Cortes de cabelo

Penteados japoneses para meninas

Pin
Send
Share
Send

O Japão é um país que viveu durante séculos em isolamento do mundo tradicional. A adesão às tradições, uma divisão clara em classes - este modo de vida é refletido não só na vida cotidiana, mas também na moda e penteados dos japoneses. Até meados do século XIX, quando a europeização do país começou, o aparecimento dos japoneses era estritamente regulado.

Penteados dos homens

Quase todos os penteados masculinos consistiam em fios torcidos e cabelo colocados de uma maneira especial. Assim, as crianças foram raspadas com a cabeça, deixando apenas pequenos fios na coroa ou nos templos. Esses cachos amarrados com fitas.

Como um adulto, homens de um ambiente camponês reuniam seus cabelos em um coque no topo de suas cabeças e cobriam suas cabeças com chapéus de palha de abas largas em forma de cone. Em princípio, a principal coisa em tal penteado era a conveniência: o cabelo não caiu no rosto e não interferiu no trabalho físico.

Os guerreiros samurais podiam ser reconhecidos por um jeito especial de pentear os cabelos. O penteado samurai é uma parte frontal raspada da cabeça e do resto do cabelo, torcido por um cordão e passado por um estojo especial.

As pessoas mais ilustres e o imperador deitavam os cabelos enrolados em cordas no alto da cabeça e, por cima, colocavam sacolas de veludo ou seda.

Os cortes de cabelo europeus só se espalharam no final do século XIX.

Ainda mais elaborados e complicados eram os penteados das mulheres. Eles também foram baseados em cabelos longos, criados e colocados de uma maneira especial. Apenas garotinhas usavam tranças comuns, enquanto os adultos tinham que gastar um tempo considerável criando uma imagem da moda.

Na formação de penteados utilizados rolos especiais, que foram colocados sob o cabelo para dar volume. Esse estilo foi fixado com pentes, que também carregavam uma carga decorativa.

A diferença entre o penteado de uma dama nobre e plebéia era a quantidade de decoração. Então, senhoras ricas decoravam seus cabelos com penas, vieiras altas com linha. Além disso, eles poderiam se dar ao luxo de usar perucas.

Os penteados mais elaborados eram em gueixas. Eles foram distinguidos por uma abundância de decoração, flores de papel e grampos de cabelo com pequenos ventiladores serviram como um elemento indispensável. Criar uma imagem exigia muito esforço e tempo, de modo que o penteado era feito a cada poucos dias, e que em um sonho o cabelo não perdesse a forma, um suporte especial foi colocado sob a cabeça durante a noite.

Moda moderna: extravagância e motim de cor

Hoje, os penteados tradicionais no Japão podem ser encontrados muito raramente, principalmente em apresentações teatrais ou em festivais fantasiados.

Os mods atuais em favor franja e penteados negligência deliberada. E isso se aplica tanto aos homens quanto às mulheres.

Homens de negócios preferem cortes de cabelo clássicos. Jovens e jovens progressistas podem comprar penteados com longas franjas oblíquas com bordas rasgadas, cobrindo parcialmente o rosto. Ênfase é colocada em destacar as vertentes individuais.

Ostromodnaya corte de cabelo feminino também implica a presença de franjas grossas. Preferência é dada para o chamado francês, que tem transições suaves para os fios laterais. Esta versão do corte de cabelo enfatiza visualmente o rosto e o torna mais expressivo. Neste caso, o cabelo pode ser longo e curto.

Penteado na moda japonesa é impensável sem colorir. Várias opções são possíveis: destacar os fios individuais e iluminar completamente até um loiro quente. As garotas mais corajosas escolhem cores extravagantes: rosa, azul, roxo. Uma alternativa para a coloração pode servir como fios aéreos.

Um pouco de história

Em nosso tempo na vida cotidiana é impossível passar muito tempo deitado. A maioria das meninas e mulheres em todo o mundo tendem a penteados simples que podem ser feitos independentemente, sem assistência. Penteados japoneses tradicionais exigem tempo e trabalho do mestre.

O estilo dos últimos anos foi preservado no Japão como uma homenagem à rica história do país. Agora, esses penteados podem ser vistos em ocasiões solenes, casamentos, performances em teatros e cinema.

Acredita-se que os penteados japoneses, como são chamados, surgiram originalmente sob a influência das culturas da China e da Coréia. Então eles começaram a se desenvolver da maneira deles. Nos séculos passados, pelo penteado foi possível determinar a propriedade, renda, status social.

Penteados japoneses variavam de século a século. Todo o estilo está associado a cachos complexos, mas, por exemplo, nos séculos X-XII. cabelos compridos estavam na moda, às vezes atingindo os dedos dos pés. O cabelo bonito era valorizado e havia algumas criadas para cuidar dele. É claro que apenas os aristocratas podiam pagar esse tamanho. Enquanto as camponesas escondiam o cabelo debaixo de pedaços de pano, torciam a cabeça e escondiam completamente os cabelos.

Durante as guerras internas do final do século XII, os penteados japoneses como símbolo de luxo e liberdade sofreram consideravelmente. Se nos séculos III-VI. Começaram a fazer penteados sofisticados e elegantes; depois, em tempos de guerra, as mulheres usavam um estilo simples: o cabelo solto, às vezes interceptado por fitas de comprimento, não é tão longo quanto no início do século. Penteados tornou-se mais prático para o uso diário.

Moda do antigo Japão

O Japão há muito tempo é um país isolado de todo o mundo, em parte contribuiu para essa situação insular do país, em parte uma política nacional que proibia os contatos com estrangeiros.

Embora a vizinha China e Coréia tenham uma forte influência na cultura do Japão, os japoneses reformularam significativamente os costumes de seus vizinhos e criaram os seus próprios, ao contrário dos outros.

Penteados do Japão antigo

Penteados do Japão antigo são impressionantes em sua originalidade e complexidade. Os japoneses têm cabelos naturalmente pretos, cuja cor nunca mudaram.
Todos os penteados diferiam em extraordinária precisão de execução. Impressionante pureza de arcos de cabelo em elegantes penteados femininos altos. Silhuetas de penteados masculinos e femininos para todos os segmentos da população eram do mesmo tipo.

Os japoneses ricos usavam os serviços de cabeleireiros. O procedimento de pentear durou várias horas e foi caro. Penteados masculinos eram feitos de cabelos semi-longos, levantados na forma de pequenas torres. Penteados das mulheres se assemelham a flores exóticas.

O penteado do imperador e dos homens nobres representava cabelos torcidos, colocados em cima da cabeça em cachos. Às vezes eles usavam pequenos sacos de veludo ou seda.
Um penteado masculino comum entre os nobres era o chamado "penteado samurai". Neste penteado, o cabelo da parte parietal foi raspado, e o cabelo das têmporas e da parte de trás da cabeça foi levantado e enrolado com uma corda que passava por uma pequena caixa. Palitos de bambu, papelão dourado, brocado foram usados ​​para o caso. "Cauda" foi colocada na coroa.
Os rostos estavam barbeados, só na velhice eles soltaram um bigode e uma barba.

