Dicas úteis

O cabelo cresce mais rápido durante a gravidez: 9 segredos do cuidado do cabelo

Pin
Send
Share
Send

Quando a gravidez ocorre, grandes mudanças começam a ocorrer no corpo feminino. Inicia a produção de certos hormônios que contribuem para a maturação normal do feto. No entanto, seu efeito no corpo reflete-se não apenas no feto, mas também na aparência da mulher. E agora não se trata de uma barriga crescente, mas de cabelo.

A estrutura dos cachos também sofre fortes mudanças durante a gravidez e, portanto, requerem atenção especial da mulher. Portanto, eu gostaria de conversar separadamente sobre como o cabelo muda durante a gravidez e como cuidar adequadamente deles durante esse período.

Crescimento do cabelo

Certamente, toda mulher notou que, com o início da gravidez, seu cabelo ficava grosso, forte, forte e começava a crescer melhor. Eles praticamente não caem e quando pentear não permanecem no pente. Naturalmente, essas mudanças não podem deixar de se alegrar.

Tais mudanças ocorrem como resultado de um aumento no corpo do hormônio estrogênio, que suporta o curso da gravidez. No entanto, após o nascimento da criança, o nível desse hormônio começa a diminuir e o fundo hormonal se torna o mesmo. E a felicidade sem limites de uma mulher é ofuscada pela deterioração de seus cabelos.

Eles estão recuperando sua aparência anterior, perdendo brilho e tornando-se gordurosos ou secos. Isso se torna especialmente perceptível aos 3-4 meses após o parto, quando o quadro hormonal voltou completamente ao normal.

Muitas vezes, durante esse período, essas alterações nas mulheres estão associadas à queda de cabelo patológica. No entanto, isso não é absolutamente o caso. A perda de cabelo após a gravidez é normal. Durante esse período, os cabelos caem para fora, que deveriam ter caído se não houvesse gravidez.

Se uma mulher amamenta seu filho, então o processo de queda de cabelo é observado não tão pronunciado, porque os hormônios que promovem a produção de leite materno ainda “se enfurecem” em seu corpo.

Por via de regra, a perda de cabelo ocorre seis meses depois do parto. Se esse processo não parar sozinho, isso provavelmente indica uma deficiência de vitaminas e minerais. Neste caso, é necessário tomar complexos vitamínicos. Se você está amamentando no momento, as vitaminas devem ser prescritas apenas por um médico.

Corte de cabelo durante a gravidez

Quando as mulheres dão à luz, elas se tornam supersticiosas e confiam que é impossível cortar o cabelo durante a gravidez. Alegadamente, isso contribui para encurtar a vida do feto ou afundar o desenvolvimento do feto.

Lembre-se! Cortar o cabelo não afeta de modo algum o desenvolvimento do feto e a vida da criança no futuro. Tudo isso é um absurdo total que foi dito por alguém há muitos anos.

Corte de cabelo durante a gravidez é uma obrigação. Em primeiro lugar, preservará a aparência estética da mulher e, em segundo lugar, o corte de cabelo ajuda a se livrar das pontas duplas, melhorando assim o crescimento dos cachos.

Portanto, lembre-se, cortar o cabelo durante a gravidez não é apenas possível, mas necessário. E não acredite em todos esses sinais que fazem uma mulher neste lindo período de sua vida não parecer o melhor caminho.

Coloração de cabelo durante a gravidez

O cabelo das mulheres grávidas cresce muito rapidamente, o que leva ao aparecimento de raízes que diferem na cor do tom principal dos cachos. Naturalmente, o desejo de parecer perfeito sempre e em toda parte ocorre em todas as mulheres grávidas. Portanto, a questão de saber se é possível tingir o cabelo durante este período surge com bastante frequência.

Se não houver dúvida de que é necessário aparar os cachos durante a gravidez, então aqui está o motivo de sua coloração.

