Cuidado

O que fazer com o cabelo com muita gordura?

Pin
Send
Share
Send

É muito fácil testar o tipo. O suficiente para segurar papel de seda no cabelo. Vendo sua trilha gorda, você sabe - você tem o tipo de cabelo oleoso. O tratamento deve ser realizado de forma contínua, usando procedimentos caseiros simples. Vamos entender como cuidar de cabelos oleosos.

Normalmente, o procedimento de cuidados com cabelo e couro cabeludo ocorre em várias etapas:

A água é melhor usar bicarbonato de sódio filtrado, cozido ou amolecido em temperatura ambiente. Lave o cabelo oleoso duas vezes. Assim, você primeiro vai lavar a sujeira e, em seguida, permitir que componentes terapêuticos sejam absorvidos pela pele da cabeça, o que será útil para as raízes e folículos pilosos.

Não infusões de plantas de cabeça ruim. Claro, isso é tarefas domésticas extras. O cabelo pode adquirir um tom ligeiramente diferente (temporário), mas o efeito após vários procedimentos excederá todas as suas expectativas (o conteúdo de gordura diminuirá, os fios deixarão de cair, a caspa desaparecerá).

Para preparar o caldo, você precisa de 2 colheres de sopa. erva ou coleta de medicamentos despeje 1 litro de água fervente e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos. Feche a panela e deixe por 20 minutos. Após a tensão e dilua 1: 3 com água. Grama apropriada: cones de lúpulo, rabo de cavalo, raízes de cálamo, urtiga, bardana, coltsfoot.

Enxaguando

Uma bela decocção de camomila é adequada para uma de cabelos louros, uma de cabelos escuros - urtiga, casca de carvalho. Você pode usar cosméticos especiais destinados a resolver problemas com excesso de cabelos oleosos. Se o cabelo estiver muito oleoso, enxágue pode ser adicionado à água de amônia (1 colher de chá / 1 l de água).

Nutrição cabelo oleoso

As máscaras caseiras são tão populares e eficazes que as receitas são transmitidas de geração em geração. O tratamento é melhor começar com o uso de máscaras simples. Então você pode verificar se você tem uma reação alérgica a um dos componentes. Tendo apanhado as receitas satisfatórias você pessoalmente, execute procedimentos de uma cobertura do cabelo. Então, as melhores máscaras caseiras para cachos tipo gordura:

  • Máscara de mostarda é especialmente eficaz para cabelos oleosos (2-3 colheres de sopa de mostarda em pó é misturado com a mesma quantidade de água, em seguida, esfregou no couro cabeludo, realizada por cerca de 5 minutos e lavado).
  • Kefir máscara aplicada ao couro cabeludo, normaliza a reação ácida.
  • O tratamento da caspa com cabelos oleosos é bem feito usando uma máscara de bardana. Vai ajudar a destruir a caspa, fortalecer as raízes, dar aos cachos um brilho brilhante. Você vai precisar de: raízes de plantas desfiadas e azeite de oliva. Misture os ingredientes 1: 3, deixe por um dia e ferva por 15 minutos. em fogo baixo (mexendo bem) e coe. A máscara é aplicada em uma condição quente, após o que você deve segurá-la por meia hora, envolvendo a cabeça com uma toalha. Após o procedimento, enxágue bem o cabelo.

Periodicamente (entre a lavagem), esfregue o suco de limão em cachos. Recomenda-se também usar loções caseiras de ervas (calêndula, erva de São João, eucalipto, tília, milefólio, agulhas de pinheiro, hortelã-pimenta) e glicerina (10: 1). Existe outra maneira de cozinhar: 2 colheres de sopa. l ervas despeje 0,5 litros de água fervente, segure por 3 minutos. em fogo baixo. No caldo de refrigeração filtrado, adicione 50 ml de álcool de cânfora ou vinagre de maçã.

