Problemas

Causas e tratamento da calvície em mulheres: quais remédios populares e remédios ajudarão a se livrar de carecas na cabeça

Pin
Send
Share
Send

A alopecia ocorre em pessoas de qualquer idade. Na maioria das vezes, as causas da alopecia total estão em condições ambientais adversas, estresse e predisposição genética. Existem diferentes tipos desta doença. Atenção especial merece a alopecia total, na qual o cabelo é intensamente perdido.

Alopecia tem muitas causas

Quais são os tipos de alopecia em mulheres e homens?

A perda de cabelo depende de muitos fatores. Muitas causas de alopecia não foram estudadas até agora. Em alguns casos, a calvície ocorre sob a influência de várias razões.

Alopecia afeta homens e mulheres.

Os seguintes tipos de doenças são distinguidos:

  • alopecia cicatricial ocorre como resultado de danos nos folículos pilosos. Queimaduras, doenças fúngicas infecciosas ou processos inflamatórios levam à calvície,
  • forma não-cicatriz aparece sem danos à pele, e a calvície pode crescer com o tempo. Ao mesmo tempo, há um respingo.

Plesch

Careca careca não-coroa são divididos nos seguintes tipos:

    Aninhamento ou calvície focal é caracterizada pela aparência de calvície arredondada.

Pontos calvos

  • Forma androgênica desenvolve com um alto nível de testosterona ou sensibilidade do cabelo para desidrotestosterona.
  • Com alopecia difusa, a perda de cabelo ocorre em toda a superfície da cabeça. Ao mesmo tempo, o penteado é desbaste, mas a calvície não aparece.
  • Tóxico é caracterizado por perda de cabelo rápida. Ocorre sob a influência de certas substâncias.
  • Alopecia cicatricial total não pode ser curada

    A alopecia total da cicatriz não é passível de recuperação. Você pode restaurar os fios usando folículos pilosos de transplante. Muitas doenças causam foliculite - um processo inflamatório nos bulbos e seus danos.

    A alopecia androgenética é comum entre os homens. Frequentemente influenciado pela predisposição hereditária.

    Uma variedade focal pode ser o resultado de uma infecção grave, lesão ou cirurgia.

    Aparência difusa - mais comum entre as mulheres

    Aparência difusa é mais comum em mulheres. A perda de cabelo ocorre como resultado de gravidez, condições estressantes ou situações extremas.

    Calvície total - o que é isso?

    A alopecia total é uma das formas mais graves de alopecia focal. Começa rapidamente - fios inteiros perdidos de cabelo. Esta forma de doença ocorre quando os produtos químicos são afetados. Depois de remover a causa da calvície, o cabelo começa a crescer.

    A alopecia total é uma das formas mais graves de alopecia.

    O que causa a perda de cabelo em adultos e crianças?

    Muitas vezes, a área de calvície se estende a toda a superfície da cabeça. Esta forma de privação de cabelo é chamada total. Alopecia total em mulheres e homens é caracterizada por perda de cabelo na cabeça, bem como na face por um ou dois meses.

    A alopecia total pode privar o cabelo por um mês ou dois

    Neste caso, as mudanças dizem respeito às unhas. Uma superfície esburacada e sulcos longitudinais aparecem.

    As seguintes razões para a ocorrência desta doença são destacadas:

    1. Distúrbios do sistema hormonal, que ocorrem durante a gravidez ou em doenças da glândula tireóide ou ovários.
    2. Doenças do sistema imunológico.
    3. O efeito da predisposição genética.
    4. Subdesenvolvimento de folículos desde o nascimento.
    5. Situações estressantes e distúrbios neuropsiquiátricos que causam violações da microcirculação do sangue e o funcionamento normal do sangue arterial e venoso.

    A perda de cabelo é uma situação estressante em si.

  • A falta de proteínas e oligoelementos na dieta, que pode ser desencadeada por doenças do sistema digestivo.
  • Os efeitos no corpo de toxinas ou radiação.
  • Doenças infecciosas complicadas.
  • O uso de drogas anticâncer.
  • Sinais de doença

    Os primeiros sintomas da calvície são cabelos ralos rapidamente. Nas mulheres com longos fios, a espessura do espeto diminui. Ao mesmo tempo, muito cabelo permanece no pente. A alopecia total nos homens manifesta-se pela transmissão do couro cabeludo em certos locais, e depois a penugem permanece.

    Rapidamente diluindo cabelo - o primeiro sinal de calvície

    Em crianças, a perda de cabelo ocorre pelas mesmas razões que nos adultos. Na infância, esse fenômeno prejudica a autoestima. Portanto, você precisa o mais rápido possível para mostrar a criança ao médico.

