Problemas

Seborréia do couro cabeludo: tratamento domiciliar

Pin
Send
Share
Send

A seborréia é uma doença específica que ocorre na maioria da população. A patologia não representa um perigo particular para a saúde ou vida humana, no entanto, a caspa é um problema estético significativo. A doença se manifesta em quase todas as idades e pode causar não apenas desconforto estético, mas também físico. Se estamos falando sobre o couro cabeludo, a pele aqui começa a coçar severamente e, posteriormente, a patologia leva à dor. Portanto, recomenda-se o mais cedo possível para entender como tratar a seborréia.

Ceborea do couro cabeludo

De acordo com estudos recentes, a seborreia é causada por fungos. Se, por certas razões, as glândulas sebáceas não estão funcionando adequadamente, os fungos começam a se multiplicar ativamente. Isto leva ao fato de que o cabelo em um curto espaço de tempo torna-se gorduroso e ficar juntos uns com os outros, o couro cabeludo é coberto com pequenas partículas semelhantes a caspa.

Em situações mais severas, a perda de cabelo é observada. Você pode lidar com essa doença em casa. Para fazer isso, basta usar maneiras simples e eficazes.

A seborréia é causada pela reprodução de fungos.

Tratamento com nutrição adequada

Tratamento de seborreia do couro cabeludo em casa será bem sucedido, se você melhorar sua saúde geral, melhorar a aparência. A causa deste problema muitas vezes torna-se desordens hormonais, doenças do sistema nervoso e imunidade enfraquecida. Nesta situação, uma dieta bem projetada ajudará.

Se você tem seborréia, então você terá que seguir a dieta constantemente, e não apenas durante a exacerbação. Lembre-se de algumas regras básicas de nutrição:

  1. Descartar produtos contendo corantes, conservantes e realçadores de sabor.
  2. Não abuse de especiarias e especiarias. Por esse motivo, proibidos são produtos semiacabados.
  3. Limite os alimentos picantes, fritos e em conserva, tanto quanto possível.
  4. Pastelaria pode ser consumida apenas em casos excepcionais. Você não deve se deliciar com doces mais de uma vez a cada duas semanas.
  5. O uso de bebidas alcoólicas e lanches variados, como salgadinhos e biscoitos, é proibido.
  6. Nozes, café, cogumelos, caviar, frutas cítricas, mel e morangos podem agravar o curso da doença. Eles devem ser comidos com extrema cautela.
  7. Tente dar preferência a alimentos saudáveis. Coma mais vegetais e frutas. Produtos naturais de leite fermentado ajudarão a ajustar a digestão.
  8. Na dieta deve estar presente proteína animal. Escolha carnes com baixo teor de gordura, peixe e aves. É melhor assar ou cozinhá-los.
  9. Uma variedade de cereais e cereais pode ajudar a preencher o corpo com fibras. Preste especial atenção ao trigo mourisco e farinha de aveia.


O cumprimento das regras simples de nutrição irá ajudá-lo a esquecer a dermatite seborréica. Seu cabelo ficará bonito e saudável.

Em sua dieta deve ser, tanto quanto possível legumes e frutas.

Pomada caseira

Também é possível tratar a seborreia do couro cabeludo com pomadas caseiras. Tais ferramentas são cuidadosamente esfregadas no couro cabeludo. Entre as receitas mais eficazes são as seguintes:

  1. Use um almofariz e pilão para moer alguns grãos de avelã. Adicione um pouco de água para obter uma pasta suave. Esta ferramenta deve ser aplicada no couro cabeludo 2 vezes por semana.
  2. Misture duas colheres de chá de suco de limão maduro com uma colher de chá de azeite natural. Esfregue a ferramenta com as pontas dos dedos, massageando suavemente movimentos circulares.
  3. Separe a gema da proteína. Bata bem. A ferramenta resultante é esfregada em um couro cabeludo levemente hidratado.
  4. Cinco colheres de chá de tintura de calêndula em álcool misturam-se com uma colher de chá de óleo de mamona. Esta ferramenta deve ser esfregada de manhã e à noite durante uma semana.
  5. Suco de Hypericum evaporado até que seu volume não seja reduzido pela metade. Em uma parte do suco preparado, adicione quatro partes de manteiga derretida. Misture bem os ingredientes e leve à geladeira por meia hora.

Tais pomadas combatem eficazmente as manifestações da seborreia. A chave para o sucesso será o seu uso regular.

Outras receitas populares

Especialistas em medicina popular desenvolveram outras receitas com as quais você pode curar o couro cabeludo, deixar seu cabelo forte e bem tratado. Entre eles estão:

  1. Transforme uma colher de chá de sementes de salsa em um pó com um moedor de café. Misture o pó com uma colher de álcool e duas colheres de óleo de mamona. Esta ferramenta deve ser esfregada na separação uma vez a cada dois dias.
  2. Prepare o suco de uma cebola pequena. Umedeça um tampão de algodão e trate o couro cabeludo. Depois que a pele seca, esfregue o suco de aloe. Após este tratamento, lave bem a cabeça com uma decocção de Yarrow com a adição de urtiga.
  3. Em uma colher de chá de refrigerante, digite a mesma quantidade de glicerina médica. Despeje água fervente na mistura. Agite a mistura até ficar uniforme. Aplique em pequenas porções ao cabelo e couro cabeludo. Lave a cabeça com água limpa.
  4. Recém-colhidas folhas de urtiga na quantidade de 100 gramas, trancar com meio litro de água fervente. Insista duas horas. Entre na composição de 100 ml de vinagre de maçã. No fogo, deixe ferver. Coe o produto obtido e aplique no cabelo. Não há necessidade de liberar.
  5. Lave a cabeça com um xampu familiar. Enquanto o cabelo ainda estiver molhado, trate o couro cabeludo com sal de moagem de tamanho médio. Massagem em movimentos circulares. Esta ferramenta ajudará a parar a perda de cabelo e aumentar a circulação sanguínea na área problemática.
  6. A seborréia pode ser curada com sabão de alcatrão. Molhe seu cabelo. Sabonete esfregue nas mãos. A espuma resultante percorre o cabelo e o couro cabeludo. Deixe por 7 minutos. Lave bem o cabelo.
  7. Aplique 5% de vinagre em um cotonete ou esponja. Espalhe-o sobre o couro cabeludo. Mantenha por 20 minutos. Em seguida, enxaguar abundantemente com água.
  8. Misture 50 ml de água e álcool. Digite 30 gotas de óleo de tea tree na composição. Distribuir esse remédio para as raízes do cabelo na hora de dormir três vezes por semana.

