Dicas úteis

A, B, C: Como determinar o seu tipo de cabelo e escolha o cuidado

Pin
Send
Share
Send

Você gostaria de cabelos saudáveis ​​e elegantes com um brilho natural? Não é difícil se você conhece o tipo de seu cabelo, a fim de encontrar o cuidado certo para eles. Um cuidado adequadamente selecionado é a beleza e a saúde do seu cabelo. Afinal, o tipo de cabelo seco não se encaixa nos meios para o tipo de gordura, apenas agravam sua condição. Portanto, é importante aprender como cuidar adequadamente de seu cabelo e o resultado não demorará muito.

O tipo de cabelo depende do seu couro cabeludo, em seu nível de liberação de graxa. O brilho natural, flexibilidade, maciez e proteção dependem da secreção das glândulas. Existem 4 tipos de cabelo - normal, seco, oleoso e misto. Determinar o tipo de cabelo da cabeça é bastante simples. Para isso, você precisa de algum tempo para observar o "comportamento" do seu cabelo e couro cabeludo.

Tipo de cabelo normal

Os donos desse tipo de cabelo são muito sortudos. Devido à atividade temperada das glândulas sebáceas do couro cabeludo, a aparência desses cabelos é saudável. Tem um brilho natural, flexibilidade, espessura, durabilidade. O cabelo é plano, as pontas não se dividem, não se observa caspa e qualquer comichão na cabeça. Daí a necessidade pouco frequente de lavar o cabelo, cerca de 1-2 vezes por semana. Engordar em alguns dias. Depois de lavar um brilho limpo que é mantido por vários dias. Esse cabelo é passível de estilo.

Tipo de cabelo seco

No cabelo seco, a produção de sebo ocorre muito lentamente, pelo que o cabelo não tem gordura suficiente. O cabelo parece fino e fortemente fluffed, especialmente depois de secar o cabelo, o brilho rapidamente desaparece e desaparece, muitas vezes fica confuso e eletrificado. As pontas dos cabelos estão sujeitas a cortes e rupturas. Este tipo de cabelo deve ser lavado uma vez por semana. Depois de lavar a cabeça, pode ocorrer aperto no couro cabeludo e coceira. Tal cabelo pode ser denominado mal.

Tipo de cabelo oleoso

O cabelo oleoso deve ser lavado a cada 2-3 dias, às vezes todos os dias. Tal cabelo rapidamente fica gorduroso e sujo devido à substância segreda ativa das glândulas sebaceous. Após a lavagem, o cabelo tem um brilho natural, mas à noite ou no dia seguinte, aparece um brilho oleoso. Esse pêlo não se distingue por pompa e volume, e sua ausência é possível. Mas as pontas desse tipo de cabelo são menos suscetíveis à seção transversal e à eletrificação. Mas a postura não dura muito tempo.

Cabelo misturado

O tipo de cabelo misto é mais comumente encontrado entre os proprietários de cabelos longos e é adquirido. As raízes são bastante gordurosas, e as pontas são, pelo contrário, secas devido à falta de gordura. A pompa pode estar nas pontas do cabelo. Esse cabelo tem que ser lavado a cada 2-4 dias, engordar por cerca de 2-3 dias. Depois de lavar o brilho é visível ao longo de todo o comprimento da teia, nas pontas é menor. Mas depois de três dias nas raízes aparece brilho oleoso, e nas pontas está completamente ausente.

Agora você sabe como determinar o tipo de cabelo da cabeça e fique à vontade para escolher os meios para cuidar deles e não tenha medo de que eles não combinem com você.

Como determinar o tipo de cabelo

Os cabelos, assim como a pele, podem ter muitas características individuais: cabelos lisos não serão necessariamente finos e crespos - não necessariamente grossos. No entanto, os parâmetros universais, que devem ser orientados, são facilmente determinados: a densidade, a textura e a porosidade podem ser definidas através da realização de várias experiências simples em casa. No final, o cabelo pode ser atribuído a um dos quatro tipos dentro dos quais existem subtipos - e cada um deles requer cuidados especiais.