Os corantes capilares comuns contêm compostos químicos em sua composição que, ao interagir com o couro cabeludo, penetram no sistema circulatório. E já através disso eles chegam ao feto. E o impacto químico de seu desenvolvimento pode não ser refletido da melhor maneira.
Claro, você pode usar as mais recentes tecnologias de coloração de cabelo, que impedem o contato do corante com a pele. Mas não se esqueça dos fumos tóxicos que emitem corantes químicos. Ao inalá-los, uma mulher grávida pode se sentir mal, e isso também pode afetar a condição do feto.

Portanto, é melhor abandonar a idéia de coloração de cabelo durante a gravidez. E se não for de todo tolerável, então você deve prestar atenção às tintas que não contêm amônia. Por via de regra, não emitem um cheiro desagradável e não emitem vapores perigosos. Mas eles não são completamente seguros, pois também contêm elementos químicos em sua composição.

Para tingir o cabelo, uma mulher grávida deve prestar atenção aos corantes naturais. Estes são limão, mel, casca de cebola, decocção de camomila, conhaque e muito mais. Eles contribuem para a mudança no tom de cabelo em 0,5-1 unidades. E se você usá-los o tempo todo, você pode esquecer cachos de coloração com tintas químicas.

Além disso, os corantes naturais ajudam a fortalecer e restaurar o cabelo. Portanto, seu uso não é apenas inofensivo para o feto, mas também é útil para a cabeça do cabelo da futura mãe.

Regras para o cuidado do cabelo durante a gravidez

Cuidados com os cabelos durante a gravidez quase não é diferente do cuidado de cachos no estado normal de uma pessoa. Você precisa lavar o cabelo tanto quanto está poluído e usar cosméticos adequadamente selecionados. Mas nem tudo é tão simples quanto parece à primeira vista.

Apesar do fato de que o cabelo durante a gravidez se torna forte e grosso, você não deve fazer os erros que você provavelmente fez antes de aprender sobre sua posição interessante.

O processo de lavar a cabeça requer aderência a certas regras. Primeiro, você precisa preparar a água na temperatura correta. A temperatura ótima da água para lavar a cabeça é 40С-50С.

Lembre-se, você não pode lavar o cabelo com água quente ou fria, especialmente durante a gravidez, quando você pode esperar qualquer coisa do corpo. A água fria danifica o cabelo, tornando-o seco e quebradiço. Ao mesmo tempo, o processo de lavar a cabeça com água fria não é confortável e pode provocar o desenvolvimento de resfriados. E durante a gravidez, qualquer doença pode levar a complicações.

A água quente, pelo contrário, tem um bom efeito na condição do cabelo, mas contribui para a atividade das glândulas sebáceas. E se você tem cachos naturalmente gordurosos, não deve usar água muito quente para procedimentos com água.

Também é muito importante que o xampu seja usado durante a lavagem. Quando a gravidez vale a pena usar cosméticos, que contêm ingredientes naturais muito mais do que químicos.

Naturalmente, é melhor que uma mulher durante este período use xampus para bebês (eles contêm os componentes menos prejudiciais) ou xampus naturais (mostarda, gema de ovo, etc.).

Se você usa limpadores industriais, estude cuidadosamente sua composição. Se você tiver alguma dúvida ao estudar a composição do xampu, é melhor não usar este shampoo.

Determinar se os ingredientes naturais estão no produto é muito simples. Para fazer isso, basta prestar atenção à vida útil do xampu. Quanto mais é, menos contém componentes naturais e mais conservantes e outros elementos químicos.

Então, de volta ao próprio processo de lavar a cabeça. Shampoo não deve ser aplicado diretamente no cabelo. Caso contrário, sua distribuição uniforme em cachos será impossível, e isso levará a uma limpeza de má qualidade do couro cabeludo e dos cachos. Shampoo deve ser pré-diluído em água e bater até aparecer espuma.

Então esta espuma deve ser aplicada ao cabelo e deixar por alguns minutos. É necessário lavar o produto dos cachos com uma grande quantidade de água, e depois disso é necessário usar condicionador ou bálsamo. Estes cosméticos suavizam os cachos e evitam a sua fragilidade.

