Pediculose

Como são as picadas de piolho?

Pin
Send
Share
Send

Os piolhos são provavelmente os parasitas mais famosos que se alimentam de sangue humano. Eles podem se instalar no cabelo ou na roupa. A doença associada ao aparecimento de piolhos é chamada de pediculose e as picadas de piolho são parte integrante dessa patologia. Vale a pena notar que o local onde esse parasita ficou preso, então cura e coça por um longo tempo, então você precisa saber como lidar com os piolhos e aliviar os sintomas.

Piolhos

Na maioria das vezes, uma pessoa tem um piolho de cabeça, que se sente ótimo no cabelo. Além disso, um piolho da cabeça pode viver com uma barba espessa ou bigode de homens.

No mesmo lugar, a fêmea põe seus ovos. Eles estão ligados perto das raízes do cabelo, mas a uma distância segura. Para proteção extra, os ovos são cobertos com flor branca. Eles também são chamados de lêndeas.

Como você pega piolhos?

  • em contato com uma pessoa infectada,
  • através dos pertences pessoais do paciente, como chapéu, toalha ou fronha,
  • quando nadar na mesma piscina ou em um lago com um vendedor de piolhos,
  • ao usar camas compartilhadas.

O risco de se infectar é muito maior em lugares lotados.

Vale a pena notar que picadas de piolhos na cabeça são mais comuns em crianças. Depois de uma lesão, a pele é coberta com manchas vermelhas brilhantes que coçam. Também é possível o desenvolvimento e uma reação alérgica forte.

Se houver muitos piolhos na cabeça, manchas vermelhas podem adquirir uma tonalidade azul. Esta forma de pediculose é considerada muito perigosa.

Piolhos de linho

O segundo mais comum. Pano de roupa ou roupa. As mordidas desse parasita também são muito perigosas para o corpo humano.

O local afetado é muito coceira. Às vezes, uma pessoa simplesmente não pode controlar o processo de pentear, portanto, no futuro, feridas profundas e não cicatrizantes aparecem no local das picadas. Também encontrado e formas com úlceras.

No entanto, este não é o único perigo que uma picada de piolho pode representar. Às vezes, esses parasitas são portadores de febre tifóide e febre. Ao mesmo tempo, o risco de infecção aumenta com o pentear ativo das picadas. Partículas de parasitas perigosos caem em feridas profundas.

Acontece que uma pessoa por um longo tempo nem percebe a existência de piolhos no corpo. Isso acontece apenas com os pacientes cuja sensibilidade da pele está abaixo do normal. E só depois que a picada dos piolhos da lavanderia está coberta de flor azul, e os insetos já se multiplicaram ao tamanho do exército, uma pessoa começa uma briga com pediculose.

Vale ressaltar que essa patologia é tratada em qualquer fase, porém, quando o paciente está em funcionamento, é necessário que o paciente seja submetido a um exame completo, a fim de garantir que o organismo não seja afetado pelo desenvolvimento ativo dos parasitas.

Piolho pubiano. Grande problema

Picadas de piolhos em uma pessoa podem aparecer em quase qualquer lugar, inclusive na área íntima, bem como nas axilas. Parasitas que vivem e se reproduzem nesses lugares são chamados de púbicos.

Os sintomas dos piolhos pubianos são os seguintes:

  • pequenas manchas vermelhas na cueca,
  • nits encontrados em pêlos pubianos,
  • coceira persistente na área íntima,
  • inchaço da pele no púbis ou nas axilas.

Vale a pena notar que, por vezes, os piolhos púbicos engatinham nos cílios de uma pessoa. Neste caso, a pediculose já pode prejudicar a visão de uma pessoa, já que o coçar constante da pele na área dos olhos pode levar, por exemplo, à formação de conjuntivite.

O que é o piolho de alce?

O piolho de alce é um pequeno inseto que não é particularmente conhecido entre a população. De fato, muitos encontraram esse bug, mas o confundiram, por exemplo, com um tick. Eles são especialmente numerosos em áreas florestais. Lá eles penetram no cabelo de uma pessoa, mordem o couro cabeludo e bebem sangue.

Quando um homem depois de uma caminhada na floresta encontra picadas de piolhos no corpo, ou melhor, no couro cabeludo, muito provavelmente, ele sofria precisamente de tal inseto.

No entanto, os médicos recomendam fortemente que, se tal piolho for encontrado, não entre em pânico e não corra para a clínica para receber atendimento especializado. Os piolhos alces não estão absolutamente interessados ​​em pessoas. Eles mais frequentemente vivem no corpo de alces, de onde receberam seu nome científico “sanguessuga de alce”. No cabelo humano, eles aparecem completamente aleatórios e não se multiplicam em tal ambiente.

Os piolhos de alce picam perigosamente?

Mas se o sanguessuga acabou no cabelo humano e mordeu? O que fazer Surge uma pergunta se a mordida de piolho de alce é perigosa? O que é isso?

Do ponto de vista médico, não foi registrada nenhuma doença que pudesse ser transmitida pela picada do elk kreiososki. Mas esses bugs podem causar uma sensação muito desagradável a uma pessoa. O local da lesão pode doer e coçar por muito tempo Também é provável que apareça vermelhidão e inchaço.

Neste caso, a pessoa pode fornecer primeiros socorros tomando um anti-histamínico e usar um gel calmante.

Além disso, os médicos recomendam defender-se em florestas de piolhos de elk com capacete, uma vez que o inseto muitas vezes salta para esta área.

Como um piolho morde? Processo

Então, como as picadas de piolho parecem, já foi desmontado. Mas com que ajuda esse parasita faz isso?

Quando entra na parte cabeluda do corpo, o piolho é empunhado com estiletes afiados que estão localizados ao redor de sua boca. Vale a pena notar que as pulgas têm os mesmos estiletes, por isso muitas vezes são confundidos por mordidas.

Em seguida, o piolho começa a avançar para as camadas mais profundas da pele até atingir o vaso sanguíneo. É por isso que, ao considerar piolhos, muitas vezes o corpo dela está na posição vertical e a cabeça está completamente afundada na pele.

Simultaneamente com a picada, o parasita injeta uma enzima especial no sangue. Ele não deixa que ela se enrole rapidamente.

Alergias à picada do parasita, em princípio, não ocorrem. Coceira e inflamação podem ocorrer precisamente por causa da enzima injetada, que é um corpo estranho para o corpo humano.

Para uma pessoa, a mordida de um piolho adulto é muito mais perigosa, embora as larvas também possam danificar a pele. O fato é que na saliva das larvas há muito pouco da mesma enzima, portanto, suas mordidas são quase imperceptíveis.

Quanto às lêndeas, eles são completamente desprovidos de estilete afiado, então eles não podem morder. No entanto, os pacientes com pediculose freqüentemente se queixam de coceira, que é causada por lêndeas.

Primeiros socorros para mordidas

Encontre parasitas no corpo humano não é tão difícil. Basta lembrar que os piolhos vivem e se multiplicam nas partes cabeludas do corpo humano.