    O principal sintoma da alopecia é a queda de cabelo na cabeça e no rosto: cílios, barba, sobrancelhas. Também altera a estrutura das unhas. Com esta doença, a recuperação é particularmente difícil. O processo leva vários anos. Na pior das hipóteses, o cabelo pode não aparecer na cabeça.

    Tratamento da doença

    Na maioria dos casos, o tratamento da alopecia total tem um resultado positivo. Ao mesmo tempo, as células foliculares não desaparecem e podem ser restauradas durante o tratamento. O tratamento é prescrito por um médico especial. Antes da terapia, você terá que passar por um exame completo e teste.

    1. Exames de sangue para a presença de anticorpos e hormônios.
    2. Ultrassonografias específicas
    3. Biópsia da pele da cabeça.

    Os meios podem ser de origem herbária ou medicinal. Também utilizou métodos de fisioterapia e tratamentos de beleza.

    O tratamento da alopecia deve ser complexo

    O principal método de tratamento inclui a eliminação da causa da perda de cabelo. As seguintes ações podem ser executadas:

    1. Tratamento da doença subjacente.
    2. Correção do fundo hormonal.
    3. O uso de elementos de rastreio ausentes.
    4. Correção nutricional.
    5. Em caso de condições ambientais desfavoráveis, é necessária uma mudança de residência.
    6. A abolição de drogas que causaram a calvície.

    Vitaminas, imunomoduladores e preparações hormonais são usados ​​para restaurar o crescimento do cabelo.

    Após o tratamento, o cabelo regredir novamente

    Em caso de perda de cabelo em crianças, você também deve contatar um psicoterapeuta.

    Um conjunto de medidas para eliminar a alopecia: revisões de fóruns médicos confirmam as informações

    O tratamento é realizado usando os seguintes métodos:

    • Fármacos imunomoduladores (antralina) e glucocorticosteróides são usados ​​para aumentar a imunidade.
    • Os efeitos no sistema nervoso são feitos com depressivos à base de plantas e antidepressivos.
    • Minoxidil usado e drogas alternativas. Pomada vasodilatadora utilizada.
    • Na alopecia androgênica, os bloqueadores de desidroesterona são usados.
    • Fotossensibilizadores são usados.
    • Os óleos de jojoba e abacate que contêm ácidos poliinsaturados são usados.

    Para melhorar a digestibilidade dos microelementos, os órgãos do sistema digestivo são tratados. É a correção da dieta. Alimento de proteína é introduzido, que é rico em selênio, ferro e zinco.

    Um estilo de vida saudável reduz o risco de calvície.

    Para o tratamento, são utilizados métodos fisioterapêuticos, que incluem mesoterapia, terapia de microcorrente e iontoforese. Recomenda-se a massagem a vácuo e manual.

    Terapia restaurativa inclui tomar vitaminas, metionina e ácido pantotênico.

    Em casos difíceis, o transplante de cabelo é usado. Neste caso, os folículos são movidos da parte de trás da cabeça para as áreas de calvície. Se você suspeitar de uma alopecia total, não atrase a visita ao médico. Com tratamento oportuno, as chances de restauração capilar aumentam.

    Alopecia em mulheres: causas, tipos, sintomas

    A perda é um processo fisiológico normal. Todos os dias, uma pessoa perde aproximadamente 50-150 cabelos. No lugar de novos, logo aparecem. Portanto, se a quantidade de cabelo perdido não exceder a norma, você não deve se preocupar.

    Às vezes, como mostram as análises, pode haver períodos de maior precipitação. É comemorado após a lavagem, penteando o cabelo, criando penteados complexos e complexos. Tais fenômenos passam rapidamente, então é cedo demais para falar sobre o problema da calvície. Se você suspeitar do desenvolvimento de alopecia, conduza um teste simples que consiste em três etapas.

    1. Trança de tecer. De manhã, sem pentear os fios, trançar uma trança apertada e consertá-la. Desta forma, deixe seu cabelo por um dia.
    2. Pentes de inspeção. Na manhã seguinte, desparafuse cuidadosamente a trança e penteie os cachos. Inspecione cuidadosamente o pente e conte o número de pêlos remanescentes nele.
    3. Análise do problema Se você conheceu as regras acima, então não há motivo para pânico. Caso contrário, é hora de pensar em visitar um médico.

