Trabalhar com cabelo

Restauração capilar após quimioterapia

Pin
Send
Share
Send

A quimioterapia inibe as células em crescimento e em divisão - isso permite que você contenha o tumor e reduz a probabilidade de recorrência após a cirurgia para a remoção do tumor. Infelizmente, células divisoras saudáveis ​​- células-tronco do sangue, folículos pilosos, leito ungueal - também sofrem. Como resultado, o cabelo pode cair até a calvície completa.

O consolo pode ser o fato de que após a vitória sobre um tumor e a remoção de citostáticos (e outras drogas) do corpo, o cabelo começa a se recuperar. Em alguns casos, com algum apoio, a qualidade do couro cabeludo torna-se melhor do que antes da quimioterapia.

Queda de cabelo após quimioterapia

Com que rapidez o cabelo é restaurado

2 semanas após o tratamento, o crescimento e a recuperação começam. O processo continua por cerca de seis meses. Uma característica deste período é que o corpo tenta compensar a "hibernação" dos folículos - os pelos em alguns casos crescem rapidamente.

O penteado emergente pode diferir do habitual: as hastes durante o período de recuperação alteram a estrutura - o cabelo pode ficar encaracolado, ondulado, endireitar-se. Estes "efeitos especiais" são gradualmente compensados.

É importante não ficar nervoso por seis meses após a quimioterapia - o estresse leva à deterioração do suprimento de sangue para as células em regeneração, o que afeta negativamente o penteado.

Recomendações gerais no período de recuperação

  • Use um pente de soneca suave - as raízes são fáceis de danificar,
  • Use fita adesiva em casa, um gorro para proteger o couro cabeludo,
  • Eu lavo meu cabelo com água morna apenas uma vez por semana. Você não pode torcê-los - é só molhar,
  • Use shampoos à base de plantas (sem lauril sulfato). Esteja preparado para o fato de que os tecidos provocados pela quimioterapia são facilmente alérgicos até mesmo aos meios familiares. Ao primeiro sinal de inflamação, pare de xampu,
  • Máscaras de nutrientes com óleos naturais, proteínas,
  • Na estação fria, certifique-se de usar um chapéu. O arnês não deve estar muito perto
  • Roupa de cama é permitida apenas natural, suave - é necessário reduzir o atrito das raízes do cabelo durante o sono.

Componentes de máscaras para recuperação (foto)

A receita pode ser modificada pela adição de tintura de calêndula e tintura de pimenta com gema de ovo. Em algumas fontes, recomenda-se adicionar uma colher de sopa de mel ou konyak.

O objetivo de tais procedimentos é melhorar o fornecimento de sangue, e essas recomendações muitas vezes não levam em conta a sensibilidade da pele após a cirurgia, rádio e quimioterapia.

Antes de aplicar estes métodos - você deve verificar a reação da pele. Para fazer isso, solte o remédio preparado para o interior do antebraço, fixe-o com um gesso e abra-o após o tempo para o qual a máscara é recomendada. Se não houver reações inflamatórias, você pode começar o tratamento.

Máscara De Chá Preto. 100g de chá de folhas pequenas, despeje 250ml de vodka por 2 horas, depois filtre a infusão, esfregue a composição resultante nas raízes por uma hora com aquecimento e fixação.

Fortalecendo as raízes com óleo vegetal e outros meios

Além de ativar o suprimento de sangue, são usados ​​remédios locais que saturam a pele com nutrientes, vitaminas e eliminam a inflamação. Neste sentido, são apresentadas máscaras à base de óleos de oliva, bardana, urtiga e uva. Os óleos essenciais de rosa, jasmim, ylang-ylang são adicionados à base.

O óleo é aplicado nas raízes, distribuídas por todo o comprimento do cabelo. Na mesma linha, é utilizada a lavagem aromática com óleos essenciais.

Para atenuar a inflamação e melhorar a regeneração, hidratantes com vasodilatadores, como a solução Minoxidil, são recomendados.

Com perda de cabelo completa mostra uma massagem folicular estimulante.

Auto-massagem do couro cabeludo não deve ser - exposição não profissional pode piorar significativamente a situação.

Coloração de cabelo após quimioterapia

Naturalmente, o cabelo após a restauração precisa de coloração, mas isso pode ser feito não antes de seis meses do último ciclo de quimioterapia. Deve-se ter em mente que a estrutura do cabelo só se recuperou nas raízes - as hastes ainda são frágeis.

Use corantes naturais. A melhor ferramenta é a hena.