Um pouco mais complicadas são as mordidas dos piolhos. Neste caso, você deve, em primeiro lugar, examinar as roupas de uma pessoa. Na maioria das vezes, as larvas e lêndeas podem ser encontradas nas dobras do tecido e imediatamente após a detecção, proceder às primeiras medidas de segurança.

Uma pessoa e sem assistência médica é capaz de lidar com os próprios piolhos, fornecendo assim os primeiros socorros. O que é recomendado para fazer:

  • primeiro você precisa lavar bem a superfície afetada com sabão e água,
  • além disso, a superfície deve ser descontaminada e seca. Recomenda-se fazer a tintura de própolis, mas na sua ausência, qualquer líquido contendo álcool será adequado, por exemplo, álcool medicinal, vodka, etc.
  • para remover sensações desagradáveis, as mordidas podem ser tratadas com "Rescuer" ou "Fenistil". Além disso, coceira remover perfeitamente pomada à base de mentol.

Se ocorrer uma reação alérgica, é aconselhável consultar um médico e, antes disso, tomar um anti-histamínico adequado.

Tratamento medicamentoso

O tratamento de piolhos com drogas é indicado apenas se o paciente tiver experimentado uma forma grave da doença.

Ajuda especializada é necessária se um paciente tiver febre alta devido a piolhos, dores de cabeça ou náusea.

Na maioria das vezes, os dermatologistas prescrevem tais drogas:

  • peróxido de hidrogênio para tratar lesões. Seca as feridas sangrantes, acelera a cicatrização e elimina o risco de infecção,
  • Bálsamo "Rescuer", que elimina perfeitamente a comichão na pele,
  • hidrocortisona.

Além disso, o médico deve explicar ao paciente que o piolho é uma doença contagiosa. Durante todo o tratamento, recomenda-se limitar o contato com os membros da família e cumprir os padrões básicos de higiene pessoal.

Medidas preventivas

Para proteger-se de piolhos mordedores, recomenda-se executar a prevenção, em que não há nada difícil:

  • não use roupas íntimas e roupas de cama de outra pessoa,
  • recomenda-se tomar um banho todos os dias e usar roupas limpas todos os dias,
  • depois de retornar da viagem, a cabeça e outras partes cabeludas do corpo devem ser cuidadosamente examinadas,
  • As coisas precisam ser lavadas e passadas,
  • mantenha limpo e arrumado a casa.

Tais medidas preventivas simples podem proteger crianças e adultos dos piolhos.

Picadas de piolhos e suas conseqüências

As mandíbulas dos piolhos são semelhantes aos estiletes peculiares localizados em ambos os lados da cavidade oral. Quando um piolho morde com mandíbulas afiadas, ele perfura a pele de uma pessoa até um vaso sanguíneo e imediatamente começa a sugar sangue. Durante este processo, ele eleva ligeiramente as costas do corpo, e a cabeça tenta mergulhar mais profundamente no corpo do hospedeiro. O piolho injeta saliva na ferida, que se forma em seu canal salivar e contém uma enzima especial que impede a coagulação do sangue. Essa enzima atua nas terminações nervosas localizadas no local da picada, o que acaba causando vermelhidão e coceira.

Se você observar o processo de alimentar seus piolhos, poderá ver através do corpo translúcido do inseto como ele se enche de sangue.

O local da mordida tem uma ligeira vermelhidão inchada que começa a coçar violentamente. Às vezes, você pode até considerar um ponto específico de injeção, no qual uma gota seca de sangue permanece por várias horas.

Em uma refeição, o inseto suga cerca de 0,5 ml de sangue. Por dia um piolho faz 4-6 perfurações.

Se houver poucos piolhos, suas mordidas são quase invisíveis. Mas se esses insetos são significativamente maiores, então, em alguns lugares, é provável o surgimento de grandes áreas de lesões de pele, emolduradas por manchas azuladas. No caso avançado, picadas de piolhos podem causar uma reação alérgica grave, que é caracterizada por erupções cutâneas, um aumento acentuado da temperatura, inchaço dos tecidos, um aumento nos gânglios linfáticos.

Alguns acreditam erroneamente que não só mordem piolhos, mas também lêndeas, mas isso não é assim. As lêndeas são apenas ovos parasitas com uma bainha particularmente durável, com a qual estão firmemente presos ao cabelo do hospedeiro. Na cabeça, eles são mais visíveis do que os piolhos, mas não têm atividade vigorosa.

Como distinguir uma picada de piolho da picada de outro inseto sugador de sangue

Uma característica distinta das picadas de piolho é a sua relativa falta de dor e elas começam a ser claramente sentidas apenas algum tempo depois que o parasita deixa seu local de alimentação.

A mesma picada de pulga se assemelha a uma picada com uma agulha, o que é mais perceptível para uma pessoa. E com carrapatos, também é muito difícil confundir os piolhos. No local da picada de carrapato aparece solavanco sólido de tamanho considerável. Também é importante o fato de que um carrapato pode sugar sangue por várias horas ou dias, e um par de minutos é suficiente para os piolhos.

A maioria das picadas de piolho são como picadas de mosquito, somente depois que é quase impossível ver a trilha de uma picada de mosquito, porque ela tem uma tromba muito fina. Mas com uma mordida de piolho não cometer um erro - uma mancha azul aparece em torno dele.

Infelizmente, a indoloridade das mordidas tem consequências negativas. Pessoas insensíveis, as primeiras mordidas podem ser completamente invisíveis, de modo que os sintomas dos piolhos ficarão aparentes apenas em um estágio tardio da infecção. E a esta altura os insetos parasitas terão tempo para multiplicar-se significativamente e infectar outras pessoas em contato com o homem ruim.

Morfotipos de piolhos humanos

Nos piolhos do corpo humano vivem exclusivamente em áreas de pêlos. Existem dois morfotipos independentes de piolhos humanos - parasitas pubianos e da cabeça. Sua diferença é devido ao parasitismo em diferentes tipos de cabelo. Por sua vez, os piolhos têm um subtipo - guarda-roupa, roupas íntimas ou piolhos de roupas. Curiosamente, a cabeça e o corpo, quando mudam de habitat, podem mudar. Esses dois morfotipos estavam divididos há não muito tempo, e o piolho da cabeça, habitando as costuras de roupas humanas, depois de algumas gerações começa a se assemelhar a um guarda-roupa.

Piolho pubiano vive no cabelo na zona púbica ou, em alguns casos, nas axilas. Este inseto parece muito peculiar - tem pernas longas e poderosas e um torso curto. Acredita-se que as sensações mais desagradáveis ​​das picadas dos piolhos púbicos e do hospedeiro causam desconforto permanente.

Felizmente, muitos especialistas acreditam que os piolhos púbicos logo se tornarão uma espécie ameaçada, já que as condições de saúde das pessoas se tornam melhores mesmo em países pobres.

Piolho de cabeça vive no cabelo, bigode e barba. É menos perigoso que a enfermaria, porque praticamente não é portadora de tifo, mas ainda representa uma ameaça de piolho.

