Artigos

O peixe dos meus sonhos: 10 regras sobre como cuidar dos cabelos nas férias

Pin
Send
Share
Send

Na praia, de jeito nenhum sem protetor solar, então por que privar o cabelo, porque eles também precisam da sua proteção! Use sprays especiais que criam uma camada invisível no cabelo. Então você vai economizar os cachos da perda de umidade não só mas também pigmento. Trate o cabelo 30 minutos antes de sair e repita o procedimento a cada duas horas.

A propósito, não espere que um grau da proteção se indique em um protetor solar do cabelo, como em um creme de corpo. Procure as letras misteriosas IPD, PPD, PA, UVA e UVB ou a inscrição "um amplo grau de proteção". Recomendamos:

Cuidados com os cabelos no mar: como não estragar o cabelo nas férias?

Sul, sol, mar, praia, verão ... Aqui é o descanso e os momentos que giram na minha cabeça. É ótimo ter um descanso! Mas não se esqueça do cabelo! Como relaxar no mar e proteger o seu cabelo de relaxar na praia? Como se proteger do sol escaldante e da água salgada? Nossos mestres decidiram compartilhar segredos sobre como cuidar dos cabelos no mar.

Mesmo antes de viajar para o mar, você precisa de um chapéu. Quando você vem para descansar, recomendamos esconder o cabelo para qualquer exposição ao sol.

O que poderia ser o mar sem mergulhar na água!

Antes de procedimentos de água não esqueça de pentear. Caso contrário, o mar vai confundir cabelo, e você terá que se esforçar muito para pentear o cabelo colado.

Recomendamos nadar com o cabelo solto, para que o cabelo não seja ferido. Há casos em que simplesmente não fazer sem um elástico. Neste caso, não tente remover de uma cabeça molhada. Espere o cabelo se secar e, em seguida, desembaraçar. É melhor se houver um par de mãos)

Pente cabelo molhado deve ser cuidadosamente. Desde que haja risco de confundir ainda mais. Para facilitar o procedimento, espere secar completamente. Em seguida, desvende os dedos. Um pente começa de baixo para cima, das pontas às raízes.

Ao final de um tratamento com água, não deixe de ir ao chuveiro. Lave o cabelo com xampu e bálsamo. Possível e condicionador de cabelo. Excluímos um secador de cabelo - você já passou o dia inteiro ao sol.

Diretoria Mestra!

Relaxando-se, deixe seu cabelo descansar também! Esqueça a goma de mascar e barrettes por um tempo. A água do mar torna o cabelo mais pesado, aumentando a carga no couro cabeludo. E grampos tendem a oxidar, você quer? E lembre-se: para o cabelo hidratante adicional só será grato! Tenha um bom descanso!

Curso sobre facilidade: 5 dicas para viajar

Preparando-se para a temporada de verão, certifique-se de preparar para ele e seus cachos. No verão, o cabelo cresce mais rápido, então atualize seu corte de cabelo ou, se você criar uma “trança”, corte pelo menos as pontas.

Quaisquer manipulações “agressivas” com o cabelo: permanente, tingimento, laminação ou destaque - devem ser feitas no máximo 2 a 3 semanas antes do feriado, para que os cachos tenham tempo de se adaptar às mudanças.

Na estação quente, os produtos usuais de cuidados com o cabelo devem ser substituídos por linhas de verão com protetores solares, que praticamente qualquer marca de cosméticos possui.

Máscaras de gordura para cabelos mudam para condicionadores mais leves. Eles têm uma composição de cuidados menos concentrada e, portanto, não pesam os fios.

Blake Lively e Redden Blonde Glam condicionador (1 650 esfregar.), 3 Minute Shine Impulso creme de Alterna (2 340 esfregar.), Sun Care Protective Hair Véu spray protetor solar de Aveda (esfregar. ), óleo para restaurar o cabelo seco com óleos de jojoba, babaçu e macadâmia de Yves Rocher (299 rublos).

Cabelos tingidos ou descolorados devem receber atenção especial no verão, pois precisam de umidade adicional. Mime o seu cabelo: faça máscaras hidratantes leves com aloe, kefir, azeite e óleos essenciais.

Viva la Fiesta! 5 dicas de férias

Aplique o cabelo protetor por 15 a 20 minutos antes de ir à praia. Estilistas recomendam pulverizar o spray em cachos tipo gordura, e no cabelo propenso a secura após umedecimento leve. Durante o dia, a ferramenta deve ser atualizada - reaplicada após cada mergulho.

Enquanto descansa no mar, não tenha medo de "entrar na piscina com a cabeça". Contrariamente à opinião de que a água salgada seca e estraga o cabelo, é muito útil: contém cerca de 26 oligoelementos úteis - íons de sódio, magnésio, potássio, iodo, que fortalecem a estrutura do folículo piloso. Além disso, a água tem um efeito de hidromassagem curativo e agradável no couro cabeludo!