Com o advento dos viajantes da Europa, o penteado tornou-se um símbolo da europeização do Japãodzangiri - cabeça de corte curto. Ela mudou temmaghe (testa raspada e cachos na parte de trás da cabeça) é um penteado usado pelos homens nos tempos feudais.
Nos penteados infantis, o cabelo na cabeça era raspado, deixando apenas pequenos círculos acima das têmporas. Esses fios de cabelo na base eram amarrados com fitas, cordões e elásticos.

Penteados femininos consistiam em vários elementos. Para estabilidade, rolos de veludo e almofadas foram anexados a penteados altos, pentes ovais foram aplicados em que os fios de cabelo foram feridos.

Os mestres costumam colocar papelão leve nos cabelos. O penteado final foi coberto com manteiga derretida ou cera para fazer o cabelo brilhar.

Para preservar a cabeça do penteado para a noite colocar em um copos de madeira especiais, ou melhor, encostos de cabeça, como os usados ​​pelos índios. O penteado permaneceu no peso. Os penteados eram feitos de cabelo natural, mas senhoras nobres às vezes usavam perucas.

As perucas também eram de várias camadas. Normalmente, o nível inferior é separado do topo por um lenço de seda ou um pente grande. As mulheres das classes mais baixas também usavam penteados altos, mas em versões simplificadas. Os laços e laços eram menores e não tão ricamente decorados.

Penteados gueixa foram realizados com mais cuidado. Gueixas eram chamadas mulheres livres, educadas e bonitas que eram convidadas para banquetes, recepções, cerimônias do chá como uma espécie de decoração. Eles eram inteligentes, musicais, plásticos, dominavam a arte da poesia e da caligrafia.
Havia um penteado que era usado apenas por gueixas: o cabelo occipital formava uma sobreposição, enquanto o pescoço estava nu, o suporte da gola ficava significativamente atrás do pescoço.

A distinção também foi o hairpin preso no cabelo com pequenos ventiladores no final, flores de papel. As freiras raspavam a cabeça, pois os costumes religiosos exigiam o sacrifício de cabelos. As meninas usavam tranças.

Chapéus

As gravuras japonesas raramente vêem os japoneses em toucados. Talvez eles usassem raramente. O imperador e sua família usavam chapéus altos de seda preta, redondos ou baixos, planos. Atrás deles eles terminaram como uma viseira.
Havia também chapéus em forma de cone com aba larga - de cana, palha, bambu, envernizada. Eles foram usados ​​por homens e mulheres.

Chapéus eram cores brilhantes - roxo, vermelho, amarelo. As classes média e baixa usavam principalmente chapéus feitos de cana ou palha de arroz. Os aristocratas, tentando distinguir-se das pessoas comuns, usavam chapéus menos luxuosos que o imperador, mas eram caros e inacessíveis aos pobres.

No Japão, a moda das capas chinesas se espalhou, cobrindo suas cabeças. Além dos longos brincos de ouro, a noiva usava um nalobnik - Tsuno-kakushi - feito de seda branca.
Segundo a lenda, ele teve que esconder os "chifres do ciúme", alegadamente em erupção de cada menina, logo que ela se tornou sua esposa. Mulheres idosas usavam tiras acolchoadas.

Cosméticos usados ​​por todos os japoneses. A etiqueta da corte imperial obrigava todos os cortesãos a aparecerem nas recepções caiadas e arredondadas. Às vezes as senhoras abusavam de cal que seus rostos pareciam máscaras.
Lábios, ao contrário dos europeus, mulheres japonesas tingidas de tinta verde.

Entre os aristocratas, a moda para barbear as sobrancelhas era comum. Em vez disso, eles pintaram grandes manchas coloridas de tinta atingindo as colisões frontais.

Em apresentações teatrais eles usavam máscaras, faziam maquiagem. A forma da máscara era menos ou mais de um rosto humano, e eles eram inclinados por dois cordões. Usado uma variedade de perucas.

Os penteados das perucas de teatro das mulheres se pareciam com os cotidianos. No cabelo de peruca “nobre heroína”, penteado para uma despedida reta, uma faixa de material caro segura o cabelo para trás, no nível do pescoço, as pontas caem livremente.
Artistas dos papéis de velhos homens e mulheres usavam perucas de cabelos brancos. Juba desgrenhada de fibras vegetais servia de perucas para máscaras de criaturas fantásticas. Seu comprimento é diferente: para os ombros, para a cintura, para o chão.

Nas performances do teatro, Noo usava uma variedade de toucados que enfatizavam o status social dos atores: camponeses, monges, guerreiros, padres, pescadores, viajantes. Usou barbas falsas de tamanhos grandes.

fonte - história do penteado (?)

Acessórios de cabelo

Nenhum penteado complicado é completo sem acessórios. No Japão, os kanzashi se tornaram tradicionais, que mantêm o cabelo em um pacote. No final de tais varas pode haver decorações de diferentes comprimentos e volumes. Seu uso depende do tamanho do penteado. Em várias variações, várias fitas, origami, flores e pentes são usados. Eles ocupam um lugar especial na criação de penteados. O material para as cristas usadas diferentes - madeira, casca de tartaruga.

Penteados tradicionais

Existem vários estilos mais famosos. Penteados tradicionais japoneses são construções de várias camadas que foram preservadas inalteradas ao longo de muitos séculos:

- Kepattsu - um penteado pertencente ao século VII, foi criado sob a influência da moda chinesa daquela época. O cabelo era colocado de maneira especial na frente e atrás dele estava amarrado à cauda.

- Taregami - cabelos longos e lisos. As mulheres japonesas da época abandonaram a moda, inspiradas na cultura da China, e criaram seu próprio penteado.

- Shimada mage - penteado para trás com um pente na frente, várias decorações foram anexadas ao penteado. Até meados do século XIX, esse estilo era inovador, mas com o tempo, tudo se tornou mais complicado, novos elementos e acessórios foram adicionados e gradualmente evoluiu para mais complexos. Agora enormes pentes foram adicionados ao penteado, que foram penteados com cabelo, manchado com cera. Onde era necessário, o cabelo era reforçado com papel encerado e molduras. Para dar mais volume acrescentado fios de cabelo falso. Uma variação posterior na base do shimad foi um penteado vertical, quando o cabelo foi dobrado com fitas e penteia para cima.

- Gykey - penteado incrível, que é criado usando ferramentas adicionais. Cabelos em seus cabelos se encaixam em duas grandes asas nas laterais da cabeça, e os restantes fios estão presos com paus e fitas.

Tendências atuais

Moda para penteados, bem como para roupas, está em constante movimento. Algo novo aparece, algo desaparece, mas há tendências que podem ser observadas por várias décadas. Penteados modernos japoneses têm muitas direções, cada uma das quais se distingue pela sua singularidade, às vezes, pode-se até dizer, estranheza. Muitos modelos são tão incríveis em termos de cortes de cabelo clássicos e estilo que nem todo fashionista se permite exibir com um penteado tão grande.

Penteados japoneses para meninas podem ser divididos em dois grupos principais - clássicos e subculturais. Se tudo estiver claro com os clássicos, então a situação com a juventude é mais complicada. Anime e mangá têm uma grande influência na moda.