Quanto aos piolhos do corpo, eles parecem semelhantes aos piolhos, mas diferem do último modo de vida. A maior parte de suas vidas passam nas dobras das roupas, lá põem ovos. Eles se movem para o corpo do dono apenas para serem cheios de sangue, então suas mordidas estão localizadas na trajetória de sua rota.

Os piolhos de linho só aparecem nas pessoas que não tiram as roupas por muito tempo e não trocam de roupa.

Qual é o perigo de piolhos

O que são piolhos perigosos? Esses parasitas podem ser portadores potenciais de patógenos de doenças perigosas, então, quanto mais cedo eles forem detectados e identificados, melhor.

Por exemplo, no corpo de piolhos pode viver bactérias - Rickettsia - que são portadores de um grande número de doenças semelhantes. Depois de ser mordido por um piolho, uma pessoa pode ser infectada com febre tifoide ou tifo. A infecção geralmente ocorre ao arranhar o local da mordida, quando o inseto é esmagado e suas entranhas caem em uma ferida com sangue. Além disso, coçar uma mancha coceira pode levar a decaimento da ferida e pioderma.

Segundo os historiadores, mais pessoas foram mortas por batalhas e batalhas durante a guerra de 1812 e no Primeiro Mundo pela febre tifóide dos piolhos portáteis.

E hoje, os piolhos púbicos raramente são portadores de doenças perigosas, mas o risco existe, portanto, o problema da infecção deve receber séria atenção. Como regra geral, as pessoas nos países africanos estão sofrendo, já que a principal causa dos piolhos é o descumprimento das normas sanitárias e higiênicas básicas. No entanto, a possibilidade de infestação por piolhos em locais lotados, ou em locais onde medidas preventivas e desinfetantes não são realizadas adequadamente, não é excluída.

Como tratar picadas de piolhos

Se a mordida do piolho é solitária, então não precisa de tratamento e passa-se após alguns dias. Se a infecção por piolhos tomou uma forma séria, então as conseqüências podem ser eliminadas com a ajuda de meios farmacêuticos comuns, por exemplo, com peróxido de hidrogênio. Sua pele afetada é desinfetada antes que a ferida tenha cicatrizado.

Também um bom remédio é a pomada de hidrocortisona, que impede o desenvolvimento de erupções alérgicas.

Se as picadas de piolho causarem uma reação alérgica, você pode tratá-las com Menovazin, bálsamos Gold Star ou bálsamos Lifeguard. Eles ajudarão a reduzir os tamanhos de coceira e erupção cutânea.

Se houver pústulas no corpo, é inútil se envolver em autotratamento e uma necessidade urgente de consultar um médico.

Hoje, existem muitos medicamentos no mercado que podem efetivamente destruir os parasitas. Mas isso não é suficiente: para a libertação final de piolhos mortos, e de vestígios de sua atividade vital, você deve pentear cuidadosamente o cabelo com um pente. Muitas preparações para pediculose podem ser adquiridas sem receita médica, mas antes de usar, é imperativo examinar a composição e as instruções, pois pode haver preparações contendo pesticidas.

Além disso, para se livrar dos piolhos, são necessárias medidas adicionais - para rever todas as roupas, a fim de estudar as dobras e as costuras e livrar-se daquelas em que os piolhos e as lêndeas serão encontrados.

Como se livrar dos métodos de piolhos da medicina tradicional

Os métodos de tratamento mais seguros são o uso de óleos vegetais, minerais e minerais. Eles cobrem o corpo do inseto com um filme fino, os espiráculos são bloqueados e o parasita morre de sufocamento. Além disso, os óleos cuidam dos cabelos e da pele, não penetram no sistema circulatório e são completamente seguros, mesmo para uma criança pequena.

O aplicativo usa os óleos essenciais de tea tree, cravo, eucalipto, laranja, zimbro, alecrim, lavanda. As propriedades antibacterianas dos óleos impedem que a infecção penetre na ferida a partir da picada, tenham um efeito repelente, restaurem a epiderme.

Os óleos podem ser combinados entre si e com líquidos que contêm álcool, por exemplo, com álcool, brandy ou vodka. Eles promovem a penetração de substâncias bioativas na pele e dissolvem a substância pegajosa com a qual as lêndeas se prendem ao cabelo.

Outras substâncias ácidas também são eficazes:

  • pickles de legumes em conserva,
  • ácidos contidos no suco de frutas e bagas
  • vários ácidos orgânicos, tais como cítrico, acético, tartárico, málico.

Graças ao ácido, o processo de pentear parasitas é simplificado, pois danifica a quitina de um piolho adulto e a casca do ovo, destruindo o inseto em qualquer estágio de sua atividade.

Também usado decoctions de plantas como a cereja de pássaro, eucalipto, lavanda, alecrim selvagem, absinto, celandine, tansy.

A combinação de remédios populares e farmácia aumenta a eficiência do processamento.

Você pode usar substâncias mais agressivas - sabão Dustov, terebintina, gasolina ou querosene, mas esses fundos podem causar uma reação alérgica, danificar o cabelo e a pele, por isso são usados ​​em casos extremos.

Como morder piolhos e por que eles bebem sangue

Os piolhos são os ectoparasitos humanos mais comuns, embora também vivam em várias espécies de animais relacionados. Parasitas têm partes bucais especiais que permitem que você perfure a pele e sugue o sangue. Eles vivem nas partes cabeludas do corpo ou na roupa de sua lã natural e se alimentam exclusivamente de sangue. Parasitas são presos com a ajuda de três pares de pernas tenazes e estáveis, equipados com garras grandes e dobradas.

Os piolhos são o tipo mais comum de insetos carnívoros. Sua presença é classificada como uma doença chamada pediculose. A doença, como seus antecessores, está espalhada pelo mundo. Uma pessoa não é portadora de um, mas de até três tipos de piolho, por isso surgem perguntas sobre como as mordidas parecem e como distingui-las.

Os piolhos são transmitidos de pessoa para pessoa através de contato próximo. As crianças são um grande grupo de risco. Além disso, os piolhos podem aparecer no corpo se as regras elementares de higiene não forem seguidas.

Aviso Na prática médica, tem havido muitos casos de pediculose que surgiram no sistema nervoso (após um colapso nervoso, sobrecarga psicológica, doenças do sistema nervoso central). Pode obter piolhos em uma pessoa em uma base nervosa, leia no nosso site.

O que parece doente

No processo de alimentação, o piolho perfura a pele e suga o sangue do vaso, que foi rapidamente atingido. Neste caso, o parasita tenta imergir a cabeça o mais profundamente possível na pele. Através do canal salivar, o inseto injeta uma enzima na ferida, o que impede a coagulação do sangue. A enzima atua nas terminações nervosas. Por este motivo, picadas de piolhos não são muito perceptíveis.

Pessoas com pele menos sensível podem não sentir mordidas. Mas depois sentem uma forte coceira, que só se intensifica ao pentear. Ao contrário dos parasitas adultos, as lêndeas não mordem, como os ovos de piolhos em uma casca protetora.

A infecção pelo ácaro da galinha leva a um enorme bando de aves e a uma diminuição na produção de ovos. Como lidar com esse flagelo, leia aqui.