Se estas recomendações forem seguidas, na maioria dos casos o cabelo é restaurado, a taxa de crescimento e a estrutura da haste são normalizadas. É importante proteger os folículos de danos mecânicos e regularmente estimular o crescimento do cabelo usando os métodos descritos acima.

Chuykova Natalia

Psicólogo Especialista do site b17.ru

Julia, eles devem ser restaurados! E minha namorada depois de tanto aço enrolado. Ainda há tal médico no cabelo -trichologist

Julia, querida, experimente a mousse de própolis, vendida em farmácias, desejo-lhe boa sorte.

Ouvi dizer que, depois da quimioterapia, o cabelo fica mais grosso do que antes. você só tem que esperar um pouco e você terá uma enorme cabeça de cabelo)

meus amigos depois do cabelo de química ficaram ainda mais grossos e crespos.
Fique bom logo e não pendure o nariz!))

11, quantos tolos malvados gostam de você.

O autor, não se preocupe, no seu caso o cabelo vai crescer! O corpo está agora enfraquecido e, naturalmente, todos os nutrientes são gastos na restauração dos órgãos vitais, e o cabelo tem que esperar por tempos melhores :) então coma mais utilidades, vitamina, agora é inverno, você pode passar por cima desse período debaixo da tampa :) apenas o cabelo cresce o suficiente - faça um corte de cabelo estiloso, e ninguém vai perceber que você teve algum problema! Agora muitas meninas têm um corte de cabelo "abaixo de zero", e nada :) desta forma :) o principal é finalmente recuperar e há mais material nutricional, e tudo ficará bem :) boa sorte para você

Tópicos relacionados

Vou até te contar mais: todo meu cabelo cresce na velocidade de um caracol, aqui minha mãe corta esse verão, deixando apenas 1cm de comprimento, e agora os fios da frente pendem abaixo da orelha, e o meu desde a última coloração (agosto) não é nem um centímetro cresceu :)) também cai: (

também fez química, agora eles estão fazendo química suave, ou seja a solução estraga o cabelo exatamente o mesmo que a tinta, é claro que você precisa restaurá-lo o tempo todo, por isso eu faço 1 p. Em 2 meses aparar com tesoura quente ajuda muito, se você tem dinheiro você pode fazer laminação também é uma coisa legal.

Você está em quimioterapia de quimioterapia. Acenando distinguir? Quão idiota é idiota?

Muito boa composição e ajuda excelente para o rápido crescimento do cabelo e da perda do complexo Vorkapil (Forcapil) Arkohparma ou seu análogo Sheviton Arkohparma - http://hair.wellnet.me/page20.php Como parte do que seu cabelo precisa - cisteína e metionina - aminoácidos para o crescimento do cabelo.

Eu também transferi 4 produtos químicos, e também me preocupa como fazer crescer o cabelo mais rápido.

Eu também transferi 4 produtos químicos, e também me preocupa como fazer crescer o cabelo mais rápido.

depois da quimioterapia, o cabelo cresce por conta própria, não perca tempo com várias coisas auxiliares, elas não vão ajudar, tudo ficará bem! Desejo-lhe saúde e paciência.

Meninas! Eu mesmo uso, avisou o médico. Apenas não negue imediatamente, a beleza requer sacrifício. Mas ainda assim realmente quero depois que todo o resto seja desobediente. Então, todas as manhãs - colocamos em nossa cabeça uma urina matinal, nossa, segura por 30-40 minutos embaixo de uma tampa de plástico, lave com um xampu suave. 3 vezes por semana, gema + 1 colher de sopa, uma colher de mel - misture, coloque na cabeça, os restos nas sobrancelhas e rosto. Mantenha pelo menos uma hora, lave sem shampoo. Experimente.

Eu também estou passando por um curso de quimioterapia, meu cabelo começou a rastejar após o primeiro conta-gotas, no começo eu estava muito preocupado e então eu pensei que sim para o inferno com isso, o principal era curar. A escolha principal com bom gosto. Desejo-lhe tudo de melhor.

