Cuidado

Como fazer designer e grampos de cabelo elegantes

Pin
Send
Share
Send

Hoje, muitos grampos de cabelo bonitos são vendidos, mas muitas vezes são de curta duração. Tem-se a impressão de que essas presilhas são descartáveis. Às vezes parece que seria melhor fazer grampos de cabelo com as próprias mãosdo que com o coração afundado, ouça o que está acontecendo na cabeça, se não puder olhar no espelho e se certificar de que a decoração está no lugar.

Um arco com luxuosos cadarços brancos pode ser descartável - para um aluno da primeira série, como se a garota, além da primeira chamada, nunca mais tivesse matinas na escola! O grampo com as flores mais bonitas é para a noiva, porque o casamento acontece com mais frequência apenas uma vez na vida. O que então é o segundo dia? E no primeiro dia de um evento tão intenso e cheio de eventos, alguns barrettes não conseguem sobreviver!

Flores perdem suas pétalas, assim como o Sr. X canta. E, às vezes, toda a decoração maciça é completamente quebrada de sua base, como se há muito tempo sonhasse em se jogar no abismo. Na verdade, todas essas flores e arcos são feitos simplesmente sem alma. E quando você faz algo para si mesmo ou para uma filha, sobrinha, neta, então você vai fazer tudo de forma confiável. E haverá tal decoração para servir tanto quanto o pente “vintage” da avó, que sua neta adulta pode adaptar ao seu look retrô!

A questão de quais materiais usar não é urgente agora. Mesmo antes, algumas agulhas nunca haviam jogado um alfinete de cabelo, se ele tivesse uma placa plástica chata de um mecanismo perfeitamente funcional. Foi simplesmente tomado como base, e a decoração foi feita: algumas de contas, algumas de fitas, algumas de barro ou massa de sal.

Hoje, a base de ganchos automáticos pode ser adquirida separadamente. Esses espaços em branco são vendidos em lojas de produtos para costura. Lá você também pode comprar ganchos de orelha, grampos para contas e pulseiras, a base do pingente para pingentes. Então, tendo feito um hairpin bonito, você pode criar um conjunto de outras decorações para ela. Afinal, até os joalheiros ainda não inventaram suas pulseiras, anéis, broches e brincos para fazer jóias para os cabelos!

Outros materiais para criatividade podem ser:

No entanto, se a sua imaginação for mais longe, você poderá adaptar outra coisa ao trabalho.

Opções e tecnologia

Os grampos de cabelo self-made atraem a atenção - não se diferenciam realmente dos modelos comprados, mas têm a personalidade de seu próprio amante. O processo de fabricação não requer equipamentos ou habilidades especiais. Nas lojas de ferragens você pode comprar quase tudo para esses ofícios.

Variações de jóias para penteados com as próprias mãos - um grande número. Estes podem ser:

  • grampos de cabelo de argila de polímero,
  • alfinetes de cabelo para cabelos gregos
  • enfeites de cabelo feitos de fitas de cetim
  • goma em que a fita é lindamente ligada e muito mais.

É extremamente simples fazer cada uma das joias declaradas com suas próprias mãos, mas há várias nuances importantes:

  1. Antes de começar, você precisa preparar o local de trabalho.
  2. Os materiais selecionados devem ter qualidade suficiente.
  3. Se houver necessidade de costurar no processo, o encadeamento deverá ser forte.
  4. As cores dos materiais devem ser combinadas harmoniosamente.

Para a fabricação de chicletes, ou como grampos de cabelo, você pode escolher qualquer material, mas é melhor comprar fitas com bordas acabadas - então você não terá que pensar sobre como e o que escovar nas bordas. Uma variedade de material é gostar muito da costureira. Para tais produtos caseiros cabem todos os tipos - de veludo para chiffon claro.

Devido à abundância de variações, não é possível mencionar tudo. No entanto, vale a pena dividi-los em duas grandes categorias:

  • decorações infantis,
  • Grampos de cabelo para adultos.

Antes de começar o trabalho, é necessário decidir quem usará o produto e levará em consideração a idade ao escolher um estilo.

Quando o objetivo é um elástico infantil com fitas, ou kanzashi no grampo de cabelo, as cores das fitas devem ser brilhantes. Ao fazer jóias para mais meninas adultas, vale a pena dar preferência a tons mais contidos e tentar não exagerar com suas próprias mãos em uma grande maneira de decorar.

Acessórios para cabelo de fitas de tecido

Nem sempre é possível ir à loja de ferragens e comprar fitas, mas aqui haverá cortes de tecido nos compartimentos de qualquer hostess. Além disso, na maioria das vezes, esses recados simplesmente não têm onde colocar. E assim - e o material não se deitará por nada, e uma decoração elegante reabastecerá a caixa com as pequenas coisas que são caras ao seu coração. Para fazer um clipe de fitas de tecido com as próprias mãos, você precisa:

  • dois tipos de tecido
  • fios e agulhas
  • conta
  • base - automática, braçadeira,
  • Super cola (pistola de cola).