Um indicador popular do tipo de cabelo é a oleosidade, que na verdade se refere às características do couro cabeludo. E com o cabelo oleoso do couro cabeludo pode ser seco ou desidratado: começar com o cuidado adequado do couro cabeludo, e mais rotina de beleza deve ser regulamentada, prestando atenção ao comportamento do comprimento principal. Para entender o quão espesso é o seu cabelo, separe um fio e olhe para as raízes: é mais conveniente fazer essa operação com o fio no próprio corte. Se o cabelo por centímetro quadrado não é muito, de modo que a pele é visível - a densidade do cabelo é baixa ou média, e se as lacunas são pouco perceptíveis, então o cabelo é grosso. Para cabelos muito grossos, a perda normal será maior - simplesmente porque eles mudam com mais frequência, e a “queda de cabelo” é mais perceptível. Também em diferentes partes da espessura do cabelo pode variar.

Para determinar a textura e a porosidade, você deve lavar o cabelo com xampu e condicionador comuns e deixar secar sem usar um secador de cabelo: durante o processo de modelagem, a estrutura do cabelo pode mudar levemente, o que afetará a pureza do experimento. Para determinar a espessura do cabelo, a maneira mais fácil de compará-lo com um fio de costura regular é colocar um fio de cabelo ao lado dele em um pedaço de papel branco. Haverá uma diferença notável no diâmetro entre o cabelo fino e o fio. O cabelo espesso tem uma rigidez perceptível, mantém sua forma melhor e pode ser visivelmente maior em diâmetro do que o fio. Para escolher os produtos certos, também é importante saber qual é a porosidade do seu cabelo. Determine-o deixando cair um cabelo seco em uma tigela ou tigela de volume: cabelos com baixa porosidade permanecerão na superfície da água, e quanto maior a porosidade, mais rápido ele irá para o fundo.

Para entender como o seu cabelo é elástico, pegue um fio pelas duas pontas e estique-o em direções diferentes: o cabelo quebradiço é facilmente rasgado pela força do impacto, e os elásticos se esticam até o último. Para ter certeza, conduza este experimento em ambos os cabelos úmidos e secos - qualquer cabelo fica mais frágil devido à umidade. Outra característica que você pode navegar ao escolher a escova de cabelo certa, produtos de modelagem e métodos de cuidado - este é um padrão de torção. Olhe para o fio naturalmente seco: o cabelo reto do primeiro tipo não enrola e não muda de forma, o segundo tipo é obediente às ondas em forma de S, o terceiro é distintamente encaracolado, eo quarto é em ziguezague, encontrado em afrodescendentes.

4 tipos de cabelo: como definir o seu próprio e aplicar o cuidado certo

Os homens podem diferenciar artisticamente e poeticamente o cabelo das mulheres: uma nuvem, um sol, um vento, um brilho, uma cachoeira ... As próprias mulheres tratam seus penteados de forma muito prática, distinguindo sua espessura, espessura de pêlos individuais e sua tendência ao curling. Mas na maioria das vezes eles procuram conhecer o tipo de cabelo, que depende do trabalho das glândulas sebáceas na cabeça, hereditariedade e influência externa.

Todos devem conhecer seu tipo de cabelo para cuidar adequadamente deles.

Teste para determinar corretamente o tipo de cabelo

Para determinar o tipo de cabelo, você pode usar um teste especial. É uma lista de perguntas e respostas:

As respostas nem sempre correspondem estritamente a uma coluna, erros subjetivos sobre sua própria aparência podem influenciar aqui. Mas a porcentagem de erro está presente em qualquer teste, o resultado é aceito pela maioria das respostas correspondentes.

Cabelos secos

A razão para o cabelo seco pode ser tanto as características fisiológicas do corpo e fatores externos. Esta condição resulta em atividade reduzida das glândulas sebáceas do couro cabeludo. A falta de graxa natural ao longo de todo o comprimento dos fios os torna frágeis, opacos, inelásticos. Muitas vezes, o problema ocorre com a idade, especialmente quando o estado de saúde é insatisfatório.

Fios secos podem aparecer como resultado de cuidados inadequados. O cabelo é muito sensível aos efeitos dos cosméticos e agentes atmosféricos. Sua camada protetora é destruída devido ao tingimento frequente, ao curling térmico e químico, à secagem por sopro, ao uso de produtos de modelagem. A exposição constante à luz do sol, a água com cloro e as mudanças súbitas nas temperaturas externas também são prejudiciais.