A seborréia é uma doença complexa e desagradável. Livrar-se disso é perfeitamente possível com métodos domésticos simples.

O que é seborréia: tipos de doença

Vamos esclarecer a definição de seborréia e definir seus tipos. Isso nos ajudará a determinar as formas de tratar essa doença.

A escalea do couro cabeludo é uma doença dermatológica que é marcada pelo aumento das excreções sebáceas das glândulas sebáceas. A tradução literal deste termo do latim para o russo significa "gordura atual". Outro nome para esta doença é eczema seborréico ou dermatite.

Existem três tipos de seborréia:

Cada uma dessas espécies tem suas próprias causas e precisa de tratamento especial. Agora vamos nos debruçar sobre cada um deles.

Cabeça de seborréia oleosa

Uma característica distintiva da seborreia oleosa é uma grande quantidade de gordura subcutânea excretada. Isso dá a impressão de que a cabeça está lubrificada. O cabelo gruda em feixes de fios, e caspa, escamas amarelas características, é formado na cabeça, coceira intensa pode ocorrer.

Além disso, há uma mudança na estrutura da gordura subcutânea, que afeta negativamente as habilidades de proteção e favorece a disseminação de infecções.

Seborréia oleosa do couro cabeludo é o tipo mais comum da doença.

Pele seca seborréia

Não muito melhor efeito sobre o corpo secar seborréia. Ao contrário da gordura, ao contrário, é marcada pela liberação de gordura das glândulas em quantidade menor que a norma.

As principais características deste tipo de doença são descamação da pele, caspa fina, fragilidade e ressecamento do cabelo, o que leva à perda.

Causas da seborréia

A doença é causada por um erro na funcionalidade das glândulas sebáceas. Isto é devido a várias razões:

Uma causa comum desta doença é distúrbios hormonais, aumento dos níveis de andrógenos. Esse fenômeno pode ser causado por hereditariedade e comorbidades, como múltiplos tumores.

Esses fatores levam ao aumento da separação de gordura das glândulas sebáceas, o que estimula o desenvolvimento do fungo leveduriforme Pityrosporumovale. A atividade vital deste organismo leva ao aparecimento desses sintomas negativos que vemos durante o desenvolvimento da dermatite seborréica.

Este fungo está disponível em pele saudável sobre 90% dos representantes da população da Terra, e não se manifesta externamente. Mas, se as condições de vida para ele se tornarem mais aceitáveis, o que está associado à secreção excessiva de gordura pelas glândulas, isso afetará positivamente a taxa de reprodução, o que levará à manifestação dos sintomas da doença.

A causa desta doença de pele é uma série de fatores inter-relacionados. Devido a uma causa específica (esgotamento nervoso, hereditariedade), há aumento da liberação de gordura pelas glândulas do couro cabeludo, o que estimula o desenvolvimento do fungo, cujo resultado é a doença.

Os principais sintomas da doença

Considere os sintomas da seborréia. Estes incluem os seguintes fenômenos:

Naturalmente, cada um desses fatores pode ser um sintoma de uma doença completamente diferente, mas uma combinação de vários sugere que você tem sinais de seborréia na cabeça.

Correr dermatite seborréica, sem a realização de tratamento oportuno, você geralmente pode permanecer sem cabelo.

Tratamento de seborreia da cabeça

Agora vamos descobrir como tratar a seborreia do couro cabeludo. Ela é tratada com métodos médicos sob a supervisão de um médico e em casa usando métodos tradicionais.

Recomenda-se dar preferência à primeira opção, mas há casos em que, em determinadas circunstâncias, é impossível recorrer à ajuda de um médico.

Assim, o tratamento pode ser dividido em dois métodos: médicos e folclóricos.

Tratamento médico por um especialista

Uma visita a um especialista - um dermatologista ou cosmetologista - esta é a coisa mais correta que uma pessoa com dermatite seborreica pode fazer. Um profissional deve prescrever um tratamento medicamentoso para a seborréia.

Medicamentos prescritos

O médico prescreve procedimentos, injeções e pílulas para a seborreia do couro cabeludo para cada pessoa individualmente, dependendo das características de seu corpo e do curso da doença. Nos casos mais difíceis, os corticosteróides são administrados por injeção ou por administração oral.

Com o desenvolvimento favorável da doença, a prescrição de um médico pode ser limitada a uma dieta vitamínica especial, bem como a eliminação da causa raiz da doença.

Champô seborréia

Em quase todos os casos, o médico prescreve xampu para seborréia. Ao contrário dos meios convencionais para lavar a cabeça, não só não provoca o desenvolvimento do fungo, mas, pelo contrário, contribui para a sua morte.

Um dos meios mais eficazes é considerado um xampu especial com zinco da seborreia. Dá o resultado mais estável. Os shampoos terapêuticos para a dermatite seborréica são muito importantes como um complemento aos medicamentos que são usados ​​internamente.

Eliminação das causas da doença

A principal tarefa no tratamento da seborreia é estabelecer e eliminar a causa raiz da doença. Se isso não for feito, todos os outros esforços de tratamento serão em vão.

Se os distúrbios nervosos provocaram eczema seborreico, um sedativo é prescrito, se problemas com o sistema digestivo são medicamentos como Festal, Mezim, etc.

É importante aderir à dieta prescrita e excluir de sua dieta alimentos como mel, nozes, laranjas e outras frutas cítricas.

É estritamente proibido ingerir alimentos que contenham uma grande quantidade de conservantes.

É muito importante monitorar a higiene do cabelo, já que não é menos rápido o quão rápido será possível superar a doença.

Se você tomou recentemente algum tipo de medicamento antes do início da doença, tente abandoná-lo, especialmente se esses medicamentos contêm componentes que podem provocar a seborréia.

Somente eliminando a causa raiz da doença podemos esperar um efeito positivo do complexo de tratamento.

Remédio médico para o tratamento da seborreia seca

Existem algumas diferenças no tratamento de vários tipos de eczema seborréico. O tratamento da seborreia seca do couro cabeludo é realizado utilizando pomada de enxofre. Este é o principal meio da medicina moderna. Todo o processo dura 8 dias.

Esfregar pomada nas raízes do cabelo diariamente. A duração do procedimento é de três a cinco minutos. No nono dia eles fazem uma pausa, e no décimo dia eles lavam o cabelo completamente, usando um xampu seco para seborréia.