Hidratante

As propriedades curativas dos óleos essenciais são conhecidas há muito tempo. O tratamento de problemas inerentes ao cabelo oleoso, com sua ajuda pode ser muito eficaz. No entanto, a escolha dos óleos deve ser abordada corretamente, caso contrário, você pode obter o efeito oposto. Os tratamentos caseiros com óleos essenciais normalizam a produção de sebo. No entanto, eles não exageram no couro cabeludo, hidratando-o da maneira correta. Então, para cabelos oleosos:

  1. Óleo de tea tree (dissolve eficazmente o excesso de gordura perto das raízes, o que melhora significativamente a sua condição). Adicione algumas gotas ao shampoo antes de lavar. Você pode fazer um spray - 5-8 gotas / 100 ml de água. Pulverize o produto com uma garrafa de spray para as raízes do cabelo 2-3 vezes ao dia.
  2. Óleo de lavanda (tem um efeito adstringente, que reduz o teor de gordura do cabelo, mas não provoca secura e fragilidade). Máscaras de cabelo geralmente contêm esse ingrediente.
  3. Óleo de limão (conhecido por suas propriedades ativadoras adstringentes e de limpeza). É recomendado para uso com o objetivo de enxaguar o couro cabeludo. Apenas dissolva algumas gotas em água morna. Você pode adicionar óleo de lavanda à máscara.

Dicas de cuidados com o cabelo oleoso

As recomendações dos especialistas são reduzidas ao fato de que o cuidado dos cabelos oleosos deve ser realizado em um complexo, utilizando não apenas procedimentos domiciliares, mas também cosméticos:

  • Lave seu cabelo não muito frequentemente. É contra-indicado por dermatologistas e tricologistas.
  • Use shampoos especiais projetados para cabelos oleosos. Periodicamente, alterne-os com outros (por exemplo, para volume) de modo a não causar habituação a substâncias ativas. É desejável que o xampu não contenha silicone e lanolina. Essas substâncias tornam os cabelos mais pesados, como se estivessem colando-os juntos.
  • Para lavar a cabeça, a temperatura ideal é de +45 CO.
  • Não escove o cabelo com frequência. Estimula as glândulas sebáceas. Por este motivo, a massagem na cabeça não é permitida.
  • Escolha um pente com pontas arredondadas de materiais naturais. Após o procedimento, lave-o, para não transferir a gordura para limpar os cachos.
  • O secador de cabelo quente não é recomendado.
  • Escolha o penteado certo. É melhor fazer um corte de cabelo curto ou com cachos grossos para que o cabelo não se encaixe perfeitamente no couro cabeludo.
  • Química fácil é capaz de retardar a salga dos cachos. Não faça mais de 2 vezes por ano.
  • As tintas modernas têm um efeito desengordurante. Mas tenha em mente que todo cabelo fica áspero quando iluminado, e é por isso que ele absorve mais gordura.
  • Use para produtos de estilo marcados "extra-força". Por exemplo, o verniz contém resina especial que absorve gordura. Polvilhe-os nas raízes, espere um pouco e dê ao cabelo a forma desejada.

O tratamento deve ser sistemático!

Coma certo

Quando confrontado com um problema como o cabelo oleoso, o tratamento deve começar com uma revisão da dieta. É necessário excluir ou limitar o máximo possível o uso:

  • carboidratos (amido, chocolate, doces, açúcar, etc.),
  • gorduras animais (carne, ovos, manteiga, margarina, etc.),
  • café
  • alcool
  • enlatada
  • carne defumada e especiarias.

Certifique-se de comer aveia, aves, queijo cottage e produtos lácteos, peixe, frutas frescas / legumes. Um complexo vitamínico-mineral com um teor de vitaminas C e B, ferro, enxofre, cobalto, zinco, cobre e silício será útil.

Tratamento de cabelos oleosos, que é baseado em paciência e procedimentos domésticos competentes, definitivamente vai dar um resultado muito bom. Execute cuidados com os cabelos oleosos seguindo estas diretrizes, e seus cachos serão claros, frescos e bem tratados.