Secar o cabelo também precisa corretamente. Após a lavagem, envolva a cabeça com uma toalha e caminhe por cerca de meia hora. Em seguida, remova-o e deixe o cabelo secar completamente. Use secador de cabelo ou outras ferramentas para secar cachos não deve ser, porque eles danificam a estrutura do cabelo e torná-los secos e quebradiços.

Se até mesmo for urgentemente necessário secar o cabelo depois da lavagem, então é necessário usar agentes protetores térmicos. No entanto, vale lembrar que eles também contêm elementos químicos que podem até causar uma reação alérgica. Portanto, seu uso deve ser feito com cautela.

Lembre-se! Nunca penteie o cabelo molhado. Após a lavagem, tornam-se vulneráveis ​​e facilmente danificadas, e também caem. Se você realizar um experimento e pentear os cachos depois de lavar um pente, e depois que eles secarem outro, você verá que o número de pêlos no segundo é muito menor.

Cuidados com os cabelos durante a gravidez envolve o uso de cosméticos naturais. Seu uso permite não apenas limpá-los, mas também restaurar sua estrutura, que não permanecerá despercebida após o parto.

Não tenha medo da gravidez. Afinal, este é um momento maravilhoso que lhe dá emoções positivas. E eles podem ser quando você parece mal? Claro que não. Portanto, não tenha medo de mudar sua aparência durante a gravidez. O principal é fazer certo!

Tabelas de concentração de progesterona no ciclo da gravidez por semana:

  1. Durante a gravidez, as mulheres comem mais do que o habitual. O sono combate o cortisol, o que ajuda a reduzir o estresse. Devido a isso, o cabelo começa a crescer mais rápido.
  2. Por que as mulheres grávidas crescem de barriga. Infelizmente, durante a gravidez, o pêlo dos braços, pernas e, muitas vezes, do estômago também pode se tornar mais ativo. Um aumento do nível de andrógeno provoca o crescimento acelerado do cabelo em todas as partes do corpo. Em algumas mulheres, o cabelo começa a crescer em lugares completamente indesejáveis: no rosto, nos mamilos e até mesmo ao redor do umbigo.
  3. Evite remover pêlos indesejáveis ​​com vários cremes de clareamento e depilação, pois alguns de seus componentes podem ser absorvidos pela pele e pelo sangue. Ele também deve ser abandonado durante a gravidez e de tais métodos de remoção de pêlos indesejados, como laser e eletrólise. Na maioria dos casos, os pêlos indesejados param de crescer após o nascimento do bebê.
  4. Alterações na estrutura do cabelo também são comuns durante a gravidez. Por exemplo, cabelos ondulados podem ser retos e vice-versa. O cabelo pode se tornar inesperadamente seco ou oleoso. Algumas mulheres até mudam a cor do cabelo durante a gravidez.
  5. Algumas mulheres aumentaram a perda de cabelo durante a gravidez. Isso pode ser devido à falta de ferro, proteína e iodo. Também pode levar ao desbaste e ao clareamento dos cabelos. Tente obter a maior parte das vitaminas da nutrição.
  6. Muitas mulheres perdem alguns cabelos depois de dar à luz ou depois de pararem de amamentar. Isto é devido ao fato de que o nível de hormônios retorna ao normal e todos os processos retornam ao seu curso normal. Como resultado, uma grande quantidade de cabelo cai. Felizmente, os pêlos do corpo caem durante esse período.
  7. Por favor, note que nem todas as mulheres durante a gravidez têm alterações na estrutura e espessura do cabelo. E entre aqueles cujo cabelo sofreu estas modificações, o resultado é mais perceptível entre os proprietários de cabelos longos.

Cuidados necessários para o cabelo durante a gravidez

Cuidados capilares competentes durante a gravidez ajudarão a melhorar sua aparência e saúde, bem como evitar a quebra da estrutura após o parto.

Após o nascimento de um bebê, a produção de estrogênio é reduzida drasticamente, o que muitas vezes leva à fragilidade e à perda de fibras. Portanto, é necessário envidar todos os esforços para evitar conseqüências negativas.