Penteados clássicos

Toda garota, não importa o estilo que segue, tenta olhar de acordo com sua ideia de beleza e enfatizar sua individualidade. Penteados japoneses simples são na maioria das vezes estilo de cabelos lisos, que por natureza, as mulheres japonesas quase nunca enrolar. Estes penteados simples também podem incluir styling no cabelo curto - bob e pixie. À primeira vista, esses cortes de cabelo podem ser feitos de uma única maneira, mas as meninas no Japão encontraram muitas maneiras de se expressar usando uma variedade de acessórios. Mulheres japonesas enfatizam a beleza de seus cabelos penteados para cabelos longos. Este penteado parece muito impressionante em meninas frágeis. Na maioria das vezes eles cortam suas franjas e tingem seus cabelos. Produtos de estilo, verniz e cera, aplicam-se mesmo em pilhas longas. As pontas do cabelo são torcidas, o que ajuda a criar uma imagem de uma pupa.

Estilo de moda de rua

Os japoneses adoram quadrinhos de anime e mangá. Isso se reflete na moda entre os jovens. Eles tentam distinguir-se dos outros com toda a sua força, por isso recorrem, por vezes, a métodos inimagináveis ​​para os europeus. Penteados japoneses para meninas nestes estilos - esta é a tintura de cabelo original em cores brilhantes - rosa, verde, roxo, branco. O cabelo pode ser curto e atingir a cintura. À primeira vista, nem sempre é possível determinar se são cabelos naturais ou forros e perucas. A imagem é complementada por uma maquiagem brilhante com cílios postiços de comprimento incrível. Ao estilo, prenda acessórios de formas e tamanhos que às vezes escondem o próprio cabelo. Às vezes você pode até ver brinquedos macios nas cabeças das meninas.

Claro, este penteado não é de todo em estilo japonês, pois representa a maioria. Não há esse requinte e elegância que pode ser visto nos penteados shimada.

Imagens de gueixas no mundo moderno

Atualmente, dita suas próprias regras e tendências, portanto, é difícil imaginar uma mulher de negócios em uma reunião com um penteado de estrutura complexa. Penteados no estilo japonês estão presentes no estilo moderno, por exemplo, cabelo reunido em um coque e ligado com hastes ou ganchos de cabelo, caudas amarradas com fitas. E um dos estilos, quando o cabelo é coletado em uma longa cauda e amarrado com fitas ao longo de todo o comprimento, chegou até nós do passado inalterado. Todos os tipos de pãezinhos, cabelos, fixados com a ajuda de bagels - todos os ecos dos penteados outrora bonitos, cheios de harmonia.

Penteados simples ou complexos, eles refletem o mundo interior de uma mulher, ajudá-la a se sentir confiante. Experimentar a imagem das belezas do passado é possível hoje. Você só não precisa ter medo de experimentar, experimentar novas cores e aprender a usar acessórios e jóias que dão uma imagem de feminilidade ao lugar.

Envie seu bom trabalho na base de conhecimento é simples. Use o formulário abaixo.

Alunos, estudantes de pós-graduação, jovens cientistas que usam a base de conhecimento em seus estudos e trabalho serão muito gratos a você.

Postado em http://www.allbest.ru/

1. Ferramentas, equipamentos, ferramentas elétricas, equipamentos elétricos

1.5 cabeleireiro

2. Ferramentas, aparelhos e ferramentas elétricas para realizar este trabalho.

3. parte tecnológica

5. Trabalhos preparatórios e finais

5.1 Instruções de Segurança

7. Referências

O penteado é uma forma anexada ao cabelo por um penteado: por um cabeleireiro por colocação e um desbaste O penteado pode ser de um cabelo natural e artificial com chignons e fechaduras de cores diferentes.

Muitas vezes, seus componentes são chapéus, fitas, contas, jóias. O tipo e a forma do penteado dependem de razões subjetivas e objetivas. Penteado como uma fantasia é uma obra de arte. Ao mudar os estilos de arte, as tendências artísticas mudam a aparência e a forma do cabelo. Na moda entrou e ganhou o corte de cabelo curto de seus pedestais das mulheres. Ele muda, quase todas as estações, fazendo novas e novas silhuetas na moda: um golpe curto, uma nuca alongada ou vice-versa. Difícil colorir embalagem original. Além disso, cabelos compridos não saíam de moda. Agora a silhueta de um penteado longo fica mais e mais linhas claras.

Em minha tese, gostaria de falar sobre um penteado muito interessante, incomum e antigo - “Shimada” (penteado de gueixa). Abaixo, eu vou te dizer como eles fazem este penteado magnífico e incrivelmente interessante, e agora um pouco de história.

Shimada - penteado feminino japonês, um tipo de feixe. Hoje, shimada é usada exclusivamente por gueixas e taiu (uma espécie de yuo), mas no período Edo, as meninas usaram-na por 15 a 20 anos antes do casamento. Como outros penteados, kanzashi decorado. A primeira gueixa "mulher - a planta" apareceu em 1761. Uma gueixa é uma garota que entretém seus clientes dançando, cantando, conduzindo uma cerimônia do chá com conversa e outro programa necessário para um passatempo cultural e interessante. Mas ao contrário do yojo, o sexo não faz parte dos serviços das gueixas. Eles estão vestidos com um longo hikizuri - quimono para dançar. Tal quimono costurar no nosso tempo, porque a dança da gueixa e agora. Maiko, uma estudante de uma gueixa, distingue-se pelas extremidades soltas do obi, enquanto a gueixa tem as pontas do cinto enfiadas em um nó. Maiko usa quimonos multicoloridos de mangas compridas furisode. A gola do quimono inferior "Eri" nas debutantes Maiko é puramente vermelha, com o tempo elas são substituídas por mais e mais bordadas com fios brancos e dourados. A cerimônia de Eri-Kae - “mudança de colarinho” é realizada quando Maiko se torna uma gueixa. Maiko veste uma camuflagem okobo numa grande cunha. Maiko muda seu penteado cinco vezes, simbolizando cada passo que leva à formação de uma gueixa. Na cerimônia do Mizuage, um monte de cabelo no alto da cabeça é simbolicamente cortado para indicar uma transição de uma garota para uma jovem em um penteado mais adulto. A partir de agora, ela usa o cabelo com um laço de seda vermelho na base do feixe. Depois do Rito Mizuage, a próxima mudança importante na vida de Maiko é a cerimônia Erica, ou a “transformação do colarinho”. Isso acontece quando Maiko troca a gola vermelha de “criança” pelo gola branca de uma gueixa adulta. Como regra, tudo acontece por volta dos vinte anos.

Os principais tipos de penteado shadi são:

- taka - shimada - o cacho nesse penteado é criado acima de tudo. É usado em um casamento tradicional, hoje uma peruca é comumente usada,

- .... shimada (....) - penteado de trabalho de gueixa com bakumatsu (era de Edo),

- Kyofu Shimada (Kyoto shimada) - um tipo de geysya shimada, inventada pela gueixa de Kyoto,

- tsubushi shimada (shimada quebrada) -touw tsubushi shimada vai desenhar um cordão de seda. Anteriormente, era usado por mulheres de meia-idade, mas hoje esse penteado é mais fácil de se ver nas gueixas de Kyoto nos feriados de Miyako Odori e Kamogawa Odori,

- Poke Mage (nó do moinho de água).