Para consolidar o resultado, após o procedimento com pomada sulfúrica, no décimo primeiro dia, o ácido bórico é aplicado nas áreas afetadas por três dias. Se necessário, o tratamento com seborréia seca é repetido.

Remédios populares para o tratamento da seborreia do tipo seco em casa

O tratamento da seborréia em casa é um processo bastante complicado e arriscado. Há casos em que apenas este método está disponível.

A medicina tradicional aconselha tratar eczema seborréico seco com uma decocção de urtiga, bardana, cebola ou calêndula. Mas a frequência desse procedimento é diferente e depende do tipo específico de decocção. Se uma decocção de urtiga precisar ser esfregada diariamente, o medicamento da bardana pode ser aplicado duas vezes por semana.

O tratamento do couro cabeludo em casa dura cerca de três meses.

Tratamento da seborreia oleosa

Agora vamos entender como tratar espécies de gordura seborréia. Bem como no tratamento da dermatite seborréica seca, aqui você também pode aplicar dois métodos - médicos e folclóricos.

Se você for a um médico, ele provavelmente prescreverá medicamentos como ácido salicílico, tiossulfato de sódio e pasta de Sulsen. Estes são todos os medicamentos contendo enxofre. O curso do tratamento geralmente dura cerca de um mês.

Para corrigir o resultado que você precisa, usando um shampoo para seborréia oleosa. O uso de detergentes convencionais para a cabeça é estritamente não recomendado.

Os métodos tradicionais também oferecem seus meios de tratamento. Como no caso da seborréia seca, para isso você pode usar uma decocção de calêndula. Além disso, aplique tintura em álcool do suco de cebola. Mas só não confunda a tintura com decocção de cebola, que é usada durante a dermatite seborréica seca.

Outra opção de tratamento para esta doença é o uso de vinagre. Também pode ser substituído por suco de limão. A essência deste método é que a seborreia provoca uma reação alcalina no ambiente da cabeça, e o suco de vinagre ou limão contribui para sua estabilização. Portanto, após a lavagem, recomenda-se enxaguar o cabelo com água levemente acidificada.

Seborréia em crianças

Muitas vezes, dermatite seborréica pode ser encontrada em bebês. Tem razões ligeiramente diferentes do que os adultos. Primeiro de tudo, está conectado com a formação do organismo.

O sistema imunológico ainda é muito fraco, portanto não é capaz de resistir ativamente ao fungo, e o metabolismo entre as camadas da pele não é estabelecido. Mas a causa também pode ser a dieta inadequada de uma mãe que amamenta (comer frutas cítricas, nozes).

Por via de regra, o tratamento especial não é necessário, desde que a doença em crianças na maioria dos casos passa por si com a idade. Mas os requisitos de higiene devem ser observados.

Uma criança precisa tomar banho todos os dias e, depois de tomar um banho, pentear o cabelo com um pente, retirando assim os produtos da atividade do fungo seborreico.Melhor ainda, antes de tomar banho, lubrifique a cabeça do bebê com óleo de bebê.

Não comece a dermatite seborréica e inicie um tratamento nos primeiros sinais de sua ocorrência.

Como você pode ver, a seborreia na idade adulta é um problema sério, apesar do fato de que muitas pessoas olham para ela através de seus dedos. Tratamento descuidado desta doença vai levar à perda de cabelo e outras conseqüências desagradáveis. Portanto, nos primeiros sinais de dermatite seborréica, você precisa iniciar um curso de tratamento. Consulta com um médico nunca vai doer.

O que pode causar seborréia

A seborréia é uma patologia que geralmente se manifesta quando o paciente ignora a necessidade de tratar a caspa. Mas vale a pena notar que em algumas pessoas e em alguns casos a doença é independente. Ou seja, o couro cabeludo é imediatamente coberto de erupções gordurosas.

Em ambos os casos, o agente causador é o mesmo parasita. Esta é uma levedura chamada Pityrosporum. Esses microrganismos parasitam e se desenvolvem na pele humana ao longo da vida. Livrar-se deles para sempre impossível. Mas o fungo está em estado latente, até que surjam condições favoráveis ​​para o seu desenvolvimento. Esses fatores devem ser considerados com mais detalhes. O processo é simples - em condições favoráveis, o Pityrosporum começa a se multiplicar ativamente, o que leva à formação da seborreia.

1. Seborréia com pele ou cabelo oleoso

Ambos os fatores são o resultado de um cuidado deficiente do couro cabeludo. Causas possíveis adicionais - a seleção errada de sabão e produtos de limpeza. Xampus e condicionadores, como cremes faciais, devem ser selecionados com base no tipo e nas características da pele.

O aumento do teor de gordura da cabeça leva ao fato de que os fungos se combinam em colônias inteiras. Isso necessariamente leva ao desenvolvimento de patologias dermatológicas desagradáveis. Inicialmente secar a seborréia, que eventualmente evolui para gordura.

2. Seborréia em homens

Vale ressaltar que a patologia masculina se manifesta com mais frequência que as mulheres. Dado este fato, podemos concluir que o desenvolvimento de Pityrosporum está intimamente relacionado com o grande número de hormônios masculinos andrógenos. Além disso, o aparecimento de caspa e seborréia, devido ao fato de que no couro cabeludo nos homens há muito mais glândulas sebáceas. Ou seja, eles vivem fungos. As glândulas contêm nutrientes que são necessários pelo fungo. Isto significa que cuidados insuficientes para a pele podem ser uma razão significativa para o desenvolvimento da patologia.

3. Seborréia devido à exposição inadequada ao detergente capilar

A condição do couro cabeludo depende em grande parte do próprio couro cabeludo. Assim, a caspa e até a seborreia oleosa podem levar à lavagem irregular da cabeça. No verão, a oleosidade do cabelo aumenta, então a maioria dos usuários lavam o cabelo diariamente. Isto tem um efeito positivo na condição da pele se o produto for adequado para o seu tipo. No inverno, a situação não é tão simples. Por isso, no tempo frio, o desenvolvimento da seborreia fixa-se em pacientes mais muitas vezes. O uso freqüente de agentes alcalinos também pode levar a tais conseqüências. Eles são realmente mais eficazes na limpeza, mas o resultado pode ser deplorável.

4. Seborréia em pessoas de meia-idade

Segundo as estatísticas, os tipos de patologia seca e gordurosa são mais comuns em pacientes com mais de trinta anos. A zona de risco inclui pessoas de qualquer gênero até cinquenta e cinco anos. É neste grupo que a caspa é mais frequentemente desenvolvida. Além disso, o problema pode se manifestar até mesmo em pessoas que cuidam bem do couro cabeludo.