Meninas para quem não perdeu todo o cabelo depois da quimioterapia (HT) e quer "lutar" por elas. Eu tenho 26 anos, eu passei 5 cursos de HT (não vermelho), eu “lutei” pelo meu cabelo para que todos os seis meses não caíssem. O cabelo ficou depois do primeiro curso de quimioterapia (não vermelho). Depois de lavar a cabeça, subimos imediatamente os fios. Para mim, encontrei uma saída:
0) O cabelo era comprido, depois de perder 30% do cabelo, era necessário cortá-lo logo acima dos ombros, havia uma pequena “almofada” no topo da cabeça (notava-se, se você fala só, coberto com bandagens largas, bordas largas com bordados, mas muitas vezes Melhor do que uma peruca: não corte o cabelo em uma calva se houver pequenas espinhas, você pode “enfeitá-las”, perfurá-las e elas crescem mais rápido.
1) O ferro (lek ferrum ou maltofer, obrigatório em comprimidos III é valência (se a hemoglobina é de cerca de 100), bebeu 2-3 vezes ao dia, 1 pc, mas não se esqueça de observar a hemoglobina. hemoglobina de norma não trazem).
2) Revalid - vitaminas, os médicos também não recomendaram vitaminas, mas eu bebi (veja por si mesmo, e agi por intuição).
3) VISHI shampoo com aminoxyl, e aminoxyl ampulki - não com a freqüência que diz lá, eu os apliquei apenas depois de lavar a cabeça 1-2 vezes por semana - meu cabelo imediatamente parou de rastejar em quantidades tão grandes. Em shampoo adicionou um pouco de Esvitsina.
4) Bálsamo para o cabelo Aleran contra a perda de cabelo.
Resultado:
Durante a quimioterapia, usei até um ferro chapado para alisar os cabelos a 120 graus. Uma amiga usou o xampu Fitoval (ele não me serviu, mas gostou muito), sem enxaguar, e o resto é o mesmo, ela até pintou os cabelos durante a quimioterapia, mas eu não me arrisquei.

Eu também estou passando por um curso de quimioterapia, meu cabelo começou a rastejar após o primeiro conta-gotas, no começo eu estava muito preocupado e então eu pensei que sim para o inferno com isso, o principal era curar. A escolha principal com bom gosto. Desejo-lhe tudo de melhor.

Quais drogas caem fora

O cabelo cai depois da quimioterapia? Oncologistas dizem que nem todo remédio usado para tratamento contribui para o prolapso. Essas drogas que visam suprimir o crescimento de tumores têm o maior impacto negativo no cabelo.

  • Citoxano Usado para tratar o câncer de mama leva a queda de cabelos, calvície.
  • Adriamycin, salvando pessoas de oncologia, também afeta negativamente os cachos. Ele está rapidamente diminuindo um choque inteligente para o primeiro curso de quimioterapia. Infelizmente, depois do tratamento com esta droga, todo o cabelo cai completamente do paciente.
  • As conseqüências da “química” com o Taxol ainda são lamentáveis, porque depois disso todas elas caem de uma vez de uma vez. Você pode acordar de manhã e ver que você está completamente careca durante a noite.

Com o desenvolvimento da farmacologia, mais e mais drogas aparecem que agem apenas em células malignas, mas a probabilidade de um efeito colateral como perda de cachos permanece, embora seja reduzida a um mínimo.

Como restaurar o cabelo depois da quimioterapia

O que o paciente deve lembrar durante o tratamento? A saúde é o principal valor, a beleza pode ser devolvida após um curso de drogas, usando uma peruca, cachecol ou outro equipamento de cabeça por um tempo.

É difícil para as mulheres sobreviverem a esse período, sua auto-estima diminui, a depressão surge. Portanto, os familiares devem apoiar o paciente, lembrando que são dificuldades temporárias. Afinal, o crescimento após a "química" é melhor para os pacientes que estão constantemente em uma onda positiva, nutrindo o corpo com vitaminas e minerais. Importante: ao preparar-se para um curso, não é necessário fazer tingimento, fazer um permanente, usar tratamento térmico enrolando, passando, etc. Assim, o cabelo permanecerá forte por mais tempo, a probabilidade de sua perda diminuirá.

Alimente-se com minerais e vitaminas

Você precisa discutir com o seu médico a tomar vitaminas, porque as vitaminas para o crescimento do cabelo do grupo B podem provocar o crescimento de células cancerígenas. E o corpo do paciente precisa de vitaminas A, C, D.

Você não pode permitir uma diminuição da hemoglobina no sangue, caso contrário, o cabelo vai cair ainda mais forte. Complexos de drogas com teor de ferro também são selecionados por um médico. Ele prescreve a dosagem e forma do medicamento ao paciente.

Massagens cabeça

Para melhorar o fluxo sanguíneo, é necessário realizar uma massagem no couro cabeludo. Graças a ele, o cabelo novo cresce, e o paciente se acalma, relaxa. Eles fazem uma massagem na direção da testa até as têmporas, movendo-se suavemente para a região occipital. Se a calvície for um ponto, você não deve realizar movimentos de massagem prementes e afiados.