Noções básicas de cuidados

A base do cuidado do cabelo oleoso é a lavagem bastante frequente. A necessidade de limpeza regular do cabelo é bastante lógica: a gordura que se acumula na superfície do couro cabeludo é capaz de entupir os poros, impedindo que as raízes do cabelo produzam um processo normal de nutrição. Além disso, quando você ignora a necessidade de limpeza, muitas vezes aparece caspa.

Tricologistas recomendam tomar shampoos para o tipo apropriado de cabelo, e dar preferência a transparentes ao invés de cremosos.

É melhor fazer sem tintas e sabores adicionais, embora encontrar as opções certas nem sempre seja fácil. Ao comprar, preste atenção à composição: é desejável que houvesse vários ingredientes naturais. A presença de óleo vegetal não deve ser embaraçosa: não interferirá no processo de lavagem.

Periodicamente, os shampoos devem ser trocados para evitar o efeito do vício em uma composição química específica. Nesse caso, diferentes cenários são possíveis. Em um deles, o corpo vai começar a responder à versão usual com irritação, haverá um risco de aumento da caspa. Caso contrário, o efeito benéfico pode começar a diminuir. Claro, essa maquiagem ainda vai limpar seu cabelo.

Na transição periódica de um xampu para outro, às vezes você pode retornar à sua empresa favorita ou mesmo a uma amostra específica. O cabelo começará então a responder de forma bastante positiva. No entanto, esta tendência é mais a reação da maioria das pessoas, mas não estamos falando de uma regra estrita. Alguns adequado xampu específico, que eles usam por um longo tempo, completamente satisfeito.

Recomendações de lavagem

Lavar deve ser bastante energético. Uma leve massagem no couro cabeludo ajudará a melhorar a microcirculação, o que nunca é demais. Mas as almas contrastantes ou a água muito quente com o cabelo oleoso são contra-indicadas.

Essa opção que o corpo pode perceber como um estresse bastante forte ativa as defesas. Por causa disso, as glândulas sebáceas podem produzir muito mais gordura do que o normal. Portanto, tentando alcançar um resultado positivo, você corre o risco de obter o efeito oposto.

Tratamento de gordura excessiva

Em alguns casos, o grau de cabelo oleoso já está se tornando uma patologia, e não apenas um tipo de cabelo. Neste caso, uma visita ao trichologista pode ajudar. Muitas vezes ele envia pacientes para um dermatologista para verificar as condições gerais do corpo, para garantir que não haja outras doenças. Normalmente, os esforços dos profissionais são direcionados para a normalização dos processos metabólicos que levaram a um problema semelhante. Um dermatologista pode prescrever um curso vitamínico específico, e certas máscaras são recomendadas.

Argila cosmética regular ajuda muito bem com este problema. Seca o couro cabeludo e remove todo o excesso de gordura da superfície. Lavá-lo do cabelo também é bem simples. Você pode ter que ficar um pouco mais no chuveiro. É improvável que isso seja um problema específico.

Com um conteúdo pronunciado de gordura, os médicos geralmente determinam a causa, como no caso de qualquer outra patologia.

Às vezes isso leva a um forte estresse, um humor interno para se defender constantemente, para manter a defesa. Neste caso, várias reações de defesa, incluindo o funcionamento das glândulas sebáceas, podem ser ativadas com base em processos psicossomáticos.

O uso indevido de cosméticos (abuso de condicionadores, bálsamos, óleos) também pode levar a pronunciados cabelos oleosos. O mesmo é verdadeiro para a maioria dos problemas de cuidados com o cabelo. Por exemplo, a dependência de um secador de cabelo ou curling ferro pode causar muito sebo.

Saúde geral

Ao cuidar de si mesmo, também é importante prestar a máxima atenção à saúde geral. Distúrbios metabólicos podem levar a várias conseqüências, entre as quais o excesso de cabelos oleosos. Da mesma forma, problemas podem ocorrer em patologias associadas a reações autoimunes. O comportamento agressivo dos sistemas de defesa pode levar a uma atividade excessiva das glândulas sebáceas.