Cabelos secos são muito finos, frágeis, muitas vezes reminiscentes de artificiais. Eles mal penteiam, dificilmente se mantêm dentro, rapidamente se confundem e se dividem nas extremidades. Couro cabeludo e irritação ao mesmo tempo. A caspa seca aparece, que pode ser encontrada durante a penteação: ela se instala em roupas na forma de escamas leves. Se você cuidar adequadamente do cabelo seco, poderá normalizar sua condição.

Cabelo oleoso

Eu cresci cuspir RUSSO! De acordo com a receita da aldeia! +60 cm por 3 meses.

A razão para o teor de gordura reside no desenvolvimento de quantidades excessivas de gordura pelas glândulas subcutâneas. A atividade das células de gordura aumenta devido a problemas no corpo ou como resultado da exposição a qualquer fator externo. Na maioria das vezes, o problema ocorre na adolescência e durante a gravidez, quando ocorre uma onda de hormônios. O aumento do funcionamento das glândulas sebáceas também pode causar doenças do sistema nervoso, tomando certos medicamentos, atividade física excessiva.

A quantidade de sebo produzido é diretamente dependente da nutrição. A inclusão de uma quantidade ilimitada de carboidratos e alimentos ricos em gorduras na dieta agrava muito o problema. A condição dos cachos pode se deteriorar com o uso frequente de produtos de modelagem e o uso de cosméticos inadequados.

Cabelo oleoso - desleixado e pesado. Eles não seguram o volume basal e penduram feixes oleosos feios no dia seguinte após a lavagem. Ao mesmo tempo, o couro cabeludo é coberto com excesso de gordura, pode haver caspa oleosa - crostas amareladas que causam coceira. Sem o devido cuidado, o cabelo oleoso parece bagunçado.

Cabelo normal

Tipo Normal e Combinado

Cabelos normais - saudáveis, frescos e bem aparados. Eles são bastante grossos, elásticos, têm um brilho saudável e brilham lindamente ao sol. O couro cabeludo é moderadamente oleoso, não descasca e não está irritado, não há caspa nele. Estas qualidades retêm o tipo de cabelo normal durante vários dias após a lavagem.

Cuidando adequadamente do cabelo normal, você pode manter permanentemente sua condição perfeita. Eles não requerem cuidados complexos. O cabelo normal pode ser facilmente penteado quando seco e molhado. Mesmo com frequente perm, eles não quebram, restauram rapidamente a aparência original e podem ser estilizados em qualquer penteado.

As raízes do cabelo do tipo combinado (misto) ficam rapidamente oleosas, enquanto as suas extremidades permanecem secas. Isto é devido à lubrificação desigual dos fios produzidos pela gordura. O problema pode ocorrer como resultado da exposição prolongada ao sol, estilo quente freqüente, exposição a agentes químicos. Neste caso, um cuidado combinado com o uso de vários meios.

Teste de tipo de cabelo

Determine seu próprio tipo de cabelo em casa de várias maneiras. Antes do teste, lave a cabeça com shampoo familiar sem usar um condicionador de ar, depois seque os fios. Pegue um guardanapo de papel fino (papel pergaminho serve). Anexá-lo ao couro cabeludo atrás das orelhas e no topo da cabeça. Se você tiver cabelos oleosos, encontrará marcas de óleo no papel. Com o pano normal ou seco, o pano permanecerá limpo.

Para determinar com mais precisão o tipo de seus cachos, avalie as seguintes declarações. Se você selecionar 4 ou mais itens, seu cabelo é adequado para esse tipo.

Você tem cabelo seco se:

  • eles exigem lavagem a cada 6-7 dias,
  • suas pontas se dividem e quebram,
  • eles não têm brilho
  • depois de lavar a cabeça há uma sensação de aperto da pele,
  • depois de secar o cabelo, os cabelos ficam frágeis,
  • muitas vezes eletrificar
  • mal adaptável a qualquer estilo.

Seu tipo de gordura de cachos, se:

  • no dia 2 após a lavagem parecer desarrumado,
  • as pontas mal se dividem
  • rapidamente ganhar brilho insalubre
  • depois de lavar a cabeça não há sensação de aperto da pele,
  • depois de secar com um secador de cabelo, eles mantêm sua condição normal,
  • não eletrificar
  • Bem acessível ao empilhamento, mas apenas por um curto período de tempo.