Após o banho, não lave imediatamente a cabeça, deixe seu cabelo absorver as substâncias benéficas da água do mar. E somente após 1-3 horas, enxágue as madeixas com água quente e um xampu suave, massageando cuidadosamente o couro cabeludo. Em seguida, aplique um spray especial para proteger o cabelo do sol.

Vanessa Hudgens, bem como spray protetor solar para cabelos normais e finos, protetor solar de Wella (365 rublos), shampoo Absolut Repair da L'Oreal (400 rublos), óleo de cetim corporal e cabelos de Diptyque (50 dólares)

Em geral, no verão, especialmente com o aumento da pele oleosa do couro cabeludo, não é recomendado lavar o cabelo com água quente, pois esses efeitos fazem com que os poros da pele saiam e se abram, e eles começam a produzir ainda mais sebo. Como resultado, o cabelo fica sujo e oleoso mais rápido.

Para aqueles que amam chapéus e headbands maciços, é melhor abster-se de seu uso a longo prazo quando é mais do que 20-25 graus Célsio fora. Sob um adereço de cabeça ou acessório de cabelo feito de materiais sintéticos, os folículos pilosos não respiram e os poros estão “entupidos”. Devido à falta de ar e nutrição, o cabelo fica mais fino e começa a se dividir. Se você passar várias horas ao sol, você precisa cobrir a cabeça com um lenço leve feito de tecido natural.

Estamos quebrando a onda! 3 idéias de estilo de praia simples e na moda

Eu não quero gastar muito tempo em trazer minha cabeça em ordem em viagens, mas ao mesmo tempo eu quero me ver bonita e bem arrumada em minhas fotos do resto. Para aqueles que enfrentam esse dilema, nossa especialista Elena Pisareva oferece penteados para diferentes comprimentos de cabelo, o que pode ser feito de forma independente em 5 a 10 minutos.

"Sereia"

Cachos e ondas - uma das formas mais românticas de relaxar. Trança uma trança no cabelo molhado e espere até que seque. Dissolva as ondas e escove os dedos levemente. Para maior volume, incline a cabeça para a frente e “bata” o cabelo com os dedos. Quanto mais tranças, menores as ondas. Pulverize o cabelo acabado com verniz. O penteado é adequado para cabelos de diferentes comprimentos.

"Nó espanhol"

Estilo fácil e bonito que é ideal para clima úmido e molhado. Tendo distribuído o condicionador no comprimento de cabelo, penteie o cabelo e colecione-os em uma cauda em uma nuca, aperte uma banda elástica. Em seguida, trançar a trança e envolvê-la em torno do elástico, apunhalou os grampos de cabelo. Para alisar o cabelo, aplique o cabelo com verniz e segure-o com um pente na base da cauda.

12 dicas sobre como proteger seu cabelo da água do mar e do sol

1. arnês

Ninguém discute, o cabelo precisa de ar e luz solar. Portanto, na estação quente, a maioria de nós fica sem chapéu. E em vão - durante umas férias de praia ou longas caminhadas ao sol, um toucado é simplesmente insubstituível. Ele vai te salvar de dores de cabeça, insolação e desconforto que é inevitável durante o calor. Além disso, hoje em dia qualquer mulher na moda tem a oportunidade de escolher facilmente um chapéu ou lenço de acordo com o seu gosto, porque a escolha dos chapéus é simplesmente enorme.

2. Envolvendo com um fluido especial

Nas pontas do cabelo está mais seco do que o chão. Sob o sol brilhante eles perdem a elasticidade e se tornam frágeis. Portanto, depois de um dia na praia, use um líquido restaurador especial para cabelos. Para melhorar o efeito de cura, você precisa envolver o cabelo tratado com papel alumínio.

3. spray de proteção

Spray de cabelo especial não só economiza estilo, mas também protege de forma confiável o cabelo do sol. Tais produtos envolvem todos os cabelos, criando um filme fino em torno dele que o protege de secar a luz solar. Particularmente eficazes são sprays que criam uma película impermeável sem gordura.

4. proteção do óleo

Ao ir à praia, aplique algumas colheres de sopa de óleo natural para secar o cabelo. Deve ser esfregado das pontas e acima, para as raízes. O óleo de jojoba é mais adequado, pois é muito semelhante em composição à lubrificação natural do cabelo. Mas você pode usar azeite de oliva de alta qualidade e óleo de semente de uva. Excelente óleo de amêndoa ou manteiga de karité, que é amado por muitos modelos de moda famosos. Os óleos de coco e gergelim economizam com o esgotamento, e o sasankwa é salvo de cair. Todos estes tipos de óleos não tornam o cabelo pesado e amolecem o couro cabeludo. Depois de aplicar o óleo, você deve escovar o cabelo adequadamente para que ele seja distribuído uniformemente por todo o comprimento. Depois disso, apenas trançar o cabelo ou fazer um coque, e você pode esquecer o cuidado do cabelo durante todo o dia. Depois de voltar para casa da praia, simplesmente trate os cachos com xampu natural e lave com água. Desta forma, você pode se livrar do efeito repelente de água do óleo e lavar o cabelo corretamente.