As jovens gueixas de Tokyo usam perucas com Taka-shimada, e as mais experientes usam Tzubushi Shimada.

Eu vou falar sobre apenas um desses tipos de penteado - taka - shimada.

1. Ferramentas, equipamentos, ferramentas elétricas, equipamentos elétricos

No negócio de cabeleireiro utiliza um grande número de ferramentas, dispositivos e equipamentos diversos. Primeiro de tudo, vamos falar sobre as ferramentas que temos em nossas mãos e um cinto especial ao longo do dia, porque este é um instrumento do nosso trabalho, que usamos para várias operações na cabeça do cliente. Então, incluímos escovas de cabelo e tesouras como tais ferramentas.

O pente é uma ferramenta essencial, porque se você não pentear o cabelo, não poderemos tomar mais medidas. Os pentes devem consistir em materiais duráveis, devem suportar altas temperaturas, devem ser lisos e não se prenderem ao cabelo ou à pele, para não causar dor ao cliente. De acordo com a composição do pente são metálicos, plásticos, silicone, borracha e madeira. Os pentes de metal são bons porque suportam bem a temperatura, por exemplo, quando enrolam o cabelo num modelador, mas em nenhum caso são utilizados em curling químico ou coloração de cabelo, caso contrário a composição química na reação com o metal dá a cor errada não perm de alta qualidade. Mas pentes de plástico para este negócio são muito bons, são duráveis ​​e práticos. Combs pode ser dividido em quatro tipos:

- pentes mistos ou combinados, em que metade da superfície de trabalho com dentes frequentes e metade com raros (maiores pentes são usados ​​no salão feminino e menores no masculino),

- pentes com um arranjo uniforme de dentes, que são ou com dentes raros ou com dentes frequentes (usam os corredores masculino e feminino e são usados ​​ao pentear e cortar o cabelo),

- um pente com cabo ou cauda pontiagudos, acontece com uma cauda de metal ou plástico (eles são projetados para dividir o cabelo em zonas ou fios ao torcer o cabelo),

- um pente com uma maçaneta habitual, com um acordo raro de dentes, ou um pente - um garfo (um pente com uma maçaneta habitual é conveniente para usar-se durante o tingimento ou simplesmente para pentear o cabelo).

Depois do trabalho, você pode ver que o cabelo, poeira ou caspa permanecem no pente entre os dentes, você vai concordar, eu quero lavar imediatamente e limpar tudo. Para não infectar um cliente, é necessário desinfetar os instrumentos. Os pentes são limpos do cabelo, lavados com água e sabão, enxaguados e imersos em um desinfetante.

Escovas. Se você precisa fazer uma bela e exuberante postura ou fazer uma massagem na cabeça com um pincel, isso é o que precisamos. Eles vêm em várias formas e de composição diferente, com cerdas naturais ou com metal. A escolha do pincel depende do trabalho a ser feito e, claro, da preferência pessoal do mestre.

- uma escova com uma superfície de trabalho reta é usada para criar volume a partir das raízes - chamado bombazh,

- uma escova redonda é usada para torcer as pontas e é chamada - escovação. Há também um pincel “duplo”, que é reto de um lado e redondo do outro é muito conveniente ao colocar.

Tesoura Agora vamos falar de tesouras. Tesouras são retas e serradas (desbaste).

- linhas retas são usadas para cortar o cabelo da cabeça, barba e bigode,

- desbaste para diluir o cabelo e o cabelo,

- tesouras dentadas são unilaterais e bilaterais. Tesoura de lado único vem com dentes freqüentes ou esparsos, cortar mais cabelo do que os de dupla face.

- tesoura de bandeira é um tipo de tesoura de desbaste para texturização. Os em forma de aba diferem dos habituais por topos largos de dentes, o seu número menor e forma de base excepcionalmente larga. Depois de trabalhar com o cliente, você precisa limpar a tesoura com um pano seco e colocá-lo em um desinfetador.

Encrespadores de cabelo são usados, por exemplo, para fazer uma onda maravilhosa no cabelo ou para simplesmente torcer o cabelo e obter belos cachos apertados. Há um número muito grande de bobes: metálico, plástico, com uma cinta e um elástico ou sem faixas de ripas e elásticos, com pontas e modificado. Mas todos os bobes têm suas desvantagens, por exemplo, bobes com ripas deixam vincos e bobes com fita adesiva são mal removidos. Mas ainda assim todos usam bobes desde os tempos antigos.

Koklushki usado para perm (permanente de longo prazo). Eles também são diferentes: madeira, plástico, etc. O comprimento e o diâmetro das bobinas também são diferentes, desde os menores e mais finos 3mm até os maiores 10-12mm. As bobinas maiores são usadas para endireitar uma ondulação natural forte ou para criar uma ondulação fraca.

A navalha. Muitos dirão que apenas raspam as barbas ou as pernas com navalhas, por exemplo, mas isso não é verdade. A navalha faz cortes de cabelo elegantes. As navalhas são perigosas e seguras. Aparelhos de barbear perigosos destinam-se a barbear barbas e bigodes e também são usados ​​para remover pêlos do pescoço. Eu uso para fazer a orla no pescoço e remover o excesso de pêlos. Um aparelho de barbear (desbaste) é projetado para afinar uma mecha. Máquinas de barbear perigosas e de segurança também precisam de cuidados. A navalha é limpa de cabelo, limpa com um pano seco e colocada em um desinfetante. Se é uma navalha com lâminas substituíveis, então você precisa substituir a lâmina.

Os carros elétricos aceleram significativamente o trabalho. Eles são projetados para corte de cabelo ou afiação. Existem vários tipos de máquinas elétricas:

Máquina de escrever vibrante. Pessoalmente, uso uma empresa de máquinas vibratórias, a Moser Primat. Essas máquinas são baseadas na ação de um eletroímã e, durante a operação, produzem movimentos de vibração leve. O poder de tais máquinas vem da rede AC, e a potência varia de 9 a 15 W: são inferiores às máquinas de escrever rotativas. Diretamente em máquinas de vibração de trabalho pode ser menos tempo do que rotativo.

O princípio de funcionamento das máquinas de vibração é bastante simples. Uma bobina eletromagnética é instalada neles que, quando uma corrente positiva flui, atrai a armadura. No próximo período, quando uma corrente negativa flui, a âncora sob a influência das molas retorna à sua posição original. A faca móvel superior é rigidamente conectada com a âncora e, assim, é acionada, fazendo movimentos alternativos.

Nos modelos das máquinas Moser 1170, 1400, 1300, é fornecido um parafuso especial que controla a amplitude do curso da faca móvel, devido ao fortalecimento ou enfraquecimento da tensão das molas da armadura. Esses modelos de máquinas têm vibração e ruído relativamente aumentados.