Máscaras de Proteína

Com a ajuda de tais composições, você pode fortalecer seus cachos, melhorar a estrutura dos cachos em crescimento. A loja vende máscaras de proteína prontas, mas você pode fazer isso sozinho.

Máscara com a adição de glicose. Para a sua preparação precisará de proteína. É fácil comprar nas lojas para nutrição esportiva. Tome 6 colheres de chá de proteína, diluir a um estado de pasta em água morna, adicione 4 colheres de chá de açúcar em pó, mexa até obter uma pasta homogênea. Umedecemos o cabelo com a água, secamos levemente com uma toalha, aplicamos a pasta resultante. Mantenha a composição por cerca de 60 minutos, depois de lavar a máscara com água fria. Se desejado, a proteína é substituída pela proteína do ovo. O cabelo ficará mais forte, eles brilharão.

Esta máscara ajudará a saturar o cabelo com substâncias úteis e a acelerar seu crescimento. Tome 2 colheres de chá de gelatina em pó, adicione 6 colheres de chá de água quente ao recipiente e deixe inchar. Após o inchaço do pó, despeje meia colher de sopa de qualquer shampoo na mistura. A composição é aplicada, esfregada e deixada na cabeça por meia hora. Top envolvido com uma toalha, em seguida, lave a máscara com água morna.

Adaptogens

Meios de origem vegetal será uma boa recuperação após a "química" para o paciente. Estas são decocções baseadas em rosa selvagem, Rhodiola, Schisandra Chinese.

Eles podem prevenir a perda, acelerar o seu crescimento após o tratamento. Mas você não deve esperar por um resultado rápido, a restauração capilar após a quimioterapia não ocorre antes de 90 dias.

Como fortalecer o cabelo depois da "química"?

Após a conclusão do tratamento, trate o couro cabeludo corretamente, use hidratantes para cuidar dele e protegê-lo da luz solar e do ambiente agressivo. Um lenço ou outro adereço de algodão é colocado na cabeça. A faixa de cabeça ou a touca de banho serão adequadas para o quarto.

Enquanto os cabelos crescem e se regeneram, não é necessário secá-los e colocá-los em alta temperatura (fórceps, ferro). O xampu deve ser o mais macio possível, e você só deve lavar o cabelo com água morna ou fria.

Para que o pêlo fique forte e brilhante, você precisa tomar decocções à base de linho, cevada ou aveia. Recomenda-se enxaguar com infusões e decocções de ervas curativas. Você pode fortalecê-los com máscaras de urtiga ou composições com tintura de própolis, cavalinha, celidônia.

Recomendações do médico

Segundo os oncologistas, é necessário esfregar Rogain para evitar a calvície após o tratamento, mas não com o objetivo de eliminar a perda, mas para ativar seu crescimento no futuro. Após o tratamento, o cabelo perderá o paciente mais lentamente e o período de recuperação levará menos tempo. A droga é cara, em alguns casos provoca reações alérgicas.Depois disso, o batimento cardíaco pode aumentar e a pressão arterial pode aumentar.

Para que eles caiam menos, durante o tratamento, géis com um composto de resfriamento são usados. Eles reduzem a lesão dos folículos pilosos e os cabelos caem menos. Ao reduzir o suprimento de sangue para os folículos, a dose de medicação de ingestão também se torna menor.

Recomendações para restauração capilar

Para fazer o cabelo na cabeça parecer mais rápido e não ferir os pêlos em crescimento, é necessário seguir uma série de recomendações.

  • Lave a cabeça não com água quente, use xampu para bebês sem fragrâncias e corantes.
  • Você não pode fazer thermo-postura e cabelo secador de cabelo.
  • Se necessário, faça o cabelo que eles são fortalecidos com fitas.
  • Escova de massagem ou pente com dentes raros é usado para pentear.
  • Não colete suas tranças
  • Os cosméticos de cuidados devem ser nutritivos e com ingredientes à base de plantas
  • Não use cetim ou seda para bandanas.
  • Você pode consultar um oncologista sobre tomar sorventes, vitaminas e viabilidade de procedimentos de troca de plasma por membrana. Esses procedimentos são feitos de duas a três vezes em intervalos de cinco a seis dias.

Será informativo sobre alopecia difusa

O primeiro cabelo, que aparecerá após a "química", pode ser diluído. Geralmente eles são raspados ou aparados na base. Depois que o cabelo fica mais forte, você precisa fornecer-lhes o devido cuidado. Se os pêlos crescerem e ficarem desnivelados em toda a superfície da cabeça, recomenda-se raspá-los. Aos poucos, eles começarão a ser distribuídos de maneira mais uniforme. Neste caso, frequentemente os primeiros cabelos caem. Isso não deve ser assustado, porque o período de recuperação pode variar.