Você é o dono do cabelo normal se:

  • eles ficam gordurosos no dia 3 após a lavagem,
  • as pontas se rompem raramente, podem estar secas,
  • tenha um brilho bonito dentro de 3 dias após a lavagem,
  • sensação de aperto do couro cabeludo é rara,
  • depois de secar, o secador torna-se agradável ao toque, fofo,
  • às vezes pode eletrificar
  • perfeitamente adaptável a qualquer estilo.

Seu cabelo pertence ao tipo combinado, se:

  • tornar-se gorduroso no dia 4,
  • tem pontas secas,
  • no dia 3 após a lavagem, eles recebem um brilho nas raízes e perdem o brilho nas pontas,
  • muito raramente há uma sensação de aperto no couro cabeludo,
  • depois de secar com um secador de cabelo, as pontas podem ser derramadas,
  • as extremidades são muitas vezes eletrificadas,
  • apenas sensível ao estilo basal.

Dicas de cuidado

Adequadamente cuidar do seu cabelo, você pode manter sua aparência bonita e, se necessário, normalizar sua condição.
Como cuidar de cada tipo?

  1. Lave o cabelo normal com um xampu apropriado, no máximo 3 vezes por semana. A cada 2 semanas, use máscaras (melhor cozidas em casa). Não é contra-indicado fazer vários procedimentos em salões de cabeleireiro.
  2. Lavar gorduroso diariamente (possível 1 vez em 2 dias). Escolha um shampoo natural suave. A cada duas semanas, lave o cabelo com um limpador profundo. Não se deixe levar pelas máscaras: basta fazê-las uma vez por semana. Preste atenção à sua comida. Limite o consumo de alimentos gordurosos, farináceos e condimentados o máximo possível, consuma uma quantidade suficiente de água.
  3. Lavar a seco não mais que 1 vez em 6 dias. Use um shampoo hidratante sem silicone. Use regularmente produtos para cuidar de cabelos secos que não exijam enxágue, bem como máscaras feitas por eles mesmos. Não tinja o cabelo e não permaneça com a ajuda de produtos químicos. Use apenas um pente de madeira. Uma vez por mês, apare as pontas duplas.
  4. Cabelos combinados devem ser lavados duas vezes por semana usando xampu normal ou misto. Use moderadamente condicionadores, bálsamos e máscaras. Após a lavagem, lave a cabeça com decocção de ervas (camomila, sálvia, urtiga). Para as raízes, prepare produtos que incluam mel, aloe, ervas medicinais, umedeça as pontas com óleos vegetais (amêndoa, bardana, azeitona), bálsamos indeléveis especiais e corte regularmente.

Determinar o tipo de cabelo é o primeiro passo para manter seu estado bonito e saudável. Qualquer cabelo pode ficar ótimo se você der a devida atenção. Para cachos permaneceu grosso, macio, sedoso, tinha uma cor rica e brilho natural, não negligencie as recomendações para o cuidado.

Teste simples

A formação do tipo de cabelo é diretamente afetada pela condição do couro cabeludo e pela atividade das glândulas sebáceas. Isso significa que, com o couro cabeludo seco, os fios, respectivamente, também estarão secos. O mesmo se aplica à pele oleosa.

Por padrões geralmente aceitos distinguir 4 tipos de cabelo. Identificar sua categoria em 1-2 dias é impossível, para isso você vai precisar de algum tempo. No entanto, se o desejo for ótimo, você pode fazer o teste mais simples:

  1. No dia anterior ao teste, lave os fios com xampu e enxágüe sem usar os bálsamos e máscaras.
  2. Tomando uma tira de papel vegetal (um guardanapo de papel serve), prenda-o aos fios atrás das orelhas ou em cima dele.
  3. Se o papel estiver manchado - significa que você tem cabelos oleosos, se não houver traços - normais ou secos.

Este teste não será capaz de identificar o tipo combinado, e seus resultados não podem ser 100% verdadeiros, por isso é melhor tirar conclusões com base nas características distintas que caracterizam os diferentes tipos de cabelo.

Conselho Editorial

Se você quiser melhorar a condição do seu cabelo, atenção especial deve ser dada aos shampoos que você usa.

