nos cachos. A composição do xampu não deve ser silicone.
  • Cabelo seco melhor naturalmente. Um secador de cabelo só pode ser usado 5 dias após o curling (não importa quanto tempo você tingiu seu cabelo) no modo de ar frio.
  • Uma vez que o corante e a composição do produto químico perm secam fortemente o cabelo e o tornam quebradiço, uma vez por semana é necessário fazer o maxi hidratante e refirmante (pode ser alternado). E após cada lavagem, aplique um bálsamo regenerador nos cachos.
  • Proteja seu cabelo da luz UV, especialmente em dias quentes. Para fazer isso, use sprays especiais com proteção UV.
  • Para evitar ainda mais danos à estrutura do cabelo, lave a cabeça não mais do que uma vez a cada 2-3 dias.
  • Use um pente com dentes raros.

Ao seguir essas regras, você minimiza o impacto negativo das manchas e da química nos cachos e mantém a aparência elegante e bem cuidada do cabelo.

Qual é o melhor para escolher?

Fazer o hamsaw de fio colorido é essencial escolher corretamente a composição química. No arsenal de cabeleireiros modernos, há produtos especiais projetados especificamente para ondular cabelos coloridos. Salões de beleza modernos oferecem às meninas não apenas química clássica, mas também muitas outras técnicas de estilo de longo prazo, mais modernas e mais seguras.

Em particular, recomendamos que você preste atenção a esses métodos de curling:

    Biowave.

Mais macio e delicado, do que um tipo tradicional de ondulação químico, de coloração.

É ideal para cabelos coloridos. Não danifica a estrutura do cabelo e (importante) mantém a cor resultante inalterada.

A durabilidade deste tipo de curling é bastante alta - o resultado permanecerá por cerca de 4-5 meses.

O que é um cabelo de microondas, como ele difere de um perm, você pode aprender com o vídeo:

Onda de seda.

Este tipo moderno de estilo também não tem quase nenhuma contra-indicação, por isso pode ser usado em cabelos tingidos.
Refere-se ao número de métodos inovadores.

As composições usadas no processo de tal onda contêm componentes de seda natural. Mas não há produtos nocivos (como amônia ou ácidos perigosos) neles.

O resultado de tal colocação pode durar até quatro meses. Perm de aminoácidos.
Este tipo de enrolamento mais suave e seguro pode ser facilmente aplicado em cabelos tingidos.
As formulações usadas neste procedimento são saturadas com aminoácidos úteis que nutrir e restaurar o cabelo.

Portanto, o aminoácido permanente não só não prejudica o seu cabelo colorido, mas também terá um efeito terapêutico sobre ele.

É verdade que existe um "mas": esta técnica é adequada apenas para cachos curtos e finos. Em fios longos e pesados, seu efeito será quase invisível.

Todas estas tecnologias modernas, em contraste com a química ácida tradicional, não são tão perigosas para o seu cabelo, por isso a maioria delas (desde que seja competente e cuidadosa) pode ser realizada mesmo em cabelos tingidos.

Pode ser combinado com fios enfraquecidos?

Já falamos sobre corantes permanentes. É possível fazer química em cabelos tingidos com xampus e bálsamos de coloração clara? Aqui tudo é um pouco mais simples. Tonificação e curling a longo prazo são bastante compatíveis.. É verdade, recomendamos que você comece não com tingimento, mas com estilo.

Em primeiro lugar é necessário fazer um permanente o método escolhido por você. E então, uma semana ou duas depois disso, faça um tom. O resultado neste caso certamente agradará você.

Quando enrolar a ponyad tingida de hena, corre o risco de obter uma cor completamente imprevisível. Portanto, se seu cabelo é colorido com hena, você deve definitivamente lavá-lo antes de enrolar.

Para se livrar rapidamente, lave sua cabeça com frequência e gaste máscaras à base de óleo. Ao lavar, você pode enxaguar o cabelo com uma solução de vinagre ou álcool. Também acelerar o processo de "lavar" máscaras à base de iogurte ou creme azedo.

Em conclusão, gostaria de dizer que o perm (como o tingimento) é estressante e nem sempre procedimentos seguros que estão associados aos efeitos obrigatórios de substâncias químicas nocivas. Seria mais razoável não combiná-los, mas dar preferência a algo sozinho.

Combiná-los só é possível se você for a um salão comprovado com boa reputação e não se tornar uma química tradicional, mas uma das formas mais suaves de estilo a longo prazo.

Pin
Send
Share
Send