Pragas de linho são insetos muito vil. Leia mais sobre eles no link http://stopvreditel.ru/rastenij/selxoz/vrediteli-lna.html.

Quão perigoso é

Qualquer doença enquanto ignorar é repleta de complicações. Se os sintomas dos piolhos permanecem despercebidos, os efeitos das picadas são os seguintes:

  • lesões de pele purulentas e tapetes no cabelo devido ao grande número de lêndeas,
  • nervosismo contra o fundo de coceira constante
  • insônia e ansiedade.

Com tratamento atempado para os efeitos deste assunto geralmente não alcança. Formas de pediculose lançadas são características dos sem-teto.

Coceira na parte do cabelo deve ser alertada. Incompreensíveis manchas caoticamente localizadas no corpo também indicam as mordidas de piolhos de linho. Isso significa que medidas devem ser tomadas imediatamente para evitar colapsos nervosos, insônia e outras conseqüências.

O que são piolhos perigosos?

Primeiro de tudo, note o desconforto crescente que aparece nas condições de mordidas regulares de insetos sugadores de sangue. O piolho pode viver em uma das partes do corpo (roupa interior, púbico) ou preenche o cabelo (cabeça). Existe o dano mais grave na pele. A coceira constante interfere no sono, provoca mudanças no comportamento: uma pessoa fica irritada, nervosa.

Gradualmente, as feridas aparecem, enquanto as mordidas são penteadas. Nestes locais aumenta o risco de processos inflamatórios. A condição da pele piora se um piolho de roupa ataca, e o cabelo quando o parasita de cabeça se torna infeccionado.

Também deve ser lembrado que a picada de um inseto sugador de sangue pode causar o desenvolvimento de doenças graves: tifo, febre. Isso ocorre porque o piolho é portador de várias infecções.

Como são as mordidas?

O resultado do contato com os piolhos é o avermelhamento local da pele em diferentes partes do corpo e da cabeça. Para destruir as pragas, você deve aprender a morder piolhos. Em geral, a pele afetada parece o mesmo que no caso de contato com outros insetos: manchas vermelhas aparecem com um centro persistente, coceira. No caso de ataques múltiplos, as mordidas ficam maiores e, como resultado, a pele adquire um tom azulado claro.

Perguntando como morder os piolhos picam, você deve saber que o aparecimento de espinhas não mais do que 2-4 mm de diâmetro é típico para esses insetos. Eles estão localizados em todo o corpo, exceto nas áreas cabeludas. No entanto, mais freqüentemente parasitas de roupas íntimas afetam a pele no abdômen, ombros, nádegas. Dada a localização das mordidas, muitas vezes é a suposição errada de que outros insetos atacaram ou irritaram o corpo.

Mordidas de piolhos depois de algum tempo tornam-se bastante dolorosas e causam coceira intensa.

No contexto da alta sensibilidade do organismo hospedeiro, uma reação alérgica séria desenvolve-se: o inchaço, o avermelhamento extenso aparece. Os piolhos pubianos colonizam as áreas ao redor do ânus, genitais (púbis), muito menos frequentemente - axilas, sobrancelhas, cílios. Nestes lugares mordidas serão encontradas - manchas vermelhas. Dado o pequeno tamanho dos piolhos púbicos, não restam vestígios significativos da tromba na forma do ponto em que ela é inserida, como, por exemplo, no caso de roupas íntimas ou irmãos-chefes.

Ao pentear, forma-se uma crosta. Deve notar-se que a mordida de piolhos aparece em nenhuma ordem particular.

Ao morder parasitas sugadores de sangue, as áreas afetadas são freqüentemente inflamadas. Piolhos na cabeça com uma infecção fraca é difícil de perceber, no entanto, se o número de pragas aumenta, a vermelhidão torna-se extensa e vai além da área cabeluda.

Ao pentear, forma-se uma crosta. Deve notar-se que a mordida de piolhos aparece em nenhuma ordem particular. Ao atacar um grande número de pragas, os pontos vermelhos são dispostos caoticamente.

Eles mordem lêndeas?

Se você sabe exatamente o que parece e qual é a geração mais jovem de piolhos, você pode responder corretamente a esta pergunta. Então, nits são ovos parasitas cobertos com uma bainha protetora de prateleira. Isso significa que dentro há um parasita subdesenvolvido, que ainda não formou um aparato bucal para prejudicar uma pessoa.

As mordidas dos piolhos parecem pequenas manchas vermelhas e levemente inchadas, às vezes você pode considerar o ponto de punção da pele

Perguntar se as mordidas por lêndea podem ser respondidas negativamente - o piolho neste estágio de desenvolvimento não é capaz de prejudicar as pessoas. Esta suposição aparece devido ao grande número de conchas secas no couro cabeludo. Como resultado, parece que o piolho na forma de lêndeas regularmente morde uma pessoa, o que é completamente errado.

Quais são os sintomas e o que o paciente sente?

Sinais comuns para diferentes tipos de parasitas sugadores de sangue:

  • Coceira intensa
  • Vermelhidão no corpo - marcas de mordida
  • No cabelo encontrado lêndeas.

Mas picadas de piolhos na cabeça e no púbis são caracterizadas por outro sintoma comum - a condição do pêlo piora, eles grudam. No entanto, isso acontece com uma infecção forte, quando há muitas pragas e, além disso, uma pessoa ignora as regras de higiene - ele não lava a cabeça e o corpo.

Então os chamados tapetes são formados. Este é o resultado do trabalho das glândulas sebáceas e sudoríparas da cabeça, mas há outro fator - o segredo da colagem que fornece fixação de lêndeas ao cabelo e os resíduos de insetos que picam uma pessoa.

Se houver apenas alguns parasitas mordedores, a pessoa pode até não prestar atenção à coceira.

O paciente sente coceira intensa quando é mordido por um piolho. Se aparecerem feridas, a dor também é adicionada. Uma reação alérgica se manifesta por edema, o que prejudica a qualidade de vida e é perigoso. Coceira intensa interfere com o sono, uma pessoa torna-se irritável.

Diferenças entre picadas de piolho e outras pragas

De improviso, geralmente é difícil dizer exatamente quem atacou uma pessoa. A mordida dos piolhos na cabeça e no púbis tem a principal característica distintiva - os pontos vermelhos aparecem regularmente. Outras pragas não têm a capacidade de retornar constantemente às áreas peludas do corpo. Isto deve-se às peculiaridades da estrutura do corpo - apenas os piolhos têm crescimentos especiais semelhantes a ganchos nas pernas para se deslocarem pelos cabelos.

As picadas de piolhos têm uma característica distintiva principal - elas são dispostas aleatoriamente

Se as picadas de piolhos na cabeça puderem ser distinguidas pela sua localização, então, ao contato com as pragas de lavanderia, permanecerão traços semelhantes a outros insetos: pontos vermelhos de aproximadamente o mesmo tamanho. Além disso, a pele é afetada nos mesmos locais: no estômago, nádegas, ombros, costas, braços. No entanto, as mordidas de piolhos de linho têm uma característica principal - elas estão localizadas de forma caótica. Mas o bicho morde, de modo que, como resultado, uma corrente de vários pontos se forma no corpo.