O processo criativo é assim:

  1. É necessário cortar um dos tecidos em fitas de 5 cm de largura, o outro em fitas de 2,5 cm de largura.
  2. Nós dividimos uma fita do tecido principal em 5 partes de 7 cm de comprimento.
  3. Cada um dos cortes é dobrado em um ângulo de 900, a distância do canto das bordas é a mesma.
  4. O resultado é uma pétala que é mantida unida por um fio, mais quatro pétalas são executadas de acordo com o algoritmo.
  5. O mesmo procedimento deve ser repetido para o segundo tipo de tecido.
  6. As pétalas resultantes são costuradas juntas - duas flores de diâmetros diferentes.
  7. Uma flor menor é embutida no meio de uma maior e fixada ali.
  8. No centro de uma flor kanzashi dupla é costurada, ou uma conta é colada.
  9. A composição resultante é fixada na base.

Uma master class sobre como fazer esses grampos pode ser encontrada na Internet - tanto na versão em vídeo quanto na forma de fotos passo-a-passo. Mas mesmo sem ver fotos e vídeos de treinamento adicionais, não haverá dificuldade em fazer tal acessório.

Grampos de cabelo de fitas de cetim

É melhor fazer o seu primeiro acessório de cabelo caseiro a partir de fitas de cetim, compradas anteriormente em uma loja apropriada. As fotos ajudarão a entender como será essa decoração.

Você pode ver fotos de produtos acabados, pegar o que você gosta e fazer você mesmo.

Agora ganchos populares de fitas de cetim, feitos na técnica de tsumami kanzashi. Depois que o elemento principal da decoração é feito - uma flor feita de fitas, ela é fixada na base - um clipe, um elástico ou um gancho de cabelo. Para fazer jóias no seu cabelo, você precisa da seguinte lista de materiais:

  1. Fitas de cetim - 3 cores, 5 cm de largura e 2 x 2,5 cm cada meio metro.
  2. Fixando a base para o futuro da flor (grampo de cabelo, grampo, goma).
  3. Kit de costura - fios, agulhas, tesouras.
  4. Para fixar a flor na base, é desejável ter uma pistola de cola.

Cada uma das fitas é cortada em quadrados - apenas quinze peças de cada tipo. O número pode variar - se você quiser mais ou menos pétalas em uma flor. É melhor processar as bordas cruas dos quadrados - aqueça a lâmina da faca e, com cuidado, solde as bordas. A fase preparatória neste final e começa a construir ganchos de cabelo.

Nuance! É possível usar um isqueiro (de preferência autógeno) ou uma vela para processar os cortes da fita. Mas soldar com uma faca dá um resultado mais preciso.

Um quadrado de fita larga é formado de modo que um ângulo agudo é obtido. Para fazer isso, dobre os dois cantos dos dois lados. Além disso, ele é fixado com a ajuda de um fio e uma pétala da forma desejada é formada, sua forma é corrigida tensionando o fio. Todos os quadrados restantes de uma faixa larga são processados ​​de maneira similar. Costurado juntos. As ações são repetidas para as outras duas fitas.

As flores resultantes são aninhadas umas nas outras e fixadas com um ponto ou com uma pistola de cola. No núcleo do arranjo de flores de várias camadas resultante, você pode costurar uma conta - a pedido de uma costureira. A flor kanzashi é anexada à base. O número de tais cores de kanzashi pode ser mais - tudo depende da fantasia e os desejos do trabalhador qualificado.

Como fazer pétalas de um formato diferente

"Kanzashi" são flores com pétalas afiadas, e se você precisar de pétalas grandes com bordas arredondadas, como um halo de peônia, você pode cortar pedaços de tecido fino na forma de círculos, enfiar a linha, varrer as bordas e retirá-las. Obter um volume de pétala redondo. Eles podem ser feitos vários - para diferentes linhas. Como o meio de tal flor, uma pérola pérola é perfeita, porque combina perfeitamente com uma forma tão delicada de pétalas.

Esta flor será decorada com estames. Eles podem ser feitos de cordas ou cordas. As pontas da linha podem ser dobradas em loop ou dar um nó. Na corda você pode enrolar um fio fino de uma extremidade. Essas pontas espessas devem ser mergulhadas em esmalte com glitter. Quando os estames estão prontos, eles precisam ser fixados entre as pétalas com hot melt para que eles não caiam, mas também para que o ponto de fixação não seja visível.

A segunda opção, como fazer os estames com as próprias mãos, é amarrar as contas em uma linha de pesca ou cordão, depois de mergulhar a ponta na cola quente derretida. É necessário assegurar que o cordão permaneça no final do estame até que ele se solidifique.