Além disso, o catering é de alguma importância. Com um grande consumo de alimentos gordurosos, é possível um desequilíbrio. Se torna pele oleosa, cabelo, o corpo inteiro indica um problema. A dbacteriose também tem seu significado: uma violação do processo de assimilação de nutrientes pelos intestinos pode levar a resultados completamente inesperados. É importante prestar atenção ao estado geral do corpo.

Principais erros

Os donos de cabelos oleosos cometem um grande erro - eles lavam a cabeça quase todo dia. E é absolutamente impossível fazer isso. Afinal, a lavagem diária leva a uma ativação ainda maior das glândulas sebáceas, o que significa que o cabelo será salgado ainda mais rápido.

Portanto, se você quiser que seus cachos fiquem limpos o máximo de tempo possível, tenha paciência e realize procedimentos de água pelo menos duas vezes por semana. A princípio, será muito difícil fazer isso, já que o cabelo ficará muito sujo e desleixado. No entanto, depois de algumas semanas, você será capaz de perceber que eles se tornaram muito menos comuns com o sal.

Além disso, os proprietários de cabelos oleosos são estritamente proibidos de visitar banhos, saunas e tomar banhos quentes. O fato é que o efeito de altas temperaturas no couro cabeludo leva a um aumento na atividade das glândulas sebáceas. E se você não quiser permitir que depois de algumas horas seu penteado fique oleoso, você não pode permitir isso.

E um mais grande erro feito por proprietários do cabelo gorduroso é que usam cosméticos impropriamente escolhidos. Lembre-se que você deve usar apenas os xampus e balsas, cujo rótulo claramente e claramente diz "para cabelos oleosos". Meios projetados para cachos secos, combinados ou normais não podem ser usados. Eles não têm os ingredientes muito ativos que o cabelo oleoso precisa.

Cuidados com os cabelos oleosos

Cuidados para cabelos oleosos em casa inclui:

  • lavar 2 vezes por semana,
  • o uso de xampus e condicionadores projetados para cabelos oleosos
  • o uso de máscaras cosméticas com um efeito de secagem.

Separadamente, gostaria de falar sobre máscaras cosméticas caseiras. Prepare-os exclusivamente a partir de ingredientes naturais e, portanto, eles não têm os mesmos produtos químicos que podem danificar os cachos.

A peculiaridade dessas máscaras é que elas agem sobre o problema em si e contribuem para sua eliminação, em vez de mascará-lo, como a maioria dos cosméticos industriais faz. Portanto, se você tem cabelos oleosos e você quer curá-los, você simplesmente não pode fazer sem máscaras caseiras.

E você não deve zamarachivatsya e cozinhá-los por horas. Você pode usar as receitas mais simples. Por exemplo:

  • Bata a clara de ovo crua e escove o couro cabeludo 30 minutos antes de lavá-lo.
  • misturar álcool com sumo de limão (1: 1) e tratar diariamente o couro cabeludo (não precisa de ser lavado),
  • Suco de um limão espremido na hora misturado com a vitamina B6 da farmácia e processar a cabeça por 20 minutos antes da lavagem.

Existem muitas receitas simples. Mas lembre-se que o problema do cabelo oleoso requer uma abordagem profissional. Portanto, se você quiser se livrar desse problema, não negligencie a campanha para um especialista. Seguindo todas as suas recomendações, será capaz de esquecer por muitos anos o que é o cabelo oleoso.

Qual é a razão para o cabelo oleoso rápido?