Isso é interessante: foto detalhada de picadas de piolho

Como tratar mordidas e aliviar a dor?

Primeiro de tudo, você precisa começar uma briga com piolhos. Os indivíduos de roupa de cama encontram-se nas costuras da roupa, a cabeça - no cabelo, púbico - na virilha. Se os piolhos mordem muito e frequentemente, e a reação do corpo é bastante séria, as áreas afetadas são tratadas com:

  • Sabão e água
  • Soluções contendo álcool, especialmente recomendadas para essa finalidade, tintura de própolis sobre álcool
  • Os sintomas em processos inflamatórios alivia Fenistil gel, pomada Rescuer, meios convenientes e bem conhecidos - Asterisk
  • Se desenvolver alergias, as mordidas no corpo são tratadas com Menovazin.

Quanto mais os piolhos ou outros piolhos mordem, mais forte é a intensidade dos sintomas. Se houver sinais: náusea, dor de cabeça, febre, você deve consultar um médico.

Para aliviar os sintomas de uma reação alérgica ao morder roupas íntimas ou outros tipos de piolhos, você pode usar anti-histamínicos: Loratadina, Diazolin. No entanto, você não deve levá-los sozinho. O médico irá prescrever a dose necessária.

Por que os piolhos infectam o couro cabeludo humano?

Os piolhos são parasitas sugadores de sangue que vivem exclusivamente no corpo humano. Eles são de vários tipos: cabeça, púbico e linho.

Os piolhos vivem no cabelo da cabeça humana. Em primeiro lugar, os parasitas colonizam a parte occipital e temporal da cabeça e, quando a população de insetos aumenta, eles se espalham para a coroa e franja.

Os piolhos se alimentam exclusivamente de sangue humano.. Portanto, para esses insetos, nem a pureza, nem o comprimento, nem a cor, nem a naturalidade dos cabelos são importantes (os piolhos afetam tanto os cabelos coloridos quanto os naturais), o valor mais importante para eles são os vasos sanguíneos.

E o cabelo é usado como uma maneira de se mover, segurar a cabeça e criar (as lêndeas estão presas ao eixo do cabelo).

Quando morder?

A pediculose é transmitida unicamente por contato, ou seja, de uma pessoa para outra.

Parasitas podem chegar à cabeça de uma nova vítima também através de objetos do dia-a-dia: uma escova de cabelo, uma gravata de cabelo, touca, toalha ou roupa de cama.

Os adultos precisam de nutrição constante, em um dia eles comem cerca de 4-6 vezes.

Sem comida, um piolho pode viver até dois dias em busca de uma nova presa, mas ao mesmo tempo o inseto, mesmo com muita fome, não bebe o sangue do animal. Portanto, gatos, cães e outros animais não são portadores de piolhos.

Assim que o inseto se depara com a cabeça da nova vítima, dentro de 2-4 primeiras horas de estadia, o piolho certamente fará o primeiro couro cabeludo do prokus para se refrescar.

Cada prokus é acompanhado de coceira, mas com mordidas individuais, a pessoa não presta atenção a elas. Quando a população de insetos aumenta e as mordidas se tornam numerosas, a coceira do couro cabeludo e a irritação tornam-se simplesmente insuportáveis. Nesta situação, não é mais possível ignorá-los e a pessoa começa a tomar medidas para expulsar os parasitas.

O que acontece durante uma mordida?

A mandíbula do piolho tem a forma de um estilete agudo e fino, portanto o processo de uma mordida para uma pessoa passa sem dor. As mandíbulas cercam o canal salivar e toda a boca do inseto, portanto, após uma punção, o inseto suga o sangue e impede que ele saia. Após a mordida do piolho, não há hematomas.

Mordida de piolho pode ser descrita em detalhes como segue:

  1. Inseto perfura a pele com suas mandíbulas.
  2. Encontra o vaso sanguíneo mais próximo e começa a beber sangue dele.
  3. Enquanto chupa sangue, o piolho tenta manter sua cabeça o mais próximo possível do local da picada, portanto sua parte traseira do corpo se eleva involuntariamente.
  4. Ao perfurar a pele com suas mandíbulas, o inseto injeta uma pequena quantidade de saliva na ferida. Tal manipulação não permite que o sangue coagule rapidamente, e o inseto pode ser saciado por completo.

É esta enzima que provoca coceira severa e irritação do couro cabeludo humano, após uma picada de piolho.

Como os focos se parecem visualmente?

É quase impossível notar uma única picada de parasita, que se torna mais pronunciada com uma grande população de insetos.

Sinais de uma mordida fresca:

  • Uma mancha vermelha muito pequena com uma protuberância ligeira (como se estivesse inchada).
  • O sangue coagulado é perceptível no local do progus, em uma hora o sangue é absorvido e torna-se visualmente imperceptível.
  • Coceira de curto prazo (não mais do que 10 minutos).

Inúmeras mordidas:

  1. Na fase inicial, eles se assemelham visualmente a uma pequena erupção cutânea, muito semelhante a uma reação alérgica ou dermatite.
  2. Coceira intensa persistente, adquirindo uma forma crônica.
  3. Como a pediculose é negligenciada, os pontos de mordida se unem em grandes manchas.
  4. Com arranhões constantes destes pontos, a pele é ferida, aparecem feridas.
  5. Por meio de arranhões e feridas abertas, uma infecção adquire, supurações, a acne e os furúnculos formam-se.
  6. Um grande acúmulo de pústulas pode ter crostas. Esta complicação provoca queda de cabelo e requer tratamento médico a longo prazo.



Prevenção da infecção pediculosis

Alto risco de infestação por piolhos aparece no horário de verão. Isso se deve ao fato de que a temperatura mais favorável para a reprodução de parasitas deve ser de pelo menos 30 graus. Portanto, as regras mais simples de higiene pessoal e precaução não devem ser negligenciadas:

  1. Não use escovas de cabelo, objetos de cabelo, chapéus, toalhas e roupas de cama de outras pessoas.
  2. Em locais de grandes multidões de pessoas para coletar cabelos em um penteado apertado. É mais difícil para os parasitas prenderem os cabelos bem compactados do que os cabelos soltos.
  3. Nos transportes públicos e locais públicos não tocam a cabeça com apoios de cabeça elevados. Os piolhos podem viver em qualquer superfície sem alimentos por até dois dias em busca de uma nova vítima.
  4. Sempre evite contato próximo com estranhos, principalmente frente a frente.

Detectar piolhos somente após marcas de mordida no couro cabeludo é muito problemático, especialmente no estágio inicial da infecção. Mas devido às suas características distintas, é possível diagnosticar com precisão e hora de iniciar o tratamento.

Insetos Alimentares

A fonte de reposição de estoques vitais para espécies de piolhos é o sangue humano. O indivíduo adulto se alimenta 4 vezes por dia. Cada procedimento dura pelo menos 5 minutos. De uma só vez, o inseto bebe cerca de 5 ml de sangue.