Muitas vezes, após um ciclo de tratamento, o paciente necessita de consulta adicional do tricólogo, é possível realizar procedimentos com lâmpadas de PUVA. E também ajudará na restauração da mesoterapia, injetando substâncias úteis sob a pele. Ela rapidamente revive os folículos "adormecidos" e danificados.

Por que a quimioterapia promove a perda de cabelo?

A perda de cabelo após a quimioterapia é inevitável. Isso acontece com homens e mulheres, independentemente da idade. Após a cessação do tratamento, quando a doença começa a diminuir, os folículos ficam em recuperação. Cabelo lentamente começa a crescer de volta. O grau de perda de cabelo depende do conjunto de drogas. Muitas drogas anticâncer levam à completa calvície, mas algumas delas têm pouco efeito e parte do cabelo permanece. Medicamentos no ponto de uso estão começando a ser usados ​​hoje. Sua ação é direcionada apenas para as áreas afetadas do corpo, enquanto o resto dos órgãos e células não são afetados negativamente.

Como as observações mostram, as pessoas notarão mudanças somente se uma pessoa perder cerca de 60% do seu cabelo. É importante sintonizar inicialmente o fato de que a perda de cabelo é um processo inevitável. Psicólogos aconselham se concentrar em lidar com a doença. Esse é o objetivo original. Tais nuances menores como a perda de cabelo - esta é uma questão menor. Após a recuperação, será fácil lidar com este problema. O cabelo após a quimioterapia vai crescer de qualquer maneira. Este é um fato médico. Para lidar com esse problema menos dolorosamente, é melhor fazer um corte de cabelo curto antes de iniciar o tratamento.

Por que o cabelo cai depois da quimioterapia e o que fazer com isso? A principal razão é que as drogas anticâncer retardam o processo de divisão celular. Os folículos capilares são células ativas, por isso os medicamentos os afetam mais fortemente. O paciente pode perder não só o cabelo, mas também sobrancelhas com cílios. Este é um processo individual. É influenciado por vários fatores

  • a idade do paciente, a gravidade da doença, o estado geral do corpo,
  • número de cursos de quimioterapia,
  • um conjunto de drogas
  • estado geral do cabelo.

A composição de drogas inclui substâncias tóxicas que pioram a condição do cabelo, diminuem o seu crescimento, tornam-se finos, frágeis. A restauração total dos cabelos após a quimioterapia leva cerca de um ano.

Não se preocupe muito, o cabelo não é imediatamente, mas crescer de volta

É possível prevenir a perda de cabelo: os medicamentos necessários

A questão da prevenção da calvície é controversa. Os médicos não têm um consenso sobre isso. Medicamentos são selecionados com base no tipo de doença. O impacto de drogas no cabelo na conta não é levado. Os médicos estão trabalhando para criar a possibilidade de preservar a cabeça do cabelo durante a quimioterapia, mas até agora não há remédio eficaz.

Os médicos recomendam o uso de minoxidil. Este é um remédio para pressão sanguínea. No entanto, estudos mostraram que, quando aplicada ao couro cabeludo, a alopecia não aparece como ativa. Depois de passar por um tratamento, este remédio acelera significativamente o crescimento do cabelo. Usar esta ferramenta sem consultar um médico é estritamente proibido. Tem vários efeitos colaterais. Além de alergias pode causar perturbações no sistema cardiovascular.

O efeito de resfriamento do couro cabeludo tem um efeito positivo. Isso é conseguido diminuindo o suprimento de sangue para os folículos, o que absorverá substâncias muito menos tóxicas.

Como cuidar de cabelos em casa durante o período de quimioterapia?

Quando o cabelo cai após a quimioterapia, medidas devem ser tomadas para restaurá-lo. O crescimento dos cabelos após a quimioterapia geralmente não é o mesmo de antes. Isto deve-se ao facto de substâncias medicinais alterarem a estrutura do cabelo. Muitas vezes, após a quimioterapia, o cabelo crespo cresce e pode ficar mais macio.

É importante escolher o pente certo no momento do tratamento. Deve ser o mais suave possível. Os médicos recomendam fazer um corte de cabelo curto. Os homens são melhores para se barbear. Além disso, esse corte de cabelo hoje é muito popular. Se você deixar um penteado longo, a perda será muito perceptível, o que afetará negativamente o estado emocional do paciente.