Máquina de escrever rotativa. Todos os carros rotativos têm refrigeração a ar. Um rotor é instalado no rotor, o que força o ar. Passando pelo corpo da máquina, o ar esfria o motor. A presença de um sistema de refrigeração é um elemento integrante do projeto, uma vez que as máquinas rotativas são projetadas para grandes cargas de trabalho de tempo e energia.

Você precisa saber que as facas são usadas apenas na máquina de trabalho! Isso é necessário para que a posição da correia e da ranhura seja automaticamente ajustada na posição desejada. Assim, a borda da coleira não é apagada. Máquinas rotativas são acionadas por um motor e, por isso, tornam-se mais potentes (de 20 a 45 W). Eles podem trabalhar por um longo tempo e até mesmo em cabelos duros. Estes carros clássicos são mais adequados para trabalhar no banheiro masculino. Dos produtos deste tipo, gostaria de destacar a máquina da Moser «Class 45». Ao contrário de outros modelos, esta máquina tem 2 etapas de potência e, consequentemente, 2 velocidades do bloco de facas. Uma 1ª velocidade reduzida pode ser aplicada quando a operação precisa ser feita com cuidado.

Carros acumuladores. Tais máquinas podem funcionar tanto a partir da bateria como da rede, e são um verdadeiro benefício para os cabeleireiros, pois proporcionam a eles total liberdade de movimento. Além disso, eles são os menos barulhentos. A propósito, de acordo com a tradição, tais mestres são preferidos pelos mestres femininos, já que eles parecem, em regra, mais elegantes que os outros, e seu peso é menor. Estas máquinas são mais adequadas para afiação de cabelos. O poder de tais máquinas atinge 12 W (Moser 1852).

Um excelente exemplo desse tipo de máquina super conveniente é o modelo Moser Genio Plus (art. 1854), com duas baterias: enquanto o mestre está trabalhando em uma delas, a segunda está carregando.

Em geral, a empresa Moser é líder indiscutível na produção de máquinas de baterias. Ao contrário de outros fabricantes que têm 1-2 modelos na sua gama com este tipo de fonte de alimentação, a Moser oferece a mais ampla gama de máquinas com uma grande variedade de funcionalidades, tamanhos diferentes, designs diferentes e até cores diferentes. Assim, no modelo Genius de 1565, um bloco de facas com a função “Easy Cleaning” é usado para facilitar a limpeza. O modelo também é equipado com um sistema de bicos de troca rápida, no qual pentes giratórios especiais 3/6 e 9/12 mm garantem um comprimento constante de cabelo em qualquer ângulo do penteado. O modelo 1852 possui um bloco de facas ajustável com faixa de 0,1 a 3 mm.

Com facas substituíveis são vendidos, como regra geral, máquinas de escrever rotativas e bateria (exceto para as máquinas de vibração - modelo Oster 616). Existem cerca de 9 tamanhos possíveis para facas (de 1/20 a 9 mm). Sua configuração diferente permite que você ajuste o corte de cabelo de diferentes graus de rigidez e, com a ajuda da chamada faca “estreita”, você pode fazer diferentes padrões na cabeça.

Secador de cabelo portátil. Para fazer um estilo de ar ou apenas secar o cabelo, usamos um secador de cabelo. É feito na forma de uma arma. Ele tem um bocal especial, um estreito grande, estreito pequeno e um difusor, que é usado para secar o cabelo depois de um perm. É realizada tanto na mão direita ou na mão esquerda, pessoalmente, é conveniente para mim na direita. O secador deve ser mantido de modo que o fluxo de ar corra paralelamente ao fio de cabelo.

Ferro e pinças quentes. Que lindo cabelo encaracolado.

Mas para aqueles que não foram destinados a nascer com esse tipo de cabelo, você pode simplesmente usar um modelador de cabelo ou uma chapinha. As pinças são de diâmetros diferentes, largas, médias ou estreitas, naturalmente, que os cachos são ou batidos e esticados, ou largos e descuidados. Eu prefiro cachos feitos por um ferro ou um curling largo. Somente cabelo limpo e seco pode ser usado.

Para secar o cabelo, eles também usam um secador. Por exemplo, você usava um cliente com bobes e os colocava sob o secador, enquanto trabalhava com outro cliente. Os cabeleireiros também usam o klemazon, que acelera os processos químicos durante o curling ou tingimento de cabelos. No klimamon, você pode escolher a temperatura e a hora da exposição. Esse equipamento é instalado no chão, sobre rodas ou preso à parede.

Como fazer um corte de cabelo ou estilo sem o mais importante - dispositivos? Afinal de contas, não podemos fazer um corte de cabelo sem remover os cabelos desordenados com um clipe. Será difícil para nós tingir o cabelo sem uma escova e uma tigela.Então, quais dispositivos devem estar sempre à mão do mestre?

1. Grampos de plástico e metal para remover o excesso de pêlos, por exemplo, ao cisalhar.

2. O colarinho que precisamos para tingir ou cortar o cabelo.

3. Spray necessário para molhar o cabelo.

4. A taça é necessária para diluir a tinta ou o agente terapêutico.

5. Escovas são necessárias para aplicar o corante no cabelo.

6. Um agitador é necessário para misturar cores.

7. Esponjas são necessárias para aplicar a composição química.

8. Uma tampa de aquecimento é usada no tratamento de cabelos ou em um permanente.

9. Um pincel de barba para fazer espuma.

10 Rede de cabelo usada para secar o cabelo no secador.

11. E também precisaremos de: um aplicador para aplicar a composição durante perming químico, copo de medição, luvas de borracha, copo, etc.

1.4 lingerie de cabeleireiro. Não poderemos começar a trabalhar sem cabeleireiro, senão mancharemos o cliente, molharemos o rosto dele ou arruinaremos as coisas dele. Para evitar isso, precisamos:

- Pinjar para cobrir o cliente e não manchá-lo ao cortar ou colorir o cabelo. Pinyuars são algodão, polietileno e sintético. Os peignoir de algodão só podem ser usados ​​quando cortam o cabelo, já que não podem proteger as roupas do cliente da umidade nele. Polietileno e peignoir sintético são usados ​​no tratamento de cabelos com várias composições que podem danificar as roupas do cliente. O tamanho médio de um peignoir é 150X150 cm.

- Toalhas de waffle ou terry. Na prática de cabeleireiro toalhas mais usadas, eles são mais fáceis de lavar e limpar de cair em seus cabelos. O tamanho médio da toalha é de 50x150 cm.

- guardanapos de algodão. Eles são usados ​​para cortes de cabelo, barbear e comprimir. O tamanho médio do guardanapo é de 75X40 cm.

- Pelerinki feito de algodão e tecidos sintéticos. Eles são usados ​​no estágio final do trabalho - durante o registro de um cabelo frio ou quente, ou simplesmente quando pentear o cabelo após a secagem. Cada mestre deve receber uma certa quantidade de roupa interior de cabeleireiro no turno estabelecido pelas normas.