Neste caso, um sistema imunológico enfraquecido leva ao desenvolvimento da doença. O organismo nessa idade é reconstruído. A imunidade enfraquece, além disso, o ritmo hormonal é perturbado por um tempo. Esta é uma condição favorável para o desenvolvimento de fungos.

5. Seborréia devido a distúrbios no sistema nervoso

O estresse psico-emocional afeta todo o corpo humano, incluindo o sistema endócrino. Pessoas que de uma forma ou de outra manifestam doenças associadas ao sistema nervoso, são mais suscetíveis a doenças dermatológicas. Tente evitar o estresse e a depressão. Isso ajudará a manter em ordem não só o pêlo peludo, mas também outras áreas da pele.

6. Causas adicionais de seborréia na cabeça

  • Distúrbios no sistema endócrino. Patologia está intimamente relacionada com as glândulas sebáceas. Com sua ativação no couro cabeludo, o risco de manifestação da doença é bastante aumentado.
  • Sistema digestivo instável. O consumo regular de junk food leva a um aumento na quantidade de sebo secretado.
  • Avitaminose. A falta de vitaminas no corpo humano é frequentemente manifestada externamente. Por exemplo, em espinhas no rosto ou seborréia na cabeça.
  • Predisposição genética. Se seus pais costumam ter seborréia, sua probabilidade aumenta.
  • Contaminação do corpo. Escórias e toxinas causam o mau funcionamento de vários sistemas do corpo.
  • Sistema imunológico enfraquecido. Este problema, infelizmente, ocorre em pessoas não só de meia-idade, mas também de qualquer idade. Por exemplo, mesmo uma doença como infecções respiratórias agudas pode enfraquecer o sistema imunológico. Neste caso, o fungo pode começar a se desenvolver, se o corpo estiver propenso a seborréia.
  • Características individuais do corpo. A patologia pode ser ativada, por exemplo, com metabolismo fraco. Em princípio, cada pessoa está predisposta a isso. Monitore cuidadosamente a condição de todo o corpo para se proteger de doenças desagradáveis.

1. Seborréia Seca

A principal característica do tipo seco é o descascamento da pele na parte cabeluda. Como resultado, a caspa é o principal sintoma. As células da epiderme morrem muito mais ativamente. Nos aglomerados visíveis da pele, que podem ter uma tonalidade branca, amarela ou prateada. Das sensações físicas podem ser identificadas coceira. Com o tempo, o cabelo começa a engordar muito mais rápido do que com o couro cabeludo saudável. Se não forem tratados, os sintomas se intensificam, à medida que a morte celular na epiderme acelera. Lâmpadas de cabelo com seborreia seca são mal alimentadas, por isso a perda de cabelo é possível.

  • Possíveis efeitos da seborreia seca

Seborréia seca pode ter várias formas. Com uma forma complexa, é quase impossível evitar a perda de cabelo, então eles precisam ser tratados adicionalmente. Prurido persistente e queimação do couro cabeludo podem levar a sofrimento psicológico. O sistema nervoso torna-se instável, o que, como mencionado acima, pode levar a conseqüências ainda piores. Incluindo a mente gorda.

Muitas vezes os pacientes têm um estado deprimido permanente. Você pode lidar com problemas psicológicos por conta própria usando preparações especiais. Mas é melhor entrar em contato com os especialistas para manter em ordem o sistema nervoso durante o tratamento da pele. O médico irá prescrever um curso especial de tratamento.

2. Seborréia oleosa

  • Os sintomas da seborréia oleosa líquida

Primeiro de tudo, a pele sofre, mas a patologia afeta o cabelo. Na ausência do tratamento apropriado da seborreia da cabeça, um brilho insalubre do cabelo e um cheiro fraco, mas peculiar aparecem. Mesmo que o paciente lave a cabeça com meios adequados várias vezes ao dia, um brilho doentio aparece em poucas horas. E dentro de um dia o cabelo começa a ficar grudado nos fios característicos.

A seborreia líquida se manifesta na fina camada de células epidérmicas inoperantes gordurosas. Ao contrário da forma seca, aqui as células são descascadas não uma por uma, mas camadas inteiras, cujo diâmetro pode chegar a um centímetro. Com o tempo, se o paciente não curar a patologia, grupos de células desaparecem junto com os folículos pilosos. Na cabeça, as áreas calvas aparecem rapidamente.

O próximo passo é a formação de cistos sebáceos - formações específicas de cor branca, lembrando pústulas por sinais externos. Há coceira e dor severas. O último estágio no desenvolvimento da patologia é a formação de inflamações purulentas. Aqui estamos falando de uma forma complexa de patologia, da qual é muito difícil se livrar. É necessário tratar várias anomalias separadas simultaneamente.

  • Sintomas de seborréia oleosa espessa

Em alguns aspectos, este é o completo oposto da forma anterior da doença. A pele, pelo contrário, torna-se menos elástica. O cabelo é duro, enquanto o teor de gordura da pele e cabelo ainda é perceptível. A pele fica com uma cor cinza insalubre. As glândulas sebáceas são grandemente aumentadas, o que também afeta o diâmetro dos poros na cabeça. Uma erupção peculiar pode se formar, o que eventualmente começa a descascar.

Aumentar a quantidade de hormônios masculinos leva a uma mudança na concentração e consistência das secreções sebáceas. Como resultado, o teor de gordura da pele aumenta. A derme se torna combinada. Isto é, na alta umidade, a esfoliação de células mortas da epiderme passa abundantemente. O problema é que em seu lugar não tem tempo para vir partículas atualizadas. Assim, com uma forma espessa de seborreia oleosa, outras doenças dermatológicas podem se desenvolver. Por exemplo, acne e acne aparecem na pele do rosto. Especialmente na área da testa.

Este tipo de patologia é a causa de cistos epidérmicos no couro cabeludo. Os chamados ateromas são formados se você não descobriu a tempo como tratar a seborreia oleosa, e não procedeu às ações principais.

1. Pomada Sulfúrica - um remédio universal comprovado para a cabeça seborréia

A ferramenta é frequentemente usada para tratar uma variedade de patologias dermatológicas. O principal ingrediente ativo deste produto é o enxofre. A vaselina e o óleo de toucinho atuam como base, fornecendo a consistência desejada ao produto. Depois de analisar a composição da pomada, você pode tirar algumas conclusões sobre o custo do produto. Muitos usuários têm medo de usar essa substância por causa do custo "suspeito baixo". Na verdade, a razão é que a pomada consiste nos componentes mais simples, mas não menos eficazes, que ajudam a eliminar problemas na pele.