  1. A recepção de complexos de vitamina com o conteúdo de cálcio, vitaminas E, A e D fornecerá a nutrição necessária a ondas.
  2. Enquanto carrega uma criança, o corpo de uma mulher experimenta uma certa carga, pelo que não deve criar inconvenientes e desconforto adicionais. Não é recomendado apertar o cabelo em um rabo apertado, use grampos de cabelo que pressionam a pele da cabeça. Deve preferir penteados gratuitos.
  3. Em estações frias ou quentes, é necessário proteger os fios das mudanças de temperatura. Use Panamá e chapéus quentes.
  4. Antes de dormir, recomenda-se uma massagem na cabeça por 3-5 minutos. Isso irá garantir o fluxo sanguíneo para as raízes e melhorar a nutrição do cabelo.
  5. Pegue um pente de materiais naturais. Pentear fios de até 5 p / dia estimula seu crescimento, proporciona uma onda de oxigênio no couro cabeludo.

Você não deve agravar a situação e constantemente procurar por fatores negativos. O cuidado regular com produtos simples e acessíveis só terá um efeito positivo nos cachos.

Procedimentos permitidos e proibidos: você pode cortar ou não?

Há muito se pensa que cortar o cabelo é um mau presságio. No entanto, os tempos estão mudando, hoje quase não existe uma pessoa que acredita em superstição. Se uma mulher quiser mudar sua imagem ou dar a ela uma aparência elegante, não deve adiar a visita a um salão de cabeleireiro.

No entanto, existem alguns procedimentos que é melhor abster-se de:

  • Perm durante a gravidez não é recomendado. O fato é que um cheiro tóxico pode causar falta de ar, desmaios, toxemia,
  • No primeiro trimestre da gravidez, é melhor recusar-se a tingir o cabelo, porque os químicos utilizados nos corantes podem ter um impacto negativo na formação do embrião. Além disso, a tinta pode provocar uma reação alérgica, e simplesmente não age no cabelo,
  • É necessário limitar o uso de ferros para endireitar cachos, pleyk.

Se você não pode recusar manchas de coloração, use corantes naturais, tônicos ou shampoos coloridos.

Diga ao mestre sobre sua posição “interessante”, ele selecionará os agentes corantes mais benignos.

Sobre coloração de cabelo: cedo e tarde

É permitido pintar cachos somente se:

  • A gravidez prossegue sem patologias,
  • Não há sérias preocupações sobre a saúde da mãe e do feto,
  • Agente corante sem agente oxidante.

Em qualquer caso, antes de visitar o salão, não será supérfluo consultar um médico.

Nutrição adequada durante a gravidez

Você deve seguir uma dieta racional. As mulheres grávidas devem ingerir mais vegetais e frutas frescas, a fim de fornecer ao corpo a quantidade necessária de vitaminas e minerais.

É necessário cumprir as restrições alimentares durante o post? Primeiro de tudo, a futura mãe deve pensar sobre a saúde de seu bebê. Jejum durante a gravidez, o abandono de determinados produtos em qualquer caso, não deve prejudicar tanto mulheres quanto crianças. Se a gravidez for bem, uma pequena restrição não causará danos e não afetará negativamente a saúde.

O principal é que a comida estava completa. A dieta durante o jejum deve conter alimentos ricos em nutrientes:

  • mel
  • greens
  • nozes, exceto amendoim,
  • produtos lácteos
  • cereais,
  • óleo de linhaça
  • feijões

Esta dieta tem um efeito benéfico sobre a condição do cabelo. Vitaminas B5, que estão contidas na couve-flor, nozes irão adicionar brilho aos cachos.Vitaminas A (vegetais de cores brilhantes, peixes) proporcionam elasticidade e força.

Se o fio está em causa, é necessário que a dieta tem bastante vitamina E (óleo vegetal) e zinco (fígado, queijo, ovos).