Como fazer um arco de cabelo

A versão mais simples do hairpin bow será uma coisa feita de duas partes. Para fazer isso, você pode pegar a base de um grampo automático e a gravata do velho pai, que não estava amarrada, mas já estava moldada e usada em um elástico. Dele, você precisa levar apenas uma borboleta e colá-la com uma cola quente de uma pistola ao pino de uma metralhadora.

Laço, costurado nos lados estreitos, bem como um botão vintage costurado no meio, pode adicionar charme adicional para esta gravata borboleta. Mesmo se este botão tiver uma orelha quebrada, seus restos podem ser arrancados com uma pinça e colocados em cola quente depois de lixar o lado de trás. Se não houver uma lixa, esta operação pode ser feita com uma lixa de unhas ou um arquivo.

Você pode fazer um grande arco de alfinete, bordá-lo com miçangas, e você pode fazer grampos de “crianças” de um tecido semelhante a ele, isto é, os mesmos, mas em miniatura. Eles podem ser colocados em presilhas furtivas ou de mola. Então pegue um conjunto encantador.

Existem muitas maneiras como fazer grampos de cabelo, e para isso não é necessário ter uma base automática. Flores artesanais podem ser decoradas com um barrete de caranguejo. Tal grampo de cabelo com um par de cores idênticas coladas simetricamente parece muito bom.

De foamirana

Para decorar um grampo velho e gasto com flores de espuma, você precisará de:

  • Flores brancas e verdes de Foamiran
  • colhendo estames
  • azul pastel, azul e roxo,
  • um velho presilha ou monte de um presilha
  • tesoura e faca de papelaria,
  • espeto de madeira
  • um lápis
  • régua
  • ferro
  • pistola de cola,
  • escova

Primeiro você precisa fazer dois stencils para pétalas e folhas. Desenhe um retângulo de 2 cm por 2,5 cm no cartão e trace o contorno da pétala sobre ele, como mostrado na foto.

Em seguida, desenhe um quadrado com um lado de 4 cm e diagonais que se tornarão guias para as pétalas da folha. Desenhe um modelo de folha da mesma maneira que na foto. E cortar.

Stencils feitos de papelão com um círculo espeto de madeira no foamiran, pétalas são em branco, e as folhas são verdes e cortadas. Para criar três flores, você precisará de seis pétalas de flores e uma folha em branco.

É claro que, para criar cores, você pode tirar folhas de diferentes tonalidades de espuma, mas nesta master class oferecemos a você mesmo pintar na cor desejada. Para isso você precisa de pastel. Pegue os pastéis azul, azul e roxo e desmorone-o com uma faca clerical.

Pincel levemente umedecido, mergulhe-o em pastel e esfregue com as pétalas dos dois lados. Se desejado, isso pode ser feito com os dedos. O principal é que antes de mudar a cor dos pastéis, é bom lavar o pincel e as mãos.

Além das folhas verdes colhidas, você precisa cortar mais algumas folhas que serão anexadas sob as flores e ajudarão a fechar a barra de corte. Sua forma pode ser arbitrária, e nos lados você precisa fazer vários pequenos cortes.


Após a coloração, as pétalas devem ser moldadas. Para fazer isso, aqueça o ferro à temperatura média e aplique alternadamente pétalas ao ferro por alguns segundos. Em seguida, colocando a pétala aquecida na palma da mão, pressione o centro com o dedo e puxe-o um pouco para baixo.

Esta ação ajudará a tornar as pétalas mais volumosas e suas bordas - em relevo.

As folhas verdes em contato com o ferro também terão a forma desejada. Além disso, eles podem ser torcidos nas palmas das mãos ou enrolados em flagelos.

Para cada flor vai precisar de dois estames em branco. Aperte-os juntos com uma pistola de cola.

Em seguida, conecte suavemente a primeira pétala com os estames, como mostrado na foto.

Cola consistentemente todas as pétalas em um círculo para que não haja grandes lacunas entre elas. Aplique cola é necessário estritamente na borda da pétala, então a flor acabou por ser mais volumosa. Usando este método, colete três flores.

Para que as folhas se colem firmemente à base das flores, as extremidades salientes dos estames precisam ser cortadas.

Agora vá para o design de grampos de cabelo. Primeiro cole todas as folhas verdes, cuidadosamente escondendo toda a superfície do barrete.

Em seguida, coloque as flores no barrete, uma exatamente no centro, o restante nas laterais inclinado.

De fitas e flores de cetim


Para criar um grampo de cabelo elegante e delicado a partir de flores e fitas artificiais, você precisará de:

    raminho de rosas e ruscus ou pequenas flores e verduras,

  • podador e tesoura,
  • fita de cetim
  • pistola de cola,
  • um pedaço de papelão
  • cabelo invisível.
  • Para criar uma base para um grampo de cabelo, corte uma pequena tira do papelão, dobre-a ao meio e adicione invisibilidade a ela, como mostrado na foto. Cole a construção resultante com cola quente.