Sabe-se que o medicamento é frequentemente usado para tratar a pediculose ou a sarna. O agente causador desta patologia é um carrapato subcutâneo. O parasita que se desenvolve no interior da derme também leva à formação de seborreia. A pomada tem uma forte propriedade antibacteriana, o que permite livrar-se dessas doenças. A concentração da substância ativa na composição é de apenas 10%, então você precisa usar o medicamento de acordo com uma instrução específica:

  • Lave bem as mãos e a cabeça antes de usar.
  • Uma pequena quantidade de pomada com os dedos esfregou no couro cabeludo.
  • Tente distribuir o medicamento para todas as áreas afetadas.
  • Use movimentos de massagem circulares para absorver melhor o produto na pele.
  • Esfregue a pomada por cinco minutos.
  • Deixe na cabeça por mais cinco minutos, depois enxágüe com água morna.

A consistência da droga é bastante viscosa, portanto é difícil aplicá-la na pele sob cabelos longos. Os restos permanecem nos cachos e, é necessário reconhecer, o enxofre não afeta da melhor maneira a condição do cabelo. A ferramenta é mais adequada para pessoas com cabelo curto.

A pomada sulfúrica pode atuar como uma preparação preparatória para o curso principal do tratamento. Neste caso, o procedimento descrito acima é repetido diariamente durante 7-8 dias. Então uma pausa toma-se durante pelo menos 24 horas, depois das quais é necessário começar imediatamente o tratamento da seborreia com um xampu médico especial.

2. O uso de sal para tratar a seborreia do couro cabeludo

Não se trata de uma preparação cosmetológica complexa com um nome idêntico, mas de sal marinho comum. Este é o chamado método popular, que nos últimos anos ganhou imensa popularidade. A razão é que a maioria dos produtos propostos pelos desenvolvedores de cosmetologia não são tão eficazes quanto este método simples. Mas com uma condição - o grande sal marinho para o tratamento da seborreia deve ser usado de acordo com instruções específicas e seguir rigorosamente as recomendações de especialistas a esse respeito.

Antes do procedimento, as áreas afetadas precisam ser preparadas. Pegue um xampu que possa ser usado durante a seborreia e lave bem a cabeça para livrar a pele da menor sujeira. Espere o cabelo secar naturalmente, pegue grandes partículas de sal marinho e comece a esfregá-las ativamente na pele com movimentos de massagem. Não exagere com a força da pressão. Apenas esfregue suavemente as áreas afetadas com movimentos de massagem até que as partículas estejam dissolvidas. Execute o procedimento com cuidado, para não danificar e por isso não é a pele mais sã.

Demora 3-4 minutos de massagem para o sal começou a afetar ativamente a seborréia. Ele destrói microorganismos nocivos e gradualmente coloca em ordem a eficiência do couro cabeludo, incluindo as glândulas sebáceas. Isto torna possível usar sal para tratar todos os tipos de seborreia. Os procedimentos são realizados durante toda a duração do tratamento da patologia, dependendo dos medicamentos adicionais.

Como exatamente o sal afeta o couro cabeludo:

  • Provoca aumento da circulação sanguínea, devido ao qual a pele recebe nutrientes e oxigênio de forma muito mais ativa.
  • O método é seguro, uma vez que o próprio sal está gradualmente derretendo da umidade. O principal é calcular corretamente o poder com o qual você está massageando sua cabeça.
  • O sal age como um esfoliante, graças ao qual as células mortas da epiderme são mais ativamente esfoliadas. Mais importante, em seu lugar vêm novas partículas, o que acelera a cicatrização da pele.
  • A substância aumenta os folículos pilosos e pode parar ou pelo menos retardar a perda de cabelo com seborréia seca ou oleosa.

Considerar o sal como a principal droga para se livrar dessa patologia não é em todos os casos. Ainda assim, remédios modernos com seleção adequada ajudam a lidar com a seborréia muito mais rapidamente. Mas o sal marinho é um excelente complemento para ajudar a melhorar o estado geral do couro cabeludo e cabelo durante o período de tratamento. Os médicos recomendam frequentemente a realização de tais procedimentos em casa.

3. Vinagre de cidra de maçã para seborréia

O vinagre deve ser apenas maçã com uma concentração de 6%. Este é um requisito estrito que você deve seguir para não prejudicar sua própria saúde. O produto é eficaz devido às suas boas propriedades químicas, que afetam positivamente o cabelo e o couro cabeludo. Entre eles estão:

  • Uma grande quantidade de vitaminas B na composição, caroteno e ácido ascórbico.
  • A ferramenta limpa perfeitamente a cabeça de microorganismos nocivos, poeira e as células mortas da epiderme. Além disso, observa-se que o líquido ajuda a restaurar a pele já danificada. Regeneração da pele é muito acelerada com o uso adequado desta droga.
  • Líquido contém muitas substâncias úteis que estão nas próprias maçãs. O mais pronunciado entre eles é a pectina.

O vinagre de maçã é usado há muito tempo como um produto para os cabelos. E os objetivos podem ser muito diversos. A caspa é uma das causas mais comuns do uso de líquidos para tratar a cabeça. Nesta ferramenta é eficaz devido ao aumento do equilíbrio ácido-base na superfície da pele.

3 maneiras de usar vinagre de maçã:

  1. Aplicando 5% de líquido na pele. Acontece em duas etapas. Primeiro, o vinagre é aplicado a uma esponja limpa, que é a derme processada. O produto deve ser deixado na pele por 20 minutos e, em seguida, enxaguar bem a cabeça e o cabelo com água morna. Um ciclo completo de tratamento com este método é de 30 dias, mas o período pode ser reduzido, dependendo do uso de medicamentos adicionais.
  2. Máscara de vinagre de maçã para cabelos. Também usou uma ferramenta com uma concentração de 5%.Duas colheres de sopa do líquido são diluídas em 250 gramas de água fervida, resfriadas à temperatura ambiente. A mistura resultante é adicionada decocção de ervas úteis para a pele - camomila, calêndula ou sálvia. Para melhorar o efeito positivo, você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial à máscara. A ferramenta é aplicada nas áreas afetadas e coberta com uma toalha ou filme plástico. Dentro de um minuto você precisa aquecer a máscara com um secador de cabelo. A droga é envelhecida por uma hora, após o que é lavada com água morna sem produtos de sabão adicionais. O tratamento da seborreia com esta máscara também ocorre dentro de um mês.
  3. Lave o cabelo com o vinagre de maçã. 4 colheres de sopa do líquido diluído em um copo de água. O líquido resultante lavou o cabelo. É aconselhável repetir o procedimento várias vezes para obter o melhor efeito. A ferramenta possui uma função de desinfecção que será muito útil para o couro cabeludo durante o desenvolvimento da seborreia.