Tempo de restauração capilar após quimioterapia e remédios populares

Para crescer rapidamente o cabelo após a quimioterapia e durante o tratamento para reduzir o efeito negativo, siga as seguintes recomendações:

  1. O shampoo deve ser feito o mais raramente possível, somente quando necessário. É melhor não fazer isso mais de uma vez por semana. Para lavar, use xampu ou sabonete,
  2. Não é recomendado tingir o cabelo após a quimioterapia e, mais ainda, durante o tratamento. É melhor não usar secadores de cabelo, modeladores, passar e curling,
  3. encontre-se na hora da permanência química,
  4. esfregue óleos hidratantes no couro cabeludo.

Vale a pena notar que a perda pode começar tanto imediatamente como um mês após o início do tratamento. O cabelo começa a crescer após a quimioterapia após 3-4 semanas, e a recuperação total do cabelo leva pelo menos um ano.

Por que o cabelo cai

Danos aos folículos capilares são a consequência mais comum da quimioterapia, quando uma pessoa toma deliberadamente venenos que afetam a formação do câncer. A prática obrigatória é alertar o paciente sobre este e outros efeitos colaterais, no entanto, quando se trata da vida e da morte do paciente, geralmente ninguém pensa na beleza do penteado.

Primeiro curso de quimioterapia na maioria dos casos, não representa uma séria ameaça aos folículos capilares, a franja não é visivelmente calva e os ferimentos recebidos são eliminados rapidamente. Métodos especiais de restauração capilar estão se tornando necessários, começando com o segundo curso de quimioterapia para o câncer.

Após os procedimentos, há um desbaste significativo do cabelo e uma alteração na sua estrutura, o que leva à perda de cabelo intensa. By the way, este efeito é observado não só na área da cabeça, outras partes do corpo também são afetadas pela calvície.

O que a quimioterapia leva à queda de cabelo

Nem todo agente terapêutico usado para o câncer, leva à calvície e à necessidade de restaurar e forçar o crescimento de novos cabelos. As drogas mais difíceis para os folículos são aquelas cujo objetivo é evitar que o neoplasma maligno continue a crescer e a aumentar de tamanho.

Um exemplo de tal droga é o Cytoxan, que é usado ativamente no câncer de mama em mulheres. Outras drogas que afetam ativamente a aparência do cabelo são Adriamycin e Taxol. Este último leva a completa calvície, a restauração do crescimento após a sua recepção requer mais esforço.

A essência das ações dessas drogas são os efeitos citostáticos que impedem a divisão do tecido celular e, como a quimioterapia não é um tratamento direcionado, ela também afeta o cabelo, cuja estrutura celular dos folículos diminui sua recuperação. Para calcular o nível de calvície, você precisa saber a dose tomada, a duração do procedimento, bem como as características de idade e saúde do paciente.

Como restaurar rapidamente o cabelo

O processo de tratamento para quimioterapia consiste nas etapas:

  • evitar a perda de cabelo,
  • recuperação rápida depois de tomar os produtos químicos

Até o momento, a pesquisa não fornece respostas inequívocas para a primeira questão. A solução pode ser o uso de terapia direcionada em oncologia, quando o efeito é direcionado. No entanto, a disponibilidade de terapias direcionadas para o tratamento do câncer é muito menor em comparação com a quimioterapia.

No entanto, alguns avanços na calvície após a quimioterapia nos últimos anos ocorrem. Em farmacologia, há uma tendência a reduzir a toxicidade dos medicamentos, e estão sendo desenvolvidos medicamentos adicionais que ajudam a nivelar o efeito negativo no cabelo, o que leva a sua rápida recuperação e regeneração.

Alguns cientistas médicos estão inclinados a acreditar que o Minoxidil pode ajudar a prevenir a calvície. Este medicamento foi inventado para combater a hipertensão e levar a pressão arterial ao normal, mas mais tarde notou-se outro efeito, consistindo nas propriedades positivas da perda de cabelo, se esfregadas no couro cabeludo.

Não há confirmações clínicas oficiais da eficácia do Minoxidil, mas hoje é a única coisa proposta como meio de recuperação no tratamento da quimioterapia. Nós não ligamos para comprar e usar esta ferramenta, como qualquer medicamento, ela pode ser usada somente após consultar um médico.

Prevenção

Como medida preventiva, restaurando e promovendo o crescimento capilar durante e após a quimioterapia, recomenda-se a aplicação de diferentes géis e resfriamento com gelo. Neste último caso, o mecanismo é abaixando a temperatura em torno do folículo, de modo que consuma menos sangue e, consequentemente, receba menos substâncias nocivas. Desta forma, a perda de cabelo de frenagem é alcançada, mas sua eficácia é baixa.