Uma figura assustadora - 97% dos xampus de marcas famosas são substâncias que envenenam nosso corpo. Os principais componentes, devido a que todos os problemas nos rótulos são designados como lauril sulfato de sódio, laureth sulfato de sódio, coco sulfato. Esses produtos químicos destroem a estrutura do cabelo, o cabelo fica quebradiço, perde elasticidade e força, a cor desbota. Mas o pior é que essas coisas entram no fígado, no coração, nos pulmões, se acumulam nos órgãos e podem causar câncer.

Aconselhamos que você abandone o uso de fundos nos quais essas substâncias estão localizadas. Recentemente, especialistas da nossa equipe editorial realizaram uma análise de xampus sem sulfato, onde o primeiro lugar foi tomado por fundos da empresa Mulsan Cosmetic. O único fabricante de cosméticos totalmente naturais. Todos os produtos são fabricados sob rigorosos sistemas de controle de qualidade e certificação.

Recomendamos que você visite a loja online oficial mulsan.ru. Se você duvida da naturalidade de seus cosméticos, verifique a data de validade, não deve exceder um ano de armazenamento.

Cabelo normal

Se os pêlos 3-4 dias após os tratamentos com água permanecerem limpos e manterem um brilho saudável, eles podem ser atribuídos com segurança ao tipo normal. Esta categoria é considerada o mais bem sucedido, os fios não são confusos, fáceis de pentear, os fins deles praticamente não se dividem. Cuidar de cabelos normais não requer super esforços, eles são obedientes e fáceis de controlar. Penteados de tais cabelos são de longo prazo, e o couro cabeludo não é propenso a caspa e irritação.

O cabelo normal é facilmente distinguido pela sua força, elasticidade e brilho natural. Eles brilham lindamente ao sol e na maioria das vezes adornam as cabeças de pessoas jovens e saudáveis.

Os cachos normais não precisam de um sistema de cuidados especiais, mas isso não significa que você não precise cuidar deles. As preparações cosméticas e o xampu devem selecionar-se com a marca apropriada, e manter a saúde, fazer vários tipos de máscaras e entrar em vitaminas.

Se os fios ficarem rapidamente sujos e ficarem gordurosos, então você é o dono do cabelo oleoso. Isto é devido à atividade aumentada das glândulas sebáceas do couro cabeludo. Isso pode ser colocado no nível genético e pode ser causado por distúrbios hormonais ou dieta inadequada (consumo excessivo de alimentos altamente calóricos).

O cabelo oleoso produz um brilho opaco, raízes de cabelos oleosos e um aspecto não apresentável (colagem, falta de maciez, "pingentes") no segundo dia após a lavagem.

Os cachos desse tipo são elásticos e geralmente grossos, difíceis de transformar em um penteado e são propensos a caspa oleosa. Sua vantagem é que eles raramente se separam e praticamente não se quebram.

O cuidado do cabelo oleoso é bastante problemático e requer medidas abrangentes. Ambos os produtos de cuidados especiais e receitas caseiras devem ser colocados em serviço. Tente também rever sua dieta.

O complexo de medidas para o cuidado dos cabelos oleosos sugere:

  • Use ao lavar a cabeça de água de temperatura média. Idealmente, deveria ser um pouco legal.
  • Lavagem regular com decocção de grama para eliminar o excesso de gordura.
  • Seleção de xampus especiais marcados "para cabelos oleosos" e com extratos de algas marinhas, urtiga, cavalinha, sálvia e coltsfoot.
  • O uso de cosméticos contendo vitaminas A, C, K, proteínas, zinco.
  • Ingestão moderada de alimentos salgados, condimentados e condimentados, gorduras animais e carboidratos.

Tal cabelo não se recomenda a denominar-se com um secador de cabelo e muitas vezes desgastado, também deve recusar os serviços de escovas de massagem - tudo isso aumenta a atividade das glândulas sebáceas.

O cabelo deste tipo não acumula gordura e é poluído somente após 5-7 dias após a lavagem. No entanto, seus proprietários muitas vezes sentem secura desagradável e aperto da pele, sofrem de coceira e irritação.

  • tem um brilho sem brilho
  • suscetível a quebra, emaranhamento e descamação,
  • difícil de pentear e rasgar,
  • muitas vezes dividido
  • coberto com caspa seca e fina.