Por que a seborréia se desenvolve?

As verdadeiras causas da seborréia ainda não são bem compreendidas.

Atualmente, a causa fundamental da dermatite seborreica é uma violação da produção hormonal, que pode ocorrer em qualquer idade devido a vários fatores fisiológicos e externos. Também é importante na formação de seborréia vários distúrbios neuropsiquiátricos.

Pré-requisitos para a ocorrência de dermatite seborreica:

  1. Doenças ginecológicas e urológicas.
  2. Aceitação de drogas esteróides.
  3. Doenças das glândulas supra-renais e pâncreas.
  4. Doenças do trato gastrointestinal (TGI).
  5. Predisposição hereditária, manifestada em salivação reduzida ou aumentada.
  6. Doenças neurológicas: infecções do SNC, doença de Parkinson, esquizofrenia, epilepsia.
  7. Alguns tumores e neoplasmas malignos e benignos, especialmente aqueles associados ao campo ginecológico (por exemplo, policísticos).
  8. Desequilíbrio hormonal. Tem sido observado que mulheres com seborreia reduziram significativamente a quantidade de hormônio sexual feminino estrogênio, enquanto os níveis de progesterona, ao contrário, são elevados.

A causa da seborréia geralmente são alterações hormonais fisiológicas associadas à puberdade. Neste caso, a doença passa por si própria, juntamente com a normalização de sua produção.

Classificação

A doença é dividida em vários tipos:

  • Seborreia seca. Com esta forma, a produção de sebo é reduzida. A pele começa a descascar, a caspa é formada. O cabelo torna-se quebradiço, termina a divisão. Depois de lavar a cabeça, há uma sensação de aperto. A pele é coberta com manchas rosa-avermelhadas, com pequenas escamas. O paciente pode sofrer de coceira intensa.
  • Seborréia oleosa. Aparece no fundo do trabalho intensivo das glândulas sebáceas e aumento da produção de sebo. Um dos sintomas definidores é a caspa abundante. Escamas com tesão descamam e quando uma mistura de diferentes gorduras é liberada, elas se juntam em grandes flocos. O cabelo fica muito gordo, fino, cai fora.
  • Misto Combina os sintomas das duas formas anteriores, manifestadas em diferentes partes da cabeça.

Como regra geral, desequilíbrio hormonal, deficiência de vitaminas, estilo de vida passivo, má nutrição, bem como o não cumprimento das recomendações dos nutricionistas, podem afetar o desenvolvimento da seborréia. Para o tratamento da dermatite seborréica pode ser aplicado vários métodos, incluindo medicina tradicional e folclórica. Mas, para aumentar a eficácia da terapia, é desejável combinar vários métodos simultaneamente.

Como tratar a seborréia na cabeça?

A terapia combinada é baseada em várias medidas terapêuticas características:

  1. Fisioterapia: crioterapia, mesoterapia, ozonoterapia, massagem.
  2. O uso de fitoterapia.
  3. Fornecendo nutrição ideal.
  4. A nomeação de agentes hormonais em formas avançadas e complicadas da doença.
  5. Exercício (caminhada, endurecimento), combinado com ar fresco e natação.
  6. Tratamento das principais doenças que provocam seborréia, ou doenças de fundo que se desenvolvem em paralelo e podem melhorar a patologia da pele.
  7. Condução de terapia vitamínica com foco nas vitaminas A, B, D, E, bem como o uso de produtos à base de enxofre e zinco.
  8. Normalização das funções do sistema nervoso autônomo com a ajuda de preparações apropriadas.

Durante o tratamento, é importante garantir uma nutrição adequada. Os seguintes produtos são excluídos do uso: gorduras animais, picles, condimentos picantes, pratos gordurosos, doces, alimentos enlatados, especiarias, picles, álcool. Na dieta deve adicionar frutas, legumes, laticínios, farinha de aveia.

Tratamento medicamentoso da seborréia

Para tratar a seborreia do couro cabeludo com medicamentos, use drogas com zinco, selênio, ácido salicílico ou alcatrão medicinal. Eles são adicionados a xampus, pomadas, cremes e loções. Cada uma dessas substâncias age de maneira própria.

O tratamento interno usa drogas de três grupos:

  • Vitaminas, minerais - melhoram o metabolismo.
  • Antialérgico (loratadina) - alivia a coceira e a irritação da pele.
  • Anti-inflamatórios e desintoxicantes (cloreto de cálcio e tiossulfato de sódio) - reduzem a área de vermelhidão e descamação.
  • Antibacteriano (principalmente externamente - doxiciclina) - limita a atividade de micróbios (bactérias e fungos).

O zinco e o selênio limitam a reprodução do fungo patológico, que freqüentemente ocorre nas secreções dos poros sebáceos. O alcatrão não afeta a reprodução de fungos e bactérias, mas limita o seu número. O ácido salicílico neutraliza e limpa os poros das escamas. Acredita-se que o salicil rompe a glândula sebácea e causa a pele seca. Portanto, inflamação e vermelhidão da pele podem ser um efeito colateral de tal tratamento.

Agentes antifúngicos também são usados. Eles são aplicados topicamente na composição de loções, pomadas, bálsamos, xampus.

Cremes e pomadas não hormonais

Para o tratamento da pele lisa da seborreia, são utilizadas diversas preparações externas, que reduzem a gravidade da reação inflamatória e normalizam o trabalho das glândulas sebáceas:

  • Creme Eplan: efeito antipruriginoso e anti-inflamatório. Elimina rapidamente o peeling
  • Creme Solcoseryl: cicatrização de feridas e efeito reparador. Melhora a aparência da pele,
  • Exoderil creme: efeito antifúngico e anti-inflamatório. Ajuda a eliminar não só os efeitos da seborréia, mas também os elementos inflamatórios,
  • Pomada Randevit: efeito antipruriginoso, suavizante e anti-inflamatório. Diminuir os processos de queratinização da pele, aumentando as funções de barreira da pele,
  • Dexpantenol e análogos (Bepanten, Pantenol, Pantoderm): efeito regenerador. Este medicamento pode ser usado para tratar a seborréia em crianças e mulheres grávidas,
  • Cream Tsinokap ou Skin-Kap: efeito antifúngico, antibacteriano e anti-inflamatório. Elimina rapidamente a irritação da pele e também é usado para tratar crianças.