Condição do cabelo durante a gravidez

Durante esse período, ocorre um verdadeiro surto hormonal no corpo da mulher. A quantidade de estrogênio aumenta drasticamente, o que afeta instantaneamente a condição geral:

  • durante a gravidez o cabelo cresce mais rápido
  • os fios ficam mais grossos, mais grossos
  • há um brilho saudável
  • às vezes, os processos no corpo alteram tanto os hormônios que a estrutura do cabelo muda completamente: os cachos se endireitam ou, inversamente, os cachos retos começam a enrolar.

No entanto, uma imagem absolutamente oposta pode ser observada, o que a múmia futura não está feliz:

  • o cabelo fica frágil, racha, perde brilho,
  • vertentes caem feixes
  • caspa aparece
  • altera o trabalho das glândulas sebáceas, o que leva ao excesso de gordura ou cabelos secos.

Não importa como a gravidez afeta a condição dos filamentos, é necessário cuidar deles em qualquer caso. Se durante a gravidez, os cachos parecem luxuosos, após o parto, a situação pode mudar drasticamente.

O cabelo bonito é acima de tudo saudável

Cuidado constante, respeito pela sua saúde ajudará a preservar a beleza do seu cabelo.

Como a gravidez afeta o cabelo

Na maioria das vezes, a gravidez tem um efeito positivo no cabelo. Aqueles tornam-se mais grossos e obedientes, brilham e brilham, os cachos tornam-se mais fáceis de colocar. Tais mudanças não podem deixar de se alegrar. Mas há aquelas mulheres que, pelo contrário, se queixam de que seus cabelos se tornaram mais finos, rapidamente engordam ou quebram, caem.
Do ponto de vista científico, há uma explicação para a primeira e a segunda variante. Durante 9 meses de espera pela criança, os cadáveres enfraquecidos da mulher grávida adquirem uma nova força e brilho. Os médicos-tricologistas associam a melhora na condição geral do cabelo a uma mudança no background hormonal da mulher, e sua perda e deterioração são mais frequentemente observadas no contexto dos problemas que a futura mãe teve antes da “situação interessante”. Além disso, o ajuste hormonal às vezes provoca o aparecimento de cabelos femininos em lugares “do tipo masculino” - braços, peito, rosto. Não há necessidade de desesperar - esses problemas desaparecerão sozinhos.

Cuidados com os cabelos durante a gravidez

O cabelo feminino requer cuidados e cuidados a qualquer momento e, especialmente, durante a gravidez. Para fazer isso, você pode visitar seu cabeleireiro pessoal e gastar dinheiro em procedimentos de cuidados caros nos salões. Você também pode cuidar do seu cabelo em casa.

  1. O cabelo seco que é propenso a fragilidade é melhor lavado em água morna. Se o cabelo ficou muito fraco, você deve evitar faixas elásticas apertadas, tranças e quaisquer outros penteados. É melhor lavar a infusão de urtiga, hortelã ou bétula. Neste caso, o máximo deve ser proteger o cabelo dos efeitos negativos do sol, do vento e da água salgada. E os aparelhos de modelagem de cabelo do tipo de secador de cabelo ou curling devem ser adiados para tempos melhores.
  2. Para cabelos secos, uma máscara de cebola, mel e suco de aloe é perfeita. Todos os ingredientes são misturados e esfregados nas raízes do cabelo. Restaura o cabelo também bardana e azeite. O óleo de bardana pode ser misturado com duas gemas (se desejar, você pode adicionar brandy a ele - ele adicionará brilho), colocar o cabelo e durar uma hora. Todas as máscaras são lavadas com água morna e xampu.
  3. Se o cabelo da futura mãe começar a ficar muito gordo, um limão virá ajudá-la. Após cada lavagem, lave o cabelo com água e suco de limão. Ele não só irá eliminar o excesso de gordura da cabeça, mas também dará um delicioso brilho de cachos e sabor impecável. O cabelo oleoso também é bem enxaguado com caldo mãe e madrasta ou urtiga. Máscaras de mostarda seca, kefir ou mel também ajudarão rapidamente a resolver o problema da gordura.
  4. Mesmo para cachos normais, não problemáticos durante a gravidez, será necessário um tratamento adequado. Assistentes serão infusão de urze, decocção de camomila ou bardana. Eles farão os cabelos mais macios e mais obedientes. Eles são usados ​​como enxágüe.
  5. Quando a caspa aparecer, você não deve recorrer à ajuda de agentes terapêuticos - eles podem prejudicar o bebê. Decocção ideal de casca de cebola e tansy comum.
  6. Para fortalecer as raízes do cabelo adequado complexos vitamínicos especiais para mulheres grávidas, bem como uma dieta completa e equilibrada.
  7. Durante o cuidado do cabelo, não se deve esquecer de pentear corretamente, bem como uma massagem suave no couro cabeludo. Movimentos leves de massagem no couro cabeludo devem ser esfregados duas vezes ao dia por 5-10 minutos.