A comida na vida dos insetos desempenha um papel extremamente importante. Sem sangue, a fêmea não pode reproduzir, colocar ovos. As ninfas param de se desenvolver, não vão para o próximo estágio.

Parasitas vivem em uma colônia, mas não diferem ações coordenadas. Coma em dispersão. Com uma infecção forte, o desconforto está constantemente presente. Ninfas bebem menos sangue em uma refeição, mas tentam obter mais comida.

  • Tamanho do corpo não superior a 4 mm,
  • corpo alongado,
  • a cor é leve, varia com a cor do cabelo, assim como a comida,
  • cobertura quitinosa translúcida brilha através do interior,
  • parasitas na cabeça, com uma forte infecção - na barba, bigode, sobrancelhas.

Piolho completo aumenta de tamanho, tem um corpo arredondado, a cor com um brilho vermelho.

Os piolhos do corpo são parasitas no corpo. No entanto, eles vivem fora dela. Coloque os ovos em dobras, costuras, roupas de cama, roupas íntimas. Morder o corpo humano é rastreado até 4 vezes por dia. Parasita em todos os lugares, exceto a cabeça. A estrutura dos cabelos não desempenha um papel, e se eles estão no corpo.

Os piolhos pubianos instalam-se na área íntima. A fêmea se agarra aos cabelos, depois de um tempo ela se dirige ao corpo, praticamente se funde com a cor da pele. Tamanho individual não superior a 3 mm. Exteriormente, parece mais um percevejo ou um pequeno caranguejo. Com uma infecção forte, os piolhos púbicos instalam-se nos órgãos genitais, na área do ânus, púbis, abdómen, peito, pestanas, na axila. Na cabeça, os piolhos pubianos não vivem.

Processo de mordida

Processo de mordida de parasita

Durante a alimentação, o inseto eleva o corpo até o topo, penetra na cabeça o mais profundamente possível no corpo humano. No final da dieta, o sangue continua a fluir por algum tempo. E no local de picadas de piolhos permanecem marcas características.

Algumas pessoas estão interessadas na questão de saber se as lêndeas mordem. Por nits eles significam a larva, que está dentro do ovo, sob a densa casca. Não tem a capacidade de ir para fora, alimenta-se da substância deixada no ovo. Depois de 2 semanas é mostrado. Mas isso não é um nit, mas uma ninfa da primeira idade. Difere de um indivíduo adulto em tamanho e cor corporal. Imediatamente prossegue ao parasitismo.

Apresenta mordidas com pediculose

A picada dos piolhos parece a maioria dos vestígios que os insetos sugadores de sangue deixam. Na estação quente, picadas de piolhos do corpo são confundidas com mosquitos, pulgas. É difícil distinguir, mesmo com uma inspeção cuidadosa.

Picadas de piolhos na cabeça são o principal sintoma de piolhos. Após a detecção de áreas danificadas, a suspeita recai imediatamente sobre esses parasitas.

Na estação fria, picadas de piolhos em uma pessoa podem ser confundidas com percevejos. É necessário prestar atenção não à mordida em si, mas a sua localização:

  • Percevejos sempre deixam um caminho com um par de furos. Eles mordem principalmente nos ombros, braços, pernas, pescoço, costas.
  • Piolhos mordida parece um pouco diferente. Há vestígios de danos na pele aleatoriamente. Em contraste com os percevejos, o estômago e o rosto ainda estão sofrendo se forem as picadas dos piolhos da lavanderia.

Onde procurar por pistas - sinais de pediculose

As picadas dos piolhos permanecem no couro cabeludo, atrás das orelhas, no pescoço. Uma foto de mordidas de piolhos é apresentada abaixo. Com um grau moderado de infecção, manchas vermelhas permanecem com um leve inchaço. Gore centrado. Como há prurido intenso após picadas de piolhos, arranhões, feridas e feridas aparecem na cabeça.

Mordidas de piolhos

As picadas de piolhos não podem ser confundidas com outros insetos, então você pode começar imediatamente a tratar a pediculose.

Piolhos do corpo permanecem em diferentes partes do corpo. É importante determinar quem tem que lidar para encontrar métodos eficazes de luta. Fotos de picadas de piolhos podem ser vistas abaixo. Características:

  • há manchas vermelhas, inchaço, inflamação,
  • no centro da espinha é uma mancha escura de sangue seco,
  • em contraste com picadas de percevejos, pulgas, mosquitos tem um ligeiro inchaço,
  • há picadas de piolhos no intervalo,
  • Com uma infecção forte, muitas pequenas manchas aparecem, o corpo inteiro pode morder,
  • detectar facilmente na cama, roupas.

Piolhos de linho

Perigo de pediculose

Picadas de piolhos fornecem muita inconveniência, desconforto.

  1. Os lugares afetados coçam muito. Coceira se intensifica à noite, porque neste momento os parasitas ativam a atividade.
  2. Uma pessoa sofre de insônia, a capacidade de trabalho diminui, a sonolência aparece durante o dia e a dor de cabeça. Coceira constante não se concentra, irrita o sistema nervoso. Embaraçando os outros.
  3. Arranhões deixam arranhões, infecção entra nas feridas. Úlceras, selos aparecem. Anexar uma infecção secundária é perigoso pelo desenvolvimento de outras doenças dermatológicas.
  4. Uma substância que injeta piolhos no corpo humano provoca uma forte reação alérgica. Manifestou comichão insuportável, vermelhidão, ardor, erupção cutânea. Se uma pessoa tem uma tendência a alergias, a situação requer tratamento imediato. Prescrever anti-histamínicos, drogas antialérgicas.

Uma mordida de piolho é perigosa pelo desenvolvimento de doenças perigosas. Os insetos são os agentes causadores da febre tifóide. Se após mordidas há uma fraqueza geral, mal-estar, a temperatura do corpo aumenta, é urgente procurar ajuda de especialistas.

A terapia da pediculose de linho executa-se um pouco diferentemente. O principal esforço é direcionado para o processamento da cama, coisas. Lavar a alta temperatura, submetido a tratamento químico. Tome um banho com sabonete de piche ou um xampu especial que contém inseticidas para piolhos.

Os piolhos pubianos são os mais fáceis de tratar. É necessário barbear os pêlos pubianos, genitais. Trate as mordidas com álcool. Ou aplique uma ferramenta especial, lave após o tempo especificado nas instruções. Lave as roupas, roupas de cama, roupas íntimas.

Em cada caso, realize o controle de pragas na casa. As próprias mordidas podem ser tratadas com bálsamo Asterisk, Bepanten, Fenistil, tintura de calêndula.

O que as picadas de piolhos parecem

Cada tipo de piolho tem características próprias e, portanto, suas mordidas diferem umas das outras. Existem três tipos de mordidas de três tipos de piolhos:

  • Piolhos - pediculose. Esse piolho mora no couro cabeludo e, nos homens, pode passar a barba e bigode, se houver algum. As picadas desses piolhos estão concentradas entre os pêlos, muitas vezes aparecendo atrás das orelhas e atrás do pescoço, no final do crescimento dos pêlos. No início, os pontos são pequenos e muitas vezes são confundidos com vermelhidão ou alergias comuns. Quando as mordidas se tornam maiores, as manchas podem se fundir e tornar-se azuladas.