Hoje, as lojas de cosméticos oferecem uma variedade de máscaras de cabelo que são relevantes na estação quente. Mas a máscara pode ser feita em casa, por exemplo, a partir de óleo de bardana, comprado em uma farmácia. Basta aquecer ligeiramente o óleo e aplicar no couro cabeludo. Depois disso, coloque uma touca de plástico por cerca de uma hora e enrole uma toalha em volta da cabeça. Como resultado, obtenha o efeito semelhante aos procedimentos de salão de beleza.

6. corte de cabelo ótimo

Se você tem cabelos muito finos e frágeis, você deve escolher a melhor opção para um corte de cabelo curto. O fato é que o vento do mar salgado tem um efeito ruim sobre o cabelo fino - o sal liga a umidade e torna o cabelo mais pesado, privando-o de volume. Para cabelos finos será bons cortes de cabelo, em que o cabelo curto inferior suporta mais superior.

7. Para cabelos longos - penteados confortáveis.

Muitos proprietários de cabelos compridos sabem quantos problemas surgem com eles no verão, especialmente em climas quentes. Naturalmente, ir à praia não é uma razão para mudar seu penteado favorito, mas ainda no verão é melhor recusar o estilo complicado feito com um secador de cabelo. Esse estilo ainda é difícil de manter na praia. Em vez disso, é melhor, usando um pente, colocar um gel especial no cabelo, pentear os cabelos longos e amarrar um rabo de cavalo. Este penteado, embora simples, parece bonito e também protege do efeito de secagem do sol.

8. Para cabelos claros - cuidados especiais.

As loiras devem lembrar que, no verão, o cabelo loiro sofre muito mais do que o escuro. Eles não têm melanina, então estão menos protegidos da exposição à luz solar. São os cabelos loiros que precisam de mais cuidado no verão para preservar sua cor e brilho naturais.

9. Fundos após o sol

Depois de um dia de sol passado na piscina ou no mar, o cabelo deve ser lavado adequadamente para remover o cloro, sal marinho e areia. Para estes fins, os champôs e bálsamos medicinais especiais contendo vários óleos são particularmente bons.

10. Ajuda com queimaduras do couro cabeludo

Infelizmente, a exposição prolongada ao sol às vezes leva ao fato de que a pele recebe muita radiação. Isso não só pode causar sensações desagradáveis ​​e dolorosas, mas também perturbar permanentemente o equilíbrio natural do couro cabeludo. Se você ainda está superaquecido ao sol, tônicos para o couro cabeludo com extrato de levedura e óleo de melaleuca trará alívio.

11. Enxaguar depois do banho é uma obrigação!

Depois de nadar no mar ou na piscina, não se esqueça de enxaguar o cabelo com água doce. Sal e cloro afetam negativamente a estrutura do cabelo. Da água do mar, o cabelo perde sua umidade natural, e o cabelo loiro depois do banho em água altamente clorada pode se tornar completamente esverdeado.

12. Depois das férias

Mesmo retornando de países quentes, continue cuidando do seu cabelo, fazendo máscaras hidratantes e regeneradoras com ingredientes naturais. O tingimento dos cabelos também deve ser evitado pelo menos nos primeiros dias após o retorno para casa, pois a exposição a produtos químicos irá enfraquecê-los ainda mais. Use óleos hidratantes especiais para pontas secas, e então seu cabelo vai brilhar com beleza e saúde.

Como preparar o cabelo para o mar

Então, você tem ingressos para países quentes, e na sua cabeça uma lista de tarefas: você precisa comprar um maiô bonito, um vestido de verão, uma bolsa de praia confortável e muito mais. Contudo, muitas jovens senhoras esquecem um ponto importante - preparar o cabelo para os feriados. Cuidar dos cabelos antes de uma viagem ao mar se resume a melhorar e hidratar cachos cansados, dando-lhes energia vital e força para combater os agressores - o sol, o vento e a água.

O que fazer

Visite seu cabeleireiro

Refresque as pontas, faça um corte de cabelo mais curto: cabelos longos são extremamente difíceis de “patrocinar” com nutrientes, e a temporada de praia é muito estressante para os folículos pilosos, que terão que trabalhar duas vezes mais para manter um nível normal de hidratação.