O que é possível e o que não é?

  • Muitas mulheres grávidas, ouvindo as prescrições das avós, têm medo de cortar os cabelos enquanto esperam pelo bebê. No entanto, especialistas modernos dizem que as mulheres grávidas precisam cortar seus cabelos.
  • E não há opinião inequívoca sobre a coloração do cabelo. Há especialistas que argumentam que a tinta pode afetar negativamente o feto, enquanto outros acreditam que tal efeito está ausente. Uma coisa é certa - a tintura de cabelo pode fazer com que a futura mãe seja alérgica ao couro cabeludo, portanto, antes de usá-la, é melhor testá-la.
  • A mudança cardeal da imagem é melhor deixar para depois. Para uma mulher grávida, o destaque e a coloração, assim como o uso de bálsamos coloridos e xampus especiais para coloração serão aceitáveis. Não prejudique e corantes naturais henna e basma.
  • As extensões de cabelo e procedimentos de laminação recentemente populares durante a gravidez são permitidos. É importante lembrar que, no processo de construção de uma mulher grávida, você terá que ficar muito tempo sentado na cadeira do barbeiro, o que nem sempre é fácil. A composição, utilizada durante a laminação, não contém componentes prejudiciais à fruta. Por esta razão, abandonar os procedimentos acima (se você quiser implementá-los) absolutamente nenhum sentido.

Vídeo: Dicas de Cuidados com o Cabelo e Dicas para Gravidez

O vídeo acima, do canal do YouTube “Beauty Ksu”, descreve como cuidar de seu cabelo durante a gravidez em casa.

Para preservar a beleza do cabelo durante a gravidez e depois, você deve comer direito, cuidar do cabelo e consumir vitaminas. Então os cachos ficarão mais bonitos que antes.

Cabelo durante a gravidez: o que acontece com eles?

O cabelo feminino é a mesma decoração da maternidade. A futura mãe já é bela por si mesma, porque no momento da gravidez dois corações estão batendo nela, pelos quais ela é responsável. Eles dizem que as futuras mamães precisam entrar, no entanto, isso se aplica apenas a coisas seguras e úteis, que incluem produtos de cuidado de cabelo.

Nos meses de espera pelo bebê, o sistema hormonal da mulher é completamente alterado e isso não pode deixar de afetar a aparência da futura mãe.

Os cabelos também passam por mudanças que podem ser divididas em dois tipos completamente diferentes:

  • os cachos ficaram mais grossos, sedosos e brilhantes,
  • fios desbotados, começou a rastejar para fora e pendurar sem vida "Icicles".

Felizmente, o primeiro tipo de modificação ocorre com maior frequência devido ao alto teor de estrogênio, um hormônio feminino. No entanto, não vale a pena se alegrar. Assim que o bebê nascer, o cabelo começará gradualmente a retornar à taxa em que estavam antes. Pode até parecer que eles estão subindo muito, embora na verdade caia fora do que aumentou em 9 meses. Para evitar uma deterioração acentuada do estado do cabelo, é melhor começar a cuidar dela com antecedência.

Aquelas futuras mamães que são menos afortunadas, e em seus cachos a gravidez fez uma piada desagradável, tanto mais que é necessário trabalhar em suas vertentes.