Fisioterapia

Quando a seborreia mostra criomassagem, normalizando a atividade das glândulas sebáceas, a darsonvalização, que estimula o crescimento capilar, tem um efeito de secagem suave e a ozonioterapia, proporcionando um efeito desinfetante. Contra o pano de fundo desses procedimentos, a coceira é significativamente reduzida, o que tem um efeito positivo no curso da doença (excluindo coçar) e no estado geral do paciente.

Banhos sulfúricos, prescritos por um curso de 10-12 procedimentos, dão um bom efeito.

Regras de poder

Os seguintes alimentos são excluídos ou limitados na dieta:

  • realçadores de sabor, cores de alimentos,
  • especiarias, especiarias,
  • pratos salgados, defumados, em conserva e condimentados,
  • produtos semi-acabados
  • citrino, morango,
  • cogumelos,
  • caviar
  • chocolate, café, cacau,
  • preservativos,
  • mel, nozes

A dieta diária deve incluir:

  • verduras, vegetais crus, frutas frescas,
  • carne cozida, ovos, peixe,
  • frutos do mar (lulas, algas, mexilhões, etc.),
  • trigo mourisco e farinha de aveia,
  • óleos vegetais,
  • farelo de cereais,
  • produtos de ácido láctico, especialmente enriquecidos com bifidobactérias.

Favoravelmente, o tratamento da seborreia do couro cabeludo é influenciado por produtos que melhoram o processo digestivo e são ricos em vitaminas e oligoelementos.

Medidas preventivas

É difícil argumentar com o fato de que será mais fácil prevenir a ocorrência de seborréia do que curá-la. Medidas preventivas, em primeiro lugar, incluem higiene pessoal. É sobre o uso de várias loções faciais e lavagem regular. Para evitar a seborréia oleosa, é necessário tratar o couro cabeludo com preparações especiais de álcool.

O ultravioleta também tem um efeito positivo sobre a pele, impedindo o desenvolvimento de bactérias fúngicas. Mas isso pode ser útil apenas com moderação. Não se esqueça de cenouras, que contém muitas vitaminas diferentes, em particular, a vitamina A, que é muito útil para a pele humana.

Remédios populares para tratar a cabeça de seborréia oleosa

Bow
1 colher de sopa. l suco de cebola é misturado com 2 colheres de sopa. l vodka. Toda vez antes de lavar a cabeça, esfregue esta ferramenta. O curso de tratamento de seborréia oleosa com cebolas - 4 meses. O efeito do tratamento aumentará se você enxaguar a cabeça com uma infusão de casca de cebola depois de lavar o cabelo (50 g por litro de água fervente, deixe por 20 minutos). Cebolas - um dos melhores remédios populares para esta doença.

Calêndula
Calendula muito bem regula as glândulas sebáceas, é usado com sucesso para tratar seborréia oleosa e seca, está incluído em muitos shampoos para cabelos oleosos. Em casa, use esta receita: 1 colher de sopa. l flores secas despeje 2 xícaras de água fervente, insistem 30 minutos, esfregou as raízes do cabelo diariamente. Este remédio popular também fortalece o cabelo, por isso, recomenda-se usá-lo se a doença for acompanhada de perda de cabelo. O efeito do tratamento será grandemente aumentado se a infusão de calêndula for combinada com uma forte decocção da raiz de bardana.

Tratamento popular de vinagre de seborréia
Devido ao fato de que, com a seborreia, o couro cabeludo é alcalino em vez de ácido, é útil para acidificar a pele com vinagre ou suco de limão. Depois de lavar a cabeça, é aconselhável lavar o cabelo com água ligeiramente acidificada (1 colher de sopa. 9% de vinagre para 1 litro de água). Todos os dias, antes de deitar, é aconselhável humedecer a cabeça com infusão de urtiga com vinagre (100 g de folhas de urtiga frescas ou 15 g de folhas secas, adicionar 0,5 litros de gua a ferver, deixar durante 2 horas, adicionar 0,5 litros. 6% de vinagre e deixar ferver novamente, armazenar na geladeira )

Remédios populares para o tratamento da cabeça seborréia seca

Provocação
2 colheres de sopa. l folhas de urtiga secas trituradas despeje 300 g de água fervente, deixe por 2 horas, tensão. Diariamente esfregou no couro cabeludo com seborréia seca.

Bardana
2 colheres de sopa. l raízes de bardana seca picada despeje 300 g de água fervente, deixe ferver em fogo baixo até que o volume original é reduzido pela metade. Coe, adicione 50 g de banha derretida e cozinhe em banho-maria por 1,5 a 2 horas. O unguento resultante para esfregar no couro cabeludo com seborréia seca 1-2 vezes por semana. O curso é de 3 meses.

Arco da seborreia
As cebolas ajudarão a curar a seborreia da cabeça, se a seborreia estiver seca, então o óleo de rícino ou de bardana deve ser adicionado ao suco de cebola. A receita para o tratamento é a seguinte: 2 colheres de sopa. l vodka misturada com 1 colher de sopa. l suco de cebola e 1 colher de sopa. l óleos. Esfregue a mistura 1 hora antes de lavar.

Calêndula
Tal como acontece com a seborreia oleosa, a calêndula ajuda a seborréia seca da cabeça, mas novamente com a adição de óleo. Para o tratamento, eles não tomam mais uma infusão, mas uma tintura de calêndula, adicione óleo de mamona 1: 1, esfregue-o nas raízes do cabelo a cada dois dias.

(HLS 2008 No. 19, pp. 26-27, de uma entrevista com o Doutor em Ciências Médicas, Diretor do Instituto de Medicina Herbal do Prof. Korsun VF)

Uma abordagem integrada para o tratamento da seborréia.
O homem tinha seborréia oleosa da cabeça. Para curar a seborréia, vários remédios médicos e populares foram usados, mas eles não ajudaram muito. Então, depois de estudar cuidadosamente as causas das doenças de pele, decidiram fortalecer os nervos: um homem começou a ingerir infusões de valeriana, motherwort e hortelã. Um homem cortou o cabelo, lavou a cabeça com sabão de alcatrão e uma vez por semana fazia compressas com hena e basma, depois de uma compressa enxaguava a cabeça com vinagre de maçã diluído ou peróxido de hidrogênio (por 1 litro de água - 1 colher de chá de peróxido) ou decocção de celidônia. O tratamento foi longo e regular. Como resultado, o homem ainda conseguiu curar a seborréia. (HLS 2006 №5, p. 11.)