Uma excelente escolha seria um corte de cabelo curto - você não apenas atualiza sua imagem para as festas de fim de ano, mas também facilita sua vida: cabelo curto é muito mais fácil de ser estilizado em condições de “praia”.

Você pode recorrer ao corte de tesoura quente - este é um procedimento de salão popular que permite que você se livre de pontas secas e pontas e pêlos “selados”.

Realize tratamentos caseiros para os cabelos:

  • máscaras de óleo hidratantes,
  • massagem do couro cabeludo
  • darsonvalization,
  • Lavar a decocção de ervas.

Se o seu cabelo está propenso a secura e perda, beba um complexo de vitaminas. Uma dieta equilibrada fornecerá complexo vitamínico-mineral ALERANA ®. Seus componentes são divididos em duas fórmulas “Day” e “Night”, levando em conta o ritmo diário de crescimento dos pêlos.

Não se esqueça de adicionar um cocar conveniente à sua lista de compras: um chapéu elegante não só protege os seus caracóis do sol, como também torna-se um acessório elegante.

O que não fazer

Perm e tingimento!

Isso é algo que o seu cabelo não vai te perdoar em férias, então estes são agressores químicos. Procedimentos de beleza danificados encaracolados precisam de descanso e cuidados cuidadosos, e não na companhia do sal marinho e do sol.

Se você ainda não pode esperar para mudar a imagem para fotos brilhantes de verão, faça pelo menos duas ou três semanas antes da viagem. Então você deixa seu cabelo "ganhar vida" no clima familiar e sem estresse excessivo.

O que fazer com o cabelo em férias

No mar, tentamos fugir das preocupações cotidianas, relaxar de corpo e alma. Horário de trabalho apertado, falta de sono, estresse regular - tudo isso leva ao fato de que nosso corpo está literalmente gritando por ajuda e pedindo descanso. O mesmo se aplica ao nosso cabelo. A pobre ecologia das megacidades, deficiências nutricionais e experimentos térmicos estão esgotando a vitalidade dos cachos. Portanto, as férias são tão necessárias para elas. Para manter o cabelo do mar em bom estado, lembre-se das importantes regras de cuidado.

O que fazer

Dê um descanso ao cabelo

No sentido literal. Descarte o uso de produtos de modelagem, não aterrorize o cabelo com ferros, rolos de cabelo e pinos de metal. Deixe-os sentir a energia da brisa do mar e aproveite o ar fresco. Além disso, os cachos hidratados naturais são muito atraentes e sedutores, especialmente em combinação com um biquíni e um vestido de verão.

Em seu arsenal deve estar presente significa lavar o cabelo comProtegido contra UV

Tais produtos são representados em muitas marcas profissionais de produtos para os cabelos. Não interfira e hidrate óleos.Aplique-os regularmente antes de se bronzear - assim você pode proteger os cachos dos efeitos do sol escaldante. Para esta manteiga de manteiga natural perfeita, coco, amêndoa.

Se você fizer um passeio durante o dia inteiro e não planejar nadar, você pode de manhã colocar em seu cabelo um creme protetor especial ou soro. Tais ferramentas estão presentes em muitas linhas de cosméticos e são projetadas para proteção diária dos cabelos dos raios UV. Eles criam uma película fina no cabelo e impedem a penetração do "inimigo" dentro do cabelo sem o efeito da gordura.

E, claro, não negligencie o arnês

Um chapéu com uma aba grande ou um boné de moda cobrirá seu cabelo do sol escaldante e realçará sua aparência brilhante e elegante.

O que não fazer

Tente resolver rapidamente e drasticamente o problema

Talvez você pense que seu cabelo se transformou em palha, e você deve cortá-lo imediatamente. Ou talvez você decida tingi-los em uma tentativa de refinar o "deserto" em sua cabeça? Em qualquer caso, não faça "gestos" afiados na direção da barbearia: seus cachos estão cansados ​​e secos, você não deve esperar que o novo corte de cabelo possa "mentir" com sucesso. E a tinta não apenas acabará com os fios danificados, mas também será rapidamente lavada: o cabelo poroso não pode segurar o pigmento por muito tempo.

Resumo: como proteger o cabelo no mar

De férias, não se esqueça que o seu cabelo junto com você todos os dias acordou cedo, foi trabalhar, experimentou todos os "encantos" do tempo e também quer relaxar. Portanto, lembre-se dos três principais pontos do cuidado capilar antes, durante e depois do mar:

  • proteção,
  • hidratação intensa
  • cuidado gentil.

Observando nossas recomendações, você será capaz de sentir plenamente o gosto do verão, desfrutando de impressões vívidas, pôr do sol de tirar o fôlego e novos conhecidos interessantes. E se preocupa com a condição do cabelo que passará por você.

Pin
Send
Share
Send