2. Ferramentas, aparelhos e ferramentas elétricas para realizar este trabalho.

Para este trabalho, naturalmente não preciso de todas as ferramentas que descrevi acima, mas apenas algumas delas:

- a escova de cabelo combinada que será necessária para mim em um penteado,

- pente com um cabo pontiagudo (rabo), vou precisar dele ao criar cabelo,

- pente - garfo, vou precisar de tupirovaniya e pente,

- a escova "dupla" será necessária para secar o cabelo após a lavagem,

- Tesouras retas serão necessárias para o corte.

Naturalmente, para o trabalho, precisarei de uma variedade de dispositivos para não interferir no cabelo, a fim de manter o cabelo. Então, vou precisar de:

- clipes de plástico, borboletas e grampos, eles vão me ajudar a remover o cabelo extra que vai me perturbar durante o trabalho, e grampos vão me ajudar a manter o meu penteado antes de usar o staling,

- grampos de cabelo e furtividade serão necessários para fixar o cabelo, porque sem eles, ele simplesmente não vai aguentar,

- a pistola será útil para mim durante o corte de cabelo para molhar o cabelo enquanto seca

- Vou precisar de uma tigela e um pincel para dissolver a tinta e aplicá-la no cabelo,

- O colarinho também é útil para nós durante o tingimento de cabelo.

Após o corte de cabelo e coloração do cabelo, precisamos secá-los para começar a fazer o cabelo. Para isso precisamos:

- secador de mãos para secar o cabelo,

- Pinças para alisar cabelo e pontas será mais fácil para nós pentear nosso cabelo. Você pode começar a usar o ferro somente quando você se certificar de que o cabelo está completamente seco, porque você não pode torcer o cabelo molhado, não o endireite.

3. parte tecnológica

O estilo de nihongami de cabelo feminino vintage, com o qual eu vou apresentar você, existiu desde as épocas de Bunka e Bunsei (metade meio segundo de Edo), e até a era de Meiji. (Anteriormente, o cabeleireiro no Japão não estava suficientemente desenvolvido, por isso, ao descrever esses penteados complexos, não se esqueça do período de tempo de sua existência real). Os tipos mais comuns de nihongami são shimada (shimada) e suas muitas variedades (bunkin-takakhimada, tsubushi-shimada, yuvata), marujo, corte de cabelo momovarae (“pêssego cortado”) e sua versão varshinobu (iniciantes em penteado em Kyoto). As mulheres da era Edo nunca usaram fios encurtados na frente, franja, etc.

Então, vamos diretamente para a parte tecnológica do meu cabelo.

1. O cabelo é dividido em 5 partes (Fig. 13 a), a saber: FTZ - maeghami (“frente do cabelo”), Sopro - (lateral), VZZ - ne (superior) e SZZ + NZZ - tabo (também chamado de zona - Cuto, occipital).

2. A base de todo o penteado é VZZ (ne). Esta parte está firmemente amarrada com uma fita de motoi - papel (Fig. 13 b). A fita está amarrada com tanta força que causa dor de cabeça, e todos os estudantes Maiko - gueixa - temem que em poucos anos eles tenham uma rodada do tamanho de uma moeda de 10 ienes no topo, o chamado. maiko-hage - "maiko careca". Esta é uma das razões pelas quais as gueixas adultas tendem agora a usar perucas. A posição do raio amarrado na cabeça - se é levantado (ne elevado) ou abaixado (ne baixo), depende da situação, idade e status social. VZZ altamente amarrado significava refinamento e sofisticação e, portanto, todas as garotas da classe samurai amarravam o VZZ.

3. Então, eles pegam o cabelo acima do pescoço, formando SZZ + NZZ (tabu), e os ligam com os fios da base - con. SZZ + NZZ (tabu) não pode ser apertado com força, deixando-o solto livremente ou, inversamente, bem preso ao topo, devido a que toda a silhueta do penteado muda (Fig. 13c).

4. O próximo da linha é Wazin ("cabelo nas têmporas"): eles também estão ligados ao VZZ - ne (Fig. 13 g). Ficando longe, o Vz-bin é chamado de toro-bin, bin-lanterna, porque em sua forma, eles se assemelham a uma lanterna redonda de papel cortada horizontalmente ao meio. A extensão em que a varredura é feita é o principal fator que determina a forma do penteado.

5. O cabelo em frente ao FTZ - maegami - é reunido, depois amarrado na parte frontal, a alguma distância das raízes do cabelo, após o qual as extremidades dos fios são amarradas ao VZZ - ne. Para dar ao penteado os contornos desejados, você pode puxar o FTZ - maegi para trás e criar uma silhueta plana, ou deixá - la mais exuberante, levantando a maça (Fig. 13 d).

6. Neste ponto, todas as extremidades livres são anexadas ao VZZ-ne e formam uma única "cauda". A partir desta cauda e formar mago - um feixe de cabelo na parte de trás da cabeça - que dão uma variedade de formas e decorar de diferentes maneiras. Por via de regra, o nome de um tipo específico de penteado dá-se na forma de um feixe de magé.

De acordo com a descrição da parte tecnológica da criação do penteado “Shimad”, parece que tudo isto é muito difícil e difícil de entender, mas não é. Todas as zonas divididas são coletadas em caudas separadas, esticadas até o máximo que você precisa para retirá-las (para cada tipo de penteado Shimad, o cabelo é esticado no NCS ou puxado para formar uma bolsa) e montado em uma única cauda, ​​que é fixada com uma fita sólida. Tudo, seu penteado está quase pronto, mas falta alguma coisa ?! O que um penteado japonês pode ser sem belas decorações. E todas as decorações ou flores também significam algo próprio. Por exemplo, quanto mais flores e miçangas, quanto mais jovem a menina, principalmente meninas, e quanto mais velha a mulher, menos jóias ela tem. Por exemplo, em mulheres adultas, há várias formas geométricas e fitas de seda em suas cabeças, e um penteado haiko à direita é decorado com um buquê de flores de seda de Khan-kandzasi. No primeiro ano de estudo, as flores de Khan-kanzasi caem diretamente no rosto, no segundo ano e depois usam menos decoração. As flores devem corresponder à temporada atual (pinheiro, bambu e ameixa em janeiro, salgueiro em julho, narciso em março). Guindastes de seda e agulhas de pinheiro estão localizados em Khana-kanjasi para Sacco. Tama-kanzashi (kanzashi com uma bola), um hairpin com uma decoração de bola é injetado na parte de trás de qualquer penteado de uma maiko ou uma gueixa. No inverno, a bola de coral, no verão - jade.

Penteados geisha e oyran são impensáveis ​​sem uma variedade de pentes e pinos. Quanto mais inexperiente a garota, mais jóias são usadas em seus cabelos:

- Kusi - um pente, de madeira ou de uma casca de tartaruga, também pode ser lacado ou plástico, muitas vezes pintado em cima, embora o padrão também possa descer sobre os dentes. Maiko usar "khanakusi" - um pente no qual as flores artificiais são anexadas no topo,

- bira-bira (dzin-tzin) - grampos de cabelo com longos fios metálicos, que emitem um jingle agradável. Às vezes eles são decorados com sinos,

- yosite - viga larga dividida. No meu penteado eu derreto e oyran muito yoshite

- Tama-kanzasi (bola de decoração) - tachas decoradas com uma bola de pedras preciosas,

- Ogi (ventilador) - pinos de alumínio em forma de leque, dos quais pendem placas finas de metal;

- Khana-kanzasi (kanzasi com flores) - kanzasi com flores e fios de seda, sobre os quais se plantam pequenas flores de seda, penduradas a cerca de vinte centímetros. Um hana-kanzasi pode custar mais do que o quimono, já que o trabalho de criá-los é muito meticuloso e se assemelha ao trabalho de um designer de jóias.