A secreção intensiva de gordura das glândulas sebáceas pode ocorrer por várias razões, incluindo:

  • Características estruturais individuais do corpo. Muito depende do funcionamento de suas glândulas,
  • Cosméticos Com a escolha errada dos produtos para o cuidado dos cabelos oleosos, a atividade das glândulas sebáceas pode aumentar.
  • Cuidado errado. Quanto à questão de por que o cabelo fica rapidamente oleoso, as opiniões de especialistas divergem, alguns argumentam que você precisa lavar a cabeça com a maior freqüência possível, enquanto outros acreditam que a lavagem frequente provoca um aumento da salivação.
  • Distúrbios metabólicos são também a causa do cabelo oleoso, mas pode ser uma violação do sistema digestivo e do fígado.
  • Nutrição desequilibrada. O uso de álcool, café doce, produtos defumados aumenta a atividade das glândulas sebáceas. Uma grande influência não só no cabelo, mas também no corpo inteiro tem uma deficiência de vitamina. As vitaminas do grupo B são especialmente importantes para o cabelo.
  • Frequent pentear e distribuir, portanto, a gordura das raízes ao longo de todo o comprimento do cabelo,
  • Fatores externos.Substâncias como: poeira, sujeira, poluição têm um efeito muito prejudicial sobre a condição das fechaduras e sua saúde geral. Além disso, a coloração freqüente e o secador de cabelo secam o couro cabeludo, e o corpo aumenta as secreções sebáceas para fortalecer a proteção.
  • Baixa tolerância ao estresse. Situações estressantes freqüentes fazem a pessoa suar e o couro cabeludo não é exceção.
    Portanto, se você está propenso a estresse, juntamente com a forma de cuidar dos cabelos oleosos, leia as informações sobre como se manter na mão.
  • Hormônios Cuidado para cabelos oleosos implica um corpo saudável e apenas alguns distúrbios em excreções sebáceas. Se o aumento da secreção das glândulas é causado por um desequilíbrio de hormônios, então primeiro você deve realizar um exame nesta área. O uso de alguns anticoncepcionais também pode levar ao aumento de pêlos oleosos, uma vez que a maioria deles contém hormônios.
  • Durante a puberdade, surge a questão: por que o cabelo fica rapidamente oleoso? O fato é que o desenvolvimento fisiológico de uma pessoa por algum tempo pode atrapalhar o funcionamento normal das glândulas.

Erros de cuidado

O erro mais comum de como cuidar de cabelos oleosos é a lavagem diária. Muitas meninas, quando descobrem esse problema, começam a usar ativamente todos os produtos cosméticos com a maior frequência possível para ocultar a falha. Mas tudo se resume ao fato de que os componentes químicos começam a afetar agressivamente o cabelo, removendo a camada protetora, e o corpo está apenas tentando manter um equilíbrio. Portanto, as glândulas sebáceas começam a trabalhar mais intensamente. E a pergunta “o que fazer se o cabelo estiver muito oleoso” está novamente aberta.

Como lavar o cabelo

Você ainda está atormentado pela pergunta, porque o cabelo fica rapidamente oleoso? Talvez o procedimento errado para lavar o cabelo interfira na sua recuperação? Primeiro você precisa escolher o melhor shampoo. Aplique diretamente no cabelo em pequenas quantidades. Para minimizar a atividade das glândulas, é necessário lavar o cabelo em água à temperatura ambiente. Antes de lavar por 1-2 minutos, você pode massagear o couro cabeludo, mas deve ser o mais suave possível e não deve ser realizado mais de duas vezes por semana.

Cuidados com os cabelos oleosos também envolve o uso de várias máscaras e lavagens. Como um condicionador após a lavagem, você pode usar a infusão de urtiga, casca de carvalho, tília e outras ervas medicinais. Para as meninas de cabelos louros, uma decocção de camomila é uma excelente solução, enquanto as meninas de cabelos escuros serão tratadas com uma solução de vinagre e água.

Cabelo oleoso - a gordura não é uma punição, mas a proteção

Como no caso da pele oleosa, a gordura protege o cabelo dos efeitos nocivos do meio ambiente. Você acha que é o suficiente para comprar um tubo normal de cabelo oleoso e o problema do atendimento será resolvido? E sim e não.