    Dobre a fita em um loop e fixe com cola. Em seguida, forme um segundo loop a partir da fita e prenda-o com cola sobre o primeiro, deslizando-o levemente obliquamente. Em seguida, continue a dobrar as alças de maneira semelhante até obter um círculo completo. Cortar o resto da fita.

    Cole o arco resultante em uma base de papelão com furtividade.

    Usando as tesouras de poda, corte as hastes logo abaixo da cabeça da flor e divida os verdes em folhas separadas. Primeiro experimente como colocar as flores na base e, em seguida, aplicando abundantemente cola na base de cada elemento, comece a prender as flores e as folhas ao prendedor de cabelo.

    Argila do polímero


    Para criar um conjunto de ornamentos de outono elegantes feitos de argila de polímero, você deve levar:

    • argila do polímero de cores amarelas vermelhas, alaranjadas, amarelas, escuras,
    • estêncil para argila de polímero,
    • contas marrons,
    • linha de pesca 3 mm
    • corrente e fecho para pulseira,
    • grampos de cabelo de crocodilo - 2 peças,
    • supercola
    • escova,
    • tesoura
    • palito
    • verniz acrílico.

    O conjunto será composto por uma pulseira e dois grampos de cabelo, decorados com montes de cinza de montanha e folhas de outono brilhantes.

    Portanto, para começar a fazer bagas de cinzas de montanha. Pegue um pequeno pedaço de argila de polímero vermelho e divida-o em várias partes iguais.

    Mash o barro em suas mãos para torná-lo plástico e enrole em uma bola.

    Usando um palito de dentes, perfure a futura baga para criar furos de montagem. Na entrada do buraco resultante, usando uma leve pressão com um palito, faça um pequeno sulco característico de rowan.Para decorações você precisa de cerca de 50 dessas bagas.

    Para a fabricação de folhas de outono, pegue um pouco de argila de cada cor.

    Mash bem e misture bem.

    Corte a quantidade necessária de argila para uma folha e preencha-a com um estêncil especial. Se você não tiver tal estêncil, enrole um pedaço de barro e dê-lhe uma forma de folha. Para criar uma fatura, você pode usar uma folha viva ou artificial, anexando-a ao espaço em branco para imprimir as veias.

    Retire a folha do estêncil deve ser muito cuidadoso, pois é muito fino e pode ser deformado ou rasgado.

    Faça várias folhas de diferentes formas e tamanhos. Na base de cada peça de trabalho com um palito, faça furos para a montagem.

    Em seguida, coloque todos os itens preparados na assadeira e leve ao forno para assar por 15-30 minutos a uma temperatura não superior a 130 graus.

    Quando o tempo especificado acabar, tire os itens do forno, deixe esfriar e cubra com várias camadas de verniz acrílico. Nesse estágio, os espaços em branco ganharão força e brilho.

    Agora vamos para a montagem da pulseira e dos pinos. Para a pulseira, leve a corrente ao tamanho da mão e prenda a trava nos elos extremos.

    Comece a coletar itens de decoração de acordo com o diagrama abaixo.

    Digite seis contas na linha, depois uma baga rowan e outra conta, e retorne a mesma borda da linha da mesma maneira. Aperte a linha, você tem o primeiro galho. Da mesma forma, tecer os seis ramos restantes e conectá-los com as folhas.

    Desprenda o link da pulseira e coloque a primeira decoração nela.

    Em seguida, faça outras 4-5 jóias semelhantes e prenda-as à pulseira.

    Agora, usando supercola, cole as folhas maiores nos ganchos de cabelo e, em cima do lençol, junte um cacho de frutas, coletadas de acordo com o esquema anexado acima. Basta prestar atenção, nós aumentamos o número de galhos com bagas.

    Em conclusão, adicione grampos de cabelo com as folhas pequenas restantes.

    De fitas gro-gro

    Esses grampos eram populares nos dias da discoteca. Para fazer tal retrozakolku precisa:

    • grampos de cabelo oblongos de metal com um comprimento não inferior a 5 cm,
    • fita gro-gro de até 4 mm de largura
    • pistola-cola (com cola quente).

    Corte aproximadamente 60 a 65 cm de fita. Dobre ao meio. Anexar o centro da fita para a base do barrete, em seguida, esticar uma das bordas através do meio, repita o mesmo com a segunda extremidade.

    Faça essa alternação até o final do barrete, envolvendo-o com uma fita.

    Chegando ao final, dê um nó.

    A cauda da fita deve ser torcida em um pacote apertado.

    Aplique uma gota de cola na base do prendedor de cabelo, enrole os restos do pacote de fita, formando uma flor densa.

    Na técnica de kanzashi

    Para decorar um grampo de cabelo com a técnica kanzashi, prepare:

    • fita de cetim de 5 cm de largura,
    • uma vela ou um isqueiro
    • tesoura
    • pinça,
    • supercola
    • strass e miçangas,
    • um pedaço de feltro
    • um grampo de cabelo,
    • penas.