Considere outras medidas preventivas populares para restaurar o crescimento do cabelo após a quimioterapia. Para reduzir o efeito prejudicial de aplicar:

  • Os efeitos acima da temperatura reduzida, que causa menos veneno para entrar no bulbo,
  • Capacetes especiais com gel aplicado a partir do interior com função de refrigeração. Uma medida eficaz que dá o resultado em 60% dos casos, prevenindo a queda de cabelo. Você precisa usar um capacete antes do procedimento de quimioterapia, e removê-lo em 30-60 menos após o término.
  • Métodos de cuidado delicado especial, consistindo no uso de um pente macio, que não permite que o cabelo quebradiço se rompa rapidamente.
  • A lavagem da cabeça mostra-se na água não mais do que 35-40 graus, os xampus vegetais com nutrimentos recomendam-se.
  • Para proteger o couro cabeludo durante a quimioterapia para o câncer, recomenda-se usar um chapéu ou fita que envolve bem a cabeça.
  • Além disso, máscaras com ceramidas e proteínas ajudam a dar força aos folículos.
  • Quaisquer procedimentos que causem danos ao cabelo, por exemplo, secadores de cabelo, ferros, etc., estão sujeitos a exclusão total.
  • Fortalece a exposição à perda de cabelo a altas ou baixas temperaturas.

Para normalizar o estado mental associado com a calvície involuntária, especialmente para as mulheres durante a quimioterapia, podemos usar lenços, perucas, que podem não apenas esconder uma falha óbvia, mas também dar um destaque especial à aparência.

Aceleração do crescimento do cabelo

Em uma pessoa saudável que não é prejudicada por produtos químicos, o cabelo cresce a uma taxa de 5-12 mm por mês. É impossível acelerar este processo, assim, para aumentar visualmente o volume de cabelo, você precisa retardar a perda e perda de cabelo.

Na situação após a quimioterapia, reduza o grau de calvície das seguintes formas:

  1. Na fase inicial do aparecimento de novos fios, é importante apoiá-los com agentes hidratantes, o que reduzirá ainda mais a coceira que ocorre quando novos pêlos crescem.
  2. Mesmo no processo de tratamento, é necessário proteger a cabeça calva da luz solar ativa, baixas e altas temperaturas. Esta função é assumida pelos cabelos e, na sua ausência, é necessário não hesitar em usar chapéus, lenços e perucas.
  3. Os primeiros cachos são geralmente muito fracos e finos. A fim de aumentar sua estrutura com o crescimento do cabelo, os primeiros fios finos geralmente são raspados ou aparados.
  4. Mesmo que existam dinâmicas positivas no recrescimento, é necessário não negligenciar o pente macio.

O que fazer se o cabelo crescer em pedaços

A única maneira de corrigir a situação neste caso é raspar sua cabeça. Restauração dos folículos capilares após a exposição química é desigual. Além disso, parte das fechaduras recriadas geralmente desaparecem.

Em qualquer caso, aparando e ajustando os cachos com crescimento desigual, o cabelo normalizará com o tempo, e todas as falhas desaparecerão. O período de recuperação para todos dura um tempo diferente. Em alguns, o cabelo começa a crescer rápido o suficiente, em outros, se há uma predisposição para a calvície, o período de recuperação é esticado por muitos meses.

Técnicas de cuidados com o cabelo de quimioterapia

Fortalecimento complexo dos folículos pilosos no decurso da terapia, afeta significativamente a taxa de crescimento de pêlos no período em que a doença começa a remissão. No entanto, com o tratamento, a eficácia da utilização de quaisquer preparações redutoras é extremamente baixa, uma vez que reagentes químicos potentes anulam todos os seus efeitos.

Se a questão do penteado é de grande importância, mesmo em caso de câncer, a consulta do tricólogo será útil para o desenvolvimento de procedimentos terapêuticos nessa área. O chamado dermatologista altamente especializado, que lida com problemas do couro cabeludo e do cabelo.

O processo de diagnóstico no tricólogo consiste em examinar a estrutura da pele e do cabelo usando uma micro câmera. Depois de um estudo semelhante, um complexo individual de drogas é selecionado para promover o recrescimento mais rápido da curva.