Como outros tipos de cabelo, os fios secos precisam de cuidados especiais, caso contrário, eles parecerão muito imprevisíveis. As agressões externas também podem contribuir para isso:

  • pintura frequente,
  • perm,
  • tecelagem apertada e penteados
  • termoendurecível
  • ventos, geada.

Os cabelos secos são os mais caprichosos no cuidado e precisam de xampus creme ou óleo, ricos em vitaminas e extratos vegetais. Você deve escolher cuidadosamente e bálsamos (com uma marca especial), sprays (para facilitar o risco), uma máscara (com uma estrutura indelével).

A lista de procedimentos obrigatórios inclui lavagem com decocção de ervas, aplicação de máscaras nutritivas, envoltórios com óleos. Para coloração tente usar drogas sem amônia ou corantes naturais. Proteja o cabelo dos ventos fortes, da geada e da luz solar abrasadora.

Para fazer com que o cabelo seco pareça bem preparado e saudável, forneça regularmente poder extra. Estes podem ser vitaminas (ingestão) ou máscaras nutricionais. Aplique o último antes de lavar, tratando todo o comprimento da composição e mantendo durante pelo menos 30 minutos. A cabeça deve estar coberta.

Misto ou combinado

O tipo variado, por via de regra, tem senhoras de cabelos compridos. Esses filamentos são oleosos (ou normais) nas raízes e secos nas extremidades. Essa heterogeneidade resulta da distribuição desigual de gordura ao longo de todo o comprimento. As pontas praticamente não são fornecidas com energia e são secas (muitas vezes divididas), além de sofrerem influências externas.

O cuidado da cabeça combinada do cabelo deve incluir sessões para restaurar pontas danificadas com desengraxamento simultâneo das raízes.

Além disso, não esqueça de executar as seguintes ações:

  1. Use shampoos projetados para cabelos combinados.
  2. Adicione sal amoníaco ou glicerina à água para lavar a cabeça - isto salvará as pontas da secagem.
  3. Ao usar um secador de cabelo, passar e assim por diante. use termoprotetores.
  4. Tente secar o cabelo naturalmente e nunca penteá-lo molhado.
  5. Uma vez em 2 meses, livre-se das pontas duplas.
  6. Ensine os cachos a uma lavagem pouco frequente.
  7. Não se esqueça de processar as pontas do cabelo com máscaras nutritivas, bálsamos, decocções de ervas.

Recursos cuidados para diferentes tipos de cabelo

Então, qual deve ser o cuidado com os diferentes tipos de cabelo?

Considere esta questão em termos gerais:

  1. O cabelo normal deve ser lavado não mais do que três vezes por semana, sempre usando produtos de cuidado. Neste caso, você não pode se limitar a procedimentos químicos e ao uso de termômetros.
  2. O cabelo oleoso deve ser lavado a cada 2-3 dias usando um xampu suave. Bálsamos e máscaras são permitidos, mas não com frequência. Você também deve rever sua dieta.
  3. Cabelos secos Realize tratamentos com água não mais do que uma vez por semana, usando um shampoo hidratante sem silicone. Antes de lavar a cabeça, recomenda-se fazer máscaras de hidratação caseiras. Não esqueça de cortar periodicamente pontas duplas.
  4. Cabelo combinado tente não lavar mais e pelo menos duas vezes por semana. Aplique máscaras e bálsamos apenas nas pontas, mas não processe as raízes com frequência - de vez em quando.

Agora você sabe como determinar o tipo de cabelo e como cuidar deles. Lembre-se de que a saúde do seu cabelo depende do cuidado adequado.

O tipo de gordura depende do couro cabeludo

O trabalho das glândulas sebáceas é muito importante para o cabelo e couro cabeludo. O sebo tem uma composição complexa: ácidos graxos, hormônios, proteínas e outros componentes. Tem muitas funções importantes:

  1. Criando uma fina película protetora para combater os processos patológicos associados a microorganismos nocivos.
  2. Limitando a perda de umidade.
  3. Reduzindo o atrito e aumentando a elasticidade.

O cabelo oleoso é caracterizado pelo aumento das glândulas sebáceas. As glândulas são sensíveis à nutrição desequilibrada, estresse. Muita gordura é liberada durante a queda de cabelo para proteger o bulbo capilar.