    Para começar, corte 14 quadrados com um lado de 5 centímetros de uma fita. Este número de pétalas é suficiente para formar uma única flor.

    Cada quadrado curva-se diagonalmente.

    O triângulo resultante novamente se dobra ao meio.

    E mais uma vez no meio.

    Certifique-se de que as dobras de cada pétala sejam realizadas na mesma direção. O canto irregular do produto deve ser cortado um pouco, e depois cantá-lo sobre a chama da vela e apertar com uma pinça para que todas as camadas da fita estejam conectadas.

    Cortar a parte de trás da pétala resultante em um ângulo de 25 graus, como mostrado na foto. E chamuscar também.

    Deve ser uma tal pétala:

    Durante o trabalho, certifique-se de tentar queimar todas as fatias de fita para que elas não rolem. Caso contrário, o produto perderá rapidamente sua aparência.

    Para as sete pétalas cole as contas como na foto. Essas pétalas estarão localizadas na primeira fileira da flor.

    De um pedaço de feltro cortado um círculo com um diâmetro de 4 centímetros. Nesta base, uma flor será coletada.

    Agora, em um círculo, aplicamos as penas na base de feltro e as fixamos com cola. As pré-penas devem ser classificadas por tamanho e forma, se necessário, cortadas ou alisadas.

    Cole as sete pétalas com contas sobre as penas em um círculo. Para maior confiabilidade, primeiro, as pétalas podem ser amarradas em um fio e unidas em forma de flor, e o topo pode ser colado.

    Monte a segunda linha de pétalas nos espaços entre as pétalas da primeira linha.

    Decore o centro da flor com strass, e cole o clipe no verso do feltro.

    Acrílico revestido

    Para tais grampos você precisa:

    • conjunto de grampos de cabelo de metal,
    • pincéis finos
    • tintas acrílicas
    • corte de papelão,
    • verniz de arte.

    Para começar, aperte os grampos no cartão. Por isso, será mais conveniente decorá-los.

    Esprema a quantidade necessária de tintas acrílicas na paleta.

    Aplique a primeira camada, deixe secar e depois deslize ligeiramente os pinos em um papelão limpo.

    Faça a segunda camada mais saturada. Deixe secar.

    A camada final será revestida com verniz claro.

    Grampo de cabelo simples

    Quer fazer um hairpin para o seu cabelo com fitas de cetim? Em seguida, implemente essa ideia. Muito simples na execução, mas ao mesmo tempo um grampo muito eficaz é obtido a partir de fitas e contas de cetim. Amarre um lindo laço grande na fita. Agora faça um broche. Cortar um círculo de feltro. Decore com grandes contas na cor da fita ou decore uma base densa com strass. Agora você precisa conectar as duas partes do produto. Cole o espaço em branco no prendedor e a decoração estará pronta.

    Com base nessa ideia, você pode criar diferentes variações do acessório. Por exemplo, faça a parte central do arco em uma fita de contraste. Você pode bordar a tela com miçangas ou decorá-la com bordados ou perfurações.

    Gancho de cabelo para crianças

    Uma criança que freqüenta o jardim de infância geralmente perde ou esquece coisas lá. Especialmente, muitas vezes as meninas perdem grampos se decidem dissolver os cabelos durante uma hora tranquila. Comprar acessórios para cabelos - um prazer. Portanto, você pode fazer belos clipes de cabelo com suas próprias mãos. Como base, você pode pegar o "crocodilo" de metal usual. Encontre o tecido certo. Fixe fitas grossas de cetim, tule, malha ou guipura. Corte um retângulo do tecido preparado. Com a ajuda de uma agulha, monte a peça em um acordeão e prenda-a no meio. Esconda o fio com algo decorativo. Por exemplo, você pode apertar uma fita de cetim fina no centro ou fazer algumas voltas com fio de metal. Agora você precisa decorar o arco resultante. Você pode usar uma variedade de acessórios para a criatividade: miçangas, strass, lantejoulas, lantejoulas. Acessórios para o material é desejável para costurar, não cola. Mas o próprio arco será anexado ao crocodilo-base com uma pistola quente.

    Como fazer um hairpin para suas próprias mãos? Decore a base existente, mas já descascada. Para transformá-lo além do reconhecimento, você precisará de tinta acrílica e feltro. Remova a base e aplique duas camadas de tinta sobre ela. Para fazer o hairpin não de uma cor, você pode decorá-lo com pontos contrastantes. Enquanto o branco secar, você pode fazer um detalhe decorativo. Desenhe uma borboleta de forma livre. Mas não tente retratar algo complicado. Sentido - um material bruto, não vai acabar cortando algo muito chique. É possível fazer com uma forma primitiva. Agora corte o padrão e transfira-o para o tecido. Você pode fazer todas as borboletas de uma cor ou criar um gradiente em uma nuance. No segundo caso, você precisará coletar material que difira em vários tons. Corte as borboletas e costure-as no meio. Resta colar o elemento decorativo no prendedor de cabelo.