    12 fatores que pioram a condição do cabelo

    Causas de calvície em mulheres são bastante diversas. Às vezes, a origem do problema é um cuidado inadequado. Mas, mais frequentemente, as causas são mais sérias, requerem longo tratamento. Para diagnosticar corretamente a origem da alopecia e selecionar uma terapia adequada, é necessário entrar em contato com um tricologista. A perda de cabelo pode desencadear 12 fatores.

    1. Ajuste hormonal. Uma perda significativa de vertentes ocorre em meninas jovens durante a puberdade. As mulheres grávidas sofrem de perda de cabelo. Além disso, a calvície pode continuar após o parto, até que os níveis hormonais sejam restaurados. As mulheres também se queixam da enorme perda de cabelo durante a menopausa.
    2. Doença crônica. Doenças (artrite reumatóide, lúpus eritematoso), intoxicação, doenças infecciosas (pneumonia, tuberculose) e patologias ginecológicas (ovário policístico) podem ser a causa da perda de cabelo intensa. Tais doenças são acompanhadas não só pela perda de cabelo, mas também por complexos inteiros de sintomas, que são perigosos para a saúde ignorar.
    3. Distúrbios endócrinos. Quaisquer doenças que afetam a glândula tireóide, ovários, glândulas supra-renais, provocam uma alteração patológica no equilíbrio hormonal. No contexto destas doenças muitas violações visuais desenvolvem-se. A pele fica pálida, a vegetação pode aparecer no rosto, no corpo. Às vezes a voz se torna áspera, o desbaste começa. O hipotireoidismo, uma condição na qual a tireoide não produz a quantidade necessária de hormônios, torna-se uma causa frequente de alopecia.
    4. Nutrição imprópria Dieta desequilibrada, adesão a dietas rigorosas, vegetarianismo inadequado levam a uma deficiência de oligoelementos e vitaminas. O corpo perde força, avitaminose, anemia se desenvolve. Tais patologias levam à perda de cabelo.
    5. Abuso de drogas. Drogas podem afetar negativamente a condição dos fios. Terapia a longo prazo com antidepressivos, medicamentos hormonais e laxantes leva ao seu enfraquecimento e perda. As drogas antineoplásicas, em especial a quimioterapia, também provocam o desenvolvimento de alopecia.
    6. Estresse excessivo. Choques psicológicos, doenças nervosas e estresse constante provocam vasoconstrição. Como resultado, a nutrição dos folículos pilosos se deteriora significativamente. O cabelo que não recebe os nutrientes necessários é enfraquecido, diluído e cai.
    7. Patologia Fúngica. Uma infecção fúngica pode provocar o aparecimento de carecas - manchas arredondadas na cabeça. Os microorganismos patogênicos danificam os folículos. O micélio priva completamente as cadeias de nutrientes, fazendo com que morram.
    8. Penteados traumáticos. Tranças africanas, rabos apertados, penteados complicados têm um impacto muito negativo na condição do cabelo. Esforço excessivo leva à microcirculação prejudicada. Nutrição interrompida de folículos.
    9. Procedimentos Agressivos. Para agravar a condição das fechaduras pode: coloração freqüente, descoloração, cachos químicos. O abuso de secador de cabelo quente e pinças também leva a um desbaste significativo do cabelo.
    10. Predisposição genética. Alguns tipos de alopecia podem ser herdados. Se houve casos de calvície feminina na família, existe uma chance de que você possa “pegar” a alopecia hereditária.
    11. Exposição ao frio. De alopecia muitas vezes sofrem aquelas mulheres que não gostam de usar chapéus no frio. Espasmos frios de vasos sanguíneos. Nutrição de bulbos piora, há uma rejeição maciça de cabelo.
    12. Abuso de cafeína. Os amantes de beber por dia mais de três xícaras de café podem enfrentar a calvície. A cafeína causa vasoespasmo levando a um enfraquecimento severo.

    3 formas da doença com uma descrição dos sintomas

    Analisando as causas da queda de cabelo e os sintomas característicos da alopecia em mulheres, os tricologistas identificaram vários tipos de calvície. Cada um deles precisa do seu próprio tratamento. Portanto, inicialmente você precisa determinar qual formulário está enfrentando. Informações detalhadas são apresentadas na tabela abaixo.

    Tabela - Os principais tipos de alopecia, causas e manifestações

    Calvície total - o que é isso?

    A alopecia total é uma das formas mais graves de alopecia focal. Começa rapidamente - fios inteiros perdidos de cabelo. Esta forma de doença ocorre quando os produtos químicos são afetados. Depois de remover a causa da calvície, o cabelo começa a crescer.

    Pin
    Send
    Share
    Send