Como determinar o tipo de cabelo seco em casa

Este tipo é caracterizado pelo trabalho reduzido das glândulas sebáceas. A falta de gordura é prejudicial à superfície da cabeça e do cabelo, eles se tornam:

A aparência dos fios perde seu brilho natural. Após a lavagem, uma sensação de aperto, secura, irritação, coceira e caspa aparecem no couro cabeludo. A tendência natural é muitas vezes complicada com a idade, quando se usa um secador de cabelo, pinças, bastões, retificadores, com um impacto ambiental negativo: sal marinho, luz solar, temperatura baixa. E tingimento e perm químico podem matar até cabelos saudáveis.

Determine seu tipo de cachos

Como determinar o tipo de certeza que muitas garotas conhecem. Depende muito da pele. Nenhum teste de determinação de tipo especial é necessário.

Apenas observe o estado do cabelo depois de lavá-lo.:

  1. se após o procedimento seus cachos ficarem desinteressantes e perderem a frescura já
    no segundo dia, aqui é definitivamente uma questão de pele oleosa. Aqui cuidados específicos são aplicados,
  2. para uma visualização normal, os parâmetros são ligeiramente diferentes. O cabelo deve ser mantido limpo por até quatro dias. Se o teste não é passado, então eles são caracterizados por outro tipo
  3. Há casos em que o penteado parece bastante limpo, mesmo durante a semana. Mas os cabelos ficam quebradiços e perdem a elasticidade. Se nesta descrição você se reconhece, então você é o dono do cabelo seco. O teste mostra claramente que o seu cabelo precisa de umidade extra,
  4. se as raízes ficarem sujas literalmente no segundo dia, ficando cobertas com um brilho oleoso, e as pontas, ao contrário, estiverem muito secas e quebradiças, então o teste mostra um tipo misto. É difícil cuidar dele, porque você precisa de meios combinados especiais.

Aplicando um teste tão fácil, você pode determinar com precisão as características do cabelo. E as experiências de descobrir que tipo você terá se foram para sempre. Além disso, você pode dar conselhos práticos para amigos que ainda não sabem como determinar seus tipos de fios.

Lembre-se de que as características dos cachos podem mudar sob a influência de certos fatores. Por exemplo, a estrutura e os tipos de cabelo refletem amplamente a genética de uma pessoa. Se a sua mãe ou avó tiver um cabelo grosso normal, é provável que você herde esse traço.

Além disso, ocorrem mudanças devido a perturbações hormonais, distúrbios nutricionais, estresse, etc. Para que os cuidados sejam sempre corretos, é necessário monitorar de perto as mudanças no corpo. Normalmente eles sempre dão cabelo ou unhas. Se a condição mudou, isso é consequência de certos processos no corpo.

Mas não fique chateado, porque você pode deixar os cachos bonitos e saudáveis ​​em qualquer um dos casos. Se houver dificuldades com a determinação, e o teste com a lavagem da cabeça não ajudar, é melhor entrar em contato com um profissional - um tricologista.

Ele irá ajudá-lo a descobrir as peculiaridades do abrigo de pele e cabelo, selecione os bons produtos com os quais o atendimento será eficaz.

Como cuidar de cabelos oleosos

Essa dor de cabeça provoca sentimentos bastante desagradáveis. A cabeça precisa ser lavada diariamente, caso contrário, uma sensação de gordura aparece e os cachos parecem pouco atraentes. Sua pompa desaparece, o volume cai. Esses momentos desagradáveis, é claro, perturbados. Se o teste mostrou que você é o proprietário deste tipo de cabelo, então você não deve ficar chateado antes do tempo. O cuidado competente irá corrigir a situação.

A primeira coisa a fazer é parar de comer alimentos gordurosos. Também é desejável submeter-se a um exame abrangente. Além disso, você pode reduzir a frequência de lavagem até três vezes por semana.

Cachos vão se acostumar e em um mês começará a poluir mais lentamente. Mas esta opção não é adequada para todos, porque o cabelo oleoso não parece muito atraente. Shampoos especiais projetados especificamente para o seu tipo de cabelo vão competir pela atratividade!

Prefiro marcas e empresas bem conhecidas: Schwarzkopf, "L'Oreal", "Estelle" etc, que ganhou popularidade e confiança do cliente. Para uso diário, use shampoos suaves, que incluem em sua composição óleos nutritivos.