    Você pode fazer lindos grampos de cabelo com suas próprias mãos. Produto de amostra de foto anexado acima. Como repetir uma beleza similar? Você precisa comprar folhas de material em quatro cores: rosa, branco e dois tons de verde. Antes de começar a trabalhar, você precisa desenhar um padrão de pétalas e folhas de flores. Recorte os padrões e traduza-os para o material. Agora você precisa cortar a peça de trabalho. Estique as folhas da rosa para que fiquem onduladas e, alternadamente, aqueça cada parte do ferro e recolha os botões entreabertos. De acordo com este esquema, você precisa criar flores brancas. Quando esses espaços em branco são criados, você pode começar a decorar a vieira. Nós desengorduramos a peça de trabalho e então anexamos as folhas a ela com a ajuda de uma pistola de cola. Organizamos os verdes para que os dois tons de verde se complementem harmoniosamente, em vez de criar ilhas separadas. Quando as folhas tomarem o seu lugar, coloque as flores. Eles podem ser colados ao verde, preaquecendo o ferro.

    Flores estilizadas

    Este enfeite de cabelo bonito pode ser feito de arame e contas grandes. Se você tem pedras naturais no seu arsenal, você pode usá-las. Antes de começar, você precisa considerar o conceito de criação de jóias. Desenhe um esboço. Arrume várias flores lado a lado e preencha o espaço entre elas com pedras colocadas em diferentes alturas. Se desejar, você pode formar galhos deles. Quando o esboço estiver pronto, você precisará criar uma base. Dobre um pedaço de arame ao meio e torça por cima. Repita este processo 5 vezes. Como resultado, você terá 6 presilhas de dentes. Eles devem ser soldados a qualquer placa de metal. É desejável para este propósito usar algo decorativo, por exemplo, com gravura. Mas se não houver nada adequado, você pode simplesmente envolver o fio com uma mola. Nós prendemos cravo com o quadro. Agora prossiga para a parte decorativa. Crie um desenho em um esboço pré-desenhado. Você pode amarrar contas em um fio longo ou criar elementos em pedaços. Nós coletamos detalhes decorativos em um único conjunto e anexamos à base. Se necessário, o fio pode ser soldado.

    Laço de fita de cetim

    Esta é uma versão clássica que irá agradar a todos e sempre, tanto para uma mulher adulta como para uma menina. É possível decorar o cabelo com laços de cetim tanto diariamente como para ocasiões especiais - selecionamos apenas a cor e a decoração correspondentes. Assim, as opções para criar arcos com fitas fazem você mesmo:

    Opção 1:

    Opção dois:

    Opção três:

    Opção Quatro:

    Opção Cinco:

    Opção 6:

    Grampos de decoração- "crocodilo"

    O habitual gancho de metal - "crocodilo" segura bem o cabelo, mas parece bem chato. Decorar tal grampo é simples, e o resultado deleitará qualquer pequeno fashionista!

    Então, como fazer um hairpin - instruções passo a passo:

    Flor de fita de cetim

    Este método de decoração de cabelo envolve muitas opções e técnicas de criação. Você pode costurar um grampo com as próprias mãos para si e para a criança. Aqui estão alguns workshops:

    Opção 1:

    Opção dois:

    Opção três:

    Opção Quatro:

    Opção Cinco:

    Opção 6:

    Opção Sete:

    Opção Oito:

    Clip barrette decor

    Tal como acontece com o hairpin "crocodilo", o grampo de cabelo de metal usual é fácil de decorar com fitas de cetim finas comuns:

    Opção 1:

    Opção dois:

    Para uma princesinha você pode adicionar contas:

    Scrunchy com as próprias mãos

    O tipo mais comum de grampos e o mais necessário. Na seleção de oficinas oferecidas abaixo, você encontrará instruções passo-a-passo, não apenas sobre a decoração de um elástico comum, mas também sobre sua costura independente:

    Opção 1:

    Opção dois:

    Como costurar um chiclete para o cabelo faça você mesmo:

    Acessórios de cabelo de argila de polímero

    Muitas decorações bonitas no cabelo são feitas de argila de polímero. Muitas vezes - estas são flores de barro, que são fixadas na base (grampo, gancho automático, hairpin, goma). Estes acessórios dão charme e são capazes de transformar penteados todos os dias em um estilo elegante e festivo.

    Uma grande variedade de modelos semelhantes está à venda, mas um grampo de barro pode ser feito pessoalmente. Tal produto será único e terá a marca da personalidade de seu próprio dono. Levará um pouco de tempo, desejo, argila de polímero, ferramentas auxiliares e imaginação para criar uma coisa dessas.

    Mais sobre o necessário:

    • argila de polímero para cozer,
    • espátulas e espátulas para barro,
    • base de gancho de cabelo
    • a lâmina
    • pistola de cola,
    • exemplo do produto acabado.

    A argila de polímero pode ser comprada em qualquer loja que venda produtos para costura. É vendido em uma grande variedade de cores e em diferentes pacotes.