Shampoo para cabelos oleosos é projetado para remover o excesso de gordura, juntamente com eles, a umidade é removida, o que leva ao cabelo seco. Este é o seu caso? Então, talvez, vale a pena ouvir a experiência dos visitantes dos fóruns de cosméticos femininos, que É aconselhável usar produtos para cabelos normais e secos para cabelos oleosos. Claro, se você já tem um “mastro hev” que preserva a frescura de seu cabelo por mais de dois ou três dias, não há necessidade de ler mais. É para adicionar um comentário e compartilhar suas próprias experiências e boas descobertas para cuidados com os cabelos oleosos.

Purificação e Nutrição Qualquer cuidado para qualquer tipo de cabelo é a lavagem oportuna, que envolve a remoção de sujeira, gordura, cosméticos da superfície do cabelo. Outro aspecto importante é a nutrição. É ideal lavar o cabelo oleoso em dois ou três dias, mas se você se sentir desconfortável, lave conforme necessário.

O principal é fazer seu cabelo parecer estético. Se o seu xampu para cabelos oleosos lida com o problema, então resta escolher os meios para nutrir o cabelo. Infelizmente, o estudo da composição nos cosméticos para o "mercado de massa" dos cabelos está cada vez mais convincente de que a diferença está apenas na embalagem, e o conteúdo dos tubos não tem nenhuma diferença fundamental. O que deve conter um bom shampoo para cabelos oleosos? Extratos de ervas, vitaminas, microelementos e proteínas, não são taninos proibidos.

Causas externas de cabelos oleosos

  • uso diário de secadores de cabelo, ferros para endireitar, curling e outros termômetros,
  • procedimento frequente e demorado de pentear o cabelo com uma escova de massagem,
  • produtos de tratamento capilar escolhidos incorretamente, seu uso incorreto,
  • longo uso de chapéus sintéticos,
  • lavagem frequente da cabeça com água quente
  • exposição ambiental,
  • dieta desequilibrada.

Causas internas de cabelos oleosos

  • doenças do trato gastrointestinal
  • doenças genitais,
  • aumento da testosterona,
  • genética
  • doenças infecciosas congênitas
  • disfunção tireoidiana,
  • puberdade,
  • estresse constante, depressão prolongada,
  • doenças crônicas do sistema nervoso,
  • tomar contraceptivos, hormônios, esteróides.

Como lavar o cabelo oleoso

Tricologistas afirmam que é prejudicial lavar o cabelo oleoso diariamente, porque o nível de sebo é reabastecido na camada superior da epiderme por 3 dias. Se você lavar o cabelo diariamente, o sebo não terá tempo para se acumular em um período de tempo tão curto, o que fará com que as glândulas subcutâneas funcionem em ritmo acelerado. Para proteger o cabelo, siga algumas recomendações simples.

Desmame o cabelo da lavagem diária. Para começar, faça um intervalo de 6-8 horas entre os tratamentos, depois 8-10, 12, 14 e assim por diante, até chegar ao intervalo de 3 dias. Se você não puder pagar esse “luxo” devido a reuniões importantes, use amido de milho e pó de talco. Eles absorvem o excesso de gordura, devido a que o cabelo ficará melhor preparado. Você também pode usar shampoos secos da série profissional, os componentes descritos acima já estão incluídos em sua composição. Use ataduras, bandanas largas, lindos chapéus ou cachecóis.

Aplique o shampoo corretamente. Primeiro, esprema um pouco de dinheiro na palma da mão e esfregue-os até formar uma espuma espessa. Umedeça seu cabelo com bastante água morna, depois esfregue a zona das raízes e massageie por 1 minuto. Então você precisa lavar o shampoo e repetir as manipulações, mas agora distribuir o produto ao longo de todo o comprimento do cabelo, não esquecendo as raízes. Lave e repita mais uma vez. O primeiro xampu lava a sujeira e a poeira, o segundo remove os cosméticos aplicados (espuma, mousse, verniz, etc.), o terceiro limpa o cabelo da gordura subcutânea.