Esperar o bebê não é uma razão para relaxar, especialmente quando ao seu lado o futuro pai da criança. Então, como cuidar do seu cabelo durante a gravidez?

Uma mulher deve entender que tudo o que ela usa se reflete em seu bebê. Isto diz respeito não apenas a alimentos, mas também a substâncias como cosméticos, incluindo produtos de cuidado para cachos. Quanto menos química melhor!

Esta é a regra número um! Portanto, é melhor se abster temporariamente de pintar e enrolar. Métodos populares - isso é o que é necessário nos dias de cabelo em jejum. Ingredientes naturais, disponibilidade de componentes e facilidade de uso - o que poderia ser melhor para nós, amados e queridos?

Óleo de bardana

O óleo de bardana é considerado um remédio muito bom. Você pode comprá-lo em uma loja de cosméticos e em qualquer farmácia. O custo é bastante leal. Você pode usá-lo como parte de uma máscara e pode usá-lo, por exemplo, esfregando uma gota nas palmas das mãos e penteando os cachos nas mãos 1 hora antes do banho. É necessário ter cuidado para não exagerar, senão os fios ficarão gordurosos.

Máscaras de cabelo para mulheres grávidas

Número de receita 1

  • 1 colher de sopa. colher de óleo de bardana,
  • 1 colher de sopa. colher de mel
  • 1 ovo.

Misture a manteiga com a gema de ovo e o mel derretido em banho-maria. Aplique a mistura nas raízes com movimentos de massagem, envolva tudo com filme ou normal
saco de plástico e envolva sua cabeça com uma toalha para o efeito da sauna. Uma hora depois, a máscara pode ser lavada da maneira usual.

Número de receita 2

Mostarda é uma boa maneira de fortalecer o cabelo. Aumenta a circulação sanguínea devido a substâncias especiais em sua composição. Como resultado, as raízes recebem mais oxigênio, além de serem enriquecidas com as vitaminas necessárias. O efeito é surpreendente - os cachos parecem saudáveis ​​e crescem mais rápido, por isso as máscaras caseiras às vezes precisam ser feitas com ele.

  • 1 colher de chá de mostarda em pó,
  • colher de sopa de farinha de aveia,
  • gema
  • algumas gotas de óleo de melaleuca ou uma colher de chá de azeite.

Todos os componentes devem ser misturados com água ou leite. Aplique a mistura nas raízes e construa na cabeça "Sauna". Caminhe por meia hora e depois lave o cabelo da maneira habitual. Muito provavelmente, durante a aplicação da máscara, uma leve sensação de queimação será sentida, como se emplastros de mostarda fossem colocados na cabeça. Esta é uma reação normal, no entanto, se você não tolerar a força, é melhor lavar a máscara mais cedo. By the way, esta ferramenta irá salvar perfeitamente se você notar perda de cabelo.

Lavagens à base de plantas

Infusões de ervas para enxaguar o cabelo, elas são muito simples.

Para fazer isso, você precisa das seguintes ervas, que podem ser compradas em uma farmácia a um preço acessível:

  • Camomila,
  • casca de carvalho,
  • urtiga
  • uma sucessão
  • raiz de bardana.

Algumas dessas plantas podem ser coletadas no próprio verão, mas isso deve ser feito longe das rodovias.

Não é necessário usar todos os tipos, uma grama, dois ou três para escolher também é permitido.

Despeje duas colheres de sopa de ervas com água fervente em uma jarra de litro, envolva-a com uma toalha e deixe descansar por meia hora. Depois disso, a infusão precisa ser drenada através de gazes e enxaguados após a lavagem. Lave nada!

Como você pode ver, todas essas ferramentas são muito acessíveis e fáceis de usar.

O resultado também não demora para esperar: vários procedimentos e seus fios se transformarão em uma onda de seda. Aliás, essas máscaras para cabelos durante a gravidez podem ser usadas por qualquer pessoa que queira ter lindos cachos.

Pin
Send
Share
Send