    Pistola de cola pode ser comprada lá. No caso em que a loja não tem um, é vendido em qualquer loja de materiais de construção e ferramentas. Além disso, deve ser comprado imediatamente e hastes para isso.

    Dica! Para não estragar a argila de polímero comprada, você pode tentar primeiro moldar o desejado da argila de crianças.

    Diretamente o processo de fabricação inclui as seguintes etapas:

    1. Argila de polímero é cuidadosamente amassada e amassada. Se necessário, misture várias cores.
    2. Os componentes desejados da decoração futura no cabelo (flores, folhas e outros) são formados a partir do polímero de polímero amassado.
    3. Depois que os componentes do barrete são formados, eles são colocados em uma assadeira e enviados ao forno - de acordo com as instruções anexadas ao barro.
    4. Depois que a argila é completamente endurecida, ela é envernizada em várias camadas. Cada camada subseqüente é aplicada somente após o passado ter secado completamente.
    5. Ao usar uma pistola de cola, os componentes são fixados na ordem desejada em uma base de gancho de cabelo.

    Há opções quando o barrete é completamente feito de argila, por exemplo, um barrete de um prato e uma varinha em estilo japonês, um pente ou apenas um longo gancho de cabelo. É possível decorar tais decorações exclusivamente com argila e outros acessórios:

    • brilhos
    • fitas
    • miçanga
    • strass e outros acessórios.

    Além disso, você sempre pode criar grampos de cabelo no cabelo do que está à mão. Não há necessidade de comprar mais barro ou fitas. Você pode usar o que quiser:

    • recortes e cortes de renda não utilizados,
    • contas velhas com uma camisa usada,
    • botons
    • strass de jeans antigos

    Tudo se encaixa e é certo vir a calhar. Tudo o que você precisa fazer é incluir um pouco de fantasia e preenchê-la com entusiasmo.

    Interessante Ninguém acha que o clipe antigo pode ser atualizado e obter uma decoração única no cabelo.

    Nenhuma mulher pode seguramente separar peças "impróprias para qualquer coisa", de modo que a procura de materiais para a obra-prima não deve ter dificuldades. Isso significa que é hora de criar sua própria imagem e ser verdadeiramente único!

    O que precisa ser preparado

    Antes de começar a trabalhar, você precisa se preparar (usando a técnica kanzashi):

    • Uma faixa larga de cetim de qualquer cor (quatro a cinco centímetros de largura e cerca de um metro e meio de comprimento)
    • Material de cetim de outras cores contrastantes (largura dois e meio centímetros, comprimento - vinte e cinco centímetros),
    • Cabochão acrílico liso,
    • Prendedores que serão usados ​​como grampo de cabelo (grampo ou caranguejo),
    • Cola
    • Tesoura
    • Vela ou isqueiro
    • Lápis,
    • Régua,
    • Linha
    • Agulha
    • Pinça

    Sob a forma de flores

    Um dos mais simples, mas ao mesmo tempo belo, é um produto feito de fitas de cetim. Para o fabrico deste, só necessitará de:

    • Material da cor principal de cetim, cuja largura é de cinco centímetros,
    • Uma fita de algum outro atlas colorido de dois centímetros e meio de largura (a cor pode ser a mesma, mas com algum padrão),
    • Agulha com rosca
    • Pequeno cordão brilhante,
    • Monte na forma de grampos de cabelo automáticos,
    • Tesoura
    • Cola.

    Se você tiver tudo isso, você pode prosseguir para a implementação do produto.

    Instruções passo a passo:

    1. Primeiro pegue o material de cor primária. e cortá-lo em pedaços de sete centímetros de comprimento,
    2. Depois disso, dobre cada uma das tiras resultantes em um ângulo de noventa graus dessa maneira.de modo que a distância da borda até o canto não seja diferente,
    3. Cadeia a pétala acabada no fio com uma agulha,
    4. Faça o mesmo nas próximas quatro pétalas. O resultado dessa manipulação será uma flor
    5. Ações semelhantes precisam ser feitas com o material da cor primária., só a flor deve sair maior,
    6. Prenda a flor na base cozida. É fácil - basta encaixar um círculo de papelão com o mesmo material de cor.
    7. Então faça um tipo diferente de pétalas. Para fazer isso, pegue uma fita com um padrão e corte-a em tiras de cinco centímetros de comprimento. O resultado será de cinco partes. Usando um ferro de soldar e uma régua, soldar um canto, se você não tiver uma ferramenta, basta costurá-lo. Em seguida, o excesso de tecido é cortado, o principal é impedir que o resto do tecido fique apertado,
    8. O espaço em branco é dobrado ao longo do avesso. O ângulo de corte deve ser afiado, quanto maior a sua nitidez, mais suave será a curvatura da pétala final,
    9. Pétala precisa endireitar e dobrar os cantos para o meio. A borda é fundida com um isqueiro ou ferro de solda,
    10. Deve haver seis pétalasque são costurados juntos em feixes de três,
    11. Assim que cada uma das peças estiver pronta, comece a fazer o produto. Cole a flor do tamanho maior e a menor no centro. É necessário fixá-lo para que as pétalas da parte superior estejam localizadas entre as pétalas do elemento localizado abaixo. No meio de uma flor menor, uma conta é colada. O final é o lado da montagem de pétalas pontiagudas. Isso é tudo, agora este produto pode decorar seu cabelo!
    Instruções passo a passo para fazer grampos de cabelo feitos à mão de fitas

    Sob a forma de um arco

    Uma opção interessante são os arcos de colza.