Depois de usar o shampoo é aplicado bálsamo. Não se recomenda fortemente cobri-los com as raízes, uma vez que as principais propriedades do condicionador consistem em alisar os flocos de cabelo e adicionar brilho. O bálsamo tem uma textura densa e oleosa, obstrui os poros, o que faz com que as glândulas produzam mais gordura. Aplique a composição ao longo do comprimento, recuando da zona das raízes por 2-3 cm.

É importante!
Lave a cabeça apenas com água morna ou fria. Quente estritamente proibido. Seca o cabelo, irrita o couro cabeludo e acelera as secreções gordurosas. Frio e quente, ao contrário, hidrata o cabelo, elimina o efeito estatístico e adiciona brilho.

Dicas importantes para modelar cabelos oleosos

  1. Se você não se recusou a secar o cabelo, use um difusor com mais frequência. Em tal bico, o ar é distribuído para os lados, de modo que as raízes não são afetadas pela temperatura.
  2. A fim de alinhar o ferro do cabelo não precisa agarrá-los nas raízes. O sebo tem uma consistência densa e viscosa, sob a ação de duas placas aquecidas que derrete, e então você distribui com suas próprias mãos ao longo de todo o comprimento do cabelo.
  3. Durante o dia, puxe o cabelo menos, especialmente para a zona da raiz. Penteie os fios das pontas para as raízes, apertando as mãos no meio e gradualmente subindo. Se você ainda tiver a tentação de pentear o cabelo, lave bem as mãos. Para pentear intermediário, use um pente de madeira ou plástico com dentes raros e largos. Desista do pente de ferro, uma ferramenta semelhante é uma coisa do passado.
  4. Para o estilo, escolha mousses, espumas, soro e sprays. Eles não contêm óleos, então eles não deixam o cabelo mais pesado, mas, pelo contrário, dão volume e levantam os cachos nas raízes. Tenha cuidado com o estilo, que é projetado para adicionar brilho ao seu cabelo, eles não são adequados para cabelos oleosos.
  5. Se você decidir fazer um permanente, escolha os métodos mais brandos. Eles são projetados para meias mais curtas, mas você não vai estragar o seu cabelo.

Remédios populares para cabelos oleosos

Sal desfiado do mar irá ajudá-lo na luta contra secreções gordurosas excessivas. Tome 150 gr. e colocá-lo em um lenço de algodão ou gaze, dê um nó. Massageie o couro cabeludo por cerca de um quarto de hora, prestando atenção especial às áreas atrás das orelhas, do corte e da linha do cabelo perto da testa.

Pentear aromático
Este procedimento é adequado apenas para meninas que lavam o cabelo diariamente. Conduzindo manipulações simples, você diminui o trabalho das glândulas sebáceas, porque satura a pele com óleos essenciais. Tome sandálias de éter, éter de alecrim e toranja de éter nas mesmas proporções. Aplique a composição em um pente largo plano e comece a pentear lentamente o cabelo, movendo-se da parte de trás da cabeça, movendo-se gradualmente para os lados e para a área da testa. Execute o procedimento por 15 minutos. Frequência de aplicação - 2 vezes por mês.

Infusão de limão
Corte 1 limão em fatias finas, adicione 40 ml a ele. vinagre e vapor em 600 ml. água a ferver. Espere pelo menos 3 horas, esfregue a decocção no couro cabeludo e distribua uniformemente o cabelo. Use a ferramenta 1 vez em 10 dias.

Cansado de lutar com cabelos oleosos? Desmame-os da lavagem diária, não use produtos que contenham óleos, com exceção do penteado perfumado. Ao usar o ferro alisador, não trate a zona de raiz, tente secar o cabelo apenas no modo frio. Coma alimentos picantes, salgados e gordurosos menos, beba cerca de 3 litros de líquido por dia.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: NÃO USE MUITO pode #EMAGRECER DEMAIS BARRIGA SECA em dias com CEBOLA e PASTA DE DENTE (Pode 2024).