  • Piolho de suspensão Nas pessoas tais louses são chamados de cama ou tecido. Suas mordidas são muitas vezes confundidas com as picadas de pulgas e percevejos que vivem em roupas de cama e roupas. Esses parasitas vivem exclusivamente em tecidos naturais (roupas de cama, roupas, toalhas) e são capazes de morder todo o corpo ao menor contato. Tais piolhos mordem uma vez a cada 4 horas, para que você possa notar mordidas pela manhã ou vestindo certas roupas. As feridas são pontilhadas, distribuídas uniformemente por todo o corpo em pequenos focos cor-de-rosa.

  • Poliroidismo ou piolho pubiano. Este tipo de piolho vive no púbis, nas partes íntimas do corpo, menos freqüentemente eles podem ser observados nas axilas, se houver pêlos. Curiosamente, mas na maioria das vezes carregam uma doença semelhante homens. Este é o menor tipo de piolho e é muito difícil detectá-los no início. Muitas vezes, os piolhos pubianos são confundidos com qualquer doença infecciosa, pois há uma coceira intensa na área genital. As picadas desses piolhos são muito pronunciadas e perceptíveis, pois a pele nesses locais é particularmente sensível. Quando pressionadas, as manchas não desaparecem.

Se você sentir uma coceira desagradável e formigamento, e manchas rosa e azuladas são visíveis na pele, o mais provável é piolhos. Para examinar um piolho, basta usar uma lupa. Se depois de lavar o cabelo ou durante a noite a coceira não passou, você deve visitar um médico.

Se falamos sobre os sintomas, então eles não são nada especiais e não diferem e são característicos de todas as doenças parasitárias desta maneira:

  1. Vermelhidão O primeiro sinal de pediculose é o aparecimento de manchas vermelhas de tamanhos pequenos, que a princípio não são acompanhadas por nada. Muitas vezes, as pessoas nem sequer estão cientes da presença de parasitas em seus corpos, referindo-se ao fato de que os pontos foram formados como resultado de debater a pele, transpiração excessiva ou alergias alimentares.
  2. Comichão Os piolhos se alimentam exclusivamente do sangue de seu hospedeiro, no qual eles parasitam, e por isso eles têm que morder a pele. Enquanto o piolho é pequeno, a coceira é quase imperceptível, mas depois de apenas 2-3 dias, a coceira se torna insuportável.
  3. Marcas de mordida. Se o tempo não identifica o problema e não inicia o tratamento, a pele é coberta com ferimentos visíveis. Quando uma mordida de vários piolhos em um lugar, a estagnação do sangue no tecido subcutâneo, é mal dobrada e uma pequena contusão aparece. Assim, no corpo você pode ver pequenas feridas com sangue cozido de um tom azul.
  4. Lêndeas Os piolhos tendem a se multiplicar e colocar pequenas larvas negras, cobertas com uma cápsula branca - lêndeas. Eles estão firmemente fixados nas raízes do cabelo e é quase impossível lavá-los. Você deve usar um pincel especial para pentear. Como distinguir caspa de lêndeas, leia nosso site.
  5. A deterioração do cabelo. Cada vez, mordendo a pele, a microcirculação do sangue nas camadas superiores da epiderme é perturbada, o fluxo sanguíneo piora. Isso priva os cabelos de boa nutrição, os folículos pilosos ficam fracos, começam a vir à superfície e o cabelo cai ativamente.

Fato interessante: Os piolhos não começam em cabelos tingidos. Naturalmente, os parasitas podem migrar para esses pêlos, mas por muito tempo eles não permanecerão lá. O tioglicol Amonia, que faz parte de todas as tintas, tem um efeito prejudicial sobre os insetos. Mas vale lembrar que a coloração dos piolhos não deve ser usada como remédio. Se a tinta atingir as feridas abertas da cabeça, é possível obter queimaduras químicas graves e causar alergias.

Perigo de mordidas

Primeiro de tudo O perigo de picadas de piolhos é caracterizado pelos sintomas da doença em si. Comichão, ardor, dor ao tocar o local danificado criam tremendo desconforto. Uma pessoa perde a adaptação social, pois o tratamento requer isolamento para não infectar os outros.

É mais difícil mover a pediculose para crianças pequenas com menos de 5 anos. Durante esse período, eles experimentam mudanças sérias no sistema imunológico, e a temperatura geral do corpo aumenta. As crianças não são capazes de controlar a coceira e penteiam as feridas no sangue.

Tanto em crianças quanto em adultos, o sistema nervoso está visivelmente perturbado, a irritabilidade aparece, o sono piora e até mesmo sua perda completa. Com uma lesão maciça, você pode observar reações alérgicas graves, erupções cutâneas em todo o corpo, inchaço dos tecidos moles e aumento significativo dos nódulos linfáticos.

Existem também complicações da pediculose - pioderma. Este termo refere-se a danos purulentos na pele quando uma crosta dura se forma na pele após mordidas, e um abscesso purulento ocorre abaixo dela.

É claro que todas essas complicações e inconveniências não são nada comparadas aos problemas reais que os hóspedes inesperados podem causar. Os piolhos são portadores de doenças tão graves como febre tifóide (retorno e sypha) e febre de Volyn. Todas as doenças são de natureza infecciosa e podem causar sérias complicações. O perigo de piolhos, quais as conseqüências podem ser de pediculose, você pode ler no nosso site.

Processando picadas

Naturalmente que sem preparações farmacêuticas especiais, o tratamento da pediculose não está completo.

Mas se de repente você encontrar piolhos e mordidas em seu corpo, é necessário prestar os primeiros socorros o quanto antes. Para isso você precisa:

  1. Prepare uma solução de sabão. Recomenda-se usar alcatrão ou sabão em pó.
  2. Para evitar uma possível infecção, é necessário desinfetar as feridas com álcool ou qualquer solução que contenha álcool (calêndula, vodka, lata de tintura).
  3. Áreas inflamadas devem ser lubrificadas com um gel calmante. Este pode ser o salvador, Fenistil, Alfoderm. Se não houver nenhum, você pode usar um asterisco comum pomada.
  4. Se ocorrer uma reação alérgica e as manchas se espalharem pelo corpo, as feridas devem ser molhadas com uma solução de menovazina.
  5. Em altas temperaturas, fraqueza geral e náusea em crianças, as mordidas são tratadas com peróxido de hidrogênio.

Tudo isso significa primeiros socorros que ajudam a eliminar sintomas desagradáveis ​​e facilitam a transferência da doença. Para encontrar a melhor maneira de remover piolhos, você precisa consultar um médico. Entre os medicamentos para o tratamento da pediculose, mais utilizados Nittifor, Pair Plus, Medifox. O médico será capaz de determinar a gravidade da lesão e selecionar um tratamento eficaz.

O que é importante saber sobre pediculose:

Vídeos úteis

Como remover piolhos.

Piolhos de Ward (piolhos): definição, infecção, sintomas, tratamento, tratamento de linho.