    A fita de colza tem uma estrutura original que dá ao produto final uma certa ostentação. Deste material faça flores, arcos e muito mais. Sua principal vantagem é a densidade, tal decoração não vai desmoronar diante dos nossos olhos. O grampo feito de estupro preserva perfeitamente a forma original.

    Número da opção 1. Materiais necessários:

    • Material de colza (comprimento 10 e 22 milímetros), sua cor deve ser diferente,
    • Tesoura
    • Mais leve,
    • Linha de pesca fina transparente,
    • Agulha
    • Monte
    • Cola
    • Capacidade para lixo.

    Instruções passo a passo:

    1. Escolha um material por cor. Para fazer isso, faça um arco de modelo, anexando espaços em branco uns aos outros. O comprimento da peça é influenciado unicamente pelo tipo de arco - curto ou longo;
    2. Quando o primeiro passo é feito, corte a fita larga, não esquecendo de um estoque de cerca de dois milímetros, bem como disparar as bordas,
    3. Em seguida, as pontas da peça de trabalho conectado e usando linha de pesca e agulhas,
    4. O fio está preso ao centro. e é embrulhado várias vezes para que um arco seja formado, que se tornará a base,
    5. Em seguida, você precisa pegar uma segunda fita, cuja largura é de dez milímetros, e envolvê-la na base. Depois de estabelecer o comprimento necessário com uma margem de dois milímetros, o resto é removido.
    6. Fita costurada para a proaarraste no centro
    7. Permanece elementar - esconda todos os tipos de costuras e rosqueie um pedaço de material sólido do comprimento desejado, preso por roscas. Se você quiser, pode apertar um botão no meio ou colocar um strazik nele
    8. Prepare um grampo de cabelo diretamente. Apare com cetim, cole o arco e a decoração está pronta!

    Opção número 2. Materiais:

    • Material de colza vermelho, branco e azul,
    • Gancho de cabelo
    • Miçangas
    • Mais leve,
    • Pistola de cola,
    • Agulha
    • Linha
    • Tesoura

    Instruções passo a passo:

    1. Cortar quatro centímetros da fita brancade vermelho - três e de azul - dois queimam as bordas com um isqueiro
    2. Dobre um pedaço de azul e depois vermelho.Tendo fechado um pequeno espaço em branco nele, então dobre o branco, tendo fechado os dois elementos anteriores,
    3. Onde todos os espaços em branco são conectados uns aos outros, usando uma agulha e linha, pegue as bordas de cada elemento. Da mesma forma, faça mais oito pétalas, junte-as nos lugares certos e cole no meio um círculo feito de fita adesiva,
    4. Na parte de trás da flor cola o pino em sie decorar a flor e seu centro com miçangas.
    A fita de colza tem uma estrutura original que dá ao produto final uma certa ostentação.

    Técnica Kanzashi

    Kanzashi é um acessório de cabelo chinês e japonês muito popular. Hoje, este produto gosta muito da noiva, bem como pessoas cujas características de trabalho se relacionam com o uso de quimono. Em nosso país, as mulheres usam essas jóias no dia a dia, e as lojas têm uma ampla gama de grampos semelhantes. Mas comprá-los não é necessário!

    Para fazer uma coisa dessas, você precisará de:

    • Tape
    • Pinça,
    • Pins,
    • Tesoura
    • Vela
    • Agulha
    • Linha
    • Cola
    • Base para fixação
    • Grânulos como um elemento de design.

    Instruções passo a passo:

    1. Cortar do material o número necessário de quadrados., cada curva duas vezes, depois mais duas vezes pela metade,
    2. Cortar cantos e chamuscar, não é necessário fazer isso, mas neste caso o ângulo sairá muito alto,
    3. Da mesma forma, faça tantas pétalas, conforme necessário, em seguida, rosqueie-os juntos ou com cola,
    4. Decore uma flor no meio com strass, miçangas ou botões, conecte-se com a base e aqui está uma decoração elegante e original para o seu cabelo pronto!
    Kanzashi é um acessório de cabelo chinês e japonês muito popular.

    Pin
    Send
    Share
    Send

    Assista ao vídeo: 22 SOLUÇÕES FÁCEIS PARA PROBLEMAS FEMININOS (Pode 2024).