Lave a cabeça com água morna, mas não quente. Pode doer. É muito útil após a limpeza do couro cabeludo para enxaguar os cachos com uma decocção de ervas, urtiga, sálvia, coltsfoot para cabelos escuros, camomila para cabelos claros.

Regras para o cuidado de cachos secos

O cabelo seco é muito insidioso. Primeiro, eles estão satisfeitos com a longa frescura e beleza, e então se tornam frágeis, maçantes, perdem a elasticidade. As extremidades rapidamente dividem-se, há uma caspa perfeita, sente-se apertar e secar a pele na cabeça.

A definição deste tipo de pêlo fala por si. Isso significa que o cabelo não tem umidade e gordura, que são liberadas da epiderme. A razão disto, por via de regra, é nutrição incorreta. O corpo não recebe todos os nutrientes necessários e deixa de funcionar normalmente. Essas falhas são refletidas no estado do cabelo.

Para descobrir a verdadeira causa, observe você mesmo ou consulte um especialista. Ele vai ajudar a entender os tipos e cuidados de cachos, prescrever um conjunto equilibrado de vitaminas.

Você também deve abandonar a pintura e o curling, que são um forte fator prejudicial. É melhor não usar secadores de cabelo, ferros de engomar, ferros, rolos quentes até que a estrutura do cabelo seja restaurada.

Você pode obter recomendações adicionais de um cabeleireiro ou um dermatologista.

Como a experiência de muitas mulheres mostra, seus cachos visivelmente mais bonitos depois de seguir todas as recomendações dos profissionais. O uso de máscaras especiais, envoltórios de óleo, o uso de óleo com um dispensador para hidratação - certamente terá um efeito positivo.

Lembre-se de que o sol e a geada também têm um impacto negativo. Isso se aplica não apenas a esse tipo, mas também afeta outros tipos de cabelo.

Tipos normais e mistos: nutrição e cuidados

A própria definição de um tipo ridículo é baseada em uma combinação de maior teor de gordura nas raízes e ressecamento das pontas. A razão pode ser que as extremidades são frequentemente submetidas a tratamento térmico com ferros e ferros. Mas, ao mesmo tempo, o couro cabeludo libera muitos segredos, então um brilho sujo aparece nas raízes. Também pode ser na quantidade de fios. Se o tamanho for grande, o segredo não terá tempo para distribuir e acumular completamente na base.

Cuidar desses cachos é bastante difícil.

Eles precisam ser lavados não mais do que três vezes por semana, mas não se esqueça de umedecer as extremidades com óleos ou bálsamos. A opção ideal seria o shampoo usual, mas com a aplicação obrigatória de um condicionador hidratante ou bálsamo.

Popular e tornar-se remédios populares. Para o desengorduramento a raiz é bem adequada máscara kefir. Aplicar por 20-30 minutos, coberto com um filme e uma toalha, depois lavado. Mas depois de aplicá-lo você precisa cuidar das pontas, saturando-as com umidade usando óleos de oliva e amêndoa.

Você pode descobrir que outros meios usar para a beleza de seu cabelo de um cabeleireiro ou um tricólogo.

A característica das espécies normais é baseada no fato de que elas não precisam de tanta atenção quanto em outros casos. Se você definir sua aparência como normal, você tem muita sorte. Meios especiais caros para usar opcional. Mas não se esqueça da prevenção. Regularmente aplicar máscaras, aderir a um estilo de vida saudável, que consiste em uma dieta adequada, esportes, caminhar ao ar livre, bom sono.

E então, não só o seu cabelo ficará mais bonito, mas também o estado do corpo como um todo irá melhorar!

Características dos tipos de cabelo e cuidados adequados

O tipo de cabelo é determinado pelo tipo de couro cabeludo. Dependendo disso, os cabelos são normais, secos, oleosos, misturados (com raízes oleosas e pontas secas). Além disso, elas podem ser finas, grossas, macias, duras, retas, encaracoladas, exaustas ou saudáveis.

Às vezes, com o tempo, dependendo de muitos fatores (condições climáticas, mudanças de idade e hormonais, bem-estar da mulher, métodos de tratamento), o tipo de cabelo pode mudar. Para determinar sua necessidade de conhecer as características de todos os tipos de cabelo e seu tipo de pele.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: 2 A, B ou C? Como identificar seu tipo de cabelo ONDULADO? Guia Ondulado (Pode 2024).