Piolhos

As espécies principais de parasitas vivem na parte do cabelo da cabeça. É mais fácil encontrá-los nas partes temporais e occipitais. Mordidas de piolhos estão entre os pêlos, mas podem aparecer atrás das orelhas e no pescoço. Se o número de feridas for grande, elas podem se fundir em pontos azulados.

As pragas se escondem agilmente entre os cabelos, mas seus ovos são impressionantes.Portanto, os pacientes com pediculose estão freqüentemente interessados ​​em saber se as mordidas são lidas. Parece-lhes que os ovos que causam coceira causam piolhos, que estão ligados à haste do pêlo.

Comichão provoca uma enzima especial que o piolho injeta na ferida quando é mordido. Isso impede que o sangue coagule e irrita os nervos da pele. A saliva das larvas contém menos desta enzima, assim mordidas de ninfa não coram tanto e coçam.

Meu filho teve pequenas feridas atrás das orelhas. Eu imediatamente examinei o cabelo da criança e encontrei piolhos e lêndeas. O pediatra disse que poderia haver mais insetos em seu cabelo e prescreveu um agente antiparasitário. Mas meu filho é alérgico, então ela não correu riscos e simplesmente cortou seu filho "para zero".

Fotos de picadas de piolhos na cabeça mostram o que os ferimentos deixam. Eles têm a aparência de pequenas manchas vermelhas com vestígios de sangue seco. Às vezes pus começa a se destacar deles, que emaranha o cabelo e forma uma crosta. Tais feridas coçam mais e curam mais.

Piolho do corpo

Piolhos mordedores são frequentemente confundidos com picadas de percevejos ou picadas de pulgas. Parasitas vivem em roupas e podem morder o corpo inteiro. Esta espécie é derivada de piolhos. Ele se adaptou para viver nas costuras da roupa. Lá ele põe seus ovos. Morda a praga do corpo humano a cada quatro horas. Essas feridas coçam muito e interferem no sono.

Em 1909, Charles Nicole descobriu que um piolho de roupa é portador de tifo.

Pediculose causa:

  • bolhas, furúnculos, pápulas,
  • a ocorrência de rugosidade da pele,
  • o aparecimento de manchas da idade.

Para entender o que aconteceu infecção parasitária, vale a pena olhar para a foto de picadas de piolhos. Você pode ver que as feridas estão localizadas principalmente onde as roupas estão perto do corpo:

  • axilas
  • lados,
  • mãos
  • pernas inferiores.

Na doença crônica, todo o corpo está coberto de feridas dolorosas. A pele fica vermelha e começa a descascar. Tal pediculose foi chamada de "doença dos vagabundos". Com uma infecção grave por sanguessugas, o corpo humano se adapta aos piolhos de linho e o local das picadas deixa de causar grande ansiedade. Mas a pele não fica saudável.

O visual do guarda-roupa não se baseia em lã, seda e sintéticos. As pragas preferem se debruçar sobre algodão e linho. Portanto, a roupa, costurada a partir desses tecidos, precisa ser lavada em altas temperaturas e passada a ferro.

Picadas de piolhos no corpo podem se fundir em grandes manchas azuladas, mas elas não estarão na cabeça. Um piolho de roupa não pode morder a pele do cabelo.

Piolho púbico ou ploshchitsa instala-se no púbis e nas axilas. O parasita é preso à base do cabelo e quase não se move. As picadas dos piolhos pubianos parecem pequenas manchas azuladas e causam coceira insuportável.

A aparência pubiana não é adaptada para a vida na parte do cabelo da cabeça. Suas pernas são de tal forma que elas podem se agarrar ao cabelo, que tem uma seção transversal triangular.

Um sintoma de infecção ploshchitsy severa é o aparecimento de traços no baixo-ventre e nas nádegas. Na cueca você pode ver manchas marrons - estes são vestígios de atividade de pragas.

A ftiríase não é fácil de detectar. O parasita é pequeno e se esconde na base do pêlo. Mas depois da alimentação, o piolho adquire uma cor mais brilhante e se faz passar por ele. A pediculose pubiana é frequentemente confundida com uma infecção genital, porque em ambos os casos há coceira intensa na área genital. Mas o parasita se apresenta com marcas de mordida. A picada dos piolhos parece uma mancha azulada, que não desaparece quando pressionada.

O piolho em si é fácil de detectar se você pegar uma lupa.

Diferenças entre picadas de piolhos e outras picadas de insetos

Determinar sanguessugas será fácil se você souber morder piolhos. Estes são os únicos insetos que podem viver entre os cabelos humanos. Portanto, picadas de piolhos em uma pessoa serão localizadas:

  • na cabeça,
  • púbico
  • nas axilas,
  • Nos homens, os insetos podem viver com barba e bigode.

Os piolhos de linho podem ser confundidos com pulgas ou percevejos porque seus traços estão localizados em todo o corpo. A principal diferença é que as segundas mordidas são geralmente organizadas em sequência. Um piolho de roupa não morde assim.

Eu fui a um amigo para o país. Nós planejamos descansar lá por vários dias. Na primeira noite comecei a sentir dor e coceira intensa. De manhã, as costas estavam cheias de manchas finas. Um amigo abriu as mãos - pulgas. Mas descobriu-se que o piolho mordedor estava mordendo assim. Nós jogamos o sofá no mesmo dia.

Outro sintoma característico de piolhos é manchas azuis. Sua aparência causa saliva de insetos.

Como aliviar a coceira

Piolho mordida causa dor e desconforto. O desconforto pode persistir mesmo após a destruição dos insetos. Muitas vezes a cabeça continua a coçar após a remoção dos piolhos. Mas existem meios que ajudam a aliviar a condição do paciente e aliviar a dor:

  1. As feridas devem ser lavadas com água morna e sabão. Você pode tomar sabonete para bebê ou alcatrão. Não deve causar alergias, caso contrário, a coceira só se intensificará.
  2. Trate vodka pente ou álcool. Ele vai matar as bactérias e aliviar o desconforto.
  3. Lubrifique a ferida inflamada com pomada Rescuer. Isso acelerará a cura do abscesso.
  4. Coceira grave irá remover o bálsamo Asterisk ou Fenistil.
  5. Menovazin é usado se uma alergia se desenvolveu a partir de picadas de piolho. Neste caso, você pode tomar um medicamento anti-histamínico: Zodak, Lorotadin, Suprastin. Beba deve ser, seguindo as instruções.

Às vezes, as picadas de insetos causam náuseas, dores de cabeça, inchaço dos gânglios linfáticos. Neste caso, você deve consultar imediatamente um médico. O médico determinará se uma doença grave ocorreu ou se ocorreu uma reação alérgica grave.

Para curar a pediculose, não basta apenas lidar com locais de mordida. Precisa se livrar dos piolhos. Para fazer isso, você deve comprar uma ferramenta especial na farmácia. Durante o período do tratamento é necessário modificar a roupa de cama e a roupa todos os dias. Além dessas medidas, recomenda-se o tratamento sanitário do apartamento.

Pin
Send
Share
Send