Como curar seborréia rapidamente - pomada de gema
Um homem sofria de oleosidade seborréia de sua cabeça por muitos anos, seu cabelo constantemente tinha uma aparência untidy, oleosa com caspa flocos, ele foi perseguido pela cabeça coceira. Ele aplicou várias pomadas hormonais, que lhe foram prescritas por dermatologistas, mas o efeito foi de curta duração. Alguém lhe deu uma receita popular - ele a usou apenas uma vez e, por 12 anos, não houve seborréia. Aqui está esta receita - 2 gemas, suco 1/2 limão, 1 colher de sopa. l óleo vegetal. Bata, esfregue no couro cabeludo, em cima do polietileno e um cachecol quente. Segure 40 minutos. Após três dias, o procedimento pode ser repetido. (2006 # 8, p. 6)

Refrigerante
A mulher tinha uma forte seborréia - dia e noite coçava a cabeça, o cabelo era oleoso e grudado. Os médicos prescreviam pomada de serosalicina, mas isso não ajudou. Sabendo que o refrigerante dissolve a gordura, decidi lavar meu cabelo com refrigerante, meu cabelo estava bem lavado, a coceira ficou menor. Em seguida, umedeceu o refrigerante com água e colocou o mingau no couro cabeludo, amarrado em polietileno, depois em um lenço. Após 40 minutos, lavou o cabelo. 3 anos se passaram desde então, a seborréia não foi retomada. (HLS 2006 №8, p. 30.)

Tratamento De Mostarda
Um homem de 4 anos, sem sucesso, lutou com remédios populares seborréia e com a ajuda dos meios prescritos pelos dermatologistas. Mas eles trouxeram apenas um efeito cosmético temporário. Ele notou que seborréia se agrava depois de tomar o doce, então ele decidiu tratar seborréia para a cabeça do oposto - com amargura - ele começou a tomar mostarda com alimentos - 2-3 colher de chá. um dia, às vezes me esquecia de mostarda, mas o resultado não me deixou esperando - a seborréia desapareceu completamente, minha cabeça estava limpa, não havia coceira nem relutância. Durante o tratamento da seborreia (antes do uso de mostarda) ele foi especialmente ajudado pelo xampu da caspa “Panthenol” e lavagem diária da cabeça com refrigerante - por um tempo a caspa desapareceu

Tratamento de seborreia seca da cabeça
Durante duas semanas, a seguinte receita ajudou a curar a seborreia seca da cabeça: misturar 10 g de pomada sulfúrica a 10%, pomada de naftalina, vaselina, lanolina e castorhex. Durante a primeira semana, esfregue no couro cabeludo a cada dois dias. Então uma vez por semana pela noite. Lave a cabeça durante este tratamento uma vez por semana. Curso um mês e meio. A mulher aplicou este remédio duas semanas a cada dois dias, a seborreia passou e não apareceu por 35 anos. (HLS 2005 No. 22, p. 32)

Urina
O menino de 18 anos teve seborréia, complicada por um fungo de levedura. Curado a urina ajudou a curar seborréia da cabeça: coletar urina em um dia, adicionar um punhado de urtiga, ferver até 1/4 do volume permanece. Todos os dias, esfregue a cabeça à noite, polietileno e uma touca de lã. Mantenha por 1 hora. Depois de um mês e meio, a cabeça ficou limpa, o cabelo parou de cair. (HLS 2004 No. 19, p. 27)

Shampoo Alemão da Seborreia
Se você tem oleosidade seborréia da cabeça e caspa, então o remédio alemão velho ajudará a curar esta doença. Misture 1 colher de chá. bicarbonato de sódio e 1 colher de chá. glicerina, despeje 1 xícara de água fervente, mexendo para esperar até que a mistura tenha esfriado até o limite de temperatura. Lentamente, despeje uma mistura de sua cabeça sobre uma colher de chá e esfregue a mistura em sua pele com as pontas dos dedos. Em seguida, lave a cabeça usando não mais do que um copo de água. Após quatro dias, repita o procedimento. Após 3-4 procedimentos, a doença desaparece. (2002 # 21, p. 30)

4. Remédios populares anti-seborréia

  • Sabão de alcatrão

Opção simples e orçamento, mas não a mais ineficiente. Alcatrão de bétula ainda é considerado um dos meios mais eficazes para combater a caspa e formas graves de seborréia da cabeça. A razão é um excelente efeito anti-inflamatório.Também é notado que a substância age sobre microorganismos que desencadeiam o desenvolvimento de patologia no couro cabeludo. Isso faz com que seja um remédio universal.

Alcatrão de bétula é apenas 10% do número total de componentes na composição do sabão. Mas, como mostra a prática, isso é suficiente para a ferramenta mostrar excelentes resultados no tratamento. As instruções para o uso do sabonete de alcatrão para o tratamento da seborreia são as mais simples possíveis:

O produto é umedecido com água morna comum e aplicado nas mãos, onde é ativamente batido. Espuma é formada, que deve ser aplicada imediatamente ao couro cabeludo afetado. Dentro de sete minutos, a droga é absorvida pelo cabelo e pela pele e depois lavada com água pura.

  • Sulsena

Medicina especializada frequentemente usada para tratar a seborréia. Tem duas formas de liberação - macarrão e xampu. A concentração de substâncias ativas é de 2%. As formas são quase idênticas na composição, com exceção dos componentes auxiliares que afetam a consistência do medicamento. Ambas as opções são adequadas para o tratamento desta patologia específica, para que você possa escolher o que achar mais conveniente no seu caso.

A principal tarefa de Sulsena é simples - a destruição do fungo que causou o desenvolvimento da seborreia no corpo. Existem outras funções positivas, incluindo a remoção da inflamação e o ajuste das glândulas sebáceas a um nível ideal. Esfoliação de células epidérmicas mortas desacelera sob a influência de uma pasta ou xampu, o que melhora o estado geral do couro cabeludo durante o desenvolvimento da doença.

Se você quiser saber mais sobre como tratar a seborreia do couro cabeludo, certifique-se de examinar um trecho de um dos programas médicos mais conhecidos sobre esse assunto:

O tratamento da seborréia não é o processo mais fácil e demorado. Mas, escolhendo as maneiras certas de combater a patologia, você definitivamente alcançará o resultado desejado. Mais importante ainda, lembre-se que apenas um especialista pode encontrar os melhores métodos para você eliminar a doença.

Pin
Send
Share
Send