- Maedzasi - um pequeno ornamento, localizado atrás do ogi (ventilador).

Maiko, que trabalha em Gion-Koba, até a idade de dezoito anos, usa um alfinete de jadeíta à esquerda, acima de suas testas.

Nós descobrimos o penteado, mas antes de começarmos a fazer o penteado, precisamos tingir e cortar o cabelo.

ferramenta de cabeleireiro feminino penteado

Começamos com tintura de cabelo. O que precisamos das ferramentas e acessórios que já escrevi acima significa que vamos ao ponto principal. Precisamos tingir o cabelo de preto ou marrom escuro. Não deve haver fios brilhantes ou, especialmente, o cabelo não deve ser completamente pintado, por exemplo, em roxo. Primeiro, colorimos a zona occipital, iniciando o NCS. Em seguida, vá para Vz e depois para FTZ. Se o modelo desenvolveu raízes, primeiro pintamos sobre todas as raízes e depois vamos para as extremidades. Aguardamos a hora indicada no corante e depois lavamos cuidadosamente a tinta. É possível lavar a tinta ou apenas lavar a cabeça com uma inclinação para a frente e inclinar a cabeça para trás. O cliente deve receber um embrulho ou toalha para colocá-lo na testa para não estragar a maquiagem.

Depois de lavarmos a tinta, aplicamos o xampu e lavamos bem todo o cabelo, lavamos o xampu com água e depois aplicamos o bálsamo para amaciar o cabelo. Massageando a cabeça e lavando cuidadosamente o cabelo. Colocamos uma toalha no nosso cabelo molhado e o convidamos para uma cadeira. Bem, limpe a sua cabeça e, enquanto o cabelo está molhado, podemos começar a cortar.

Para criar um penteado que descrevi acima, vou precisar de cabelos lisos com pontas iguais, o que significa que preciso cortar as pontas, secar o cabelo e endireitá-las. Vamos começar com um corte de cabelo. Nós dividimos o cabelo em zonas - FTZ, VZ e ZZ. Zz nós cortamos pela metade a divisão sagital e só temos 5 zonas. ZZ, que dividimos ao meio verticalmente, começamos a cortar com o NCS, começando do meio, para que possamos ter pontas exatamente aparadas. Então vamos mais para o SPZ e VZZ. Mas nós cortamos, comparando com a zona occipital, e FTZ no crescimento de cabelo. Dividimos essa zona com uma divisão sagital, penteamos ao longo dos lados e cortamos ao longo do mesmo comprimento ao longo do qual as zonas temporais são aparadas. Para não ser confundido com o corte de uma forma maciça, não é necessário aparar fios muito largos, de preferência cerca de 1 cm.

Após o corte, você precisa secar completamente e passar o cabelo para prosseguir com o penteado. Use o pente "duplo" e secador de cabelo. Comece a secar o cabelo com ZZ até secar completamente, depois pegue uma escova redonda e gire as pontas com o método de escovação. Depois que você está convencido de que todo o cabelo está completamente seco, começamos a endireitá-lo com uma chapinha. Não se esqueça que você precisa verificar o ferro para a temperatura. Endireite o cabelo rapidamente e não pare no meio do fio por um longo tempo, caso contrário, pode levar ao fato de que você acabou de queimar o cabelo. Então, nós tingimos cabelos, secamos e endireitamos, e só agora podemos passar para o penteado.

E agora gostaria de escrever sobre os materiais que usei durante o meu trabalho. Eu escolhi a marca italiana de cosméticos profissionais para cabelos Constant Deligh, a saber:

- shampoo, restaurando para cabelos danificados e tingidos,

- bálsamo para cabelos danificados e tingidos,

- mousse de fixação forte

- laca de fixação super forte,

- Creme corante resistente ao cabelo Constant Deligh TRIONFO

5. Trabalhos preparatórios e finais

Naturalmente, antes de começar o trabalho, devemos preparar o local de trabalho para receber clientes:

- decompor as ferramentas e acessórios,

- verificar a utilidade do equipamento necessário para a operação,

- obter roupa limpa, perfume e outros materiais,

- verifique a nitidez das lâminas e, se necessário, guie-as, substitua a lâmina por um aparelho de barbear.

A colocação adequada de ferramentas e acessórios no vaso sanitário é de grande importância para a organização adequada do barbeiro.

Ferramentas e acessórios devem ser dispostos no lado direito em uma ordem estritamente definida, e cada item deve ter um lugar permanente. A escolha de um local permanente no vaso sanitário para uma determinada ferramenta ou dispositivo deve ser feita levando-se em conta a freqüência de uso no trabalho: quanto mais utilizado, mais próximo do mestre.

Os acessórios devem ser colocados no vaso sanitário na seguinte ordem (da direita para a esquerda): um fogão, um armário de algodão com algodão, um banco de solução desinfetante, um frasco de peróxido de hidrogênio, uma caixa de pó, sabão líquido, etc.

Ferramentas como máquinas de barbear, tesouras, manuais ou elétricas, pentes e outros aparelhos devem ser colocadas na gaveta de cima da mesa lateral direita do vaso sanitário. Armários de cabeceira destinam-se apenas para armazenar roupa limpa, portanto, não é recomendado colocar quaisquer ferramentas neles.

As ferramentas e equipamentos de um cabeleireiro masculino são muito convenientes para colocar no banheiro, já que seu número é relativamente pequeno e ocupam pouco espaço. Cabeleireiro feminino no trabalho usa uma ampla gama de materiais e acessórios. Tudo colocado no banheiro, é claro, impossível. Portanto, como acessório para a colocação de ferramentas e materiais, utilizou mesas móveis com cassetes removíveis. Nos cassetes das mesas móveis coloque bobes, bobinas, corantes, etc. Nos cassetes superiores devem ser dobrados curlers, uma vez que são utilizados no trabalho constantemente, no inferior - o resto, dispositivos menos utilizados.

Antes de convidar um visitante para tomar uma cadeira, um cabeleireiro deve limpar o vaso sanitário. O mestre é responsável pela limpeza do local de trabalho. Então, se a barbearia tiver um sistema de alarme elétrico ligando para os clientes, use-o. Se não houver esse alarme, convide o cliente para ocupar uma cadeira.

Depois de convidar o cliente, o cabeleireiro deve ficar em sua cadeira. Quando o cliente se aproxima da cadeira, o último deve ser implantado para que o cliente possa sentar-se confortavelmente nele. Depois que o cliente se senta na cadeira, ele deve ficar voltado para o espelho. Então você precisa descobrir o desejo do cliente. Ao ouvir a resposta, o cabeleireiro é obrigado a lavar as mãos e higienizar o instrumento em frente ao cliente. Em seguida, cubra o cliente com a roupa necessária e comece a trabalhar.