Além disso, pode ser útil peeling especial, limpeza da superfície da pele e melhora a circulação sanguínea na camada superficial com folículos. O peeling é realizado com uma lâmpada PUUA com radiação ultravioleta especial de diferentes espectros. Em seguida, marque nanoforesequando a entrega de substâncias terapêuticas ativas é realizada por exposição a um campo elétrico. Uma alternativa é a mesoterapia, que consiste em pulverizar a pele.

Após o tratamento complexo dos cabelos danificados pela quimioterapia, os folículos ficam saturados de oxigênio e começam sua recuperação. A rapidez com que isso acontecerá depende de muitos fatores, portanto, é impossível fornecer números exatos sobre essa pontuação.O tempo médio de recuperação é de 2-4 meses.

O uso de máscaras após o tratamento quimioterápico é um bom estimulante de crescimento e tônico. A variedade de receitas permite-lhe cuidados multifacetados para o crescimento do cabelo, impedindo-os de cair e acelerando a recuperação. Aqui estão algumas receitas comuns comuns para máscaras:

  • Com base no volume de cabelo disponível, misture o suco de cebola e o óleo de mamona na proporção de 1: 1. Muitas vezes tomado em uma colher de sopa de cada ingrediente. Em seguida, adicione tintura de calêndula com aproximadamente o mesmo volume e pimenta. Depois de misturar bem, adicione a gema de um ovo e bata a mistura. Insista por um quarto de hora e acrescente um pouco de conhaque e mel. A nuance é o fato de que é necessário ter suco de cebola, não a polpa de cebola. Se isso não for levado em conta, então o cabelo após a máscara por um longo tempo vai cheirar desagradável. Quando a mistura está pronta, é aplicada na cabeça e coberta com uma tampa. A duração da terapia é de 1 hora.
  • Para iniciar um crescimento capilar ativo e de alta qualidade após a quimioterapia, um agente é mostrado, cuja base é bebida de chá. Este remédio acessível e barato está disponível, melhora a nutrição do bulbo capilar com oxigênio, devido a um melhor suprimento de sangue na cabeça. Outra vantagem é a normalização do equilíbrio ácido-base na superfície da pele. Para preparar os sete tomar um quarto de quilo de chá de chá de enxofre e enrolar meio litro de vodka. A infusão deve ocorrer em condições escuras por pelo menos duas horas. Em seguida, a base da máscara é filtrada, a polpa não é necessária, mas a infusão é esfregada na cabeça. Para manter um resultado positivo na aplicação da máscara, os cabelos devem ser enrolados com filme e mantidos por uma hora. Depois de um tempo especificado, a cabeça deve ser bem lavada com um xampu nutritivo.

A restauração do crescimento normal dos cabelos após a quimioterapia não pode ser imaginada sem saturação com complexos vitamínicos e microelementos. Tomar vitaminas, é possível reduzir a perda e alopecia diretamente durante o tratamento, no entanto, a eficácia em tal período é baixa, mas após a quimioterapia tais procedimentos de reabilitação não podem ser negligenciados.

A vitamina B é o principal componente para o crescimento do cabelo.A, E, F, C também são importantes.Sem um efeito químico severo, o equilíbrio desses microelementos é formado por si mesmo, com o alimento que entra, mas durante a recuperação é necessário saturar o corpo com eles.

  1. A vitamina B é encontrada em grandes quantidades em legumes, produtos de carne com sombra de guindaste, gema de ovo, trigo mourisco, produtos lácteos, tangerinas e fígado.
  2. A - eles são ricos em cenouras, ovos brancos.
  3. E - necessário para a hidratação dos folículos, melhora a funcionalidade da glândula sebácea, contida em pepinos, girassol.
  4. C é um oligoelemento universal que está envolvido em uma variedade de processos metabólicos, incluindo o crescimento de pêlos na cabeça.

Fitoterapia

Durante o período de recuperação após a quimioterapia, é possível aumentar o crescimento de novos cabelos sem comprar medicamentos e medicamentos caros. Para isso é importante melhorar o suprimento de sangue nas camadas da epiderme do crânio, o que é conseguido com a ajuda da medicina herbal.

Existem duas maneiras de estimular a circulação sanguínea:

  • Aplicação de misturas de queima
  • Massagem

Para o primeiro método, a aplicação de pimenta vermelha é adequada, a papa de que é coberta com um gesso por um tempo. Ao mesmo tempo, é necessário levar em conta possíveis danos às lâmpadas existentes e que o resultado devido a isso não será instantâneo.

Uma maneira mais suave de melhorar o fluxo sanguíneo é uma massagem realizada por um capricho, em movimentos circulares.

Autor: editor do site, data 24 de junho de 2018

Pin
Send
Share
Send