Tendo começado a trabalhar, o cabeleireiro não tem o direito de se distrair com assuntos externos ou conversar com outros visitantes ou com o pessoal de serviço.Toda a atenção deve ser dada apenas ao desempenho do trabalho no serviço ao cliente.

Todos os conflitos que surjam entre o cabeleireiro e o cliente devem ser considerados pela administração do cabeleireiro.

Uma das tarefas mais importantes da administração e da equipe de cabeleireiros é atrair clientes regulares. Este trabalho deve ser realizado nas seguintes direções:

2. Conformidade com os regulamentos de segurança, higiene industrial e higiene pessoal.

3. Cultura de comportamento do pessoal.

4. Desempenho de alta qualidade de todos os tipos de atendimento ao cliente.

O trabalho final no atendimento de visitantes em barbearias é considerado como a etapa final do processo tecnológico principal.

Depois de realizar a operação de corte, o cabeleireiro é obrigado a pentear o cabelo cortado com um pequeno pente. Para fazer isso, pegue um pente com os dentes limpos e coloque um pedaço de algodão, distribuindo uniformemente por todo o plano do pente. Então, molhar o algodão no pente com água, é desejável pentear todo o couro cabeludo. Neste caso, os cabelos cortados, persistentes em algodão, serão penteados. Em seguida, um pedaço de algodão ou uma escova especial deve ser limpo do rosto e pescoço do cliente.

Antes de remover o peignoir, você precisa puxar a corda ao redor do pescoço com algodão e pegar um guardanapo. Ao retirar o roupão, é necessário tomar precauções para que o cabelo no roupão não fique nas roupas do cliente. Para fazer isso, removendo o peignoir, você deve dobrar as bordas para dentro.

Considerando que, após cada tipo de tratamento capilar, os trabalhos finais são específicos e característicos apenas para esta operação, é aconselhável considerá-los mais detalhadamente diretamente em uma única seqüência tecnológica.

5.1 Instruções de Segurança

No trabalho diário do barbeiro mestre deve seguir as seguintes regras:

- trabalhar com uma navalha não deve ser distraído e conversar com o cliente,

- ao trocar as lâminas (navalhas de segurança), as mãos do mestre devem estar completamente secas. Os trabalhos são realizados na mesa,

- Não segure tesouras, pentes e outras ferramentas afiadas no bolso superior do manto. Ao trabalhar com água quente, especialmente após o tingimento e curling, é necessário monitorar a temperatura, uma vez que a pele é desengordurada e irritada - por exposição a produtos químicos. A temperatura da água utilizada é inferior à habitual (cerca de 40 ° C),

- A orla do cabelo na área da aurícula deve ser feita com cuidado para não danificar a orelha do cliente. A aurícula está saturada de vasos sanguíneos, e o sangramento é difícil de parar,

- raspar o pescoço, deve ter cuidado para não cortar as pequenas verrugas comuns, pois também é difícil parar o sangramento,

- Para parar o sangramento com cortes, tintura de iodo ou peróxido de hidrogênio é usado,

refrescando sua cabeça com perfume ou cobrindo sua cabeça com verniz, você deve garantir que os respingos não entrem em seus olhos,

- o mestre deve realizar cuidadosamente todo o trabalho associado ao uso de peridrol, não permitindo o uso de uma concentração de mais de 9% no couro cabeludo oleoso (a cabeça não é lavada por mais de 2-3 dias) e não mais do que 3-5% na pele sem gordura (cabeça lavada menos de 2 dias atrás). É proibido trabalhar com peridrol sem o uso de um béquer,

- Cuidados especiais devem ser tomados durante o trabalho com o medicamento clareador "Blondaran - supra", um agente altamente ativo. Trabalhando com ele, você não pode amarrar a cabeça com filme plástico. Fios de cabelo devem ser distribuídos pelas divisórias para garantir a liberação de calor liberado durante a reação de decomposição do per-hidrato,

- não é permitido o uso de amônia em altas doses em soluções clareadoras, pois isso leva a queimaduras no couro cabeludo,

- é necessário monitorar o aterramento obrigatório de aparelhos elétricos e não ligar equipamentos elétricos com as mãos molhadas.

Então eu mudei para a parte final da minha tese. No meu trabalho contei-lhe em detalhes sobre o penteado que tanto amava. Ela é estranha, mas ao mesmo tempo interessante, muito bonita e extraordinária. No Japão, é claro, ninguém ficará surpreso com isso, mas na Rússia não há tal coisa e, portanto, muito poucas pessoas sabem sobre gueixas e Maiko, e isso é muito interessante. Sua vida desde a antiguidade é difícil, mas bela. Todas essas flores, laços, longos quimonos, leques, etc. são um exemplo de beleza. Em todos os lugares a moda muda, estilos e penteados se tornam mais simples e não coloridos. Nos velhos tempos em todos os países usavam vestidos elegantes, longos cachos e cabelos altos, mas apenas no Japão, essa tradição não perdeu suas cores. Eu contei um pouco sobre a vida deles, um pouco sobre penteados e joias, mas essa é apenas uma pequena parte do que eu gostaria de escrever. Suave, misteriosa, leve e, com os olhos postos de lado, "gueixa" conquistou os corações de muitos. Eles se sentem bem e sua aparência, o que deve ser feito para nós. E seu cabelo é uma magia, embora dolorosa. Afinal, as mulheres adultas são forçadas a usar perucas, apenas por causa da forte tensão de seus cabelos, elas têm medo de ficar com carecas. Como eles dizem - "Beleza requer sacrifício".

A base deste penteado é um penteado de forma maciça, a cor original de cobre n º 7,7 foi pintada de preto n º 1.0. O penteado foi feito em cabelos previamente lavados e secos, trabalhados com secador de mãos e engomados. O penteado foi feito a partir de 4 caudas com queda e lã, grampos de cabelo foram utilizados, invisíveis e jóias kanzashi como: "kushi" ou "maezashi" - pente, "hana hirauchi" - decoração redonda plana na forma de uma flor, diferentes flores e ganchos que muitos. Não se esqueça de que você não pode colar nenhuma jóia que queira, porque cada joia significa algo, por exemplo, idade ou status.

No final, gostaria de acrescentar que você precisa se preocupar não só com a sua aparência e inventar novas imagens para si mesmo, mas também para não esquecer o seu mundo interior, porque tudo o que nos faz bonito vem com raios brilhantes do interior!

1. Obras de cabeleireiro tecnológico: um manual para o início. prof. Educação / I. Yu Plotnikova, T. A. Chernichenko. - 8ª ed., Sr. - M .: Centro de Publicação "Academy", 2012.

2. I. Yu, Odinokova, T. A. Chernichenko. - M.: Publishing Center "Academy", 2004.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: 50 PENTEADOS RÁPIDO LINDO E FÁCIL PARA FAZER SOZINHA PASSO A PASSO PENTEADO COM TRANÇA CABELO LISO. (Julho 2024).